P. 1
A Grande Caça ao Monstro

A Grande Caça ao Monstro

|Views: 125|Likes:
Published by Andreia Lourenço

More info:

Published by: Andreia Lourenço on Apr 09, 2012
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

05/18/2013

pdf

text

original

Um estranho barulho acordou a Pata bem cedinho pela manhã. Parecia um PSHH PSHH! e vinha mesmo de baixo da sua cama. A Pata não sabia o que era e tinha demasiado medo para espreitar. Então, saltou da cama e correu à procura de ajuda.

“Porco!” gritou a Pata. GRRR!” . “Está uma coisa debaixo da minha cama a fazer barulhos estranhos. Assim: PSHH PSHH.

GRRR?” perguntou o Porco.“PSHH PSHH. “Santa Bolota! Precisamos da ajuda de alguém muito forte! Não saias daí!” .

E o Porco foi a correr à procura do Urso. .

O Porco contou ao Urso o barulho assustador que vinha de baixo da cama da Pata. “Esta coisa faz PSHH PSHH. BANG BANG! Eu quis contar-te porque és o mais forte da floresta.” . GRRR.

” . “Mas penso que deveríamos procurar alguém suficientemente barulhento para afugentar essa coisa.” disse o Urso. “Eu sei que sou o mais forte.O Urso transportava um tronco enorme.

que estava a preparar-se para os seus uivos matinais. O Urso contou-lhe as chocantes notícias sobre a coisa aterradora debaixo da cama da Pata. .Então correram à procura do Lobo.

PAM PAM – o tempo todo!” disse o Urso. “Lembrámo-nos que tu nos poderias ajudar a assustar esta coisa e fazê-la ir embora!” .“Faz PSHH PSHH. BANG BANG. GRRR.

“Não há ninguém mais barulhento que eu.” .“Claro que ajudo” disse o Lobo todo orgulhoso. Ora Escutem!” “Mas penso que precisamos também da ajuda de alguém muito inteligente.

Então correram à procura da Coruja. .

“Há um som terrível e assustados que vem de baixo da cama da Pata.“Coruja”. disse o Lobo. Faz PSHH PSHH. . GRRR. BANG BANG. PAM PAM GRRRAUU!” A Coruja ficou sem palavras.

” disse o Porco. “pensámos que talvez soubesses o que esta coisa é.” .“Por seres tão inteligente.

A Coruja disse “Inteligente. Por isso vos digo: A Pata está em grandes apuros!” . é o que eu sou. sim.

“Oh não! O que iremos fazer?” “A única forma de lidar com o monstro. aproximaram-se. o Urso e o Lobo. “Claro.O Porco. assustados.” disse a Coruja. “conseguem imaginar alguma coisa querida e fofinha a fazer um barulho desses?” “Só pode ser um Monstro!” guinchou o Porco. “é caçando-o!” Coruja espertalhona! .” disse a Coruja. “Tens a certeza?” perguntaram.

rede. ganharam coragem e seguiram para a casa da Pata.Assim. . colheres de pau e outros objectos que pudessem ser úteis. Depois. os amigos começaram a juntar corda.

com o seu pau-assusta-monstros. o Porco. E por fim. a uivar ruidosamente. agarrado à sua redeapanha-monstros.A Coruja seguiu à frente. porque caçar o Monstro tinha sido ideia sua. . seguia o Urso. No meio. Atrás seguia o Lobo.

Foi então que a porta rangeu e lentamente se abriu. choro ou pedidos de ajuda. Mas não se ouviu nenhum som monstruoso – nem gritos. estás aí?” chamou o Lobo... “Pata. Nada! “Será que chegámos tarde demais?” sussurrou o Urso. . “Oh nãooo!” gritou o Porco em desespero.Mal chegaram a casa da Pata. puseram-se logo à escuta.

.Era a Pata. “Pata! Tu estás em grandes apuros!” sussurrou o Urso. “Estão aqui!” exclamou.

“Um Monstro?” soluçou ela. A Pata parecia que ia desmaiar. “Como é que sabem?” .“Está um monstro debaixo da tua cama!” guinchou o Porco.

“Vá lá. GRRR. GRRRRAUU!” gritou o porco.“Porque faz PSHH PSHH. “E também UHUUUUUUUUUUI!” acrescentou a Coruja. vamos apanhá-lo!” Então. encheram-se de coragem e marcharam todos para dentro da casa da Pata. PAM PAM. BANG BANG. .

. Mal podiam acreditar no que estavam a ver! . Os animais ficaram boquiabertos.. subiram as escadas e. ao entrar no quarto.. A Coruja espreitou e apontou a lanterna.Em bicos de pés. de repente ouviram: PSHH PSHH! Parecia vir mesmo de baixo da cama..

. “De um ratinho.. estava um ratinho pequenino.Aí. mesmo debaixo da cama da Pata. que ressonava suavemente na sua pequeníssima cama. PSHH PSHH! “Sabem o que acabámos de fazer?” perguntou a Coruja. fizemos um monstro!” . Sentindo-se tolinhos os animais olharam uns para os outros e riram.

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->