O Desenvolvimento da fé em crianças de 3 a 5 anos

Thalita R. G. Silva UNASP

“ Assim, pois, não é da vontade de nosso Pai celeste que pereça um só destes pequeninos.”
Mat. 18:14

A criança de 3 anos
• Há um instinto de busca a Deus em todo o ser humano. • Nesta idade já tem a capacidade de conhecê-lo através das PALAVRAS e AÇÕES das pessoas que a cercam. • Gosta de ouvir contar que Deus criou tudo. Comece a ensinar que Deus criou o corpo.

3 anos...
• Ensine-a a louvar a Deus pelas coisas criadas. Durante a semana cantarolará as canções ensinadas no sábado. Não entende coisas abstratas. Ensine-a a orar agradecendo pelas coisas criadas. Sua atenção é limitada. Conte histórias curtas e sem detalhes.

É nessa fase que as impressões mais profundas provindas do ambiente estão se interiorizando nela. A atenção é de 5 minutos apenas. Varie bastante as atividades. Não tem noção de tempo nem distância, mas tem boa memória. É egoísta e precisamos ensiná-la a dividir com os outros.

A criança de 4 e 5 anos

4 e 5 anos...
• Pensa em Deus de modo pessoal e consegue dar-lhe o verdadeiro louvor. Pode ter um contato pessoal com Cristo através da oração de agradecimento e de petição. Acredita nos adultos e está pronta a ouvir de Cristo. Fale de Cristo de maneira bem simples.

4 e 5 anos
Pode entender que: Eu pequei Deus me ama Cristo morreu por mim Eu O aceito Estou salvo em Jesus.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful