You are on page 1of 28

De Tavola Calda (http://www.tavolacalda.com.

br)

São deliciosos pasteizinhos fritos à milanesa, ou seja, passados em ovo e farinha de rosca. Sua massa é cozida. Ingredientes 1 copo de leite 1 copo de farinha de trigo 1 colher de margarina 1 pitada de sal 2 ovos batidos farinha de rosca Recheios Frango desfiado ensopado Modo de preparar 1. Misture o leite com a farinha o sal e a margarina e leve ao fogo mexendo sempre. 2. Quando formar uma bola que se despega do fundo da panela, retire do fogo e deixe esfriar. 3. Abra a massa com o rolo, corte em rodelas, coloque o recheio e faça os pastéis apertando bem as bordas. 4. Passe no ovo batido e na farinha de rosca e frite em óleo bem quente

Olho-de-Sogra Rendimento: 40 docinhos Ingredientes ½ kg de açúcar 1 ½ copo de água 1 pau de canela 10 gemas ½ coco ralado 1 kg de ameixa preta açúcar cristal fino Modo de Preparo • Leve ao fogo o açúcar com a água e a canela em pau. Cozinhe atá que a calda atinja ponto de fio grosso. Retire fogo e espere amornar. Misture as gemas com o coco ralado, junte à calda morna e leve de volta ao fogo, mexendo até que a massa se desgrude do fundo da panela. Retire do fogo e deixe esfriar. • Mergulhe as ameixas em água quente. Depois de um tempo, elimine os caroços e abrá-as lateralmente. Recheie com a massa preparada, passe no açúcar cristal fino e coloque em forminhas de papel.

Palmito refogado Queijo mineiro curado

Sanduíche de Festa
Uma receita do Anonymus Gourmet. Ingredientes: 1 pão para torta fria ou pão de fôrma sem a casca 4 fatias de presunto 4 fatias de queijo lanche 3 cenouras médias cozidas e cortadas em rodelas finas 6 pepinos em conserva cortados em rodelas finas 1/2 xícara de maionese 1/2 xícara de iogurte natural sal Modo de fazer: Numa tigela misture a maionese com o iogurte e o sal, espalhe numa fatia de pão, [...]

Para comer com as mãos

Olho-de-Sogra Rendimento: 40 docinhos Ingredientes ½ kg de açúcar 1 ½ copo de água 1 pau de canela 10 gemas ½ coco ralado 1 kg de ameixa preta açúcar cristal fino Modo de Preparo • Leve ao fogo o açúcar com a água e a canela em pau. Cozinhe atá que a calda atinja ponto de fio grosso. Retire fogo e espere amornar. Misture as gemas com o coco ralado, junte à calda morna e leve de volta ao fogo, mexendo até que a massa se desgrude do fundo da panela. Retire do fogo e deixe esfriar. • Mergulhe as ameixas em água quente. Depois de um tempo, elimine os caroços e abrá-as lateralmente. Recheie com a massa preparada, passe no açúcar cristal fino e coloque em forminhas de papel.

canapés e mini mousses são algumas das opções que podem compor um menu como este. diz a banqueteira Gislaine Oliveira. Essa pode ser uma das definições para o finger food. Cozinhe atá que a calda atinja ponto de fio grosso. Depois de um tempo. do tipo finger food Ingredientes 250 g de carne moída Olho-de-Sogra Rendimento: 40 docinhos Ingredientes ½ kg de açúcar 1 ½ copo de água 1 pau de canela 10 gemas ½ coco ralado 1 kg de ameixa preta açúcar cristal fino Modo de Preparo • Leve ao fogo o açúcar com a água e a canela em pau. tendência para as mais diversas comemorações. coquetéis e happy hours. nas mesas dos convidados ou por meio de um serviço volante. Retire do fogo e deixe esfriar. e as porções por pessoa fiquem em torno de 22". palitinhos. Como as comidinhas do finger food são práticas e informais. ter um bom custo-benefício‿. Retire fogo e espere amornar. facilitar na recepção dos convidados e além de tudo. Receitas: Mini hambúrguer ( Fotos no Botão "+Fotos") Lanchinho para festas. carpaccios servidos em colheres de porcelana. “O principal do finger food é ser fácil de comer. Pequenos crepes. em que um garçom passa com bandejas. Misture as gemas com o coco ralado. Colherzinhas. • Mergulhe as ameixas em água quente. Recheie com a massa preparada. diz a banqueteira. é importante que o cardápio seja variado.Receitas no estilo finger food para fazer a festa Simplificar a maneira de servir. ideal para reuniões variadas. mas receber em grande estilo. Gislaine ensina a servir: em uma mesa única de buffet. elimine os caroços e abrá-as lateralmente. copinhos e outros diminutivos são a base para um cardápio montado nesta linha. junte à calda morna e leve de volta ao fogo. “A primeira é a opção mais simples e barata para se fazer em casa‿. mini sanduíches. garfo ou faca. como aniversários. . passe no açúcar cristal fino e coloque em forminhas de papel. explica Gislaine. "Para dar saciedade. que comanda o buffet que leva o seu nome. mexendo até que a massa se desgrude do fundo da panela. em que deliciosos petiscos são apreciados sem prato.

Refogue a cebola com um pouco de azeite. Bata os tomates na batedeira com um pouco de água. Faça os mini hambúrgueres. geléia. Sirva os waffles com calda. Recheie com a massa preparada. Em uma bandeja. Retire fogo e espere amornar. Misture o adoçante. bata a gema. salsa e sal.sal e salsa picada a gosto 150 g de batatas cozidas 2 colheres de sopa de farinha 100 g de queijo fresco em cubos orégano a gosto 1 kg de tomate sem pele 1 cebola ralada Preparo Tempere a carne com a cebola. Despeje porções pequenas de massa na fôrma para waffle ou em uma frigideira antiaderente e espalhe com a colher. que deve ficar lisa e espessa. de maneira a obter círculos (com cerca de 4. junte aos ingredientes secos e misture bem. o queijo e o orégano. Olho-de-Sogra Rendimento: 40 docinhos Ingredientes ½ kg de açúcar 1 ½ copo de água 1 pau de canela 10 gemas ½ coco ralado 1 kg de ameixa preta açúcar cristal fino Modo de Preparo • Leve ao fogo o açúcar com a água e a canela em pau. passe pela farinha e leve ao forno médio aproximadamente 30 minutos. Depois de um tempo. disponha os mini hambúrgueres em mini pães. sorvetes. acrescente os tomates. • Mergulhe as ameixas em água quente. recheado com o molho. Bata a clara em neve e coloque-a delicadamente na massa. Misture as gemas com o coco ralado. junte à calda morna e leve de volta ao fogo. o fermento e o sal numa tigela. o sal e deixe apurar. Mini waffle ( Fotos no Botão "+Fotos") Docinho miniatura no estilo finger food Ingredientes 1 xícara de chá de farinha de trigo 1 colher de chá de fermento em pó 1/2 colher de chá de sal 1 ovo 200 ml de leite desnatado 2 colheres de sopa de manteiga derretida 1 colher de sopa de açúcar Preparo Waffle: peneire a farinha. o leite e a manteiga. À parte. Retire do fogo e deixe esfriar. elimine os caroços e abrá-as lateralmente.5 cm de diâmetro). a salsa. Repita o processo até finalizar a massa. . passe no açúcar cristal fino e coloque em forminhas de papel. ou com qualquer outro recheio de sua preferência. Cozinhe atá que a calda atinja ponto de fio grosso. Feche a fôrma e cozinhe por 2 minutos ou até que os dois lados estejam dourados. mexendo até que a massa se desgrude do fundo da panela. Abra a fôrma com cuidado e solte o waffle com o auxílio de uma espátula. Adicione a batata espremida fria e misture até obter uma massa homogênea.

• Mergulhe as ameixas em água quente. Misture as gemas com o coco ralado. Recheie com a massa preparada. Retire do fogo e deixe esfriar. Pique a azeitona e reserve Olho-de-Sogra Rendimento: 40 docinhos Ingredientes ½ kg de açúcar 1 ½ copo de água 1 pau de canela 10 gemas ½ coco ralado 1 kg de ameixa preta açúcar cristal fino Modo de Preparo • Leve ao fogo o açúcar com a água e a canela em pau. junte à calda morna e leve de volta ao fogo. mexendo até que a massa se desgrude do fundo da panela. Depois de um tempo. passe no açúcar cristal fino e coloque em forminhas de papel. elimine os caroços e abrá-as lateralmente. Retire fogo e espere amornar.Sanduíche de cenoura e frango Receita enviada por Neila Oliveira 1h 30min 64 porções 0 opiniões (opine) • • • • • • • • Ingredientes 1 cenoura 200 g de frango (já assado) 300 g maionese 100 g de azeitona picada 1 pacote de pão de forma sem casca Alface Tabela de conversão de medidas Imprimir lista de compras Adicionar ao meu livro Mais receitas como esta • Modo de Preparo • 1. reserve 2. Cozinhe atá que a calda atinja ponto de fio grosso. . Refogue o frango já picado e temperado a gosto.

Cozinhe atá que a calda atinja ponto de fio grosso. Recheie com a massa preparada. passe no açúcar cristal fino e coloque em forminhas de papel. . depois de todo o pão já recheado está pronto para servi 6. junte à calda morna e leve de volta ao fogo. depois coloque o refogado de frango e feche. Depois de um tempo. misture os ingredientes com a maionese e a cada 2 fatias de pão passe maionese 5. mexendo até que a massa se desgrude do fundo da panela. Retire do fogo e deixe esfriar. elimine os caroços e abrá-as lateralmente. corte em 4 e arrume em uma forma.3. Retire fogo e espere amornar. Coloque 1 folha de alface já lavada. Depois de tudo picado. Raspe a cenoura e pique bem 4. • Mergulhe as ameixas em água quente. Misture as gemas com o coco ralado. Muito gosto para festa de aniversario e lanches canapé light em entradas e petiscos por solange última atualização feita em 26/10/2008 às 21:44:54 • é light! Olho-de-Sogra Rendimento: 40 docinhos Ingredientes ½ kg de açúcar 1 ½ copo de água 1 pau de canela 10 gemas ½ coco ralado 1 kg de ameixa preta açúcar cristal fino Modo de Preparo • Leve ao fogo o açúcar com a água e a canela em pau.

Retire fogo e espere amornar. elimine os caroços e abrá-as lateralmente. Recheie com a massa preparada. • Mergulhe as ameixas em água quente. Você está em: Home / Sanduíches / Sanduichinhos de Festa Sanduichinhos de Festa 04/10/2010 Por Receitas da TV 1 Comentário Olho-de-Sogra Rendimento: 40 docinhos Ingredientes ½ kg de açúcar 1 ½ copo de água 1 pau de canela 10 gemas ½ coco ralado 1 kg de ameixa preta açúcar cristal fino Modo de Preparo • Leve ao fogo o açúcar com a água e a canela em pau. Cozinhe atá que a calda atinja ponto de fio grosso. Depois de um tempo. passe no açúcar cristal fino e coloque em forminhas de papel. Disponha os canapés em uma travessa e sirvaos. . # Molho: Misture bem todos os ingredientes e coloque num pote médio. junte à calda morna e leve de volta ao fogo. # Montagem: Para a montagem aqueça levemente as fatias de pão e passe uma fina camada de maionese. 2. Depois corte as fatias em quatro partes. Retire do fogo e deixe esfriar. mexendo até que a massa se desgrude do fundo da panela. Decore com uma fatia de pepino e um pedaço de banana passa cortada na diagonal.INGREDIENTES • • • • • • • • • 6 fatias de peito de peru light 3 fatias de pão integral light (sem casca) 3 unidades de pepinos em conserva 2 unidades de banana passa (cortadas em diagonal) 1 colher de sopa de cebola picada (molho) 1/3 xícara de chá de maionese light de soja (molho) 1 colher de sopa de pepino em conserva bem picados (molho) 1 colher de chá de suco de limão (molho) sal e pimenta do reino (molho) a gosto PASSO A PASSO 1. Com uma colher de chá coloque o molho preparado anteriormente sobre as fatias e disponha as fatias de peru light. Misture as gemas com o coco ralado.

. passe no açúcar cristal fino e coloque em forminhas de papel.Receita de Sanduichinhos de Festa apresentado no Anonymus Gourmet. 6 – Mais uma fatia de pão e outra camada de maionese com iogurte. Agora corte em quadradinhos. • Mergulhe as ameixas em água quente. Você pode servir em travessas ou espetar os sanduichinhos em um abacaxi. Retire do fogo e deixe esfriar. espete os palitinhos e corte os quadradinhos. Cozinhe atá que a calda atinja ponto de fio grosso. De preferência. mexendo até que a massa se desgrude do fundo da panela. Sanduíche fácil Olho-de-Sogra Rendimento: 40 docinhos Ingredientes ½ kg de açúcar 1 ½ copo de água 1 pau de canela 10 gemas ½ coco ralado 1 kg de ameixa preta açúcar cristal fino Modo de Preparo • Leve ao fogo o açúcar com a água e a canela em pau. 2 – Espalhe essa mistura. junte à calda morna e leve de volta ao fogo. 10 – Termine com uma fatia de pão. elimine os caroços e abrá-as lateralmente. 8 – Outra fatia de pão e outra camada do creme de maionese com iogurte. Retire fogo e espere amornar. 7 – Corte os pepinos em finas fatias e faça uma camada de pepino. Para ajudar. uma camada fina. 5 – Agora é a vez do presunto. Misture as gemas com o coco ralado. Fatias finas também. fatias bem finas. por cima. em cima de uma das fatias de pão para torta fria. Ingredientes • • • • • • • 2 pães para torta fria 125g de maionese 100g de iogurte natural 300g de pepino em conserva 5 cenouras cozidas 200g de presunto em fatias 200g de queijo em fatias Modo de Preparo 1 – Comece misturando a maionese com o iogurte. Pode ser também pão de sanduíche sem a casca. mais uma camada do creme de maionese com iogurte. 3 – Por cima entram as fatias de queijo. 9 – Para finalizar uma camada de cenouras previamente cozidas e cortadas em rodelas fininhas. Depois de um tempo. Recheie com a massa preparada. 4 – Outra fatia de pão e.

• Mergulhe as ameixas em água quente. de cada vez. Pegue duas fatias de pão de forma (sem as casca). junte à calda morna e leve de volta ao fogo. Leve ao forno quente por 15 a 20 minutos 4. Retire fogo e espere amornar.Receita enviada por Fernanda Dos Santos Silva 20min 5 porções 0 opiniões (opine) • • • • • • • • • • Ingredientes 12 fatias de pão de forma Recheio: 250g de presunto magro picadinho 250g de mussarela light picadinho 1 vidro pequeno de maionese light 1 lata de milho verde 1 lata de creme de leite sem soro Salsinha picadinha. Sirva quente Informações Adicionais Olho-de-Sogra Rendimento: 40 docinhos Ingredientes ½ kg de açúcar 1 ½ copo de água 1 pau de canela 10 gemas ½ coco ralado 1 kg de ameixa preta açúcar cristal fino Modo de Preparo • Leve ao fogo o açúcar com a água e a canela em pau. Cozinhe atá que a calda atinja ponto de fio grosso. corte na diagonal e embrulhe cada metade com papel alumínio 3. Misture as gemas com o coco ralado. Depois de um tempo. elimine os caroços e abrá-as lateralmente. Em uma vasilha. mexendo até que a massa se desgrude do fundo da panela. a gosto Tabela de conversão de medidas Imprimir lista de compras Adicionar ao meu livro Mais receitas como esta • Modo de Preparo • 1. passe no açúcar cristal fino e coloque em forminhas de papel. Retire do fogo e deixe esfriar. misture todos os ingredientes do recheio 2. Recheie com a massa preparada. . recheie.

Recheie com a massa preparada. tais como: 1/2 copo de requeijão cremoso light. Substituir o pão de forma por pãezinhos de minuto ou mini pães de cachorro quente. elimine os caroços e abrá-as lateralmente. Tomates-Cereja Recheados com Atum Felicia Sampaio Editora Culinária do Roteiro Gastronómico de Portugal Ingredientes: • • • • • • • • • 12 tomates-cereja 1 batata pequena cozida 1/2 cenoura cozida 50 grs. Nas festas infantis. Obs. Misture as gemas com o coco ralado. Retire fogo e espere amornar. mexendo até que a massa se desgrude do fundo da panela. de atum de conserva 2 colheres de sopa de maionese pimenta branca moída na altura q. se preferir. Azeitonas picadinhas (as crianças não gostam muito).b. . ou se simplesmente não gosta. Olho-de-Sogra Rendimento: 40 docinhos Ingredientes ½ kg de açúcar 1 ½ copo de água 1 pau de canela 10 gemas ½ coco ralado 1 kg de ameixa preta açúcar cristal fino Modo de Preparo • Leve ao fogo o açúcar com a água e a canela em pau. de ervilhas cozidas 50 grs. junte à calda morna e leve de volta ao fogo. pode substituir o tradicional cachorro quente. orégão fresco q.: Se você substituir o creme de leite pelo requeijão.o Podem ser adicionados outros ingredientes. sal q. o sanduíche pode ser congelado e levado ao forno a qualquer hora. passe no açúcar cristal fino e coloque em forminhas de papel. ou a balança. • Mergulhe as ameixas em água quente. Confecção: Corte uma tampa aos tomates e retire a polpa com cuidado. Misture todos os ingredientes e recheie os tomates. Se não tiver problema com a saúde. Cozinhe atá que a calda atinja ponto de fio grosso. Depois de um tempo. Retire do fogo e deixe esfriar. os ingredientes não precisam ser necessariamente lights.b. Decore com folhas de orégão e sirva.b.

Se desejar. 4. Aqueça o forno a 180 graus. decore com uma folhinha de manjericão ou cebolinha: fica uma delícia! Vai uma dica: corte o tomatinho conforme a foto abaixo (no sentido do comprimento) . Misture o cream cheese. Coloque-os em uma forma refratária pequena e cubra com queijo ralado. Depois de um tempo. Cozinhe atá que a calda atinja ponto de fio grosso. elimine os caroços e abrá-as lateralmente. 2. Retire do fogo e deixe esfriar. o manjericão e uma pitada de sal.fica mais fácil para retirar o miolo e rechear! Olho-de-Sogra Rendimento: 40 docinhos Ingredientes ½ kg de açúcar 1 ½ copo de água 1 pau de canela 10 gemas ½ coco ralado 1 kg de ameixa preta açúcar cristal fino Modo de Preparo • Leve ao fogo o açúcar com a água e a canela em pau. Com o auxílio de uma faca fina de ponta. foi uma ótima indicação da Tatinha! Ingredientes: 10 tomates cereja (prefira os maiorzinhos e mais firmes) 1 colher (de chá) de cream cheese 1 colher (de chá) de azeite orégano. manjericão e sal a gosto queijo ralado para decorar Preparo: 1. . Leve-os ao forno por 15 minutos. Sirva em seguida. junte à calda morna e leve de volta ao fogo. • Mergulhe as ameixas em água quente. Retire fogo e espere amornar. o orégano. 3. Recheie com a massa preparada. Retire o miolo dos tomates cereja e reserve-os. mexendo até que a massa se desgrude do fundo da panela. recheie os tomatinhos. passe no açúcar cristal fino e coloque em forminhas de papel.Tomate Cereja Recheado Esta receita é muuuito boa. 5. pode ser servida inclusive como petisco. 6. o azeite. Misture as gemas com o coco ralado.

Passe no ovo batido e na farinha de rosca e frite em óleo bem quente Olho-de-Sogra Rendimento: 40 docinhos Ingredientes ½ kg de açúcar 1 ½ copo de água 1 pau de canela 10 gemas ½ coco ralado 1 kg de ameixa preta açúcar cristal fino Modo de Preparo • Leve ao fogo o açúcar com a água e a canela em pau. Retire do fogo e deixe esfriar. Misture o leite com a farinha o sal e a margarina e leve ao fogo mexendo sempre. Cozinhe atá que a calda atinja ponto de fio grosso. Sua massa é cozida. Ingredientes 1 copo de leite 1 copo de farinha de trigo 1 colher de margarina 1 pitada de sal 2 ovos batidos farinha de rosca Recheios Frango desfiado ensopado Modo de preparar 1. junte à calda morna e leve de volta ao fogo. passados em ovo e farinha de rosca. . retire do fogo e deixe esfriar. Retire fogo e espere amornar. elimine os caroços e abrá-as lateralmente. coloque o recheio e faça os pastéis apertando bem as bordas. corte em rodelas. mexendo até que a massa se desgrude do fundo da panela. 3. 4. Quando formar uma bola que se despega do fundo da panela. Misture as gemas com o coco ralado. ou seja. Recheie com a massa preparada. • Mergulhe as ameixas em água quente. Abra a massa com o rolo.10:59 | Marcadores: cream São deliciosos pasteizinhos fritos à milanesa. 2. Depois de um tempo. passe no açúcar cristal fino e coloque em forminhas de papel.

Cozinhe atá que a calda atinja ponto de fio grosso. mas atualmente são feitas mesmo é de frango. • Mergulhe as ameixas em água quente. a noz moscada. Coloque numa panela as batatas em água. Olho-de-Sogra Rendimento: 40 docinhos Ingredientes ½ kg de açúcar 1 ½ copo de água 1 pau de canela 10 gemas ½ coco ralado 1 kg de ameixa preta açúcar cristal fino Modo de Preparo • Leve ao fogo o açúcar com a água e a canela em pau. Depois de um tempo. elimine os caroços e abrá-as lateralmente. o leite. a coxinhas de asa ou 2 peitos desfiados) salsinha. até ½ xícara de leite ter uma massa consistente que despegue do fundo da panela. mexendo sempre. Deixe esfriar e enrole as coxas ou coxinhas de asa. Quando ferver. . junte à calda morna e leve de volta ao fogo. A massa básica é a mesma para todas. passe no açúcar cristal fino e coloque em forminhas de papel. vá despejando a farinha aos poucos. Retire fogo e espere amornar.Palmito refogado Queijo mineiro curado Cozinhas de galinha O tradicional diz que são de galinhas. ou cozinha de asa. 1 pitada de noz moscada salsinha bem picada sal a gosto 3. recheie e feche bem. Se usar peito desfiado. Ingredientes Modo de preparar 6 coxas de frango previamente cozidas 1. o caldo e misture bem 6 batatas cozidas e amassadas 2. 1 xícara do caldo do cozimento do frango 4. Temos as coxinhas com frango desfiado e as que são feitas com a coxa inteira. molde a massa no formado de coxinha. na farinha de farinha de trigo o quanto baste rosca e frite em óleo bem quente. Passe no ovo batido. o leite. Misture as gemas com o coco ralado. o sal. sal e uma folha de louro (ou 12 amassadas. Recheie com a massa preparada. mexendo até que a massa se desgrude do fundo da panela. Retire do fogo e deixe esfriar.

. Retire do fogo e deixe esfriar. passe no açúcar cristal fino e coloque em forminhas de papel. mexendo até que a massa se desgrude do fundo da panela. • Mergulhe as ameixas em água quente. Cozinhe atá que a calda atinja ponto de fio grosso. junte à calda morna e leve de volta ao fogo.2 ovos farinha de rosca Coxinha Temperada Ingredientes: 1 frango ou vinte coxinhas (da asa) 3 cebolas médias picadas 1 dente de alho 2 colheres (sopa) purê ou massa de tomates 1 envelope de caldo sazón de galinha 1 maço de cheiro verde 2 xícaras de água Sal e pimenta do reino 1 copo de leite Olho-de-Sogra Rendimento: 40 docinhos Ingredientes ½ kg de açúcar 1 ½ copo de água 1 pau de canela 10 gemas ½ coco ralado 1 kg de ameixa preta açúcar cristal fino Modo de Preparo • Leve ao fogo o açúcar com a água e a canela em pau. elimine os caroços e abrá-as lateralmente. Recheie com a massa preparada. Retire fogo e espere amornar. Misture as gemas com o coco ralado. Depois de um tempo.

passe no açúcar cristal fino e coloque em forminhas de papel. Bata todo o liquido no liquidificador. Cozinhe atá que a calda atinja ponto de fio grosso. junte à calda morna e leve de volta ao fogo. Retire fogo e espere amornar. Experimente o sal. Deixe cozinhar até o frango ficar macio. pimenta do reino e a água. tire as e peles desfie e reserve. Olho-de-Sogra Rendimento: 40 docinhos Ingredientes ½ kg de açúcar 1 ½ copo de água 1 pau de canela 10 gemas ½ coco ralado 1 kg de ameixa preta açúcar cristal fino Modo de Preparo • Leve ao fogo o açúcar com a água e a canela em pau. Retire o frango. mexendo até que a massa se desgrude do fundo da panela. . sal. elimine os caroços e abrá-as lateralmente. • Mergulhe as ameixas em água quente. caldo de galinha. Recheie com a massa preparada. coe e junte o leite. alho. cheiro verde. Misture as gemas com o coco ralado. purê de tomate.Farinha de trigo Preparo: Cozinhe o frango com a cebola. Retire do fogo e deixe esfriar. Depois de um tempo.

Recheie com a massa preparada.Meça o liquido. Para cada 2 xícaras. Coloque 1 colher (chá) de catupiry (se for preparar coxinhas pequenas ou coloque 1 colher ( sopa) para as grandes (opcional) Junte 1 xícara de quijo cheddar (opcional) Passe na mistura para empanar e Olho-de-Sogra Rendimento: 40 docinhos Ingredientes ½ kg de açúcar 1 ½ copo de água 1 pau de canela 10 gemas ½ coco ralado 1 kg de ameixa preta açúcar cristal fino Modo de Preparo • Leve ao fogo o açúcar com a água e a canela em pau. Misture as gemas com o coco ralado. passe no açúcar cristal fino e coloque em forminhas de papel. Retire do fogo e deixe esfriar. Misture tudo e leve ao fogo. junte 1 xícara de farinha de trigo. elimine os caroços e abrá-as lateralmente. recheie com o frango desfiado e refogado. mexendo até que a massa se desgrude do fundo da panela. Ferva até engrossar e soltar da panela. Faça os modelos como na receita acima. Retire fogo e espere amornar. Cozinhe atá que a calda atinja ponto de fio grosso. . • Mergulhe as ameixas em água quente. junte à calda morna e leve de volta ao fogo. Depois de um tempo.

não as desfie depois de cozida. Retire do fogo e deixe esfriar. Dica: Se quiser fazer com as coxinhas da asa. • Mergulhe as ameixas em água quente. Misture as gemas com o coco ralado. Recheie com a massa preparada. Proceda da mesma maneira para fazer a massa e envolva as coxinhas. reserveas inteiras. Depois de um tempo. Caso demore demais para a massa soltar da panela. Retire fogo e espere amornar. salgadinhos Olho-de-Sogra Rendimento: 40 docinhos Ingredientes ½ kg de açúcar 1 ½ copo de água 1 pau de canela 10 gemas ½ coco ralado 1 kg de ameixa preta açúcar cristal fino Modo de Preparo • Leve ao fogo o açúcar com a água e a canela em pau. regue com um fio de óleo na lateral da panela bem rente a massa. passe no açúcar cristal fino e coloque em forminhas de papel. mexendo até que a massa se desgrude do fundo da panela. empane e frite.depois na farinha de rosca. Além de não ser saudável. elimine os caroços e abrá-as lateralmente. . junte à calda morna e leve de volta ao fogo. Fritar em óleo quente. Cozinhe atá que a calda atinja ponto de fio grosso.

Para tornar sequinhos e crocantes é importante colocar uma boa quantidade de óleo e aquecer bem para a fritura. Retire do fogo e deixe esfriar. mexendo até que a massa se desgrude do fundo da panela. Cozinhe atá que a calda atinja ponto de fio grosso. passe no açúcar cristal fino e coloque em forminhas de papel. Misture as gemas com o coco ralado. junte à calda morna e leve de volta ao fogo. Olho-de-Sogra Rendimento: 40 docinhos Ingredientes ½ kg de açúcar 1 ½ copo de água 1 pau de canela 10 gemas ½ coco ralado 1 kg de ameixa preta açúcar cristal fino Modo de Preparo • Leve ao fogo o açúcar com a água e a canela em pau. Retire fogo e espere amornar. Depois de um tempo. corte um cubo de pão de aproximadamente 3 cm e coloque no óleo quente. Um cento de salgadinhos requerem cerca de 2 litros de óleo. aqueça o óleo. • Mergulhe as ameixas em água quente. elimine os caroços e abrá-as lateralmente. . Para deixar em uma temperatura adequada à fritura. Recheie com a massa preparada.engordurados não apresentam uma boa aparência e despertam menos a gula.

Kibe Ingredientes: 1 kg de trigo 750 g de carne moída (patinho ou acém) passada duas vezes pela máquina 5 colheres (sopa) de cebola ralada no Olho-de-Sogra Rendimento: 40 docinhos Ingredientes ½ kg de açúcar 1 ½ copo de água 1 pau de canela 10 gemas ½ coco ralado 1 kg de ameixa preta açúcar cristal fino Modo de Preparo • Leve ao fogo o açúcar com a água e a canela em pau. Recheie com a massa preparada. Retire do fogo e deixe esfriar. mexendo até que a massa se desgrude do fundo da panela. É necessário ainda escorrer bem em papel toalha. passe no açúcar cristal fino e coloque em forminhas de papel. elimine os caroços e abrá-as lateralmente.Se dourar em menos de 30 segundos é porque o óleo está quente demais. . • Mergulhe as ameixas em água quente. Depois de um tempo. Retire fogo e espere amornar. junte à calda morna e leve de volta ao fogo. Misture as gemas com o coco ralado. Cozinhe atá que a calda atinja ponto de fio grosso. se demorar mais do que 90 segundos é porque o óleo ainda está frio.

. • Mergulhe as ameixas em água quente. Misture as gemas com o coco ralado. junte à calda morna e leve de volta ao fogo. Cozinhe atá que a calda atinja ponto de fio grosso. Retire do fogo e deixe esfriar. Depois de um tempo.ralo grosso 9 colheres (sopa) de cheiro verde picado 9 colheres (sopa) de hortelã picada 2 colheres (sobremesa) de pimenta do reino 2 colheres (chá) de cuminho em pó 1 colher (chá) de noz moscada ralada 1 colher (chá) de canela em pó 1 colher (chá) bem rasa de cravo da índia em pó 4 colheres (sobremesa) de de sal Recheio: 250 g de carne moída 2 colheres (sopa) de cebola ralada Olho-de-Sogra Rendimento: 40 docinhos Ingredientes ½ kg de açúcar 1 ½ copo de água 1 pau de canela 10 gemas ½ coco ralado 1 kg de ameixa preta açúcar cristal fino Modo de Preparo • Leve ao fogo o açúcar com a água e a canela em pau. elimine os caroços e abrá-as lateralmente. Recheie com a massa preparada. passe no açúcar cristal fino e coloque em forminhas de papel. mexendo até que a massa se desgrude do fundo da panela. Retire fogo e espere amornar.

Depois de um tempo. Recheie com a massa preparada. Misture as gemas com o coco ralado. elimine os caroços e abrá-as lateralmente. passe no açúcar cristal fino e coloque em forminhas de papel. junte à calda morna e leve de volta ao fogo. Retire do fogo e deixe esfriar. mexendo até que a massa se desgrude do fundo da panela.3 colheres (sopa) de cheiro verde bem picadinho 3 colheres (sopa) de hortelã picada 1/2 colher (sobremesa) de pimenta do reino 1/2 colher (chá) de cuminho 1/4 de colher (chá) de canela em pó 1/4 de colher (chá) de cravo da índia em pó 1/4 de colher (chá) de noz moscada ralada Lascas de castanha do pará ou snubar (pinhão turco) Sal Olho-de-Sogra Rendimento: 40 docinhos Ingredientes ½ kg de açúcar 1 ½ copo de água 1 pau de canela 10 gemas ½ coco ralado 1 kg de ameixa preta açúcar cristal fino Modo de Preparo • Leve ao fogo o açúcar com a água e a canela em pau. Cozinhe atá que a calda atinja ponto de fio grosso. Retire fogo e espere amornar. . • Mergulhe as ameixas em água quente.

Recheio: Olho-de-Sogra Rendimento: 40 docinhos Ingredientes ½ kg de açúcar 1 ½ copo de água 1 pau de canela 10 gemas ½ coco ralado 1 kg de ameixa preta açúcar cristal fino Modo de Preparo • Leve ao fogo o açúcar com a água e a canela em pau. A água retirada não é aproveitada. passe no açúcar cristal fino e coloque em forminhas de papel. No dia seguinte. Cozinhe atá que a calda atinja ponto de fio grosso.Preparo: Massa do Kibe: Em uma bacia grande. Junte todos os ingrediente e amasse bem até que os temperos estejam bem misturados. Misture as gemas com o coco ralado. . mexendo até que a massa se desgrude do fundo da panela. • Mergulhe as ameixas em água quente. Retire fogo e espere amornar. junte à calda morna e leve de volta ao fogo. Recheie com a massa preparada. deixe o trigo de molho em água de um dia para o outro. elimine os caroços e abrá-as lateralmente. Retire do fogo e deixe esfriar. vá espremendo bem forte o trigo com as mãos para que saia o máximo de líquido possível. Depois de um tempo.

Faça alguns cortes na massa e regue com bastante azeite. Retire do fogo e deixe esfriar. passe no açúcar cristal fino e coloque em forminhas de papel. junte à calda morna e leve de volta ao fogo. Misture todos os outros ingredientes. Cozinhe atá que a calda atinja ponto de fio grosso. Retire fogo e espere amornar. elimine os caroços e abrá-as lateralmente. Misture as gemas com o coco ralado. mexendo até que a massa se desgrude do fundo da panela. Recheie com a massa preparada. . • Mergulhe as ameixas em água quente. Coloque em uma panela e leve ao fogo para refogar até que a carne esteja cozida. Depois de um tempo. Olho-de-Sogra Rendimento: 40 docinhos Ingredientes ½ kg de açúcar 1 ½ copo de água 1 pau de canela 10 gemas ½ coco ralado 1 kg de ameixa preta açúcar cristal fino Modo de Preparo • Leve ao fogo o açúcar com a água e a canela em pau. Kibe Cru: Coloque uma porção da massa em um prato.Separe as lascas de castanha. Com as costas de uma colher deixe bem liso. Sirva com pétalas de cebola (cortada conforme foto) .

faça os modelos nas mãos. elimine os caroços e abrá-as lateralmente. . Misture as gemas com o coco ralado. pegue pequena quantidade da massa e enrole como croquete. Recheie com a massa preparada. vire a massa e faça o mesmo do outro lado. na extremidade faça um bico com a massa dentro das mãos juntas e fechadas em concha. Retire fogo e espere amornar.Enfeite com hortelã Kibe Frito: Com a massa do kibe. Para os kibes de festa. Para kibes grandes recheados. Depois de um tempo. junte à calda morna e leve de volta ao fogo. mexendo até que a massa se desgrude do fundo da panela. • Mergulhe as ameixas em água quente. pegue uma quantidade maior de massa e com o dedo indicador vá rodando na palma Olho-de-Sogra Rendimento: 40 docinhos Ingredientes ½ kg de açúcar 1 ½ copo de água 1 pau de canela 10 gemas ½ coco ralado 1 kg de ameixa preta açúcar cristal fino Modo de Preparo • Leve ao fogo o açúcar com a água e a canela em pau. passe no açúcar cristal fino e coloque em forminhas de papel. Retire do fogo e deixe esfriar. umedecida com água gelada. Cozinhe atá que a calda atinja ponto de fio grosso.

Olho-de-Sogra Rendimento: 40 docinhos Ingredientes ½ kg de açúcar 1 ½ copo de água 1 pau de canela 10 gemas ½ coco ralado 1 kg de ameixa preta açúcar cristal fino Modo de Preparo • Leve ao fogo o açúcar com a água e a canela em pau. . Faça os formatos e fribrigadeiro de copinho atualizada há 2 anos e 6 meses Esta receita possui 23716 visitas e já foi favoritada 11 vezes. feche da mesma maneira formas que os kibes pequenos. Cozinhe atá que a calda atinja ponto de fio grosso. elimine os caroços e abrá-as lateralmente. Recheie com a massa preparada. Coloque uma colher de chá do recheio e uma lasca da castanha reservada. junte à calda morna e leve de volta ao fogo. Misture as gemas com o coco ralado. • Mergulhe as ameixas em água quente. Com as mãos em forma de concha. Retire fogo e espere amornar. Depois de um tempo. Dica: Na hora de fecha-los tome cuidado para não apertar demais a parte mais gordinha do kibe. para que o recheio não se misture na massa. Retire do fogo e deixe esfriar. passe no açúcar cristal fino e coloque em forminhas de papel.da mão e deixando oco para poder rechear. mexendo até que a massa se desgrude do fundo da panela.

• Mergulhe as ameixas em água quente. Recheie com a massa preparada.por rosiane • • • • categoria: bolos e tortas doces cozinha: baiana ocasião: dia das crianças tempo de preparo: 20 minutos DESCRIÇÃO É um doce feito com chocolate. mexendo até que a massa se desgrude do fundo da panela.e os aultos adoram! INGREDIENTES • • 3 latas de leite condensado 9 colheres de sopa de de chocolate em po Olho-de-Sogra Rendimento: 40 docinhos Ingredientes ½ kg de açúcar 1 ½ copo de água 1 pau de canela 10 gemas ½ coco ralado 1 kg de ameixa preta açúcar cristal fino Modo de Preparo • Leve ao fogo o açúcar com a água e a canela em pau. Misture as gemas com o coco ralado.por ser cremoso é serviço no copinho.Não é preciso dizer que as crianças amam . . junte à calda morna e leve de volta ao fogo. elimine os caroços e abrá-as lateralmente. Cozinhe atá que a calda atinja ponto de fio grosso. Retire fogo e espere amornar. passe no açúcar cristal fino e coloque em forminhas de papel. Retire do fogo e deixe esfriar. ao invés de ser enrolado. Depois de um tempo.

Cozinhe atá que a calda atinja ponto de fio grosso. Faça um brigadeiro com os 3 primeiros ingredientes mas nao deixe chegar ao ponto de brigadeiro normal. . Retire do fogo e deixe esfriar. por rosiane PASSO A PASSO 1. Recheie com a massa preparada. elimine os caroços e abrá-as lateralmente. junte à calda morna e leve de volta ao fogo.• • 3 colheres de sopa de de margarina sem sal 5 caixas de creme de leite brigadeiro de copinho atualizada há 2 anos e 6 meses Esta receita possui 23716 visitas e já foi favoritada 11 vezes. Retire fogo e espere amornar. deixe cozinhar sem Olho-de-Sogra Rendimento: 40 docinhos Ingredientes ½ kg de açúcar 1 ½ copo de água 1 pau de canela 10 gemas ½ coco ralado 1 kg de ameixa preta açúcar cristal fino Modo de Preparo • Leve ao fogo o açúcar com a água e a canela em pau. mexendo até que a massa se desgrude do fundo da panela. • Mergulhe as ameixas em água quente. ou seja. Misture as gemas com o coco ralado. Depois de um tempo. passe no açúcar cristal fino e coloque em forminhas de papel.

ACOMPANHAMENTOS. Retire fogo e espere amornar. junte à calda morna e leve de volta ao fogo. • Mergulhe as ameixas em água quente.engrossar e sem desgrudar da panela . elimine os caroços e abrá-as lateralmente. Deixe esfriar um pouso e coloque o creme de leite. Depois de um tempo. DICAS E ETC Ótimo para ser servido em Olho-de-Sogra Rendimento: 40 docinhos Ingredientes ½ kg de açúcar 1 ½ copo de água 1 pau de canela 10 gemas ½ coco ralado 1 kg de ameixa preta açúcar cristal fino Modo de Preparo • Leve ao fogo o açúcar com a água e a canela em pau. Coloque en tacinhas de 30ml sem encher para poder preencher o restante com power ball. passe no açúcar cristal fino e coloque em forminhas de papel. Retire do fogo e deixe esfriar. mexendo até que a massa se desgrude do fundo da panela. Cozinhe atá que a calda atinja ponto de fio grosso. Misture as gemas com o coco ralado. . Boa sorte! SUGESTÕES. Recheie com a massa preparada.