P. 1
Fatores Do Clima

Fatores Do Clima

|Views: 2|Likes:
Published by Marina Goncalves

More info:

Published by: Marina Goncalves on Sep 20, 2011
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOCX, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

04/15/2012

pdf

text

original

Fatores do Clima

Umidade do ar: A umidade do ar é a quantidade de vapor encontrada no ar, quando o ar atinge seu limite de captação de vapor, este vapor se torna denso e o ar não consegue mais sustentá-lo, resultando nas precipitações, ou, chuvas. Pressâo: A pressão é o peso do ar, ou seja, a força que o ar exerce sobre a superfície terrestre. Ela varia de acordo com a altitude e latitude. Quanto maior a altitude menor a pressão, e quanto maior a latitude maior a pressão. Como já foi dito anteriormente, a pressão influência no deslocamento das massas de ar, elas tendem a se locomover para locais de baixa pressão. Os tipos de clima Polar - É o clima das regiões polares, caracteriza-se por ser um clima de baixa temperatura, isso ocorre devido o baixo nível de incidência de raios solares nos pólos. Temperado - Possui as quatro estações do ano bem demarcadas. O clima temperado marítimo possui temperaturas mais constantes e maior umidade do ar. O clima temperado continental possui maior amplitude térmica e tende a ser mais seco. Mediterrâneo: Possui invernos brandos e chuvosos e verões quentes e secos. Tropical: Temperaturas elevadas o ano todo. Possui inverno ameno e seco e verão quente e chuvoso. Equatorial: Possui temperaturas elevadas o ano todo. Altas precipitações chuvosas. Subtropical: Apresenta chuvas abundantes, invernos frios e secos e verões quentes e úmidos. Desértico: Altíssima amplitude térmica diária, clima muito seco Semi-Árido: Apresenta poucas chuvas mal distribuídas durante o ano. Marca a transição das regiões tropicais para as temperadas.

Diferenciação Tempo X Clima
Tempo: Contexto climático exclusivo de determinado dia. Clima: É o tempo metrológico médio, ou seja, o clima de uma determinada região é definida através da análise e comparação de fatores como a temperatura e a umidade do ar de vários tempos, sendo o clima a sua média. Existem diversos fatores que influenciam no clima, pois, estes fatores influem na temperatura, na pressão e na umidade do ar, alterando assim o clima. - Latitude: Quanto maior a distância da linha do equador, menor a incidência de raios solares, o que torna a região mais fria. - Altitude: Quanto maior a altitude, mais rarefeito o ar se torna, a retenção do calor na atmosfera se torna consequentemente menor, e a região se torna mais fria. - Massas de ar: Este é o nome dado à dinâmica dos ventos, ou seja, à movimentação específica dos ventos em suas principais correntes. As massas de ar possuem características diferentes de acordo com seu local de formação, essas características são a pressão, a temperatura e a úmidade. As diferentes massas de ar são:

as massas tropicais é quente. já apresentam diversificação em suas florestas. e quando esfriam demoram a absorver calor. O que definirá se ela será úmida se sua formação for oceânica. situa-se próxima ao círculo polar ártico. Já as regiões litorâneas.Relevo: Além do que já foi citado no tópico "altitude". Encontramos florestas temperadas em países como a Inglaterra e o Canadá. Fauna: Alces. que em áreas verdes extensas aumenta a úmidade do ar e a precipitação chuvosa Tundra: É a vegetação dominante em áres de clime polar. Flora: Musgos. o segundo é a transpiração das plantas. elas tendem a se deslocar para locais de baixa pressão. Um é o fato de a vegetação impedir a incidencia total ou direta dos raios solares no solo. pois as águas tendem a reter calor. . e será seca se sua formação for continental. Equatorial . possuem menor amplitude térmica. Fauna: Ursos Polares e Lobos árticos. ampliando ou diminuindo o campo de ação destas. .Correntes Marítimas: As correntes marítimas são deslocamentos de massas de águas que possuem temperatura e salinidades próprias. Sua vegetação apesar de já apresentar plantas mais complexas ainda é pouco diversificada. as massas de ar polares é fria. compartilhando com estas suas caracteristicas. devido o frio esta vegetação é encontrada apenas nos períodos do degelo. de acordo com o choque. apesar de ainda encontrarmos coníferas. O choque entre duas massas polares resulta em frentes.Massa de ar que tem sua formação na região equatorial é massas de ar exclusivamente quentes e úmidas. Floresta temperada: É a vegetação dominante em áreas de clima temperado. o que ocasiona maior amplitude termica.Vegetação: A vegetação influência no clima principalmente por dois motivos. diminuindo assim amplitude térmica.Tropical .Continentalidade: As regiões continentais tendem a absorver calor e perder calor com maior facilidade. Flora: Pinheiros. é muito escassa e possuí pouquíssima diversidade. calor e frio mais intensos. frente fria ou frente quente.Massa de ar que se formam nas regiões polares. ou seja. Sua vegetação é composta por plantas aciculifoliadas. e é composta apenas por plantas mais primitivas. Flora: Carvalhos e Pinheiros Fauna: Ursos. . elas acompanham as correntes de ar. abetos e musgos. Polar . lebres e tigres. O que definirá se elas são úmidas ou secas é novamente o fator oceânico/continental. As massas de ar se movimentam de acordo com a diferenciação de pressão. Taiga ou floresta de coníferas: É a vegetação que predomina nas faixas de transição entre o clima polar e o clima temperado.Massa de ar que se formam na região dos trópicos. pois devido às baixas temperaturas o clima é seco. o relevo influência no clima facilitando ou dificultando a passagem das massas de ar. Liquéns e alguns arbustos. lobos e esquilos . apesar de nas áreas continentais haver predomínio de plantas caducifólias. . Elas intensificam a ação das massas de ar no oceano.

O mundo torna-se menor. onde existe a predominancia do capim e raríssimos arbustos. conforme os arbustos raream encontramos as estepes. apesar de ser uma vegetação esparsa. Essas uniões são os blocos econômicos. exporta-se cultura e produtos de diversos lugares do mundo para todos os seus confins. Flora: arbustos e capins Fauna: Leão. Flora: Grama e Capim Fauna: Gado. Flora: Arbustos Maquis. e cada vez mais as culturas se mesclam perdendo suas caracteristicas e peculiaridades e fundindo-se a cultura das potencias mais influentes. Elefantes. mata atlântica. Desértica: É a vegetação predominante em regiões desérticas. Predominam nestas regiões plantas xerófitas e árvores de raízes profundas. Arbustos Garrigues e ervas Fauna: Coelhos. veados e insetos. marsupiais e gnus Globalização e Regionalização do Mundo Com o fim da União Sovietica não há mais uma disputa mundial entre o prevalecimento do regime comunista ou do regime socialista. Nas savanas encontramos certa quantidade de arbustos além do capim amarelado característico. São áreas onde existem pouquíssimas árvores espaçadíssimas. dividida em floresta amazônica. entre outros tipos. Abarcando plantas simples e complexas. Globalização É chamado de globalização o fenômeno causado pela diminuição das distancias devido o grande avanço tecnológico que envolve os meios de comunicação e os sistemas de transportes. pantanal e manguês. existe o predomínio de gramíneas. cactos e ervilhas Fauna: Escorpiões. apresenta certa diversidade. camelos e lagartos Mediterrânea ou Maquis-Garrigue: É a vegetação que aparece em áreas de transição do clima temperado para o tropical. encontrando assim espécies de tropófilas. Flora: Pau-brasil e cipós Fauna: Bicho-preguiça. Aparecem em regiões de clima mediterrâneo. latifoliadas e higrófilas. Flora: Tamareiras. e capim b aixo. Apresenta uma grandíssima diversidade de espécies vegetais e animais. e sua vegetação é adaptada a períodos de secos e períodos úmidos. onça pintada e capivara. as tecnologias tornam o mundo menor e países se unem em torno de interesses com o fim de se fortalecerem e tornarem-se potências. Savanas e Estepes: São as vegetações que marcam a transição entre o clima tropical e os desertos. a economia capitalista desenvolvida se mostra muito complexa. Encontramos esta vegetação em quase todo o território nacional. . Pradaria: Marcam a transição entre o clima tropical e o clima temperado. A savana marcando as áreas de clima tropical seco e as estepes marcando as áreas de transição entre a savana e os desertos.Floresta tropical: É a vegetação predominante em áreas de clima tropical e equatorial.

estabelece. possui também dois membros na América do Sul. prevê o fim das tarifas alfandagárias até o fim de 2017. estabelece a circulação de uma moeda única entre os países membros.É uma zona preferencial de comércio com previsões de se tornar uma área de livre comércio em 2010. Este bloco econômico tem como objetivo fortalecer e regulamentar a venda de petróleo de seus países membros. o Canadá e o Chile como membros. além da unificação das taxas alfandegárias perante países não membros. Mercado Comum Um passo a frente da união aduaneira. o mercado comum permite não só a livre circulação de produtos entre os países membros como também permite a livre circulação de pessoas. criando assim um bloco econômico com os fins de fortalecer os países da América do Sul.Regionalização Uma união mercantil entre países não pode começar da nada. traz também uma junção de suas políticas econômicas e fiscais em uma única pertencente ao interesse comum do bloco econômico. APEC (Cooperação econômica da Ásia e do Pacífico) . além da única moda. A integração foi completa no fim de maio de 2008 em Brasília. OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) . o México. por isso os blocos econômicos possuiem "níveis de confiança". da livre circulação de produtos e pessoas. é composta por 27 países europeus.É composta por alguns dos países que detêm as maiores reservas de petróleo do mundo. e de que o país com que se estabelece relacionamento cumprirá com sua parte. União Econômica e Monetária Um passo a frente do mercado comum. a Veneazuela e o Equador. Blocos economicos União Européia Um exemplo de Integração Econômica Total. NAFTA (Tratado Norte-Americano de Livre Comércio) . Integração Econômica Total Um passo a frente da união econômica total. os EUA e o Chile. UNASUL (União de Nações Sul-Americanas) . Área de Livre Comércio Um passo a frente da zona preferencial de comércio. a China.Tendo os Estados Unidos. União Aduaneira Um passo a frente da área de livre comercio. Zona Preferencial de Comércio Países que possuem acordo de zona preferencial de comércio estabelecem determinados produtos nos quais não haverá tarifação alfandegaria para exportação e importação entre os países membros. é composta por alguns países banhados pelo Oceano Pacífico como o Japão.É uma zona de livre comércio que surgiu da fusão do Mercosul com a Comunidade Andina de Nações. composta principalmente por países do Oriente Médio. a união aduaneira estabelece que todos os países membros do bloco economico estabelecerão as mesmas tarifas de importação para produtos vindos de países não membros. estabelece o fim das taxas alfandegarias para todos ou quase todos os produtos de exportação e importação entre os países membros. . os países precisam ter certeza de que não saírão em desvantagem.

A Corrida espacial e a Corrida armamentista Durante todo o período de tensão entre os EUA e a URSS.A Guerra Fria O termo "Guerra Fria" dado a este período tem uma explicação. País divido após a segunda guerra mundial em um norte socialista e um sul capitalista. ambos desenvolvendo tecnologias armamentistas e espaciais com o fim de provar para o mundo qual sistema melhor se adequa a este. Culminando com a produção de diversas armas nucleares e a chegada do homem a lua. com o apoio do EUA o sul faz uma ofensiva e avança sobre os territórios do norte. desde o Czarismo. até que finalmente em 73. em 1961 os EUA haviam implantado bases de mísseis na Turquia. no entanto. Os EUA não tinha como impedir que isto acontecesse sem que estourasse uma guerra. . o Socialismo ou o Capitalismo. estes criaram uma rede de produção armamentista e tecnológica que resultaram em uma grandiosa produção de armas e um grande avanço na tecnologia espacial. foi permitido que a URSS montassem bases militares de apoio no Afeganistão. Nenhum confronto direto acontece entre os EUA e a URSS. As negociações duraram 13 dias de tensão mundial. o que deixaria os EUA totalmente vulneráveis. Diversos civís são torturados. esta guerra ideológica gera algumas outras guerras no mundo. De surpresa em 1950 o norte ataca o sul. após grandes derrotas. Somado a isso. Seguem os principais acontecimentos da Guerra Fria: Guerra da Coreia Guerra que durou de 1950 até 1953. mulheres e crianças são estupradas. os países EUA e URSS estão travando um confronto ideológico. os dois generais. A URSS sai derrotada. Os EUA ameaçavam intervir e derrubar o regime socialista em Cuba. a guerra termina com este cessar fogo praticamente com as fronteiras iguais às de antes da guerra. em 65 os Eua intervem. Guerra do Afeganistão O Afeganistão erahistóricamente uma zona de interesse da Rússia. mas. A guerra do Vietnam tem início em 60. a população norte americana organiza movimentos para a retirada das tropas. o general Ho Chi Minh. espancados. se o socialismo ou o capitalismo. entram em confronto para estabelecer qual sistema politico/economico vão aderir. outro ao sul. país próximo a URSS. A URSS vê então a chance de responder na mesma moeda. e a Coréia ainda hoje é uma área de tensão mundial. Depois de tentaivas democráticas mal resolvidas pelos sulistas. Guerra do Vietnam Após 10 anos de lutas para que se encerre a dominação francesa no Vietnam. aceitou também a manutenção do regime socialista em Cuba eem troca de que esta base de mísseis nunca fosse concluída em Cuba. Os confrontos duram até 1988 quando depois de severas baixas e em um período de reestruturação da URSS. Cuba havia depois de uma revolução aderido ao regime socialista. as tropas são retiradas. parte para uma ofensiva contra os sul vietnamitas para reunificar o país. socialista. portanto aceitou a retirada dos mísseis da Turquia. e monta uma base de mísseis em Cuba. e em 75 os norte-vietnamitas e o regime socialista triunfam. um ao norte do vietnam. Crise dos Misseis A Críse dos mísseis foi um episódio de tensão mundial ocorrido em Cuba em 1962. O Norte se mantém socialista até hoje como podemos observar nos notíciarios devido a fatos recentes O Sul se mantém capitalista até hoje. os EUA se retiram da guerra. porém em 1978 o exército vermelho da URSS tenta dar um golpe de estado no Afeganistão. A pártir de 1972 após muitas negociações. a China intervem e a ONU propõe um cessar fogo.

A explosão da usina nuclear de Chernobil afetou toda a região da Ucrania além de infectar grandes quantidades da agricultura socialista. Estourou portanto a primeira guerra mundial. que levaram tanto ao seu reflorecimento econômico. por diversos motivos políticos. viria para evitar que a União entrasse em colapso. redução da opressão. os presidentes membros da União Soviética se reunem e decidem pelo desmembramento devido às instabilidades e dificuldades. no século XIX possuia uma política centralizada. por diversos motivos como revanchismos. Mikhail Gorbatchov e as mudanças na URSS Gorbatchov foi o último dirigente soviético. contradições internas foram tornando-se insustentáveis. sua má administração. econômicos e sociais entrou em crise e começou a deteriorar. pois vocês verão este mesmo conteúdo em história. Francesas e Americanas reconquistando os territórios do oeste europeu. pois sua investida aos territórios conquistados pela Alemanhã. A Rússia abandona a primeira guerra por conflitos internos que acabam culminando em uma Revolução Socialista. durante o periodo da neocolonização. que consistia em diminuição da fiscalização do povo. A bipolarização do mundo A participação da Russia socialista na segunda guerra mundial foi fundamental. Foi a glasnost que possibilitou eventos como a queda do muro de Berlim e o desmembramento da União Sovietica. pretendendo assim acabar com a corrupção. afetando também a alimentação. nacionalismos e interesses economicos e politicos a relação entre os países europeus estava tensa e delicada. Em 1991.URSS em crise O regime socialista da forma como foi implantado na Rússia. O muro de Berlim que dividia a Alemanhã em socialista e capitalista rui em 1989 reflexo do fim do regime sovietico. Rússia e Socialismo A Rússia. enquanto os Estados Unidos incentiva os países do oeste europeu para uma reconstrução do capitalismo. Uma destas mudanças foi a Perestroika que mesmo sendo um passo para trás na implantação do comunismo. porém. Primeira e Segunda guerras mundiais No final do século XIX. podemos apenas dizer que o Império Alemão e seus aliados saem derrotados e com um grande espírito revanchista que serve como fator desencadeante para a segunda guerra mundial em 1937. A Russia espalha a doutrina socialista aos países do leste europeu. devido ao seu grande território. e inicio do século XX. politico e social. Com o fim da guerra. como vocês aprenderão mais detalhadamente no curso de história. reconquistanto e ocupando todos os territórios do leste europeu determinou o fim da guerra conjuntamente com a ação das tropas Inglesas. Concomitante a Perestroika. ou seja. De forma bem resumida. Consistia na reprivatização e no fim do monopólio estatal de algumas industrias. seu atraso perante a era industrial. onde o Czar detinha plenos poderes políticos. quanto ao desmembramento da União Soviética. acabou tornando-se insustentável. e. Esta doutrina socialista recém adotada pela Russia em um contexto de guerra e dominação político-economicas são fatores importantíssimos para a Dinâmica Geográfica mundial. foi a Glasnost. . oe países europeus envolvidos na guerra estão totalmente destruídos. Iniciou planos de mudanças no governo da URSS. sua dificuldade de administração. Os cidadão eram oprimidos por um regime totalitário A economia não aguentou a corrida armamentista iniciada contra os Estados Unidos. e aumento de fiscalização nas autoridades.

onde se faz a seguinte divisão: -Primeiro Mundo: Países Capitalistas Ricos como os Estados Unidos. baseada na teoria dos mundos de Alfred Sauvy. Os setores da economia Como foi citado durante a aula. Na década de 60. encontramos então duas grandes potencias.OTAN (Organização do tratado atlantico norte): Que foi um pacto de não agressão entre os países capitalistas europeus. situado nas zonas rurais. Setor Terciário . de acordo com este embate ideológico do mundo bipolarizado. engloba também a extração de minérios e de outros recursos brutos extraídos da natureza.É o setor informal. . Tem sua presença mais acentuada nos centros da cidade.. . a União Sovietica de um grande mercado de trocas. envolvendo inclusive as centrais de atendimento e manutenção das companias de água e luz. Inglaterra e França -Segundo Mundo: Países Socialistas expressivos como a União Soviética. abarca desde camelôs até hipermercados. que trabalha com tecnologias. situa-se principalmente nas zonas periféricas da cidade. tanto da distribuição dos produtos como de serviços.COMECON: Em resposta ao Plano Marshall foi um plano elaborado pela Russia e seus territórios do leste europeu anexados. a industria de bens de consumo que vai envolver os alimentos industrializados e vestuários em geral e a industria de ponta.É o setor das diferentes industrias. e. a China e Cuba -Terceiro Mundo: Países sem expressão economica.Plano Marshall: Foi um plano de incentivo feito pelos Estados Unidos aos países destruídos pela guerra que adotassem o capitalismo.É o setor da matéria-prima e produtos agricopecuários. desde a industria pesada que vai trabalhar com a siderurgia produzindo metais. Setor Secundário . -Pacto de Varsovia: Foi a resposta da União Sovietica que também unificava os exércitos socialistas. a economia atinge três dimensões de mercado diferentes: Setor Primário . surge a teoria dos 3 mundos. Teoria dos 3 mundos. Neste periodo chamado de Bipolarização do Mundo. Existiram também pactos militares . e trazem consigo a urbanização. uma socialista (União Soviética) e outra capitalista (Estados Unidos) arregimentando aliados para uma dominação ideológica.

da caça e da pesca. Todas as terras pertencem ao rei.É o modo de produção que prevalece hoje no mundo globalizado. Estes escravos não eram comercializados. ou pode ser sedentário. desenvolveu. esses nobres podem subdividirem estas terras entre outros nobres que por sua vez também o podem fazer.responsáveis pela obtenção da proteção divina e realização dos cultos. sem a necessidade de um membro mais importante que recebe uma quantidade desigual na divisão do que se obtém.Este é o modo de produção onde a sociedade obtém sua produção agrária ou manufaturada através do uso de uma mão-de-obra não assalariada que também não possuí a liberdade de escolha. obtendo seus recursos através do cultivo diversificado. obtendo seus recursos através da coleta de frutos. utilizando para a maior produção agrária. ou seja. a sociedade é tripartida entre: . utilizado por pequenos agrupamentos que vivem em comunidade.São as maneiras que o homem encontra de obter recursos e artefatos da natureza. trabalhavam para um bem comum. . Dentro do modo de produção industrial. e. o suserano. ou de qualidades ou deficiencias físicas. seu preço variando de acordo com leis de oferta e procura. o desenvolvimento dos modos de produção se dão de forma diferenciada em diversas localidades do planeta. para fins de uso particular. ele era tratado como mercadoria. Todos desta pequena sociedade trabalham para o grupo.O homem era escravisado ou por ser prisioneiro de guerra. ou por não conseguir honrar com suas dívidas. .Guerreiros .Organização católica . tudo aquilo que coletam é dividido igualmente para todos os membros.Este modo de produção existe apenas na teoria. à partir dos seus primeiros agrupamentos sociais. Modo de produção escravista . onde todas as terras pertencem ao Rei e são dividas em feudos.Camponeses . o salário. por isso sua vontade é lei.Modo de produção capitalista . da forma como se dividia no modo de produção primitivo. que. devido a proteção oferecida no feudo. Existem diferentes relações entre o modo de produçaõ escravista. ou seja.Responsáveis por toda a produção de géneros. o tipo de relevo. Modo de produção industrial . Modo de produção primitiva . Este ou estes proprietários ficam com o lucro. de acordo com as suas necessidades diversas formas de produzir seus alimentos e seus utensílios.Modo de produção comunista . Modos de produção . portanto.Clero . Os homens trabalhariam nas fábricas e em outros setores. . e sim pelo tanto de horas que trabalham. Nesse âmbito que existe a relação Vassalo/Suserano.Modo de produção agrária. existem até hoje tentativas de sua aplicação. outro exemplo é a escravidão da Grécia Antiga: . são: . e através de um contrato estabelecem o que o funcionário ira receber. tendo seus direitos básicos mantidos. . encontramos duas vertentes. sendo todo aquele que recebe terras sendo vassalo de quem vos oferece. Modo de produção feudal . os homens não recebem pelo tanto de mercadorias que produzem. aprenderam a obter um excelente aproveitamento do potencial destes rios (por exemplo as canaletas que os egípcios faziam no rio Nilo) . as mercadorias passaram a ser produzidas maquinalmente e em grande escala. proteção esta que resulta em contribuição dos camponeses. Não há escravos. responsáveis pela proteção das terras. Modo de produção asiático .O Rei e os nobres. é a forma como a escravidão se deu no Brasil: . até hoje. todos trabalham compusóriamente segundo a vontade do rei/Deus que recolhe um tributo de tudo o que é produzido. no entanto não há unidade administrativa. Este modo de produção pode ser nômade. É uma sociedade extremamente burocratizada em torno de uma teocracia (o rei é ao mesmo tempo a figura divina.O homem. a sociedade é organizada pelo repasse destas leis através dos sacerdotes). no caso o negro.É um modo de produção pré-social. ou de troca. se existem agrupamentos hostis nas proximidades. era comprado e vendido como peça. sendo as industrias de propriedade particular. O rei oferece suas terras para outros nobres administrarem. Estas necessidades se dão de maneiras diferentes de acordo com fatores específicos como a proximidade das águas.Com o advento das máquinas. comum.É um modo de produção que foi desenvolvido por sociedades estabelecidas próximas a cursos de rios. um destes tipos por exemplo.O homem era escravisado devido a sua etnia. e todos dividiriam tudo o que é produzido nesta sociedade.senhores feudais. em países como Cuba e Coréia do Norte. pagam um tributo estabelecido pelos Senhores feudais. se existem animais ou a possibilidade do adestramento destes.

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

7..4/.421.-.0/./454784.07/4908 4E08. 02/.574.4.47574/:4 .7E7..088/.409..0202.F8/./.:7848.078.7./4547506:0348.2F/.797/4880:85720748..0/./0F0 . A:224/4/0574/:457F 84.5742/.97.. :9.47/4.8./0/4 70.830.9:70.2. 5478848:..20394/4824/48/0574/:480/4/01472.4..86:04420203..880/089./009702.47:54 4:80. 470F.42:3/.3..20394884...947080850.7.25./0/.97.7:5.79.3.09.20390-:74.:7848/0748 6:0 ..504705.6:46:0.830.8/0574/:780:8../0 4-903/480:870.84.4 A:224/4/0574/:46:014/0803..394 4/0803.9.85742/.84/46:0804-9F2  89024/4/0574/:454/080732.:9.0/. 4:54/080780/039E74 4-903/480:870.4..  4/4/0574/:45729./0897.:.8 ..84.:7848./08/45.. 9:/4 ..8/10703908/0./017:948 /.42:2 4:/0974..84./0F47./.506:03.48 94/4897.6:.47/4.2.7901.439.0781.5703/07.7 .30../.81472./4  4/4/0574/:4.84:.F8/488.409.4 8008902. A:2.425:8O7.3.8 4954/0 700.0/.7.J1../08908 748 54700254.7:5.8.508..09./0880 /4/02.8E:..481.203948 6:0.0: /0.97.4397.825479.948/.//4:./0/0:2202-74 2.00390..3.8E9.4202 5../097..420824 90254./.7./04-90770.94/4848202-748 802.309.-00..3.F8/4.0 /./08/.808 .7.5488-/.078.307../0 %4/48/089.39/.7.:78480.138/0:845.439.-./08089.4-907:20.088/.  5.0-0:2./10703.82..20394/08908 5479.1:7.088/./0/08:.20394848983.424.20394/454903..3/45.9F40 /0803./././0/4 .8 57O2.   4/48/0574/:4 $4.0294734/0:2.234744  :9./08 8008902.307..203948080:8:9038J48 89.8 8:.86:0480J5.904.7:5.203905./.48.84.3906:070.32.42.2039080:3/4.2.

3410:/4  7041070.40:297-:94/09:/446:0F574/:/4  4/4/0574/:410:/.25430808  074  7. 4/4/0574/:4.7E7. 6:0708:9../4.574/:4/0F30748 5.4-9034/.0:86:070. 7085438E./23897.8507903.8 7085438E.39434E:3/..2-F2454/021./0.89077.574904/.7.8 9077..574904/.25430808 #085438E.4397-:4/48.4.9.08:.3.8.-00..57490441070./702089. 43/094/.88.0850.02.89077.8 574904089.09. 08802-946:00890.8507903.4#0084 /.79/../.0/.4'.02.02.8 /0.9O.89077.8./45048 $03470810:/./23897..3.84.89077.2:297-:94089.702 0880834-70854/028:-/./.80210:/48 .70.4:974834-708.0854794/..0850.03970 :0770748  #004834-708 803470810:/.4.85./0F975.:948  .4/48.070..8039704:974834-7086:05478:.07 %4/.470 34 039.

47/4.2.483407..81J8.42:389. 025...482..7.5.6:09..7F.9047.F8/4:84/0:2.8  420207. A424/4/0574/:46:0570.74  0.8 4:97400254F.0/.J808...7./44790 08902.84.8 2.42480/.-.89.$:807..84.807574/:/.4208/041079.428:.39/48   4/4/0574/:43/:897.0/./4/0.97... 07./7.7..7 8904:089085745709E7481.8/08:./4 48 420383470.7.E74  4/4/0574/:4.81E-7.8803/4.:7.34.3/4/0. 80:5704.424207.42:2 903/480:8 /70948-E8.89.07903908 84 4/4/0574/:4.79.4397....97.29:/446:0F574/:/43089.0-09077.. 890F424/4/0574/:443/0.040342:3/44-./.80 024:97488094708 094/48/.1472.43E747.0. :2/089089548 54700254 F.4  84203897.1472.8207.7..:./40..394/047.24 /0 4-7.89.7.0394/. 424...83.7./44:54780757843074/0:077./0/008.503./4.4397.03//4.-...25.4380:7437.08./.574/:4 .093.3:1.0574.8 /J..:2-02.03.0246:041:3.42450./47.7.8.0803970424/4/0574/:.9:7.F8/0:2.39..8/0574570/. 3424/4/0574/:45729. 34.424./.0-025049.7E7../480/0:347..-00.2-F2345488:J.8 .4:2./.394/0207.94089..0-07 48.9F409039.203900027.88.88.3/008.70..34  4/4/0574/:408.. 4: /06:.8443074 0007. 4:54734.2.8 ./.0 48:807../084:/01..0 47F.34 803/494/4 .08.85./48 0 97.82E6:3. -07/..424:-../0 /..97.6:3. 03974/424/4/0574/:43/:897.424:./4/.88.9.4257.86:0574/:02 0825049.08.7.83/:897./47./4.2 803/4.2.08..8:.4841070.9.7..86:0 97. 8902/1070390870.../47.23. 89024/4/0574/:40890./05..4  .. 4: 80.7.248/:..-./.4.6:006:070.  420207.59.7./04-9F28:.8 890808.8.7. 03.08.4207..4/06:02.

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->