P. 1
Consequência do consumismo

Consequência do consumismo

|Views: 2|Likes:
Published by Alana Homrich

More info:

Published by: Alana Homrich on Mar 24, 2012
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOCX, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

03/24/2012

pdf

text

original

Os seres humanos alcançaram um nível exagerado de consumismo e, consequentemente, o lixo produzido é maior que há muitas décadas.

Possuir uma destinação e tratamento correto para o lixo é essencial e acarreta em melhorar a condição de vida de inúmeras pessoas, entre elas, os catadores de lixo. O lixo eletrônico é um tipo de lixo que deve ser tratado com ainda mais cuidado, pois na sua composição são encontrados metais pesados que provocam inúmeras doenças nos seres humanos e animais. Muitos metais pesados são perigosos na água, no solo e até mesmo no ar; então imagine como fica a situação dos catadores de lixo que manuseiam tais metais diariamente? O correto seria procurar informações antes do descarte deste tipo de lixo. Afinal, algumas pilhas podem ser descartas em lixos comuns e conhecimento nunca é demais. O lixo eletrônico é um problema grave que atualmente está tendo seu espaço na mídia, pois não é um problema que afeta somente os países mais pobres, mas os países desenvolvidos chegam a descartar mais lixo eletrônico do que outros.

Vivemos numa sociedade de avanços tecnológicos que acontecem numa velocidade impressionante e cuja democratização do acesso à estes meios gera um consumo de tecnologia, jamais visto antes, e por consequência, na mesma proporção, a geração de lixo eletrônico. Infelizmente, o crescimento deste consumo e o descarte dos equipamentos eletrônicos, vem gerando novos e sérios problemas, para os quais a sociedade ainda não está informada e preparada. Urgentes e necessárias, são portanto, a definição de ações e a conscientização da população,pelo estímulo a reflexão e o desenvolvimento de atitudes responsáveis quanto ao lixo tecnológico produzido, objeto e razão deste Projeto.

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->