P. 1
SaraivaDigitalReader Manual

SaraivaDigitalReader Manual

|Views: 0|Likes:
Published by Guilherme Marzola

More info:

Published by: Guilherme Marzola on May 18, 2012
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

05/18/2012

pdf

text

original

MANUAL DO USUÁRIO

ISBN 978-85-7870-000-3 Data de publicação: 30-04-2010

____________________________________________________
Rua Henrique Schaumann, 270 – CEP 05413-010 – Pinheiros – São Paulo – SP Tel.: PABX: (11) 3933-3000 – Televendas: (11) 4003-8884 – SAC: (11) 3393-4000 Endereço internet: www.saraiva.com.br

_____________________________________________________

ÍNDICE 1. MENU DE LEITURA Meu Histórico Minha Biblioteca Detalhes do Produto Pesquisa/Busca 4. ASPECTOS GERAIS O que é o Saraiva Digital Reader? Como funciona o Saraiva Digital Reader ? Download e instalação do aplicativo O que são “Termos de Uso”? Cadastro Quais formatos de e-book posso consumir no Saraiva Digital Reader? O que é o formato ePub? Em quais dispositivos posso ler os e-books? Quantas máquinas/dispositivos posso registrar sob o mesmo usuário? O que é Adobe ID? Como registrar o Adobe ID? O que é o conceito de nuvem no Saraiva Digital Reader? Consigo utilizar meu leitor digital (ex: kindle) para ler obras compradas na Saraiva? O que é DRM? Como saber se uma obra tem proteção DRM? Posso utilizar o Saraiva Digital Reader para ler e-books não comprados na Saraiva? Preciso estar conectado à internet para ler livros? Como usar o aplicativo Saraiva Digital Reader? 2. EM LEITURA Para livros PDF Para livros ePub 5. MENU DO SOFTWARE 3. A LOJA 6. RECURSOS IMPORTANTES Obras embarcadas e gratuitas Desregistro Pesquisa/Busca Dicas da Saraiva O que é compra com “1-clique”? O que é uma anotação? O que é uma marcação de página? O que é “marcar um trecho”? Esqueci minha senha .

– localizado no canto . categorização das obras. o registro pode ser feito através do aplicativo Saraiva Digital Reader ou através do website. ASPECTOS GERAIS O que é? O Saraiva Digital Reader é um aplicativo criado para a leitura de edições digitais de livros e periódicos. há uma loja embutida no programa.saraiva. No website.1. Depois disso. O download do aplicativo inicia-se automaticamente se o usuário comprar um e-book na Saraiva. são poucos e simples os passos para completar a instalação. Além disso.com. gerenciamento da biblioteca digital. o usuário deverá aceitar os “Termos de Uso” do software através de um check-box. você estará comprando um livro digital quando o seguinte ícone aparecer atrelado à capa do livro: Download e instalação do aplicativo O aplicativo está disponível para download na página principal do website da Saraiva.br. no botão “meu cadastro” superior direito da página inicial. destaques de trechos do livro. Veja as ilustrações abaixo.br. Portanto. o usuário não registrado no website e-commerce da Saraiva deve proceder com o registro através do link “Ainda não tenho cadastro”.com. Cadastro Depois de ter baixado e instalado o aplicativo Saraiva Digital Reader. O que são “Termos de Uso”? Termos de Uso é o contrato entre a Saraiva e o cliente final no que concerne à obrigações e direitos do uso do software Saraiva Digital Reader. o usuário deve ter registro na Saraiva e poderá usar o mesmo e-mail e senha cadastrados no website para registrar o aplicativo em cada computador ou dispositivo. Como funciona? Para utilizar o aplicativo. Usuários já cadastrados na Saraiva podem usar os mesmos usuário e senha. através da qual o usuário poderá adquirir as obras eletrônicas que são comercializadas no website www.saraiva. No momento em que o instalador for aberto. anotações. Possui diversas funcionalidades como: marcação de páginas. O aplicativo será instalado automaticamente depois que o cliente realizar a primeira compra de um livro digital no website www.

O que é o formato ePub? O ePub é o formato de arquivo utilizado para a leitura de edições eletrônicas de livros e periódicos em dispositivos móveis como smartphones. perda ou inatividade da máquina). em iPhone e iPad através da App Store. Isso significa que. e também pode utilizar o software “Adobe Digital Editions” para ler os e-books comprados na Saraiva. Nook. o usuário deve entrar em contato com o atendimento da Saraiva através da central de ajuda no website. permite o redimensionamento adequado à tela de cada dispositivo. criada para que o cliente possa usufruir da biblioteca digital em nuvem proporcionada pela adesão da Saraiva ao Adobe Content Server 4. o usuário deve ir até “registrar/desregistrar” em “configurações”.Quais formatos de e-book posso consumir no Saraiva Digital Reader? O Saraiva Digital Reader suporta arquivos PDF e ePub. computadores ultraportáteis e leitores digitais dedicados (ex. Kindle. celulares e leitores digitais dedicados) para ler obras simultaneamente. É utilizado porque sua formatação permite a rediagramação dinâmica da obra. no menu superior do aplicativo. ou seja. o usuário pode armazenar sua biblioteca na nuvem e utilizar até seis equipamentos (dentre computadores. Se não houver a possibilidade de efetuar o desregistro da máquina (caso de roubo.). com um Adobe ID (Adobe Identification). O que é Adobe ID? É a identificação do usuário final. tablets/slates. dentre computadores e dispositivos móveis. Quantas máquinas/dispositivos posso registrar sob o mesmo usuário? Cada usuário (e-mail e senha) pode registrar até 6 (seis) máquinas. . Em quais dispositivos posso ler os e-books? Atualmente você pode instalar o aplicativo Saraiva Digital Reader em computadores com sistema operacional Windows XP ou mais recente. Em breve existirão versões do aplicativo para todos os smartphones e sistemas operacionais. SonyReader etc. ou do telefone (11) 3393-4000. Para desregistrar uma máquina. PDAs.

um Adobe ID para o usuário. Ou seja. Em nenhum dos casos é necessário sair da aplicação e dirigir-se ao website da Adobe Systems para completar as operações. Note que você pode ter adquirido obras que não foram baixadas no seu computador ou celular. será apresentada a ele uma interface para a inserção de login e senha. A interface (como na ilustração abaixo) indicará o mesmo e-mail cadastrado na Saraiva para a criação do Adobe ID. o que permite que ele administre e obtenha mobilidade de seu conteúdo através dos servidores da Saraiva e da Adobe Systems.Como registrar o Adobe ID? No primeiro acesso do usuário ao Saraiva Digital Reader. O que é DRM? DRM é a sigla para Digital Rights Management. Se não. Posso utilizar o Saraiva Digital Reader para ler e-books não comprados na Saraiva? . a biblioteca digital estará disponível em todo dispositivo que o usuário registrar o Saraiva Digital Reader. entretanto constam em sua “Biblioteca Online” (estão “na nuvem”). automaticamente. Como saber se uma obra tem proteção DRM? Todas as obras compradas na Saraiva têm proteção DRM. O que é o conceito de nuvem no Saraiva Digital Reader? Cada usuário possui uma conta na Saraiva. mas as obras fornecidas gratuitamente não têm. o aplicativo confirmará se o usuário já possui um Adobe ID. que é criptografia aplicada aos produtos digitais para a proteção dos direitos autorais das obras. a Saraiva criará. Você poderá ler obras não protegidas por DRM (Digital Rights Management). apenas clique no botão download – do lado direito dos detalhes do produto Consigo utilizar meu leitor digital (ex: kindle) para ler obras compradas na Saraiva? Sim. ligada a um Adobe ID (consultar tópicos acima).com/products/digitaleditions/devices/. ou obras protegidas pelo DRM da Adobe Systems (DRM predominante nas livrarias digitais). O link a seguir mostra os leitores digitais compatíveis com os e-books adquiridos na Saraiva: http://www. Se sim.adobe.

Exibir – acessa os modos de visualização do aplicativo. 2. Arquivo . Preciso estar conectado à internet para ler livros? Não.acessa as funcionalidades gerais do software: • Abrir . desde que os e-books não tenham proteção DRM ou tenham proteção DRM da Adobe Systems (ver tópico “Consigo utilizar meu leitor digital. . Exibir.adicionar arquivos PDF (locais – a partir do computador do usuário).Sim. Sua Opinião – ativa a interface de feedback do usuário. • Tela cheia – ativa o modo de leitura em tela cheia • Ordenar por Recentes. com as nomenclaturas: Arquivo. • Ordenar por Autor. • Ordenar por Livro. Como usar o aplicativo Saraiva Digital Reader? O aplicativo divide-se em 3 (três) funções principais: Loja. Ajuda • • Ajuda do Saraiva Digital Reader – acessa o FAQ (frequented asked questions). para ler obras compradas na Saraiva?”). MENU DO SOFTWARE É apresentado de modo clássico (na parte superior). Configurações. Configurações – acessa a personalização do aplicativo e dos registros. • Desregistrar – (mais detalhes no capítulo “Recursos Importantes”). Editar. Porém. somente poderá sincronizar/atualizar sua “Biblioteca Online” e/ou comprar na loja embutida no aplicativo quando estiver conectado. Você pode ainda importar conteúdo local (do seu computador) para o Saraiva Digital Reader. de livros e da barra de ferramentas. ex: kindle. • Selecionar tudo – seleciona todos os arquivos da biblioteca. Ajuda e Sua Opinião. o usuário pode ler seus livros eletrônicos sem conexão à internet. • Sair. Mensagens também podem ser enviadas através da central de ajuda do website e do telefone (11) 3393-4000. Sobre o Saraiva Digital Reader – acessa especificações do software. Editar – gerencia arquivos: • Excluir – para excluir obras. Menu do Software e Menu de Leitura (mais detalhes nos próximos capítulos deste manual). a mensagem será remetida ao atendimento.

Livros que sofreram alteração do usuário. Lidos . o usuário encontrará à esquerda botões de filtro (recentes.3. ou seja. Livros que comprei . autor) e à direita. Minha Biblioteca Na barra de ferramentas superior logo baixo do menu do software. botões para a alteração do modo de visualização do histórico (lista e miniaturas).br. cujas páginas foram marcadas e nos quais anotações foram feitas. “Latino”. Marcados . Na barra lateral o usuário visualizará as seguintes abas: Tudo . MENU DE LEITURA A página de entrada do aplicativo contém um resumo das atividades (últimas leituras.nesta aba o usuário visualizará todos os títulos pertencentes a ele. Exemplos de etiquetas de títulos: “Contos”. Meu Histórico O modo “Meu Histórico” é a página de entrada do menu de leitura. Se conectado à internet. disponibilizado no canto superior direito dos “detalhes do produto”.Livros comprados ou importados localmente que ainda não foram abertos. Detalhes do Produto . onde o usuário visualizará os últimos livros lidos e comprados.).Nesta aba o usuário visualizará apenas os livros comprados diretamente através do website da Saraiva – www. “Estrangeiros”. data da última leitura etc. “Poesia”.com. “Literatura fantástica”.Livros cuja leitura já foi iniciada. comprados ou não no website da Saraiva.Livros que foram etiquetados/tagueados pelo usuário através do recurso “tag”. Não Lidos . controle de leitura). Para títulos com este status.Livros já lidos/terminados. o controle de leitura mostra todas as estatísticas disponíveis. Etiquetas . últimos livros adquiridos. Em Leitura . o aplicativo pode acessar a loja da Saraiva e sincronizar-se à biblioteca digital do usuário. além do seu controle geral de leitura (porcentagem de leitura. livros.saraiva.

Na biblioteca: buscará os livros já adquiridos. última leitura. Biblioteca). Título do livro. título. O usuário pode buscar/filtrar por gênero. podem ser visualizados todos os detalhes dos produtos. Editora. O funcionamento da busca depende da área que o usuário escolhe pesquisar (Loja. título. autor. Controle de leitura (porcentagem lida. “Meu Histórico” e “Minha Biblioteca”.Em ambas as abas. idioma. anotações e marcações. editora etc. autor. produtos. O usuário pode buscar/filtrar por gênero. São eles: À esquerda: • • • • • • Capa do livro. Formato do arquivo. Em Leitura. editora etc. • • Na loja: buscará conteúdos da Saraiva. início da leitura. . É representada pelo ícone no canto superior esquerdo. – abre a aba “Em Leitura” e suas funções. Autor + quantidade de títulos disponíveis desse mesmo autor . data de aquisição da obra). idioma. À direita: • • • • Idioma. Botão para a criação de tags Botão “ir para livro” Botão “Exibir/Ocultar detalhes” informações relevantes. + tags já criadas (ilustração abaixo). – abre a sinopse do livro e outras Pesquisa/Busca Acesso à busca de palavras.

tipo de fonte. tamanho de fonte. Barra lateral • • Última página lida – remete o usuário à última página lida. Para livros PDF Barra superior • Barra central navegável do índice/sumário do livro (com título do livro e do capítulo). representados pelos ícones Barra de zoom Botão “Tela cheia” . alinhamento do texto etc. . Porém.• Na aba “Em Leitura”: buscará no texto. 4. • • • • Botões de pular e voltar páginas. Botão “Tela cheia” . uma inferior (à direita) e outra lateral. O usuário pode buscar por capítulos. Botão de personalização de cores. • • • Botões de pular e voltar páginas. . o usuário terá disponíveis três barras de ferramentas: uma superior. EM LEITURA Dentro da aba “Em Leitura”. a disponibilidade dessas ferramentas se altera dependendo do formato do livro (PDF ou ePub). representados pelos ícones Barra de zoom . páginas. . Para livros ePub Barra superior • Barra central navegável do índice/sumário do livro (com título do livro e do capítulo). . Índice – remete o usuário ao índice/sumário do livro. É representado pelo ícone . Barra inferior • Botão “Visão geral” – abre uma janela parcial que exibe as páginas do livro em modo de miniaturas (como a ilustração abaixo). palavras.

na barra de ferramentas lateral da aba “Em Leitura”. ela será automaticamente armazenada em “Trechos marcados”. – abre uma janela parcial que exibe as páginas do • Botão “Fazer anotação” – quando o usuário clicar nesse botão. Índice – remete o usuário ao índice/sumário do livro. a página em questão será marcada. uma pequena janela aparecerá (ilustração abaixo). Personalização – tem as mesmas funções do botão da barra superior. Anotações – concentra todas as anotações realizadas pelo usuário (divididas por título). Quando a marcação for concluída.Barra lateral • • • • • Última página lida – remete o usuário à última página lida. com o ícone Botão “Marcar texto” (highlight) – quando o usuário clicar nesse botão. • Barra inferior • Botão “Visão geral” livro em modo de miniaturas. e ele deve digitar sua observação nessa janela. na parte superior central. Páginas marcadas – concentra todas as páginas marcadas pelo usuário (divididas por título). ela será automaticamente armazenada em “Anotações”. Quando a anotação for concluída. Trechos marcados – concentra todos os trechos marcados pelo usuário (divididos por título). o mouse ficará habilitado para selecionar parte do texto (como na ilustração abaixo). • 5. A LOJA . • Botão “Marcar página” – quando o usuário clicar nesse botão. na barra de ferramentas lateral da aba “Em Leitura”.

• Livros do mesmo autor/Sugestões. na barra lateral direita. “Administração”. o usuário encontrará: • Categorias dos livros .ex. cujo caminho no site convencional é através da aba “Livros digitais” (na homepage). Quando o usuário clicar em “Loja”. • • Ranking de livros mais vendidos – posicionamento de vendas. não há necessidade de o usuário sair do aplicativo para comprar novos itens. Nessa página principal. “Literatura nacional” etc. • Destaques. uma vez logado. – situada na lateral esquerda do aplicativo. o aplicativo abrirá a página principal de produtos digitais da Saraiva.Acesso rápido ao ambiente de venda de produtos digitais da Saraiva e a outros recursos relacionados ao interesse do usuário. ao lado do menu de leitura. A loja está embutida no aplicativo Saraiva Digital Reader. ou seja. . Sua lista de desejos – produtos que o usuário selecionou ou sobre os quais pediu para ser avisado quando estivessem disponíveis no formato digital.

Ao passar o mouse (mouse over) sobre qualquer produto inscrito em qualquer uma das divisões listadas acima. é remetido diretamente ao carrinho de compras para o fechamento do pedido. é remetido às especificações gerais e técnicas do produto (como na ilustração abaixo). . o usuário encontrará dois botões: “Saiba mais” e “Comprar”. Ao escolher a opção “Comprar”. Se escolher “Saiba mais”.• Lançamentos.

Se não houver a possibilidade de efetuar o desregistro da máquina (caso de roubo. é necessário que o usuário registre/desregistre aparelhos independentemente e esteja conectado à internet para realizar tal procedimento. celular. esse caminho é: “livros digitais” – “gratuitos”. Desregistro O desregistro de máquinas é feito através de “Configurações”. Para isso. no menu do software. RECURSOS IMPORTANTES Obras embarcadas e gratuitas Algumas obras estão embarcadas no aplicativo Saraiva Digital Reader. portanto. o usuário deve entrar em contato com o atendimento da Saraiva através da central de ajuda do website. e-reader dedicado). notebook. Esse recurso está disponível para que o usuário possa ler seus livros eletrônicos em diversos aparelhos simultaneamente (PC. . o usuário poderá testar o programa antes de comprar produtos no www.com. ou do telefone (11) 3393-4000.saraiva. Dentro da homepage do website convencional.br. Note que o usuário não precisa estar conectado à internet para ler livros. perda ou inatividade da máquina).6. Isso porque o registro de cada aparelho é realizado através do número de série de seu processador ou chipset e de outras informações coletadas da máquina. No website também existem obras gratuitas para download – procure a aba “livros gratuitos” no canto esquerdo da loja do aplicativo.

O usuário pode buscar/filtrar por gênero. Em Leitura. na barra de ferramentas lateral do menu de leitura. produtos. Biblioteca). O que é compra com “1-clique”? A compra com 1-clique é um recurso que armazena os dados do cartão de crédito do cliente para posteriores compras com apenas um clique no botão de compra.Pesquisa/Busca Acesso à busca de palavras. O que é uma marcação de página? Páginas de e-books podem ser marcadas assim como as de livros impressos. Isso ajuda a acompanhar páginas importantes ou manter o usuário atento a uma leitura interrompida. O que é “marcar um trecho”? Marcar um trecho de um e-book é como grifar ou sublinhar um livro impresso para lembrar de frases importantes. O “1-clique” da Saraiva é autorizado por todas as operadoras de cartão de crédito e é simples de ser usado. A galeria das marcações feitas poderá ser encontrada em “Trechos marcados”. anotações e marcações. na barra de ferramentas lateral do menu de leitura. mas o recurso somente será habilitado a partir da segunda compra. O usuário pode buscar/filtrar por gênero. O usuário pode buscar por capítulos. editora etc. título. autor. autor. Na biblioteca: buscará os livros já adquiridos. o usuário deve seguir as instruções do link “esqueci minha senha” na página de entrada do aplicativo (ilustração abaixo). . A galeria das anotações feitas poderá ser encontrada em “Anotações”. editora etc. relacionada a certo trecho do livro. A galeria das marcações feitas poderá ser encontrada em “Páginas marcadas”. ele representa a compra com “1-clique” da Saraiva . Esqueci minha senha Se a senha de acesso for esquecida. palavras. idioma. título. Fique atento ao ícone . idioma. O funcionamento da busca depende da área que o ícone usuário escolhe pesquisar (Loja. já que o cartão de crédito precisa ser autorizado para utilizar o recurso. • • • Na loja: buscará conteúdos da Saraiva. Note que é necessário escolher a opção “1-clique” no carrinho de compras. páginas. na barra de ferramentas lateral do menu de leitura. Na aba “Em Leitura”: buscará no texto. O que é uma anotação? Uma anotação é uma observação que o usuário pode fazer. É representada pelo no canto superior esquerdo.

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->