“Papa condena o materialismo” Seria isso uma Piada?

Postado em Setembro 25, 2008 por asdbrasil

Na França, o Papa Bento XVI condenou o materialismo dos tempos modernos durante uma missa para mais de 200 mil pessoas. A missa, no final da manhã deste sábado, foi a segunda do Papa em Paris. Durante o sermão, Bento XVI disse que a sede por poder, bens materiais e dinheiro é uma praga da sociedade moderna. No domingo, o Papa vai rezar missa em Lourdes, para comemorar os 150 anos da aparição da Virgem Maria na cidade. O pontífice não disse se pra começar, abriria mão de usar sapato Prada, ou anel de ouro maciço, ou casula feita com 15 km de linhas de ouro e prata, ou ainda se doaria o crucifixo de ouro cravejado de diamantes e topázios recebido de presente do premiê italiano Silvio Berlusconi.

Quanto as imagens? Talvez o Papa nunca tenha tido acesso à elas… Isso sem falar nos cofres e bancos abarrotados por uma fortuna incalculável… Se a Igreja de Vossa Santidade o Papa seguisse os preceitos da Bíblia que tanto prega, lembraria que o Filho de Deus nasceu em meio às palhas de um estábulo, cresceu em meio aos pobres e dividia o que tinha e não tinha com o próximo.

E com todo respeito, acho que o Papa definitivamente não escutou o que ele próprio dizia nessa tal missa… ou então ele estava ensaiando um stand-up comedy e quem não acabou entendendo, fomos nós…

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful