Evangélico ou Cristão?

Vivemos nos dias contemporâneos (pós-modernidade). Tecnologia de ponta e globalização são palavras comumente usadas para descreverem diferentes pontos de interesse. Existe também a pós-modernidade do evangelho, foi-se a prática ficou a “teoria” (Palavra de Deus) e em segundo plano, sermões bonitos ouvidos no domingo à noite e esquecidos na segunda-feira para nunca mais serem lembrados. Globalizou-se o evangelho, observa-se o que está na moda, põem-se um titulo de evangélico e pronto: ai está mais uma receita de sucesso: (“Hap evangélico, funk evangélico, capoeira gospel, rock evangélico, dança sacra,...)”. São elementos evangélicos, mas será que são cristãos?
“E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” - Romanos 12.02. (conformar – tomar a fôrma, aceitar padrões, moldar-se).

Paulo afirma aos cristãos romanos, para que não aceitem as formas do mundo. Portanto, biblicamente falando, nada há de cristão nestas coisas. Na Bíblia, ser cristão significa ser “imitador de Cristo”. Será que Jesus participaria destas atividades? Qualquer outro Jesus, mas não o da Bíblia. Ou somos de Deus ou não somos! Ou Cristo vive em nós ou não vive! Muitas vezes, não se quer dizer que algo é do mundo, então se coloca uma roupa evangélica e, está bom? Não, não está bom.
“Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele”. – I João 02.15. “Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus”. – Tiago 04.04.

Ser evangélico não significa ser cristão. O que importa não é ser evangélico. O que importa é ser seguidor e imitador de Cristo (cristão). Obs: se você não se encaixa nestes padrões bíblicos exigidos, com muito respeito e pesar venho te afirmar, você só é evangélico.

Diácono Alexandre Santana - Igreja Evangélica Assembléia de Deus – Joinville – SC.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful