You are on page 1of 10

COPA 2014 E A TECNOLOGIA

COPA 2014 E A TECNOLOGIA
POR QUE O BRASIL?
A escolha do Brasil se deve a uma mudança no regulamento da Fifa. Em 2000, quando a Alemanha derrotou a África do Sul na votação interna do órgão para escolher o país-sede da Copa de 2006, a Fifa decidiu estabelecer um rodízio entre os continentes que abrigarão o campeonato. Coube à África do Sul, o mais desenvolvido país africano, encarregar-se da Copa de 2010. Para 2014, sendo a América do Sul a bola da vez, a disputa ficou entre o Brasil e a Colômbia. Em abril de 2007, alegando que não conseguiriam cumprir todas as exigências da Fifa para a realização de uma Copa do Mundo, os colombianos retiraram a candidatura. O Brasil se tornou candidato único. Mas um dia antes do anúncio do país-sede para 2014 a Fifa também divulgou o fim do rodízio de continentes, para evitar as candidaturas únicas.
FONTE DE PESQUISA: REVISTA VEJA

COPA 2014 E A TECNOLOGIA
EXPECTATIVAS
Para o Brasil, a Copa de 2014 é a oportunidade de o país dar um salto de modernização e apresentar não só sua capacidade de organização, como também força econômica para captar investimentos e os muitos atrativos que podem transformar o país em um dos mais importantes destinos turísticos do mundo a partir de um futuro próximo.

Fonte de pesquisa: http://www.copa2014.org.br

COPA 2014 E A TECNOLOGIA
Vídeo escolha da Copa do Mundo Brasil 2014.

Fonte de pesquisa: http://www.copa2014.org.br

COPA 2014 E A TECNOLOGIA
COMO SERÁ A TECNOLOGIA EM NOSSO PAÍS EM 2014? PEQUENO DEBATE

COPA 2014 E A TECNOLOGIA
SERÁ?

COPA 2014 E A TECNOLOGIA
E AS EMPRESAS CRESCERAM?
São Paulo - O estudo, feito pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) em parceria com o instituto Data Popular, consultou os comerciantes de São Paulo sobre as expectativas para a Copa de 2014, realizada no Brasil. A pesquisa mostrou que 60% dos comerciantes acreditam que a Copa 2014 será um bom período para seus negócios e 73% já têm planos de faturar mais do que neste ano.

Fonte de pesquisa: Revista Exame

COPA 2014 E A TECNOLOGIA
SETOR TECNOLÓGICO
Desenvolvimento de softwares, projetos e assistência técnica, manutenção e suporte. Essas são algumas das 105 oportunidades que podem ser aproveitadas pelas pequenas empresas do setor da tecnologia da informação (TI) nos períodos pré e durante Copa do Mundo de 2014. As empresas que em decorrência da competição se tornarem mais competitivas também terão oportunidades a longo prazo.

A Copa e seus investimentos vão permitir a criação de novos produtos e serviços e a melhora na qualidade dos que já existem. Tornar as pequenas empresas mais competitivas e inovadoras .

Fonte de pesquisa: http://www.revistamercadobrasil.com.br

COPA 2014 E A TECNOLOGIA
Você está preparado (a)?
O Brasil será sede dos Jogos Militares de 2011, da Copa das Confederações de 2013, Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016, ou seja, nessa próxima década teremos nada menos do que quatro eventos internacionais aqui, no nosso país. E para que possamos aproveitar ao máximo as oportunidades que estes eventos nos trazem, precisamos nos preparar, e quanto antes, melhor!

Fonte de pesquisa: Revista Istoé

COPA 2014 E A TECNOLOGIA
Você está preparado (a)?
Como anda seu conhecimento tecnológico?

A seguir faremos um quiz de conhecimentos. Clique aqui para iniciar

Fonte de pesquisa: Revista Istoé