ASSENTO_AMERICANO[1]

ASSENTO AMERICANO

Trata-se de um arranjo de corda ou fita que substitui a cadeirinha em casos de emergência. Para sua confecção normalmente utilizamos um pedaço de corda de aproximadamente 5,0 m de comprimento por mais ou menos 10 mm de diâmetro, o qual denominamos Cabo Solteiro. Um aspecto importante a ser observado é que ao término da confecção do assento, o nó de finalização deve ser o Nó Direito e arrematado com dois Nós de Pescador Duplo.

FIG. 01

FIG. 02

FIG. 03
Passe a corda entre as pernas a segure pelo chicote.

Passe o cabo pela cintura deixando o Faça um nó de frade, equivalente a lado esquerdo um pouco maior que o dois nós simples (é só passar a ponta direito. duas vez).

FIG. 04
Puxe o chicote até ficar bem acochado. Cont. Figura 04

FIG. 05
Cont. Figura 05

FIG. 06

FIG. 07

FIG. 08
Cont. Figura 08

FIG. 09

Passe o chicote dentro da corda que Transe a chicote direito por dentro do passa pela cintura, de baixo para nós que esta na linha da cintura. cima, e depois por dentro da que passa pela região do quadril.

Pode ser feito de várias maneiras. uma delas é cortar a ponta desfiada e queimá-la logo em seguida. 12 Arremate o nó direito com dois nós Pescador Duplo. da Figuta 10 FIG. Falcaça é um trabalho com cordas usado para evitar que as pontas de cordas grossas ou cabos se desfiem. Para evitar que os chicote do cabo solteiro se desfie devemos falgaçar as ponta.FIG. ASPIRANTES BOMBEIRO 2010 EMERGÊNCIA LIGUE ESTE NÚMERO SALVA VIDAS 193 . 10 Una os dois chicote com um nó direito Cont. 11 FIG.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful