Bijuterias com PET Por Claudia Meneguello Corte as garrafas plásticas, pinte-as e monte correntes e brincos.

O charme e os acabamentos ficam por sua conta! Anote os materiais... Custo aproximado para fazer esta peça: R$ 7,00 Preço sugerido para venda: R$ 22,00 Materiais - 1 garrafa PET (transparente) - 1 tesoura - 1 pincel (pequeno e com cerdas macias) - Alicates (de bijuterias) - 1 pirógrafo - Verniz vitral nas cores: amarelo e vermelho - Fio de náilon - Argolas, fecho, tips e tarraxa - 1 isqueiro - Armação para brincos - Pedras (de cascalho)

Dica Inicial 1) Antes de iniciar esta técnica, limpe bem as garrafas PET. Corte a base da garrafa PET.

2) Meça retângulos com 2,5 cm x 3 cm e corte cinco partes para compor a gargantilha. 3) Mergulhe o pincel nas tintas vitrais amarela e vermelha, pingue e espalhe sobre os retângulos cortados acima. Primeiro molhe o pincel com amarelo, depois com vermelho. Note um efeito manchado e aguarde secagem total. 4) Use o pirógrafo em temperatura baixa para fazer quatro furos nos retângulos à distância de 1/2 cm das pontas.

5) Corte 2 pedaços de fios de náilon com 50cm cada. Depois insira em um tip , dê um nó simples, queime a ponta com o auxílio do isqueiro e feche o tip com o alicate de ponta. 6) Inicie a montagem da gargantilha. Primeiro, insira os pedacinhos de cascalhos em 15 cm de fio duplo.

Quando chegar na outra extremidade. os fios e monte 1 “v” com os pedacinhos de cascalho em mais 2 cm de fio de náilon. Depois separe os fios e coloque mais 1 cm de cascalhos em cada fio. 4) Corte 20 cm de fio de náilon e insira a armação dos brincos. .7) Separe. 5) Insira primeiro 1 cm de cascalhos em fio duplo. junte novamente os fios e forme um outro “v” com 2cm. que deve ser usado para fixar a argola e o fecho. 9) Continue com os fios separados e vá intercalando os cascalhos e os retângulos pintados.5 cm cada. então. colocando o tip e virando-o com o alicate de ponta redonda. Variação Exclusiva 1) Corte dois retângulos com 2. fixe a argola e a corrente com o alicate de ponta. 10) Feche a gargantilha. colando o excesso. os retângulos de PET pintados sob os fios de náilon. dispondo os fios separados sob os mesmos. 3) Fure os retângulos pintados nas pontas com o pirógrafo. formando um “v”. dando um nó.00 cm x 2. agora. 2) Pinte-os com as mesmas cores de verniz vitral sugeridas acima. queimando a ponta. Do outro lado da gargantilha. 8) Insira. 6) Insira os retângulos de PET.

dê o nó. corte-o e queime-o.7) Separe os fios. Assim. O QUE PRECISA . coloque três pedacinhos de cascalhos de cada lado. seu conjunto estará finalizado.

vai secar rapidinho. .Cabide de madeira Fita de veludo nº03 (1 m para cabide simples e 2. cole a ponta da fita. Passo 2 Prenda a ponta na própria fita e enrole-a ao redor do cabide. Espere secar totalmente. Para finalizar.10 m para cabide duplo) Cola para tecido Fitas coloridas de cetim nº 01 Tesoura Flores de tecido para decorar COMO FAZER Passo 1 Corte dois pedacinhos da fita de veludo e cole-os nas pontas do cabide. O truque é espalhar uma gota de cola com o dedo.

dê um nozinho na fita de cetim e enrole-a ao redor dele até o final.Passo 3 Para colorir seu cabide. MUITO FASHION Para dar um novo clima ao seu quarto. fazendo um outro nozinho ao terminar. Você também pode usar as fitinhas que encapam o cabide para prender fivelas. pulseiras ou outras bijuterias que não têm fecho. Superprático. pendure o cabide customizado na parede ou na porta do armário. separe um penduricalho e pendure-o nas laterais do cabide. Passo 4 Além desta. né? . use outras cores de fita. Para dar um charme.

Coloque a mão na massa para não ficar louca com as pulseiras e os colares embaraçados! .

. você vai aprender a confeccionar essa e outras bijuterias que.Pulseiras de Cano PVC Para fazer esse lindo bracelete. O principal é o cano de PVC que. além de ser resistente. farão muito sucesso entre seus amigos e clientes. tem um custo bem baixo. Com as dicas da artesã Alessandra Spazzapan Aguirre. você vai precisar de poucos materiais. com certeza.

br/album.cgi/706699 Arquivos retirados do grupo Arte no lixo.com/web/taniamaria111sPhotos http://br.esnips.terra.pg.Nesta edição da Coleção Mãos que Criam . Não perca a revista e aumente o seu lucro! Colaboração: TANIAMARIA NITERÓI-RJ http://br.com/ph/taniamaria11/my_photos http://www.yahoo.pg.com/web/TANIAMARIAsPhotos http://fotos.yahoo.Bijuterias.com/ph/taniamaria111/my_photos http://www.esnips.photos. você ainda confere as dicas de Vanessa Broch.photos. que explica passo a passo como produzir sofisticados colares com penduricalhos. . do Yahoo.com.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful