THIAGO NEVES ADVOCACIA & CONSULTORIA JURÍDICA

EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DA _ VARA CÍVEL DA COMARCA DE MONTES CLAROS/MG

Débora Uberty dos Santos, brasileira, separada de fato, auxiliar de enfermagem, portadora da Cédula de Identidade M-5.469.546 e do CPF 822.696.536-53, residente e domiciliada na Avenida Cula Mangabeira nº 1425, bairro Santo Expedito, nesta cidade de Montes Claros/MG, por seu procurador infra (mandato anexo), com endereço profissional na Rua Camélia nº 434, bairro Sagrada Família, Montes Claros/MG, onde receberá futuras intimações e comunicados, vem, à presença de V. Exª., propor o presente
REQUERIMENTO DE ALVARÁ JUDICIAL

com fundamento na Lei nº 6.858/80, pelos fatos e fundamentos que passa a expor:

I – PRELIMINARMENTE DA GRATUIDADE DA JUSTIÇA Inicialmente, afirma a REQUERENTE, de acordo com o art. 4º da Lei nº 1.060/50, com a nova redação dada pela Lei nº 7.510/86, e art. 5º, inciso LXXIV da Constituição Federal, que é pessoa sem recursos financeiros, não podendo, desta forma, arcar com as custas processuais sem prejuízo do sustento próprio e de sua família, motivo pelo qual requer o benefício da GRATUIDADE DE JUSTIÇA. II - DOS FATOS CONSTITUTIVOS No dia 25 de fevereiro do corrente ano de 2012, nesta cidade de Montes Claros/MG, faleceu o filho da REQUERENTE, JOUARLAYNE GARCIA DOS SANTOS, brasileiro, solteiro, estagiário e estudante, inscrito no CPF sob o n. 102.484.496-05 e Cédula de Identidade MG17.059.779, conforme certidão de óbito anexa. O falecido não tinha filhos, não deixou testamento nem bens a inventariar, a não ser pequenos depósitos em uma conta corrente, referentes à atividade de estagiário, que somam o valor aproximado de R$ 290,00 (duzentos e noventa reais). Como herdeira restou apenas sua progenitora, a REQUERENTE, já devidamente qualificada supra.

DO VALOR DA CAUSA Dá-se à causa o valor de R$ 290.THIAGO NEVES ADVOCACIA & CONSULTORIA JURÍDICA III – DO PEDIDO Em face ao exposto. Ademais. os beneplácitos da Justiça Gratuita. vem a AUTORA requerer. requer seja por Vossa Excelência determinada a expedição de ALVARÁ JUDICIAL. Nestes termos. pede deferimento. autorizando a REQUERENTE a fazer o levantamento dos valores depositados na Conta Corrente do falecido.766 . com base e fundamento nos dispositivos legais.00 (duzentos e noventa reais). em sede preliminar. Montes Claros. 14 de março de 2012 ___________________________ THIAGO PEREIRA NEVES OAB/MG 123. segundo os dados a seguir: Banco: ITAU Agência: 7249 Conta: 01746-3 Titular: JOUARLAYNE GARCIA DOS SANTOS IV . por ser pobre nos termos legais e não ter condições de arcar com as custas judiciais sem prejuízo do sustento próprio e da sua família.