Outubro/2011 Oficina de Formação de Cineclube na Escola Estadual Joviano Satler, dia 27/10 das 13h00 às 15h00 – 30 participantes diretos

Recebemos o convite para realizar uma Oficina de Formação de Cineclube Joviano Satler com o intuito de explicar o processo de montagem de espaço para a realização dos cineclubes, salientar a elaboração e planejamento da organização de cineclubes, que envolve desde o espaço físico, o conforto dos espectadores, equipamento que será utilizado e a escolha do filme exibido.

Comemoração do Dia Internacional do Vídeo de Animação, dia 28/10, das 14H00 às 17h00 – 6 participantes diretos Realizada a Exibição de Filmes de Animação no CEPPS, em comemoração ao dia internacional do vídeo de animação. Nesta data a equipe do Ponto de Cultura Jeca Tatu foram os principais convidados a participarem da exibição dos curtas-metragens.

Novembro/2011 Exibição de curta metragem aos estudantes do terceiro ano do Ensino Médio da Escola Estadual Prof. Raul Brasil, dia 01/11, das 8h00 às 12h20 – 120 estudantes participantes diretos Primeira mostra do Cineclube na E. E. Prof. Raul Brasil, com público alvo os estudantes do terceiro ano do Ensino Médio. Participaram as classes dos 3º C, D, E e F. Exibiu-se o curta metragem “O Grande Dia”, disponível no Porta Curtas da Petrobras.

Feriado Picnic no Centro Cultural Monteiro Lobato, dia 02/11, das 12h00 às 16h00 – 30 participantes diretos Os estudantes da Escola Estadual Joviano Satler que participam do Projeto de Extensão Semeando Ideias realizaram o PicNic com a intenção de planejar o Cine-Clube da Consciência Negra. O Ponto de Cultura Jeca Tatu auxiliou com informações sobre como organização um evento e participou do PicNic.

Exibição no Instituto Amar Holiness, dia 09/11, das 14h00 às 16h00 – 30 participantes diretos Realizada a primeira exibição no Instituto Amar Holinnes, para um grupo de estudantes do curso profissionalizante em Auxiliar Administrativo. Foi desenvolvida a temática de protagonismo juvenil, com a exibição do curta metragem “O Grande Dia”, disponível no site Porta Curtas da Petrobras. Exibição de curta metragem aos estudantes do segundo ano do Ensino Médio da Escola Estadual Prof. Raul Brasil, dia 11/11, das 7h30 às 12h20 – 120 participantes diretos Foi exibido o filma “A Ilha” de Alê Camargo, com a temática da interação socioambiental e sensibilizando o público para a proposta de cineclube, que ocorrerá na escola no próximo

ano de 2012. Exibição de curta metragem aos estudantes do primeiro ano do Ensino Médio da Escola Estadual Prof. Raul Brasil, dia 21/11, das 7h30 às 12h20 – 127 participantes diretos Exibição do curta metragem “A Ilha”, de Alê Camargo, aos estudantes do primeiro ano do

ensino médio. Realizada a sensibilização dos estudantes para a proposta de cine-clube no próximo ano.

Exibição de curta metragem aos estudantes do primeiro e segundo ano do Ensino Médio da Escola Estadual Prof. Raul Brasil, dia 24/11, das 19h00 às 21h00 – 60 participantes diretos Exibição do curta metragem “A Ilha” de Alê Camargo aos estudantes do período noturno. Realizamos a sensibilização para a participação no projeto no próximo ano. Realizamos uma Roda de Conversa sobre Economia Criativa no mês de novembro de 2011, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Negócios e Turismo da cidade de Suzano. Neste sentido, o Prêmio Cultura Digital possibilitou a formação de espaços de discussões sobre essa temática, que está intimamente relacionada à Economia da Cultura.

Cineclube Joviano Satler, dia 05/12, das 09h00 às 14h00 - 60 participantes diretos Festa de encerramento letivo e formatura dos estudantes da oitava série. Na ocasião foram exibição dois curtas-metragens chamados “A Ilha” e “Minhocas” ao grupo de professores da escola.

Gincana e festa de encerramento letivo na ETEC de Suzano, dia 08/12, das 10h00 às 12h00 – 300 participantes diretos Foi realizado o registro das apresentações artísticas desenvolvidas pelos estudantes durante a gincana.

Exibição de curta metragem na Feira Noturna de Quarta em Suzano, dia 22/12, das 18h00 às 21h00 – 500 expectadores, 20 participantes diretos Realizada a exibição de curtas-metragens relacionados à temática de sustentabilidade e alimentação. Os expectadores eram os compradores da feira e transeuntes no local.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful