A hora e a vez da Acessibilidade

(por Wagner e Rosa Virgínia Diniz)

Em sua 9ª edição a Feira Internacional de Reabilitação, Tecnologias e Acessibilidade (Reatech) realizou-se entre os dias 15 e 18 de abril em São Paulo. O evento, gratuito, é voltado não apenas para pacientes e reabilitadores mas para o público em geral como espaço de convivência e informação.

Sendo a terceira maior feira do setor no mundo, trouxe novidades como variadas adaptações automotivas, propostas de edificações acessíveis, brinquedos e mobiliário adaptado, literatura em braile e promoção da linguagem de sinais (Libras), além de publicações abordando os desafios da inclusão e acessibilidade.

Feira Internacional de Acessibilidade acontece em São Paulo.

Diversas adaptações automotivas foram apresentadas no evento.

Entre as reivindicações por acessibilidade está a tradução em Libras para os filmes nacionais.

Entre as novidades, brinquedos adaptados.

Paralelamente ocorreram diversas atividades esportivas e culturais que abriram espaço para a troca de informações e experiências entre os participantes do evento.

enfim. . ocupar seu espaço sem pedir licença.O ponto central da Reatech 2010 foi sem dúvida a acessibilidade do portador de necessidades especiais para que ele possa desfrutar de sua cidadania com qualidade de vida e autonomia. Respeitar a acessibilidade pode estar em atitudes simples como respeitar as vagas especiais. Resta agora à sociedade e órgãos públicos ficarem atentos para esta questão.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful