You are on page 1of 7

[ESPIRITO SANTO 5 de abril de 2010

Como você pode ser cheio do Espírito Santo
Você pode viver uma vida abundante como Cristão pelo poder do Espírito Santo. Deus não deixa você viver sua vida como Cristão por seus próprios esforços, sozinho e frustrado. Jesus deu a você o presente do Espírito Santo! Ele disse a Seus discípulos, ³Eis que envio sobre vós a promessa de meu Pai.´ (Lucas 24:49). Quando você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pela fé, o Espírito Santo foi enviado a você por Deus para confirmar a você a sua salvação. Mas ele tem mais pra você! Deus quer encher você completamente com o Espírito Santo para que você possa viver uma vida abundante e frutífera, ser uma fiel e poderosa testemunha de Jesus Cristo a todos que estão ao seu redor. Você pode ser cheio do Espírito Santo da mesma maneira que tornou se um Cristão ± pedindo a Deus para encher você com o Espírito Santo pela fé. Aqui está a promessa que Jesus deixou aos seus seguidores: ³Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda Judéia e Samaria e até os confins da terra.´ (Atos 1:8). Se você tivesse um milhão de dólares no banco; você só precisaria ir ao caixa e retirar o que precisasse. Ser cheio do Espírito Santo é muito mais valioso do que ter um milhão de dólares ± você terá uma vida abençoada e será uma poderosa testemunha ± e os presentes já estão em sua conta bancária espiritual. Se você deseja ser cheio do Espírito Santo hoje, peça a Deus para

[ESPIRITO SANTO 5 de abril de 2010

ajudar você, e depois agradeça a Ele por fé por ajudá-lo. Você irá começar a experimentar uma vida com o poder do Espírito Santo.

Versículos chaves
³Eis que envio sobre vós a promessa de meu Pai, permanecei, pois, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder.´ (Lucas 24:49). ³Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda Judéia e Samaria e até os confins da terra.´ (Atos 1:8). ³E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejam ricos de esperança no poder do Espírito Santo. (Romanos 15:13)´.

Como Você Pode Andar no Espírito?
Se você pediu a Deus pela fé para enchê-lo do Espírito Santo, você pode ter certeza que Ele encheu você conforme Sua promessa. Agora você pode viver a vida diária andando na plenitude do Espírito que Ele deu a você. A Bíblia compara pessoas a árvores; a maneira de conhecer uma boa árvore é pelos seus frutos, ou pelas ações de uma pessoa: "Mas o fruto do Espírito e: amor, alegria, paz, longaminidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio.." (Gálatas 5:22-23). Deus quer que cada cristão produza bons frutos e enviou o Espírito Santo para que você viva uma vida de amor e poder como Jesus. Como um Cristão você precisa fazer uma escolha continua entre andar de acordo com

[ESPIRITO SANTO 5 de abril de 2010

a vontade do seu velho eu ou andar de acordo com o desejo do Espírito Santo. A Bíblia nos fala em Gálatas 5:16, "..Andai no Espírito e jamais satisfareis a concupiscência da carne." Você pode aprender como andar no Espírito Santo conforme você lê e obedece a Palavra de Deus, agradeça a Ele em todas as coisas, e continue confessando seus pecados a Deus e pedindo perdão. Se você quer viver uma vida andando no Espírito, diga a Deus agora que você deseja que Ele ensine você. Porque é isto que Ele quer para você, você pode ter certeza que Ele fará isto.

Versículos chaves
"Porque o que semeia a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna. (Gálatas 6:8)". "Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis. Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus." (Romanos 8:13-14).

Como Você Pode Ser Uma Testemunha Frutífera
Qual foi o momento mais importante de sua vida? Se você é um Cristão, foi o momento que você aceitou Jesus Cristo na sua vida para ser seu Senhor e Salvador. Por causa da sua fé em Cristo, você tem vida, e vida em abundância (João 10:10). Então qual é a melhor coisa que você pode fazer para outra pessoa? É dar a oportunidade para que outros aceitem Jesus Cristo como Senhor e Salvador e experimentem a vida abundante que você

[ESPIRITO SANTO 5 de abril de 2010

tem. Deus deu a você dois mandamentos e a habilidade de falar a outros sobre Jesus Cristo pelo poder do Espírito Santo. Jesus disse a Seus discípulos (nós), ".Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações..." (Mateus 28:19-20). Nós podemos discipular outros testemunhando a eles contando a eles quem é Jesus Cristo e o que Ele fez por nós. Para ser uma testemunha efetiva, você deve ter certeza da sua salvação pela fé em Jesus Cristo e ser cheio do Espírito Santo. Sempre confessar a Deus qualquer pecado que você cometa e pedir a Ele por perdão, estando preparado para compartilhar a sua fé em Jesus. Então pedir a Deus oportunidades para testemunhar, e falar àqueles que você conhece e deixá-los saber que você encontrou Jesus Cristo. "Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade." (1 Timoteo 2:4). Então você pode ir no poder do Espírito Santo e dizer a outros sobre a salvação disponível através da fé em Jesus Cristo!

Versículos chaves
"Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda Judéia e Samaria e até os confins da terra." (Atos 1:8). "Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?" (Romanos 10:14). "E nos mandou pregar ao povo e testificar que ele é quem foi constituído por Deus Juiz de vivos e de mortos." (Atos 10:42).

[ESPIRITO SANTO 5 de abril de 2010

"Prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longaminidade e doutrina." (2 Timoteo 4:2).

Como Você Pode Apresentar Outros a Cristo?
Uma das melhores coisas que você pode fazer por outra pessoa é falar a ela sobre Jesus Cristo e como Ele te salvou de seus pecados através da sua fé Nele. Você não precisa ser um pastor ou falar perfeitamente para apresentar outros a Jesus; Se você é um Cristão cheio do Espírito Santo pela fé, você pode apresentar outros a Jesus Cristo e ver muitas pessoas salvas através do seu testemunho. Jesus disse a Seus discípulos, "Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas..." (Atos 1:8). A Bíblia nos diz que Deus quer cada pessoa creia em Seu Filho para que seja salvo (João 3:16), mas "Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue?" (Romanos 10:14). Como cristãos, nós somos aqueles que devem falar a quem não conhece Jesus. Existem muitas maneiras de compartilhar sua fé. Uma delas é compartilhando as Quatros Leis Espirituais com alguém que ainda não conhece Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor. Este folheto explica a mensagem do evangelho de uma maneira fácil de entender. Se você deseja esta ferramenta para ajudar você a compartilhar o evangelho ou gostaria de receber mais treinamento, por favor entre em contato através do e-mail: contato@globalmediaoutreach.com.br Como

[ESPIRITO SANTO 5 de abril de 2010

Cristão o Espírito Santo foi enviado a você para ser seu Ajudador, e Ele irá te dar poder para ser uma testemunha eficaz de Jesus Cristo.

Versículos chaves
"Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15) "Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém e em toda Judéia e Samaria, e até os confins da terra." (Atos 1:8). "Por que hás de ser sua testemunha para com todos os homens do que tens visto e ouvido" (Atos 22:15)

Como Você Pode Orar com Confiança
Como Cristão você é agora um filho de Deus. Da mesma maneira que um pai gosta de falar e ficar com seu filho, Deus quer falar e gastar tempo com você. Deus diz na Bíblia, "Clama a mim, e responder-te-ei." (Jeremias 33:3). Esta interação é chamada oração, e porque Jesus tornou se a ponte entre você e Deus, você pode orar a qualquer tempo que quiser. Quando você ora, você esta falando com a pessoa mais poderosa em todo o universo - aquele que criou você e tudo o que você vê. Como um de Seus filhos, Deus ama você e cuida do que você pede a Ele. Jesus disse a Seus discípulos, "Tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome Ele vos dará." (João 16:23). Você pode orar com confiança nesta promessa quando você vem a Deus por fé e um coração puro. Isto significa que você pode pedir a Deus por perdão quando você peca e também perdoar outros quando fazem algo errado a você. Creia que Ele ouve você e irá responder suas orações de acordo com a vontade Dele por causa da sua fé em Seu Filho, Jesus Cristo. Outra parte maravilhosa da oração é dizer a Deus quão grande Ele é, o quão grato você é. Se você nunca experimentou a alegria de falar com Deus, você pode começar hoje, sabendo que Ele está ouvindo e ama ouvir você!. Versículos chaves "E esta é a confiança que temos nele, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançaremos as petições que lhe fizermos." 1 João 5:14-15.

[ESPIRITO SANTO 5 de abril de 2010 "Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Ele cumprirá o desejo dos que o temem; ouvirá o seu clamor e os salvará." Salmos 145:18-19. "Por isto vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis, e tê-lo-eis." Marcos 11:24.