A VIAGEM Era 17 de Janeiro de 1987 e um jovem grupo de astronautas da NASA estava a fazer os preparativos para a primeira viagem a Marte

. O grupo era constituído por três pessoas: o Jack, o capitão de bordo, a Jane, a técnica da nave e o Bill, o astronauta mais novo do grupo, que tinha acabado o estágio há pouco tempo. Eles realizaram vários testes para ver se eram capazes de resistir à altitude e, passada uma semana, mais precisamente no dia 24 de Janeiro, às 12 horas, eles partiram. Quando conseguiram passar a atmosfera terrestre, Jack ordenou: - Jane, marcar rota para Marte. - Sim, chefe! – Respondeu Jane. A seguir Bill gritou com uma voz assustada: - Jack! - Sim, o que foi? – Interrogou Jack. - Era suposto vir um meteorito na nossa direção ? - O quê?!- exclamou imediatamente Jack – Jane, vir…. Já era tarde demais, o meteorito era demasiado rápido e conseguiu atirá-los para um planeta desconhecido. Quando Jack percebeu que tinha aterrado num planeta estranho, indagou: - Estão todos bem? - Nós sim, mas a nave estragou-se. – Disse Jane - Vejam se os rádios se danificaram. – Ordenou Jack. - Sim! – Respondeu Bill. - Então quer dizer que ficamos aqui presos - informou Jack. - Jack, consegues montar o buggie? - Sim, vou já montá-lo, Jack. – Esclareceu Jane - Bill, arranja as caixas que conseguires, enche-as com mantimentos, a mala dos primeiros socorros e a tenda.- Ordenou Jack. - Jack, o buggie já está montado. – Informou Jane. - Bill, põe as caixas no buggie. Jane, podes avançar! – Exigiu Jack. - Sim, Jack!- Disseram Bill e Jane. Começaram a explorar o planeta desconhecido. Era um enorme deserto de rochedos amarelados e castanhos e o céu era de um lilás intenso. Chegaram a uma gruta e o Jack montou a tenda. Comeram e foram dormir. Bill, curioso como era, saiu da tenda e foi explorar a gruta. Jack, que o ouvira a sair, foi atrás dele. Entretanto na tenda, Jane foi picada por um ser vivo muito pequeno parecido a um inseto. Bill encontrou um mineral que resolveu levar consigo como recordação e voltou para a tenda.

Bill. . mas eu com a ajuda do Bill consegui curar-te. Jack.Sim. resultou! – Disse entusiasmado Bill. prende o reboque do buggie ao satélite e transporta-o para perto da nave. eu acho que com as peças deste satélite consigo consertar a nossa nave. Jane marcou a rota de regresso à Terra. começou logo à procura de ingredientes para fazer um medicamento que conseguisse curar Jane. contaram a sua grande aventura.Respondeu Jack. vamos tentar sair deste planeta. . Então Bill lembrou-se: “ vou usar o mineral que encontrei na gruta!”. Jane avisou que já tinha terminado o conserto da nave. achas que consegues levantar-te? – Interrogou Jack. Jane. o mínimo que eu posso fazer é dizer-vos “Obrigada!”. chefe! A Jane começou imediatamente a reparar a nave. Jack analisou o tal medicamento que ele fizera.Olá.Sim. . claro! Aquele medicamento deixou-me como nova. preocupado com ela. eu nem sei como agradecer-vos. traz todos os minerais que encontrares! Bill encontrou muitos minerais. – Afirmou Jack. vi um satélite. Passadas duas horas. Jack experimentou a combinação de plantas e minerais. . Jack! Vê se este mineral serve.OK. mas só conseguira retirar-lhe o enjoo. Receberam o Prémio “Sobrevivência” e descobriram que o mineral curava várias doenças mortais. Jack ordenou a Bill: . Bill. .Toma. conseguiu descobrir que faltava uma composição química muito rara para o medicamento ter sucesso. Boa! É este mesmo! .Bill.Boa ideia.Boa. Jack reparou que Jane já tinha poucos dias de vida. .Rapazes. O que é que se passa? – Perguntou Jane. vamos verificar se nos será útil! . Jack. – Respondeu Jane sorrindo. fez-lhe análises. .No dia seguinte.Espero que ainda vá a tempo. Entraram todos. e apenas uma combinação teve efeito. rapazes. Quando chegaram à NASA. mas nenhum era o que Jack queria. preocupado. agora que isto está resolvido. utilizando as peças do velho satélite. Jane disse de imediato: . Era uma doença desconhecida.Alguma coisa te picou e então tu ficaste gravemente doente.Jack. . Jane acordou muito mal disposta. . Quando chegaram ao satélite de que Bill falara.Então.Pediu Bill.Bill. . Jane! Bill. .Sim. mas muito grave. a Jane está a morrer! . Jack aflito disse: . . . Mais ali à frente. vamos – disse Jack.Jack.disse Jane.