também no nosso coração. ´A Santíssima Eucaristia é a doação que Jesus Cristo faz de si mesmo.Caríssimos. De fato. o mistério Eucarístico! Meditemos.µ (Sacramentum Caritatis 1) ´Que maravilha deve suscitar. Carinhosamente. ¶amou-os até o fim·. Nesse sacramento admirável. manifesta-se o amor ¶maior·: o amor que leva a ¶dar a vida pelos amigos·. revelando-nos o amor infinito de Deus por cada homem. Graziela .

mas dá-se a si mesmo. manifestando a fonte originária desse amor: ele é o Filho eterno que o Pai entregou por nós. Dá a totalidade da sua própria vida. Jesus não dá ¶alguma coisa·.µ .´Na Eucaristia. entrega o seu corpo e derrama o seu sangue.

µ . mistério de Luz! ´Através do mistério de seu total ocultamento. graças ao qual o fiel é introduzido na profundidade da vida divina.Eucaristia. Cristo se faz mistério de luz. sacramento da Caridade.

µ .4). ´A comunhão eucarística nos é dada para ´saciar-nosµ de Deus nesta terra. na espera da satisfação plena do céu.´Receber a Eucaristia é entrar em comunhão profunda com Jesusµ. ´Permanecei em mim e eu permanecerei em vósµ (Jo 15.

µ .´A Eucaristia não é apenas expressão de comunhão na vida da Igreja. mas também da unidade de todo o gênero humano. ela também é projeto de solidariedade para a humanidade toda. A Igreja renova continuamente na celebração eucarística a sua consciência de ser ´sinal e instrumentoµ não apenas da íntima união com Deus.

. de solidariedade.O cristão que participa da Eucaristia aprende dela a fazer-se promotor de comunhão. de caridade. de paz. de amor. em todas as circunstâncias da vida. Vida eucarística é amor como Jesus amou. É a capacidade de sair de si e colocar-se no lugar do outro com sentimento de compaixão.

Ajuda-nos a viver na verdade e a anunciar a todos que Deus é amor! Amém. no Sacramento da Eucaristia. que é a própria essência de Deus.Oração: Senhor Jesus. Tu mostra-nos de modo particular a verdade do amor. .

ícone da Igreja nascente. e dessa forma fica associada à obra da salvação. intercede por nós. tu inauguras a participação da Igreja no sacrifício do Redentor. Maria de Nazaré. Tu és a Imaculada que acolhe incondicionalmente o dom de Deus. Ensina-nos a acolher a doação que Jesus fez de si mesmo na Eucaristia. Tu és modelo para cada um de nós.Maria. mulher eucarística. .

µ ´A Eucaristia é o gesto da caridade solidária de Deus pela humanidade.´Se vês a caridade. por graça.µ . somos chamados a participar. no qual. vês a Trindade.µ (Santo Agostinho) ´O mistério da fé é mistério de amor trinitário.

.

Site: www. envie e-mail para: meditacaosextafeira@gmail.com .com Para receber novos pps.tesouroescondido.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful