P. 1
Simbolos Do Karuna

Simbolos Do Karuna

4.0

|Views: 317|Likes:
Published by hosmarcarvalho

More info:

Published by: hosmarcarvalho on Aug 02, 2011
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOCX, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

06/27/2014

pdf

text

original

SIMBOLOS DO KARUNA Partilho aqui algumas das aplicações dos Símbolos do Karuna para um melhor entendimento de quão profundamente

os mesmos trabalham.

ZONAR O Zonar trabalha a nível celular, dissolvendo traumas (como por exemplo abusos infantis, físicos, emocionais ou psicológicos), bem como as memórias celulares que deles resultam. Consequentemente trabalha também ao nível dos padrões energéticos gerados por esses traumas. O Zonar pode ajudar, também, na libertação de traumas de vidas passadas e no karma associado aos mesmos, podendo também trabalhar em planos interdimensionais (noutras dimensões de existência), nomeadamente com experiências em outros planetas ou entre vidas.

HALU O Halu é uma amplificação do Zonar trabalhando a cura em níveis ainda mais profundos. Com o equilíbrio que proporciona, o Halu afasta energias dissonantes e medos que nos impedem de ter uma consciência clara e plena. A grande aplicação do Halu é dissolução de padrões negativos da mente inconsciente, causadoras de bloqueios energéticos que se cristalizam posteriormente no corpo físico e que são utilizados com frequência para vivermos na ilusão e na desresponsabilização dos nossos actos e de tudo o que nos acontece. A dissolução destes padrões negativos ajuda a romper ou destruir ilusões e negações que não nos

por vermos inconscientemente neles essas partes escondidas de nós. O Eu Sombra é a parte de nós que se aloja na mente subconsciente e que é composta por traços de personalidade ou experi ncias que negamos. estigmati adas socialmente.permitem viver na Verdade. que acreditamos ser ou catalogamos como inaceitáveis e que são. . o julgamento dos outros. mas pelo contrário. no sentido de sentirmos por nós próprios o amor incondicional. Ao trabal ar sobre o Eu Sombra o Halu permite-nos viver mais a nossa Verdade. aperfeiçoando o trabalho iniciado com o Rei i. praticando acções amorosas e compassivas sem qualquer sacrifício pessoal. experimentando uma imensa alegria e uma benção indescritível. geralmente. O Hart desenvolve a motivação para a acção compassiva curando o chacra do coração e fazendo com que a sabedoria que dele aflora fique disponível para nos guiar em todas as nossas acções. HARTH O Hart tem como papel principal o desenvolvimento da acção compassiva. A negação desta parte de nós provoca a projecção. o Harth ajuda-nos na cura profunda do nosso coração. Só depois seremos capazes de amar os outros incondicionalmente. O Hal também trabal a na cura do Eu Sombra. uma das facetas mais importantes da vida espiritual. Antes de mais.

O Rama liberta-nos também do medo do insucesso. instabilidade.RAMA O Rama é um harmonizador e curador dos chacras inferiores (Raiz. submissão. atitude agressiva ou violenta. dependência. GNOSA Tal como o Harth. Harmonizar a energia dos chacras inferiores permite que a pessoa se liberte dos problemas com eles relacionados. impaci ncia. ajudando-nos a dar o primeiro passo e a prosseguirmos os nossos projectos . é um dos símbolos principais do sistema Karuna. O Rama cria também determinação e firmeza. bem como a fazermos uso da orientação divina no nosso dia-adia. O Gnosa proporciona uma ligação mais forte à nossa essência verdadeira e . pressa de viver e "e viver para ter". medo da morte. Ao equilibrar os chacras inferiores o Rama permite que os chacras superiores manifestem as suas consci ncias elevadas no plano físico. etc. como por exemplo. medos existenciais. criando equilíbrio entre os chacras superiores e inferiores. fortificando o nosso propósito espiritual na Terra. transmitindo a firmeza necessária para nos mantermos focalizados até à sua conclusão. insegurança. pacifismo extremo. Sexual e Plexo Solar) e permite uma maior ligação com a Terra. visto que proporciona a ligação à Luz da Fonte associada ao conhecimento divino e compreensão intuitiva.

decisões e acções. através do reconhecimento da verdadeira causa de determinado sofrimento. com os nossos diversos círculos de relacionamentos. Mesmo não utilizando terapias de regressão. proporciona-nos o equilíbrio necessário para definirmos as nossas prioridades mais claramente para nos podermos focalizar na . ajudanos a remover bloqueios energéticos que impedem o livre fluir da Energia Ki em pontos que nos permitem constatar e avaliar o peso e a importância relativa das nossas prioridades. podendo por conseguinte. com a natureza. que nos impedem de reconhecer a nossa Verdade Divina e a nossa Missão Maior na Terra. para podermos´espreitar´ aquilo que for necessário para o nosso crescimento. Proporciona uma ligação mais estreita com o Coração da Terra. com o nosso país. KRYIA O Kriya focaliza-se na cura da Raça Humana e nas manifestações físicas.consequentemente facilita a abertura das portas dos registos akáshicos. com o Ser Humano e com a Terra em geral. o Gnosa penetra profundamente nos registos akáshicos e liberta dores emocionais ou físicas actuais. Ao auxiliar no nosso enraizamento. ser utilizado nas Terapias de Regressão. com os animais. tratando as raízes que nos ligam ao Planeta: as ligações e relações com os nossos pais e restantes antepassados. de forma a proporcionar uma cura completa e profunda. Uma das facetas mais compassivas do Gnosa abrange o reconhecimento e libertação de medos cristalizados nas subcamadas da nossa personalidade. O Kriya liberta-nos do medo da acção.

nossa Missão Maior na Terra. IAVA O Iava ajuda-nos a seguir o Plano Maior da alma nesta vida. Uma vez encontrada essa Luz. sintonizando-nos com o seu fluxo. . a Luz verdadeira. da mesma forma. Ajuda-nos a encontrarmo-nos connosco próprios. pois curando o passado. a permitir a nossa integração com o fluxo divino e a permitir que tudo à nossa volta esteja bem porque deve ser assim mesmo. Tal como a chave para aprender a nadar é perder o medo da água. o Iava ajuda-nos a fazer com que ela se expanda. sem as influências negativas dos nossos círculos de relacionamentos e da sociedade em geral. o Shanti liberta-nos dos medos que nos impedem de viver realmente. cria harmonia no presente e liberta o futuro. O Iava ajuda-nos também a resgatar o nosso poder pessoal e a curar codependências permitindo-nos a libertação de pactos ou sentidos de responsabilidade doentios que possamos ter com as pessoas que nos são mais chegadas. SHANTI O Shanti ajuda-nos a relaxar. apoiando-nos na vivência das qualidades divinas da nossa Essência duma forma consciente e plena. com a Luz do nosso âmago mais profundo. O Shanti cria assim confiança na vida. em perfeita Paz.

. o Dumo unifica a mente e o corpo ao trabalhar com o fogo do chakra da base. para meditação e para os tratamentos com a vibração dos restantes símbolos. que os Tibetanos chamam precisamente Dumo ou Fogo Dumo. O Om é o som sagrado com o qual Deus criou e sustenta o Cosmos e ao longo dos séculos foi adquirindo simbolismos múltiplos. pois é a esse calor que sobe pela espinha como resultado do despertar da Kundalini. ambos os nomes trabalham em conjunto para a extracção de vírus de um corpo. segundo a mesma.OM O Om é um símbolo sânscrito utilizado em muitas práticas espirituais orientais. proporcionando aos iniciados uma abertura maior à sua evolução espiritual. Kathleen Milner designa também este símbolo por Motor-Zanon porque. É um poderoso símbolo para a cura da alma. Utilizado nos tratamentos. DUMO O Dumo é um símbolo oriundo das práticas tibetanas. O Om é usado maioritariamente nas iniciações para selar outros símbolos ou para qualquer parte da iniciação. Representa o calor da energia kundalini.

Kathleen Milner chama-lhe Fire Dragon (Dragão de Fogo). para além de trabalhar na remoção de bloqueios e alinhamento dos chakras. O diamante do símbolo simboliza a sabedoria divina. na eliminação de dores nas costas. Chega até nós através do Tera Mai Reik de Kathleen Milner. ajuda. perfazendo assim. Em tratamentos. Esta diz que a Sintonização com a Luz do Yod liga o iniciado à Energia da Arca da Aliança. O Yod é um símbolo isolado e não é usado nem no Karuna Reiki© de William Rand. proporcionando-lhe conhecimento. YOD O Yod simboliza as mãos de Deus cujo poder está na Arca da Aliança. Também pode ser usada na cura ou em meditação para um maior equilíbrio e receptividade. nem no Karuna Ki de Vincent Amador. O Nin-Giz-Zida é também conhecido por Serpente de Fogo. relacionando-se o primeiro chakra (muladhara chakra . a linha curva horizontal simboliza as mãos de Deus e o seu poder contido na Arca da Aliança e. simboliza a ligação da sabedoria e do poder de Deus ao nosso coração. vai ajudar a fixar a Luz da Fonte no corpo.raiz ou base) com a parte enrolada do símbolo. por fim. . Utilizado nas sintonizações. a haste do símbolo.NIN-GIZ-ZIDA Este símbolo é também oriundo de práticas tibetanas e representa a "serpente adormecida" enrolada na base da espinha a Energia Kundalini . um total de sete vórtices energéticos. por exemplo. também.e a cada uma das seis curvas do corpo da serpente. correspondem os seis chakras principais superiores.

ou seja. a estrela da alma e a alma. A Sintonização Yod é uma sintonização para despertar as qualidades da alma e ajuda também a religar a "Ponte Dourada".sabedoria e poder de cura divinos. . A Sintonização Yod facilita ainda a expansão do chakra do coração ao amor e à compaixão. a terceira visão. a restabelecer a ligação entre o coração.

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->