You are on page 1of 5

Configurando e utilizando códigos de imposto para Índia e Brasil - Do...

http://help.sap.com/saphelp_sbo88/helpdata/pt/1a/75a579de754626b1f...

Configurando e utilizando códigos de imposto para Índia e Brasil
Este exemplo ilustra como configurar e utilizar um código de imposto onde 2 componentes CENVAT BED e SED são aplicáveis com CST.

NOTA

A categoria de imposto CENVAT e os tipos de imposto BED, SED, CST usados neste exemplo são apenas para a localização Índia. Procedimentos semelhantes aplicam-se ao ICMS no Brasil.

Procedimento
1. Defina um parâmetro de imposto. Neste exemplo, um parâmetro de imposto com o código Imposto é definido. 1. No Menu principal do SAP Business One, selecione Administração Configuração Finanças Imposto Configurar regra de imposto Parâmetro do imposto . A janela Parâmetro do imposto – Configuração é exibida. 2. No campo Código, especifique Imposto como código de parâmetro do imposto e no campo Descrição, descreva o parâmetro do imposto. 3. Na lista suspensa Atributo, selecione Imposto. Para definir um novo atributo, na lista suspensa Atributo, selecione Definir novo para abrir a janela Atributos – Configuração. 4. Na lista suspensa Valor de retorno, selecione Valor do imposto e Valor base. Para definir um novo valor de retorno, na lista suspensa Valor de retorno, selecione Definir novo para abrir a janela Valores de retorno – Configuração. 5. Para gravar o parâmetro do imposto, selecione o botão Adicionar. 6. Para fechar a janela, selecione o botão Cancelar. Para mais informações, consulte o seguinte: Janela Parâmetro do imposto – Configuração: Brasil e Índia Janela Atributos – Configuração: Brasil e Índia Janela Valores de retorno – Configuração: Brasil e Índia 2. Defina um tipo de imposto. Neste exemplo, três tipos de imposto com os nomes BED, SED e CST são definidos. 1. No Menu principal do SAP Business One, selecione Finanças Imposto Tipos de imposto . A janela Tipos de imposto – Configuração é exibida. 2. No campo Nome do tipo de imposto, especifique BED, SED ou CST como nome do tipo de imposto cada vez que você definir o tipo de imposto correspondente. Administração Configuração

1 de 5

23/08/2011 11:48

selecione Definir novo para abrir a janela Parâmetro do imposto – Configuração. selecione CENVAT./saída. Para mais informações sobre como definir tipos de imposto. consulte Defina um tipo de imposto acima. Os valores de retorno e atributos desse tipo desse tipo de retorno são exibidos como Fórmula saída e Fórmula entr. 6. na seção Fórmula entr. Para gravar os tipos de imposto.. selecione Administração Configuração Finanças Imposto Configurar regra de imposto Fórmula do imposto . consulte o seguinte: Janela Tipos de imposto – Configuração: Brasil e Índia Janela Categoria de imposto – Configuração: Brasil e Índia Janela Parâmetro do imposto – Configuração: Brasil e Índia 3. descreva a fórmula do imposto. Para mais informações. No Menu principal do SAP Business One. três tipos de fórmula com os nomes F_BED. Para o tipo de imposto CST. 4.. respectivamente.sap. selecionando T a b no campo em branco da coluna Cód. Para definir um novo parâmetro de imposto. 4. NOTA Depois de definir cada tipo de imposto. selecione BED. Para fechar a janela. selecione o botão Atualizar. 3.. selecione o botão OK ou Cancelar. Para os tipos de imposto BED e SED. e selecione os parâmetros de imposto para a fórmula do imposto clicando duas vezes na linha ou selecionando o botão OK depois de selecionar a linha. Para a fórmula de imposto F_CST. SED ou CST para a fórmula de imposto correspondente. que é o total dos documentos de marketing. selecione CST. No campo Código. selecione Definir novo para abrir a janela Categoria de imposto – Configuração. na lista suspensa Categoria do imposto. A janela Fórmula do imposto – Configuração é exibida. Defina uma fórmula para o imposto.. é necessário selecionar o botão Atualizar antes de definir o próximo tipo de imposto.Configurando e utilizando códigos de imposto para Índia e Brasil . http://help. 5. Na lista suspensa Tipo de imposto. especifique F_BED. Nos campos de tabela de variáveis. abra janela Lista de parâmetros de imposto. 3. F_SED ou F_CST como código da fórmula do imposto cada vez que você definir a fórmula de imposto correspondente e no campo Descrição.Do. selecione a categoria do imposto. 1. Na 2 de 5 23/08/2011 11:48 . Na lista suspensa Parâmetro do imposto. selecione Taxa.parâmetro. Para mais informações sobre como definir parâmetros de imposto. F_SED e F_CST são definidos. na lista suspensa Categoria do imposto. Na lista suspensa Categoria do imposto. selecione Total.. Para definir uma nova categoria de imposto. selecione Total. Para as fórmulas de imposto F_BED e F_SED. na seção Fórmula entr. No exemplo. consulte Defina um parâmetro de imposto acima./saída. 2.com/saphelp_sbo88/helpdata/pt/1a/75a579de754626b1f.

SED e CST. 8. Se nenhuma mensagem for exibida.com/saphelp_sbo88/helpdata/pt/1a/75a579de754626b1f. descreva a combinação dos tipos de imposto. Para o tipo de imposto BED. as variáveis de entrada para os valores de imposto BED e SED. No Menu principal do SAP Business One. Para fechar a janela. insira: BaseAmt=Total+BED_TaxAmt+SED_TaxAmt TaxAmt=BaseAmt*Rate 6. Para mais informações sobre como definir tipos de imposto. Na lista suspensa Tipo de imposto. mostra todos os parâmetros que podem ser usados como parâmetros de entrada para essa fórmula. 5. 2. No campo Código da fórmula. selecione o botão Cancelar. consulte o seguinte: Janela Fórmula do imposto – Configuração: Brasil e Índia Janela Fórmula do imposto – Configuração: Brasil e Índia 4.Configurando e utilizando códigos de imposto para Índia e Brasil .. significa que a fórmula está correta. 3 de 5 23/08/2011 11:48 . na seção Fórmula entr.Do. especifique TTC_CENVAT_CST como o código para a combinação de tipo de impostos e no campo Descrição. inclusive atributos definidos para esse tipo de imposto. 1.. abra a janela Lista de selecionando T a b . atributos e valores de retorno definidos para outros tipos de imposto e atributos de documentos. defina as fórmulas.. selecione BED_TaxAmt e SED_TaxAmt. NOTA A janela Lista de parâmetros de imposto. 3. Selecione variáveis clicando duas vezes na linha correspondente nos campos de tabelas de variáveis e insira operadores aritméticos pelo teclado ou pelo campo Operação. Para mais informações. No campo Código.sap. O botão Adicionar verifica primeiro a exatidão da fórmula e a grava se ela estiver correta. insira: BaseAmt=Total TaxAmt=BaseAmt*Rate Para a fórmula de imposto F_CST. Defina uma combinação de tipo de imposto. Verifique a exatidão da fórmula clicando em diante do campo Validação da fórmula. 4.. No painel de fórmulas à direita.. http://help. uma combinação de tipo de imposto com o código TTC_CENVAT_CST é definido. A janela Combinação de tipos de imposto – Configuração é exibida. Neste exemplo. e selecione o código da fórmula correspondente clicando duas vezes na linha ou escolhendo o botão Selecionar depois de selecionar a linha. seção Fórmula entr. selecione F_BED. selecione BED. 7. Para as fórmulas de imposto F_BED e F_SED. consulte Defina um tipo de imposto acima.. selecione Administração Configuração Finanças Imposto Configurar regra de imposto Combinação de tipos de imposto .

Na barra de menu. Na lista suspensa Combinação de impostos. No campo Efetivo desde. selecione F_CST. especifique a data efetiva e no campo Imposto especifique a taxa.. Para os tipos de impostos BED e SED. 2.. clicando duas vezes na linha ou escolhendo o botão Selecionar depois de selecionar a linha. selecione Ir para Período válido . 4. 4. 5. já que esse valor não é parte dos custos de estoque. Para o tipo de imposto CST. Para o tipo de imposto SED. Se for necessário definir novos atributos para o tipo de imposto. selecione o botão Novo para abrir a janela Atributos <tipo de imposto específico> – Configuração para definir os atributos para o tipo de imposto correspondente. Para fechar a janela. selecionando uma linha e executando uma das seguintes operações: Clique duas vezes na linha selecionada. Na janela Período válido – Configuração: <tipo de imposto específico>. Os tipos de impostos incluídos nessa combinação são exibidos na tabela: BED. consulte Definir uma combinação de tipos de imposto acima. Clique com o botão direito do mouse na linha selecionada e escolha Período válido. abra a janela Lista de autoridades fiscais selecionando T a b . Neste exemplo. selecione Finanças Imposto Códigos de imposto . Defina um código de imposto.. defina 0 no campo % não dedutível. Na janela Lista de autoridades fiscais. um código de imposto com o código CEN_CST é definido. proceda da seguinte maneira: 1. Para gravar a combinação de tipo de imposto.com/saphelp_sbo88/helpdata/pt/1a/75a579de754626b1f.. consulte o seguinte: Janela Combinação do tipo de imposto – Configuração: Brasil e Índia 5. Para mais informações. SED e CST. 5. Para o tipo de imposto CST. No campo Código. Nos campos correspondentes.Configurando e utilizando códigos de imposto para Índia e Brasil . selecione TTC_CENVAT_CST. os impostos a recuperar sobre a compra. http://help. selecione o botão Adicionar. 1. especifique CEN_CST como código do imposto e no campo Descrição. defina 100 no campo % não dedutível. Administração Configuração A janela Códigos de imposto – Configuração é exibida. Para mais informações sobre como definir combinações de tipos de imposto. especifique o nome. 6.Do. 3. selecione o botão Cancelar. 2. já que esse valor deve ser parte dos custos de estoque. No Menu principal do SAP Business One. descreva o código do imposto. Selecione o botão Período válido. os impostos a pagar sobre a venda e o % não dedutível. No campo Código. Abra a janela Período válido – Configuração: <tipo de imposto específico>. e selecione um código para cada tipo de imposto. selecione F_SED. grave o 4 de 5 23/08/2011 11:48 . 3.sap.

2. grave os atributos para o tipo de imposto selecionando o botão Atualizar...sap. respectivamente. consulte Defina um código de imposto acima. Especifique o cliente no campo Cliente (para documentos de vendas). Devolução de mercadoria. proceda da seguinte maneira: 1. 7. Para fechar a janela. selecione o botão OK ou Cancelar. 6. Na janela Atributos <tipo de imposto específico> – Configuração. que mostra o valor base e o valor do imposto No exemplo. No campo Valor do imposto (MC). na linha Valor do imposto (MC). Para fechar a janela Atributos <tipo de imposto específico> – Configuração.) para exibir a janela Configurações do formulário – <documento específico>.. e selecione CEN_CST. 6. http://help. Nota fiscal de entrada.nota fiscal entrada . Recebimento de mercadoria. abra a janela Lista de códigos de imposto sobre vendas selecionando T a b . Para mais informações. SED e CST são exibidos na tabela com o valor do imposto e o valor base. 5.. Para mais informações sobre como definir códigos de imposto. Utilize códigos de imposto em documentos de compras e vendas 1. consulte o seguinte: Documento de vendas: ficha Conteúdo Documentos de compras: ficha Conteúdo 5 de 5 23/08/2011 11:48 . marque o campo de seleção Visível e selecione o botão OK. No campo Código de imposto. selecione o botão Cancelar. selecione Vendas – C/R Cotação de vendas. clique em (Configurações do formulário. consulte o seguinte: Janela Códigos do imposto – Configuração: Brasil e Índia Janela Atributos específicos de tipo de imposto – Configuração: Brasil e Índia 6. Solicitação de adiantamento C/P. 8.. 3. Solicitação de adiantamento C/R. Dev. selecione o botão OK ou Cancelar. Para gravar o código do imposto. 2. período de validade da taxa selecionando o botão Atualizar. Dev. Para fechar a janela Período válido – Configuração: <tipo de imposto específico>. 3. selecione o botão Adicionar. ou o fornecedor no campo Fornecedor (para documentos de compras).com/saphelp_sbo88/helpdata/pt/1a/75a579de754626b1f. Adiantamento para fornecedor. 9. Devolução. Se você precisar ver o total de imposto calculado para este documento e os detalhes de cada tipo de imposto. os três tipos de imposto BED. Nota fiscal de saída. Adiantamento de cliente. Na janela Lista de autoridades fiscais. clique na seta laranja ao lado da entrada para exibir a janela Definir distribuição do valor de imposto. No Menu principal do SAP Business One. Para mais informações.. e o item no campo Nº do item. Na ficha Formato da tabela.nota fiscal saída ou Compras – C/P Pedido de compra.Configurando e utilizando códigos de imposto para Índia e Brasil . Pedido de venda.Do. Na barra de ferramentas. Entrega. selecione os atributos recém-definidos clicando duas vezes na linha ou escolhendo o botão Selecionardepois de selecionar a linha.