P. 1
TRABALHO ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA

TRABALHO ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA

|Views: 765|Likes:

More info:

Published by: Jean Trade Eleuterio on Jul 29, 2011
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOCX, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

12/08/2013

pdf

text

original

CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

GOVERNADOR OTÁVIO LAGE

CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL GOVERNADOR OTÁVIO LAGE Disciplina: Análise Orientada a Objetos Professor: Jean Trade Eleutério ALUNOS:

Turma: Data: __/08/11

NÍVEL:

ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA

DIAGRAMA CASOS DE USO:

Desenvolva a modelagem de um sistema para controle de processos jurídicos, através do Diagrama de Casos de Uso, de acordo com as seguintes afirmações:
y Um cliente (pessoa física ou jurídica que paga o advogado para defendêla ou para processar outra pessoa) procura o advogado. Se o cliente ainda não estiver cadastrado, o advogado deverá registrar seus dados pessoais. y Em seguida, o cliente deve fornecer informações a respeito do processo que deseja que o advogado mova contra alguém ou que o defenda de outra pessoa. Obviamente o processo precisa ser registrado e receberá diversas adições enquanto estiver em andamento. O cliente deve fornecer também informações sobre a parte contrária (pessoa física ou jurídica que está processando ou sendo processada pelo cliente), que deverá também ser registrada, caso ainda não esteja. Observe que uma mesma pessoa física ou jurídica pode ser tanto um cliente como uma parte contrária em periódicos diferentes, obviamente. y Um processo deve tramitar em um determinado tribunal e em uma determinada vara, no entanto um tribunal pode julgar muitos processos e uma vara pode possuir diversos processos tramitando nela. Um tribunal pode possuir diversas varas, porém um processo julgado por um determinado tribunal só pode tramitar em uma das varas pertencentes ao mesmo. O advogado pode achar necessário emitir relatórios de todos os processos em andamento em andamento em um determinado tribunal e tramitando em uma determinada vara. y Cada processo possui no mínimo uma audiência, cada audiência relativa a um determinado processo deve conter sua data e a recomendação do tribunal. Para fins de históricos do processo, cada audiência dever ser registrada. y Um processo pode gerar custas (despesas com Xerox, viagens etc.). Cada custa dever ser armazenada de forma a ser cobrada da parte contrária caso o processo seja ganho. y Este sistema deve estar integrado a um sistema de contas a pagar e o receber, cada custa gera uma conta pagar. Caso o processo seja ganho, ele gerará uma ou mais contas a receber, dependendo da negociação com a parte contrária.

DIAGRAMA DE CLASSE:

a data de abertura do processo e sua possível data de conclusão. o tribunal e a vara em que ele tramita. as informações gerais de um processo se encontram na classe de mesmo nome. O usuário poderá. y No entanto. y Um processo deve tramitar em um determinado tribunal e em uma determinada vara. Cada custo deve ser armazenado de forma ser cobrado da parte contrária caso o processo seja ganho. y Existe uma grande quantidade de processos cadastrados. etc. o funcionário deverá informar o número do processo na interface do sistema. Uma pessoa pode ser tanto física como jurídica e pode ter sido cliente do escritório em uma determinada época e parte contrária em outra. y Da mesma forma.Desenvolva o Diagrama de Classes para um sistema para controle de processos jurídicos. Para fins de histórico do processo. viagens. levando em considerações fatos anteriores e as seguintes afirmações adicionais: y Para consultar um processo já existente. alguns concluídos outros em andamento.). y Cada processo possui no mínimo uma audiência e pode possuir diversas. devendo-se cadastrar a data e a recomendação do tribunal relativa a cada uma das audiências do processo. porém um processo julgado por um determinado tribunal só pode tramitar em um das varas pertencentes ao mesmo. O advogado pode achar necessário emitir relatórios de todos os processos em andamento em um determinado tribunal e tramitando em uma determinada vara. cada audiência deve ser registrada. o cliente ao qual o processo se refere. y Um processo pode gerar custos (despesas em Xerox. visualizar a listagem de audiências ou custos do mesmo. após consultar um processo. DIAGRAMA DE SEQUÊNCIA: Desenvolva o Diagrama de Sequência referente ao módulo de consulta de um processo já registrado para um sistema para controle de processos jurídicos. de acordo com as seguintes informações: y O escritório possui um cadastro de diversas pessoas que participaram de processos como clientes ou como partes contrárias. sua descrição e valor gasto. Um tribunal pode possuir diversas varas. a parte contrária envolvida. no entanto um tribunal pode julgar muitos processos e uma vara pode possuir diversos processos tramitando nela. O registro de um custo deve conter a data em que foi gerado. um processo possui em geral muitas audiências e muitos custos e estas informações também estão contidas em objetos de classes diferentes. Cada audiência é relativa a um determinado processo. . porém um processo possui um cliente e uma parte contrária. Se existir alguma processo com um número igual ao informado. bem como tramita em um tribunal e uma vara e informações como o nome do cliente ou do tribunal devem ser buscadas em objetos de outras classes. Cada processo deve armazenar informações como o número do processo. o sistema irá retornar as informações referentes a ele.

de acordo com as seguintes informações: y Deve-se identificar o cliente relativo ao processo em questão e em seguida sua respectiva parte contrária. esta deverá ser também registrada. caso alguma custa. se já houver alguma audiência marcada. DIAGRAMA ATIVIDADE Desenvolva um Diagrama de Atividades referente ao registro de um novo processo para um sistema para controle de processos jurídicos. ilustrando as etapas percorridas para realizar esta tarefa. enfocando um objeto da classe Processo. esta deve ser também registrada. y Em seguida o usuário deve identificar o tribunal onde o processo será julgado. y O mesmo ocorre com as custas. bem como qualquer possível custo já identificado. y Para gerar um novo processo deve-se primeiramente identificar o cliente ao qual o processo se refere e em seguida a parte contrária do mesmo processo. y Pode ser necessário registrar também as audiências do proce sso. bem como a vara onde o mesmo tramitará.DIAGRAMA MÁQUINA DE ESTADOS Desenvolva o Diagrama de Máquina de Estados referente ao registro de um novo processo para um sistema para controle de processos jurídicos. y Se já houver alguma audiência marcada. y Após isso é necessário identificar o tribunal onde o processo será julgado. já possa ser identificada. y O usuário deverá então selecionar uma vara a partir da listagem das varas do tribunal selecionado. . Esta seleção forçará a apresentação de todas as varas pertencentes ao tribunal selecionado.

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->