You are on page 1of 2

y y

Balanço Patrimmonial DRE Liquidez: capacidade de pagar

Índice de Liquidez geral Verifica se a empresa tem capacidade de pagar os compromissos de curto e longo prazo assumido com terceiros. Quanto maior melhor.

2010 O índice de liquidez geral da empresa e de 1,63 mostra um situação satisfatória, para cada 1,00 do passivo circulante e nãocirculante, a empresa possui 1,63 para pagar.

2009 O índice de liquidez geral da empresa é de 3,03 mostra uma situação satisfatória/positiva, para cada 1,00 do passivo circulante e não-circulante, a empresa possui 3,03 para pagar

Índice de liquidez seca Esse índice é o mais criterioso para análise da liquidez, pois com a dedução dos estoques, a empresa elimina imprevistos e as incertezas em relação aos estoques(considerando o ativo menos liquido em relação ao grau de liquidez) . quanto maior melhor.

2010 A empresa apresentou um índice satisfatório, para cada 1,00 do passivo circulante a empresa possui 1,62 de ativo circulante(dinheiro e valores que se transformarão em dinheiro).

2009 A empresa apresentou um índice satisfatório/positivo pois para cada 1,00 do passivo circulante, a empresa possui 3,02 do seu ativo circulante(dinheiro e valores que se transformarão em dinheiro).

uma avaliação conclusiva desse indicador dependerá da qualidade dos ativos e passivos.00 do passivo circulante a empresa possuía 1.89 de ativo circulante. .Índice de liquidez corrente Verificar a capacidade de pagamento da empresa dos valores de curto prazo.47 do seu ativo circulante. 2009 A empresa apresentou um ótimo indice. é importante notar a qualidade dos valores a receber. para cada 1.00 do passivo circulante ela possuía 2. para cada 1. bem como a relevância dos estoques. 2010 A empresa apresentou um índice satisfatório.