CENTRO TECNOLÓGICO FREDERICO JORGE LOGEMANN

EMANOEL VIANNA PAULA KARINA SCHRÖDER TAILINE WORNATH

ABORTO

HORIZONTINA

2 2011 .

EMANOEL VIANNA PAULA KARINA SCHRÖDER TAILINE WORNATH ABORTO Elaboração do Trabalho de Pesquisa Para a aprovação no componente curricular de Técnicas Básicas de Informática Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann Curso Técnico em Informática Professora: Esp. Adriana Weber HORIZONTINA .

4 2011 .

as etnias. ou seja. A lista dos países em que o aborto é legalizado é imensa. Os motivos pelo qual isso acontece são de várias formas. se nascido morto. Podendo ela ser espontaneamente. Itália e Portugal. África do Sul. também causado pela mãe por exposições indevidas á medicamentos ou radiação. O segundo sintoma seria cólica abdominal. induzida ou até ilegalmente. a religião. Sendo entre eles. entanto entre eles os Estados Unidos.Aborto O aborto é qualquer interrupção de uma gravidez. éticos e sociais. Entre os países da América do Sul. A cada ano. sendo pela morte do feto ou sua expulsão do útero. por motivos psicológicos. um . se nascido vivo. Mas muitas vezes a mulher precisa passar por uma curetagem. com menos de vinte semanas da gestação. causando assim a eliminação do feto ou embrião. Aborto Espontâneo O aborto espontâneo tem como seu foco. sociais ou também fatores biológicos. seguindo de fortes contrações uterinas com muita frequência e dores muito fortes. O defeito pode ser hereditário. e prematuro. Canadá. principalmente por isso envolver em geral a cultura. a Alemanha. o término acidental da gravidez. China. O primeiro sintoma seria o sangramento vaginal. impedindo o seu desenvolvimento natural. O feto nascido com menos de vinte semanas de gestação é chamado de natimorto. Rússia. A partir disso a genitora sente grande vontade de urinar e defecar. aspectos morais. somente a Guiana e a Guiana Francesa encontram-se na lista. e doenças infecciosas. A causa mais trivial seria no embrião ou feto. o que precisaria de um acompanhamento médico imediato. mais é discutido sobre o assunto em todo o mundo.

Pode ser realizada através de vários métodos como por meios médicos usando medicamentos ou cirurgias isso quando esta sendo feito em termos legais com a legislação ou quando infelizmente esta sendo feito ilegalmente que são normalmente feito em clicas clandestinas ou por meio de remédios ingeridos sem nenhum cuidado ou orientação profissional Aborto ilegal : O aborto ilegal e quando e ocorrido propositalmente quando a intenção de aborto isso e quando a mãe faz aborto ilegalmente em lugares como clinicas clandestinas ou mesmo em casa por meio de remédios ou métodos que não só matam o feto mais também que pode complicar a própria vida da mãe que pode acabar morrendo ou mesmo tendo futuramente complicações para a reprodução ou mesmo não poder mais ter bebes. ou restos dos aborto. Complicações no aborto: Embora mesmo ter sido um aborto perante a lei pode ocorrer dificuldades nesse ato de retirada do feto pois cada mais tempo se passa cada vez mais a risco de vida em ambas as partes ou mesmo as dificuldades amentam então os médicos e especialistas nesses casos de aborto propositalmente que são legais perante a lei tem de ser feito ao menos de 10 semanas da gravidez e em clinicas especializadas nesse tipos de procedimentos com equipamentos especializados. Esses tipo de métodos são só são ilegais perante a justiça por motivos inadequados perante a lei que e clara que só mãe com dificuldades ou mesmo ter tido relação forçada ou por motivos de perigo de vida.6 procedimento usando-se uma cureta para retirar o material placentário. Pode acontecer quando existem malformações . Aborto Induzido O aborto induzido é um procedimento usado para interromper uma gravidez. quando a gravidez coloca em perigo a vida e a saúde física e/ou psíquica da mulher ou simplesmente por opção da mulher.quando a gravidez resulta de um crime . .

7 .

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful