Estudo de Caso F: Comissão de Controle de Bebidas de Michigan  Logística para distribuição de bebidas - Planejamento estratégico: Ansoff e McDonnell (1993

, p. 38) referem-se ao Planejamento Estratégico da seguinte forma: No planejamento estratégico, não se espera necessariamente que o futuro represente um progresso em relação ao passado, e tampouco se acredita que seja extrapolável. Portanto, como primeira medida, é feita uma análise das perspectivas da empresa identificando-se tendências, ameaças, oportunidades e descontinuidades singulares que possam alterar as tendências históricas. - Supply Chain: Segundo Ching (1999, p. 67): Supply chain é todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor final. [...] é uma forma integrada de planejar e controlar o fluxo de mercadorias, informações e recursos, desde os fornecedores até o cliente final, procurando administrar as relações na cadeia logística de forma cooperativa e para o benefício de todos os envolvidos. - Logística reversa: ROGERS e TIBBEN-LEMBKE (1999, Cap.2, p17) definem logística reversa como o processo de planejamento, implementação e controle do fluxo de produtos acabados e as respectivas informações, desde o ponto de consumo até o ponto de origem, com o propósito de recapturar valor ou adequar o seu destino. - Logística de distribuição: Farah (2003, p. 45) afirma que: A logística de distribuição é uma das ferramentas que provêem a disponibilidade de produtos onde e quando são necessários, coordenando fluxos de mercadorias e de informações de milhares de pontos de vendas dos mais variados bens e serviços. a) maior dificuldade em conquistar vantagem competitiva sustentável; b) enfatizar o poder crescente dos distribuidores; c) necessidade de reduzir custos de distribuição; d) englobar a revalorização do crescimento das empresas; e) impacto do crescente papel da tecnologia.

- Gestão de Estoques: A principal função da gestão de estoques é maximizar este efeito lubrificante no feedback de vendas não realizadas e no ajuste do planejamento da produção.

.Estudo de Caso: ..Transporte: Tipos de transporte a ser utilizar.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful