A vantagem deste bolo é que ele é feito com leite desnatado, margarina light e milho natural

Laila Magesk - Da Redação Multimídia Já no clima de São Pedro e São João o Vida Saudável preparou um bolo de milho verde. Desta vez, a receita testada foi da dona de casa Luzia Bosi, com a orientação da nutricionista Carla Mancilha. A vantagem deste bolo é que ele é feito com leite desnatado, margarina light e milho natural. "Esse leite e a margarina são menos calóricos. Já o milho verde, justamente por ser fresco e não possuir nenhum tipo de conservante ou aditivo químico, é mais saudável do que o industrializado", explica Carla. Leia mais notícias no Vida Saudável Segundo ela, o milho tem boa quantidade de carboidratos, fornecendo energia, além de possuir vitaminas e minerais, como a vitamina B1 e vitamina E. O alimento ainda contém boa quantidade de fibras que ajudam a regularizar o colesterol. Em relação ao valor calórico, a nutricionista afirma que o milho natural fornece em cada 100 gramas cerca de 120 kcal, assim como o industrializado. Quem tem algum tipo de restrição ao açúcar, pode optar pele adoçante próprio para ir ao forno. Na embalagem desse produto vem a instrução da quantidade relativa a uma xícara de açúcar comum.

O bolo de milho é uma opção de lanche, principalmente para as crianças em fase escolar, por ser uma alimento energéti co e altamente nutritivo. foto: Flickr Bolo de Milho Verde Ingredientes: 4 ovos 1 xícara de açúcar 2 colheres de margarina light 4 espigas de milho 1 copo de leite desnatado 1 pitada de sal 1 colher de fermento em pó

Modo de fazer: Bata no liquidificador as espigas de milho com o leite até ficar um líquido mais ralo. Depois misture os demais ingredientes e bata no liquidificar. Coloque em um recipiente e deixe assar. A receita que o Vida Saudável testou demorou aproximadamente uma hora para ficar pronta. O bolo fica cremoso. Quem preferir, pode acrescentar mais meia xícara de açúcar, para ficar mais adoçado.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful