You are on page 1of 2

N este caso utilizamos 1 par por / ramal, e o cabo proveniente do PABX só é destinado ao MDF.

Portanto para os HDFS não existirá este tipo de bloco para Ramais . N BL110 Ramais=200/50= 4 onde :para enco ntra este resultado foi dividido o número de pares para ramais por pelo número de pares de bloco 9- Q ual é o número de blocos 110 para terminações de cabos de backbone de telefonia ( NBL110BB)? Obs:os cabos de telefonia interli gam o MDF aos HDF pa ra prover a cada pavimento linh as ou ramais pro venientes do PTR ou PABX ,onde o número de pares necessá rio para cabo de backbone corresponde ao dobro do número de tomadas telefônicas por pavimento, Pois para cada t omada devemos prever a possibilidade de 01 linha ou ramal. NBL 110BB= 2X 48/50=96/50=1,92, logo temos 2 blocos para cada cabo de backbone de telefonia. Onde : para se achar o NBL 110BB soma-se duas vezes o número de tomadas telefônicas por pavimento dividido por números de pares do bloco110. O bs : como temos 9 HDFS para serem interliados ao MDF logo temos 18 blocos 110no MDF destinados aos cabos de terminação d o backbone de telefonia.

10- Qual o número de portas do D.I.O ( D istribuidor intermediário óptico)

obs : o back bone segundo a norma eia / tia 568 deve ser fe ito atraves de fibra óptica sen do assim devemos p re ver doi pares de fib ra ópti cas um para o back bone e o utro para reserva e ntre o MDF e cada HDF situado em cada pavimento do prédio , E se o cabo de telefonia pro veni ente da concessonária também for fibra óp tica , o número de fib ra deste cabo deverÁ ser acrescido ao quantivo de portas do D .I.O.; P ara o s DIOS DOS HDFS devemos prever um minimo de 04 portas .

NP DIO= 4 X 9 + 0 =36 PORTAS . Onde : para encontra o número de NPDIO foi múltiplica quatro vezes do o número de HDF mais a quantidade de fibra utilizada na entrada ,mas não utlizamos fibra por isso foi somado a mais 0 11- Qu a l o número de conversores de mída ?

O bs :como o switch principal não possui saidas ópticas . Resp:2x9 = 18 conversores de mídia onde : Pra achar esse valor foi múltiplicados duas vezes o número de HDFS .foram colocados um par de conversores mídia para cada backbone .