 Marketing dos novos relatórios.RHODIA  Melhoria do uso de ferramentas de TI em tempos e crise  Aproximação do usuário  Visitação de plantas distantes.  Plantão de dúvidas. .

 Não existe uma política clara do que vai e do que não vai ser desenvolvido.RHODIA  Senha apenas com tratamento  “No trainning no id”    Aumento da credibilidade da ferramenta Boas práticas na utilização Diminuição de dúvidas básicas  Levantamento de usuários inativos  Quem está usando? Porquê não está usando?  Relatórios no nível operacional/tático. .

 “Pen Drive Gigante”  Não é volátil  Acesso muito rápido.HANA  Processamento IN MEMORY  Exige um apliance(hardware) específico para funcionar. .

 SAP ECC não está pronto para o HANA  Atualmente o BO lê no BW... no futuro poderá ler direto do ECC com a tecnologia HANA  Como o ECC não está pronto.. .  Gravação no BD e no HANA.HANA  Aplicativos devem estar escritos para utilizar a tecnologia.

HANA  Futuramente a SAP que terminar com a camada de banco de dados. SAP ECC BANCO DADOS HANA .

.HANA  Dimensionamento de espaço  5x1–  Vários cases de sucesso fora do Brasil  Equipe da SAP – OFICE HANA  Analisa ambiente do cliente e recomenda onde deve ser utilizado.  Recomenda-se utilizar em projetos novos que são críticos para a organização.

– FUTURO- .Randon  Relatórios operacionais  Implantação feita pela própria SAP  3 meses de projeto  Objetivo é consolidar os relatórios operacionais para gerar indicadores.

Klabin  Não tem plano estratégico e nem BSC  Relatórios operacionais  500 usuários de BI.  Análise de demanda é feita juntamente com os analistas de negócio e com os usuários chaves de cada módulo.  ECC ou BI  Não existem consultas ON-LINE. .

Histórico de custo de produto  Camada Transformation  Equivalente ao ‘T’ do conceito ETL. .Arquitetura do BW  Camada de Extração  São utilizados os programas standard  Foram feitos alguns Z´s pois nem tudo que está no SAP está no BW  Ex.  Informação tratada de acordo com as regras de negócio da empresa.

.Arquitetura do BW  Camada de Persistência  DSO – tabela analítica com lançamentos oriundos do SAP ECC  INFOCUBOS – são os cubos que serão utilizados na construção das análises  Em todas as 3 camadas. as adequações são escritas em ABAP.

Pontos Positivos da Visita  Estabelecimento de contatos.  Vamos agendar visita a RANDON  Klabin colocou-se a disposição para nos ajudar na implementação do BI .

Próxima Pauta  Problemas na integração BO e BW  Futuro do produto BI .

TW`b[ U[Z_[VS^[_^WS` ^[_[\W^SU[ZS_\S^S YW^S^ZVUSV[^W_Ê .

 .

f ° O [`W\SZ[W_`^S` YU[WZW O WS` ^[_[\W^SU[ZS_ O ##a_a ^[_VW  O Z _WVWVWSZVS XW`SaZ`SWZ`WU[[_SZS_`S_ VWZWY U[WU[[_a_a ^[_USbW_VWUSVS Va[ O [a O [W _`WU[Z_a`S_.

  .

 f  J O SSVSVW `^S [ O  [a` SV[_[_\^[Y^SS__`SZVS^V O [^SXW`[_SYaZ__\[_ZW`aV[]aWW_` Z[  W_` Z[ O   _` ^U[VWUa_`[VW\^[Va`[ O SSVS^SZ_X[^S`[Z O ]abSWZ`WS[V[U[ZUW`[  O ZX[^S [`^S`SVSVWSU[^V[U[S_^WY^S_VWZWY U[VS W\^W_S .

 f  J O SSVSVW W^__` ZUS O .

Ê `STWSSZS `USU[SZ SWZ`[_[^aZV[_V[   O .

.

Ê _ [[_UaT[_]aW_W^ [a` SV[_ZS U[Z_`^a [VS_SZ _W_ O `[VS_S_#USSVS_S_SVW]aS W__ [W_U^`S_W   .

9°¾9¾¾ fI¾f O _`STWWUWZ`[VWU[Z`S`[_ O S[_SYWZVS^b_`SS .

O STZU[[U[a_WSV_\[_ [\S^SZ[_SaVS^ZS \WWZ`S [V[ .

9¯f9ff O ^[TWS_ZSZ`WY^S O a`a^[V[\^[Va`[  [.

W .