Area de Trabalho Remota Windows Tutorial)

A configuração da área de trabalho remota é muito semelhante, tanto para o Windows XP quanto para o Windows 7.

Portanto, vou colocar abaixo a explicação para Windows 7, mas se tiver qualquer dúvida quanto ao Windows XP, por gentieleza, fique a vontade para postar novamente.

No Windows 7, acesse "Painel de Controle", "Sistema e segurança" e em seguida clique em "Sistema". Clique, no canto superior esquerdo da tela, em "configurações remotas". Em "Assitência Remota" clique em "Permitir conexões de Assitência Remota para este computador". Abaixo, em "Área de trabalho remota" sugiro que escolha, "Permitir conexões de computadores que estejam executando qualquer versão da Área de trabalho remota", com isso você conseguirá controlar remotamente este Windows 7, mesmo que esteja no Windows XP. Clique no botão "Selecionar usuário" para definir quais usuários do computador, também poderão efetuar acesso remoto. Pronto, a configuração de acesso remoto está pronta, agora basta configurar o Firewall do Windows para permitir este acesso remoto.

Acesse "Painel de Controle", "Sistema e Segurança" e selecione "Firewall do Windows". Clique em "Permitir um programa ou recurso pelo Firewall do Windows". Agora, habilite, assinalando a caixa ao lado de, "Assistência Remota" e "Área de trabalho remota". Pronto, o acesso remoto já estará disponível através do Remote Desktop que pode ser localizado em "Iniciar", "Todos Programas", "Acessórios", "Área de trabalho remota". Outra opção, mas menos segura é simplesmente desabilitar o firewall do Windows.

Sugiro que tente efetuar o mesmo procedimento no Windows XP, onde mudarão um pouco os menus e opções, mas em suma, são muito semelhantes.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful