HEPATITE

 

 

Hepatite A Hepatite B Hepatite C Hepatite D

muito embora consiga-se em muitos dos casos controlar e estagnar a evolução da doença. Dependendo do seu tipo a hepatite pode ser curada de forma simples. ou pode exigir um tratamento mais prolongado e algumas vezes complicado e que nem sempre leva à cura completa. Existem vários tipos de hepatites e a gravidade da doença é variável em função disso e também dos danos já causados ao fígado quando a descobrimos. .O QUE É HEPATITE ? A hepatite é basicamente uma infecção no fígado . apenas com repouso.

Sintomas Apenas uma minoria apresenta os sintomas clássicos da infecção: febre. náuseas e vômito. inapetência.HEPATITE A Hepatite A é uma doença infecciosa aguda causada pelo vírus VHA que é transmitido por via oral-fecal. de uma pessoa infectada para outra saudável. . cansaço. mal-estar. Icterícia. dores musculares. recheios cremosos de doces e alguns vegetais) ou da água contaminada. fezes amarelo-esbranquiçadas e urina com cor semelhante à da coca-cola são outros sinais possíveis da enfermidade. ou através de alimentos (especialmente os frutos do mar.

. os principais sintomas da infecção aguda pelo vírus VHB são semelhantes aos da hepatite A: náuseas. dores abdominais. as células do fígado. febre. perda de apetite. Sintomas De modo geral. que tem predileção por infectar os hepatócitos. empenhadas em combater a infecção. urina escura. vômitos.HEPATITE B A hepatite B é uma doença transmitida pelo vírus VHB. fezes claras. mal-estar. ou pelas células do sistema de defesa que. icterícia (cor amarelada na pele e conjuntivas). acabam causando um processo inflamatório crônico. Essas células podem ser agredidas pelo VHB diretamente. fadiga.

. Em algumas situações. No entanto. Sintomas A hepatite C é assintomática na maioria dos casos. ou seja.HEPATITE C A hepatite C é causada por um vírus transmitido principalmente pelo sangue contaminado. pode ocorrer uma forma aguda da enfermidade que antecede a forma crônica. a maioria dos portadores só percebe que está doente anos após a infecção. Nesses casos. dores musculares. vômitos. náuseas. pele amarelada (icterícia). quando apresenta um caso grave de hepatite crônica com risco de cirrose e câncer no fígado. mas a infecção também pode passar através das vias sexual e vertical (da mãe para filho). o paciente pode apresentar mal-estar. o portador não sente nada após a infecção pelo vírus. O portador do vírus da hepatite VHC pode desenvolver uma forma crônica da doença que leva a lesões no fígado (cirrose) e câncer hepático.

HEPATITE D Hepatite D é uma doença do fígado causada pelo vírus da hepatite D(HDV) . Transmissão ocorre quando sangue contaminado entra na corrente sangüínea de pessoas não imunizadas compartilhamento de agulhas e seringas contaminadas de mãe para filho durante o partorelações sexuais com pessoas contaminadas sem o uso de camisinha Sintomas náuseas e vômitos dor nas articulações urina escura cor de chá dor abdominal fatiga perda de apetite pele amarelada .é um vírus defeituoso que necessita do vírus da hepatite B(HBV) para existir. O vírus HDV é encontrado no sangue de pessoas infectadas com hepatite D.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful