OS SENTIMENTOS MAIS PRESENTES E INTERAGEM NO DESENCADEAMENTO DO ESTRESSE.

Entre os sentimentos que interagem e causadores do estresse, são considerados o descontrole ou o excesso emocional, tensão, angustia, ansiedade, raiva e hostilidade, excessiva carga de responsabilidades, sentimentos de perdas. A maioria desses sentimentos é positiva, benéfica e necessária às reações, ao funcionamento dos instintos de proteção, ferramentas necessárias às formulações das ações ou respostas aos acontecimentos reais ou prováveis percebidos pelo indivíduo. Esses sentimentos atuando na mente sem controle podem causar dores de cabeça, insônia, dores e disfunções musculares, diversas doenças físicas e mentais A intensidade das conseqüências prejudiciais ou benefícios provenientes da qualidade das respostas relativas desses sentimentos se alteram conforme as percepções que o indivíduo tem dos eventos que experimentamos. A capacidade de nos organizar interiormente e eficiência das percepções (que se tem psicologicamente) quando reagimos diante De um evento: ou nos exaltamos emocionalmente ou com i raiva, com atitude agressiva ou calma. Para melhorar o comportamento resultado do julgamento baseado nas opções, é necessário desenvolvermos e praticarmos estratégicos procedimentos compatíveis com os acontecimentos que experimentamos no dia a dia.XXX

musculares. . descontrolando-se criando situações emotivas para outros. psicológicos e/ou físico:Dores de cabeça. A lentidão lhe causa irritação. sofre de insônia. Sente-se frustrado ou magoado quando alguém não reconhece e age com ingratidão Age ou comporta-se inadequadamente diante da incapacidade das pessoas não lhe atenderem satisfatoriamente.PERCEPÇÕES DOS SENTIMENTOS Você é uma pessoa controlada ou emotiva. outras disfunções físicas ou mentais. permanece por quanto tempo sentindo desconforto físico e/ou psicológico. Depois de um momento de descontrole ou explosão emocional tem dificuldades de restabelecer a necessária serenidade para prosseguir a rotina. é normal descontrolar-se emocionalmente.Por exemplo. Quando está sob tensão. Entre as necessidades que temos para vivermos bem. GERENCIAMENTO DO ESTRESSE DOS SENTIMENTOS OU SITUAÇÕES CAUSADORAS DO ESTRESSE. Depois de uma experiência tensa ou de anssiedade. controlar os fatores responsáveis pelo estresse e ansiedade. Descontrola-se ou tem pavio curto. disfunções intestinais. é necessário gerenciar os sentimentos com adequados procedimentos. Sofre desconfortos emocionais. utilizando estratégias e inteligentes abordagens ou procedimentos.

Desenvolver táticas relativas às iniciativas e procedimentos habituais quando no enfrentamentos de situações tensas ou emotivas.01 . .

t .

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful