Os porquinhos e os micróbios

Ana Rita Pereira | Rita Nascimento | Rui Salgado

Era uma vez dois porquinhos ,o Zezinho e o Luisinho, que eram muito brincalhões e gostavam muito de jogar à bola. Durante as férias do Verão, todos os dias brincavam na rua quase até à hora do jantar.

De tanto brincar estou cheio de fome! (e come o jantar com as mãos) ² Hum..agora sim estou satisfeito! - diz oZezinho

Tenho tanta fome! Vou já comer! Ah! mas antes tenho de lavar as mãos que estão muito sujas! ² diz o Luisinho (senta-se e come com o garfo e a faca)

Depois de jantar o Zezinho e o Luisinho vão para a cama, pois amanhã é o primeiro dia de escola e têm de se levantar muito cedo!

Durante a noite algo muito estranho aconteceu na cama do Zezinho. Uns bichinhos muito pequeninos acordaram-no: Olá! Cucu?! Acorda Zezinho! acordaramCucu?!

O Zezinho acorda assustado e pergunta: Quem é que está aí?? ezinho está Olá Zezinho! Somos os micróbios , os teus novos amigos.. E estamos aqui para te fazer companhia e seguir-te para todo o lado e não te estamos seguirvais ver livre de nós (ehehehe)! - diz o micróbio (ehehehe)!

Mas por que é que vocês estão aqui? São feios e cheiram mal! Vão -se embora ou vou chamar a minha mãe! - diz o Zezinho

Mas foste tu que nos trouxeste para a tua casa! Nunca lavas as mãos antes de comer, depois de estares horas a brincar com o teu amigo Luisinho . - diz o micróbio

E o Zezinho pergunta: Mas por que é que tenho de lavar as mãos? Elas não estão sujas. sujas. Estão Estão sim! Tu é que não consegues ver! E sempre que não lavares as mãos e depois fores comer, nós conseguimos entrar dentro do teu corpo e fazer com que fiques com dores de barriga. - diz o micróbio

Ai é?!... Não se vão embora! Vou já chamar a minha mãe! OH MÃEEEEEEEEEEEEEEEEE!

O que é que se passa, filho? São os micróbios mãe, eles estão aqui e não me deixam em paz. Tem calma, filho! Se eles estão no teu corpo é porque tu estás sujo, e eles gostam calma, muito de sujidade. E olha, às vezes fazem com que fiques doente , por isso o melhor é ires para a banheira!

Hum..que bom que é estar limpo e cheiroso! - diz o Zezinho Filho a partir de hoje tens de ter mais cuidado com a tua higiene, para os micróbios não te voltarem a incomodar!

No dia seguinte, o Zezinho foi para a escola e encontrou o seu amiguinho. Vês Luisinho, agora já sou como tu, lavo sempre as mãos antes das refeições. E agora já percebo por que é que tu ficas doente menos vezes do que eu. A partir de agora vou mudar e vou ser sempre como tu!

Vitória, vitória, acabou-se a história! vitória, acabou-

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful