GASTRALGIAS Conhecidas, popularmente por dores no estômago.

Incluem as nevralgrias gástricas, dispesias, e o pessoal que simplesmente abusa da comida. Nos histéricos achamos a maior concentração das queixas que nos levam a gastralgia. Bismuthum Metalicum e Crupum Arsenicum costumam ser os mais usados - são dados de 4/4hs na variação de 3 a 5 ch. Cabe-nos lembrar que Cuprum Metalicum também deve ser observado. Chamonilla poderá ser vista nesses casos e Belladonna nas dores violêntas e rápidas, de uma hora para outra, aquelas de torcer e contorcer e que apareceu subtamente. Ignátia também aparece, mas está ligada a algum sofrimento que está remoendo e aproveita e contorce o estômago. A frase: PRECISO DIGERIR ESTA QUESTÃO é bem própria da pessoa. Aqui também se observa a histeria, se houver poderá verificar a fama da medicação em questão. Quando a dor passa porque comeu, corra para ver Chelidonium, nesse caso na 3 CH. Mas se houver debilidade e anemia, persistindo o alívio da dor quando come, dê uma olhada em Graphites na 3CH. Pensamos muito em Nux Vômica quando falamos de estômago, dores, indigestão e não é bem assim, ele deve estar ligado a rapidez da vida, do dia a dia, do ter de fazer algo e comer em 5 minutos.

Bryonia é lembrada nos casos de caimbras e de dolorimento ao toque, na maioria das vezes existe um laço com o reumatismo que não pode ser deixado de lado.

Na hora de vermos as plantas medicinais a erva cidreira acaba por nos ajudar e muito em quase todos os casos. Tem gente que gosta do chá, mas aqui damos a dica do suco. Um suco de maça ou mamão com algumas folhinhas de erva cidreira faz sempre bem e costuma ser bem gostoso. Cai bem uma limonada com erva cidreira e se brincar vira moda em casa. Homeopatas dos Pés Descalços

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful