A LINHA DO TEMPO DA INDUMENTÁRIA: DO EGITO À BIZÂNCIO

Alunos: Carlos Alexandre Cleopatra Glória Regina Pollyana Jorge da Silva Washington Filho

eram curtos até a panturrilha) .000 A.C Inicio da escritas cuneiforme  Cultura do linho e lã  Kanaukés (saiote feito de peles de animais e tufos.SUMÉRIOS  5.

.

EGITO  3. raspar a cabeça  Uso de cosméticos .100 A.C Uso intensivo do ouro  Cultura do linho e do algodão  Principal indumentária era o chanti e o Kalasíris e Klaft  Uso intensivo do branco  Noções de higiene como.

.

borlas em estolas.ASSÍRIOS E BABILÔNIOS  1950 A.C Semelhança com a vestimenta egípcia (Kalasiris)  Túnicas  Uso de Franjas. .

.

 Adornos de ouro.100 A. formato de sino.000-1. chapéus e turbantes .C Forte presença da mitologia  Diferença entre as indumentárias femininas e masculinas  Saias longas.CRETA  3. babados.

.

GRÉCIA  776 A. pois valorizavam muito mais o corpo a vestimenta.C Drapeados mais elaborados  Kiton para homens e mulheres  Andavam descalços ou com sandálias presas com tiras amarradas até a panturrilha  Com o passar do tempo foram acrescentando elementos como braceletes ou broches.  Valorização das artes e do pensamento .

.

ROMANOS  753 A.C Toga e Kiton e Peplo (mulheres)  Roupa mais volumosa e com diferencial social  Momentos com cinto em volta do kiton  Dominavam a arte da guerra .

.

batas com ou sem mangas. Hunos. barbas e bigodes curtos.  Calções curtos. amarradas por cadarços rústicos.POVOS BÁRBAROS Mais conhecidos.  . curtido ou não  Alguns povos usavam fios de lã ou tiras de couro na parte superior dos cações. Vickings e Gauleses.  Uso intensivo do couro. bandagem ao redor da tíbia e dos joelhos  Calçados de couro semelhante a sandálias.  Cabelos. Mantos ou capas.

.

pedrarias com inspirações arquitetônica  Desenvolvimento do mosaico  Forte presença da igreja cristã . de uso exclusivo da família imperial  Bordados de ouro.BIZÂNCIO  547 DC Comércio com a china  Principal tecido era a ceda.

.

. no que se refere à sua indumentária. Abordando suas particularidades e costumes.CONCLUSÃO  No decorrer deste trabalho foi possível conhecermos um pouco de cada civilização.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful