You are on page 1of 2

Quatro passos simples para a memorização. Há quatro passos simples para a memorização da Escritura. Vamos usar 1 Pedro 2.

24 como um exemplo: “e Ele mesmo carregou os nossos pecados em Seu corpo sobre o madeiro, para que pudéssemos morrer para o pecado e viver para a justiça; porque por suas chagas fostes sarados”.

Passo 1: Localização
O primeiro passo é memorizar a localização, não o versículo em si. A razão para isso é que se você esquecer o versículo, mas memorizou a sua localização, poderá sempre localizá-lo. Primeiro memorize a localização: “1 Pedro 2.24”. Diga “1 Pedro 2.24” várias vezes. Não se preocupe de início com o que diz a passagem, apenas memorize a sua localização. Tenha certeza de que quando você falar 1 Pedro 2.24 isso flua suavemente dos seus lábios. Pronuncie 1 Pedro 2.24 enfatizando diferentes sílabas. Fale 1 Pedro 2.24, ou 1 Pedro 2.24 ou 1 Pedro 2. 24 ou ainda 1 Pedro 2.24. Mas fale 1 Pedro 2.24 tantas vezes quanto necessário para que quando você disser isso seja tão natural quanto respirar.

Passo 2: Ponto essencial
O segundo passo é estudar o ponto essencial ou cerne do versículo. No nosso exemplo ele é muito simples – “Jesus carregou os nossos pecados em Seu corpo sobre o madeiro.” Diga, “Jesus carregou os nossos pecados em Seu corpo sobre o madeiro” de diferentes formas. Diga “Jesus carregou os nossos pecados em Seu corpo sobre o madeiro”, ou “Jesus carregou os nossos pecados em Seu corpo sobre o madeiro”, ou “Jesus carregou os nossos pecados em Seu corpo sobre o madeiro” etc. Mas fale “Jesus carregou os nossos pecados em Seu corpo sobre o madeiro” tantas vezes quanto necessário para que quando você falar “Jesus carregou os nossos pecados em Seu corpo sobre o madeiro” isso seja tão natural quanto falar 1 Pedro 2.24 (um tanto repetitivo, não é?).

24”. se alguém pedir a você “Onde está escrito que Jesus carregou os nossos pecados em Seu corpo?” você imediatamente responderá dizendo “1 Pedro 2. Fale “1 Pedro 2. logo logo irá memorizar. É quando você associa os dois numa só coisa.: 1 polegada = 2. Logo você terá memorizado mais de cem versículos. Dobre o papel. E mais uma coisa: você ficará espantado como o Senhor usa o que você memorizou. A memorização é como um exercício. Por exemplo.24 é Jesus carregou os nossos pecados em Seu corpo sobre o madeiro. mais fácil ele se tornará a você. como quantas meias há na sua gaveta. Quando esquecer um versículo ou a sua localização simplesmente tome o papel e refresque a sua memória. Se você fizer isso.T.24. Isso funciona. Quanto mais você o praticar. Matt Slick . quanto menos você se dedicar a ele mais se tornará árduo. Passo 4: Um pedaço de papel O quarto e último passo é pegar um pedaço de papel com linhas.54cm) e riscar uma linha vertical de uma polegada a partir do lado esquerdo.24 é Jesus carregou os nossos pecados em Seu corpo sobre o madeiro…” Fale isso muitas vezes. Portanto faça isso. Essa parte da associação é importante porque ajuda você a pensar numa das partes sempre que pensar na outra.Passo 3: Associação A terceira parte é mais divertida. 1 Pedro 2. de 8 polegadas e meia por 11 polegadas (N. Jesus carregou os nossos pecados em Seu corpo sobre o madeiro é 1 Pedro 2. coloque-o em seu bolso ou bolsa e carregue-o aonde quer que você vá. Escreva a localização do versículo na coluna da esquerda do seu papel e no lado direito escreva o versículo. Faça isso com todos os versículos que desejar memorizar. você acabará memorizando toda espécie de coisas com a maior facilidade. tudo o que está na sua geladeira e mesmo onde estão as chaves do seu carro. Se você seguir esse procedimento a sua mente se tornará como uma esponja. cerca de dez vezes.

Related Interests