You are on page 1of 3

Instalando SO a partir do Pendrive É uma necessidade bem específica, mas as vezes precisamos instalar o Windows XP a partir de um PenDrive.

Por algum motivo, você não consegue instalar o Windows XP a partir do CD. Pode ser porque você tem um computador ou notebook sem drive leitor de CD, ou porque o seu CD está estragado, ou você tem um Asus EEE ou qualquer netbook« Enfim. Aprenda a instalar o Windows XP usando um PenDrive abaixo! Você vai precisar de: 1. Um CD ou ISO ou os arquivos de instalação do Windows XP 2. Acesso a um Notebook ou Computador com um leitor de CD ou DVD funcionando (para copiar o Windows XP para o PenDrive) 3. Este Arquivo Mágico 4. Um PenDrive de pelo menos 1 GB (faça o backup dos dados dele, pois precisaremos formata-lo e isso apagará todos os dados dele) Vamos começar: Primeiro, as coisas que você tem que fazer usando o computador que funciona. 1. Faça o Download do Arquivo Mágico. 2. Descompacte o Arquivo Mágico no seu drive C, você vai ter um diretório C:\Dos 3. Insira o seu PenDrive na porta USB. 4. Vá até a pasta C:\Dos e execute o programa HpUSBformat.exe - Ele deve auto-detectar o seu PenDrive, se não detectar, escolha o seu PenDrive na lista (no meu caso, é o drive G: ) - Acerte as opções iguais a da imagem abaixo e clique em Start.

- Agora você tem um PenDrive com um DOS Bootável dentro.

o EEE. . você teve sorte. não vai precisar reparticionar o HD) . Você precisa criar uma partição primária. . então. e copie todos os arquivos para dentro do PenDrive.Se deu erro. Agora as coisas que você tem que fazer no seu computador que não tem o Windows (O notebook sem drive de CD. Quando o computador bootar. Copie todos os arquivos da pasta C:\Dos para a raiz do seu PenDrive (pode substituir os atuais) . certamente terá de apagar alguma das partições atuais do seu .Aceite e então está finalizado. Digite sys d: e aperte enter. Coloque o seu CD do Windows XP no drive de CD (ou monte seu ISO). o seu drive C aparece como D. verifique como estão as partições. vá para o passo 10 10. . Lembre-se de que você vai perder todos os dados no drive C.Se você ver System Transferred. então vá para o passo 9. . etc) 7. você vai ver um prompt de comando.Seu PenDrive deve ficar assim: 6. 9.Se algum problema aconteceu. vá para o passo 11 (Você teve sorte. verifique a BIOS para ver se ela dá suporte a Boot pela porta USB e se a ordem de preferência está correta (USB em primeiro).5. Seu HD está formatado com FAT32 e você não vai perder nenhum arquivo.Vá para o passo 11 . Digite fdisk e aperte enter.Mude para o disco 2. Ligue o computador com o seu PenDrive em uma porta USB (se você tem problemas para inicializar com o PenDrive. 8. Digite format d:/q/s para formatar o drive D. Quando você liga o computador com o PenDrive.

HD. depois winnt e aperte enter. e troque C:\ por D:\. veja também. mantenha o seu sistema de arquivos atual. .. set Active ± S. copie todos os arquivos do PenDrive para o Disco C: (você pode sobrescrever os existentes). Exit ± X ) 11.Vá para o passo 9 e depois volte aqui. Instale o Windows! E lembre-se: durante a instalação. Se você gostou deste texto. are you sure ± Y. Deal Extreme . e usando o Norton commander. Advanced A. 14. . Se não se importa em perder os dados. Faça isso para todos os arquivos e pastas. Digite nc e aperte enter. aperte F5. simplesmente apague todas as partições e crie uma nova.Saia do fdisk e reinicie o computador (com o PenDrive na USB) . Digite cd i386 e aperte enter. 12. Não formate! Você pode converter para NTFS depois. Reinicie o computador sem o PenDrive (Ele deve iniciar a partir do HD) 13.Comprando gadgets a preço de banana Como melhorar o desempenho do Acer Aspire One e outros Netbooks no Windows XP . Para copiar. selecione um arquivo ou pasta.Digite pqmagic e defina sua nova partição como ativa ( physical drive 2..