Operação Resgate

Devocional Infantil
"Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido" Lucas 19.10

Material Elaborado por: Cristiane Hermoso Lindiany Andrade Ganz Shirlei Sanches Lazarov Mônica Beatriz Kolicheski

Estação 22.6 - PIB de Curitiba

Queridas crianças e juniores
  Vocês são pequenos, mas não menores para Deus, ou menos capazes, menos importantes.   Vocês são aqueles para quem Jesus parou tudo e disse: “Deixe-os vir a mim.”(Mc 10:14)   Jesus os quer bem pertinho Dele, porque os ama de verdade.   Ele quer ouvir suas necessidades, suas tristezas e alegrias, ser seu "Melhor Amigo".   E também falar com você, dizer o quanto Ele te ama, o quanto você é importante para Ele, do jeito que você é.   Nestes 40 dias de "Operação Resgate", ajude o papai e a mamãe a resgatar com vocês, alguns minutinhos com Deus em família todos os dias. Com carinho, Estação 22.6

Dia 1 - Quem precisa de resgate? Leia: Lucas 8.43-48
Atividade: Imagine sua história
Convide seu papai ou sua mamãe para esta atividade. Pais: convidem a criança a participar de um passeio de barco com você, e explique que isto acontecerá na imaginação, e por isso ela deverá fechar os olhos para tentar imaginar-se como personagem desta história que você iniciará narrando com emoção e entonação de voz apropriada às situações.

Vamos imaginar que estamos navegando em pleno alto mar num belo barco de passeio turístico, em um dia lindo de sol. Pense no brilho do sol, fazendo reluzir as águas, o vento balançando os seus cabelos e tocando o seu rosto. Faz muito calor e nós sentimos sede, mas que alívio, tínhamos na mochila uma garrafa de água e a pegamos, tomamos e nos refrescamos. Ah! Que delícia! Olhamos ao redor e vimos outras pessoas ali, conversando sobre quem sabia nadar. Alguns diziam que eram ótimos nadadores, outros nada sabiam sobre isto, e outros apenas um pouquinho. Porém, de repente ouvimos um grito - SOCORRO , uma criança que brincava em local perigoso, tropeçou e caiu para fora do barco. Ela não sabia nadar, e desesperou-se, gritou, começou a mover os braços para lá e para cá tentando subir para respirar, mas ela já não estava conseguindo, estava ficando cansada, e sozinha percebíamos que ela não conseguiria se livrar de afogar-se. Mas o que é isto? O que estou olhando aqui parado? Eu tenho uma bóia, devo apressar-me, então me aproximei da beirada e joguei para ela. Notei que precisava muito, e que agora poderia calmamente sair da água e ficar tranqüila, UFA! Que SUSTO! Que bom que pude ajudá-la e que foi salva a tempo. Agora a criança pode abrir os olhos. Conversem: salvação é algo parecido com isto, quando uma pessoa está com uma dificuldade séria e encontra alguém ou algo que poderá ajudá-la a se livrar do problema que parece não ter solução. Como aquela bóia, neste caso, foi a salvação daquela criança, assim também Jesus é para nós. Não poderíamos nos livrar sozinhos da morte e Jesus nos socorreu e nos salvou. (Porque o salário do pecado é a morte e o dom gratuito de Deus é a vida eterna Rom.6:23.)

Dia 2 - Quem precisa de resgate?

Leia: Lucas 18.18-30 Atividade:Brincando com as Rimas
Grife no texto com lápis de cor as palavras que terminam com o mesmo som (RIMA), usando a mesma cor para a mesma terminação. Ex.: fabuloso, misterioso.

Esconde-Esconde
Ora verde, ora vermelho, Na floresta, o dia inteiro, Ele não para de mudar, O camaleão a se camuflar. Entre as folhas e os galhos, À procura de um atalho, Pega a presa enganada, Com sua língua enrolada. Esse bicho é fabuloso, Com seu ar misterioso, Não se deixa encontrar, Quando querem pegálo. Não percebendo todo o mal. Com essa falsa fantasia Vive cheio de alegria Que um dia vai passar Sem ao menos avisar.

Tem gente feito camaleão, Que anda na pura ilusão. Se esconde na mentira, Disfarçando sua vida. Ora diz que É famoso, Ora se faz de dengoso. Se acha o verdadeiro tal,

Mas a Deus ninguém engana, Grande é sua fama! Dele não se esconde nada, Nem mentira camuflada.

Extraído de: O Rabinho da Lagartixa e Outras Histórias (Paulo Debs)

Agora ligue as palavras do texto de Lucas 18.18-30 às que rimam (combinam) ao lado: VIDA ETERNA MESTRE TESOURO RICO REINO DINHEIRO OURO TESTE LANTERNA DECIDA TREINO PESQUEIRO CÔMICO

Dia 3 - Quem precisa de resgate?
Leia: Lucas 18.15-17 Atividade: Use sua criatividade para pintar o desenho.

Dia 4 - Quem precisa de resgate?
Leia: Lucas 17.11-19 Atividade: Teatro de dedinhos Pinte, com canetinha, carinhas nos seus 10 dedinhos. Eles serão os 10 leprosos da história que você leu em Lucas 17.11-19. O papai ou a mamãe representarão Jesus e você com seus 10 dedinhos representará os 10 leprosos. Vocês devem ensaiar a história e depois contá-la a outra pessoa da sua família ou a um vizinho.

Dia 5 - Quem precisa de resgate?
Leia: Lucas 18.35-43 Atividade: Se você tivesse uma oportunidade como esta, o que pediria a Jesus? Escreva no balãozinho a sua resposta.

Dia 6 - Quem precisa de resgate?
Leia: Lucas 15:11-31 Atividade: De volta para casa Convide um amiguinho para jogar o De volta para casa com você. Use um dado de um outro jogo qualquer e use as peças do envelope.

Dia 7 - Quem precisa de resgate?
Leia junto com sua família: Lucas 8.40-56 Atividade: Lanche Prepare um gostoso Milk-Shake para sua família, e enquanto vocês saboreiam o Milk–Shake conversem sobre alguma cura ou livramento que sua família teve. Receita do Milk-Shake: Ingredientes: 300 mL de leite 300 g de sorvete de chocolate ½ lata de leite condensado Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes no liquidificador. Tampe o liquidificador e bata, utilizando da potência 2, até formar uma mistura homogênea. Coloque em um copo decorado com leite condensado e cobertura de chocolate. Rendimento: 3 copos.

Dia 8 – Amor: o pagamento do resgate
Leia: Lucas 15.1-7 Atividade: Completa as lacunas, conversem e desenhe sobre o que você entendeu deste versículo 7 de Lucas 15:

“Digo-vos que assim haverá maior _____________________ no céu por um pecador que se ________________________, do que por _________________ justos que não necessitam de arrependimento.”

Dia 9 – Amor: o pagamento do resgate
Leia: Lucas 15.8-10 Atividade: Brincando em família

Convide seus irmãos e pais para brincar de esconder a moeda. Pegue uma moeda e esconda em um cômodo da casa. Diga para os demais em qual cômodo a moeda está para que possam encontrar a moeda. Vamos ver quem consegue achar a moeda primeiro!

Dia 10 – Amor: o pagamento do resgate
Leia: Lucas 15.11-24 Atividade: História em quadrinhos.

Desenhe uma história em quadrinhos sobre a história do filho pródigo, usando apenas 3 quadros.Procure relatar cada quadro da seguinte maneira:

Quadro 1: vs.12 (pedindo a herança ao pai)

Quadro 2: vs.14 (passando fome)

Quadro 3: vs. 20(voltando para casa,aos braços do pai)

Dia 11 – Amor: o pagamento do resgate
Leia: Lucas 9.51-56 Atividade: Filme Convide um amigo ou vizinho para assistir com você um filme. O objetivo desta atividade é investir um tempo em uma amizade, aproximando-a do seu convívio, de uma forma tranqüila e gostosa.

Nós temos algumas sugestões para você: - Wall-e (6 a 12 anos) - Bolt (4 a 12 anos) - Os Sem Floresta (6 a 9 anos) - Alvin e os Esquilos (4 e 7 anos) - O Presente (9 a 12 anos)

Dia 12 – Amor: o pagamento do resgate
Leia: Lucas 19.1-10 Atividade: Entrevista Dizem que ficar perdido é uma experiência mais comum muito comum. Vamos ver se isso é verdade? Faça a pergunta 1 para 10 pessoas e anote quantas responderam SIM. 1. Você já se perdeu algum dia? Para a primeira pessoa que responder SIM na pergunta 1, faça as perguntas de 2 a 6 e anote as respostas. 2. Quando você se perdeu? ______________________________________________________________

3. Qual o foi o sentimento que você teve? _______________________________________________________________

4. Você estava com medo? _______________________________________________________________

5. Como você foi achado? _______________________________________________________________

6. Qual o sentimento ao ser encontrado? _______________________________________________________________

Se nós fizéssemos as mesmas perguntas a Zaqueu ele diria quase a mesma coisa que você disse. Sabem quando Zaqueu se perdeu?

Desde o dia em que Adão se afastou de Deus, por isso ele não percebeu que estava perdido, sozinho, sem Jesus, e quando ele descobriu isto, ele sentiu medo, exatamente como você. E sabe o que ele mais queria? Ele queria voltar para a segurança da sua casa, para a segurança de Deus. E ele saiu procurando desesperadamente, chegou ate a subir numa árvore, mas precisou de ajuda. Jesus veio e estendeu a mão para ele e o conduziu para o Pai, para Deus. Jesus disse que veio ao mundo ajudar todas as pessoas a encontrar o caminho para a casa do Pai. Sabe o que Zaqueu sentiu naquele dia? Uma grande alegria. É isto que experimentam todas as pessoas que são encontradas por Jesus. Você já consegue reconhecer que está perdido? Então comece a gritar. Uma maneira de gritar é orar... Diga para Deus: Deus eu estou perdido e quero voltar pra casa...

Adaptado do Manual para o Culto Infantil (M. Xavier e R. Rangel)

Dia 13 – Amor: o pagamento do resgate
Leia: Lucas 24.1-12 Atividade: Use sua criatividade para decorar a cena da Ressurreição de Jesus. Aproveite todos os materiais que você tiver em casa.
Fonte: www.ebdonline.com.br

Dia 14 – Amor: o pagamento do resgate

Leia: Lucas 22.7-38 Atividade: Pensando na ceia Prepare, para o lanche da tarde, um gostoso bolo de maçã e sirva sua família. E enquanto estiverem saboreando o lanche que você preparou conversem sobre o significado da ceia.

Bolo de Maçã Para fazer o bolo peça ajuda para a mamãe ou para o papai. Ingredientes: 1 xícara de leite 2 colheres (chá) de suco de limão 1 xícara (chá) de aveia em flocos 2 ovos 2 colheres (sopa) de óleo 6 colheres (sopa) de açúcar ½ xícara (chá) de farinha de trigo 1 pitada de canela ½ colher (chá) de fermento ½ xícara (chá) de maçã picada Modo de preparo: Misture o leite e o suco de limão. Deixe repousar por 1 minuto. Junte a aveia e deixe por mais 5 minutos. Junte os ovos, o óleo, o açúcar e misture. Em separado, misture a farinha com a canela e o fermento. Junte tudo e misture. Acrescente a maçã. Unte com margarina formas para microondas. Despeja a massa, polvilhe com aveia e leve ao forno por 3 minutos. Deixe descansar por 1 minuto. Desenforme a cubra com cobertura de chocolate.

Dia 15 – Você pode ser resgatado

Leia: Lucas 4.1-13 Atividade: Responda as perguntas abaixo:

1. Como você acha que Jesus se sentiu quando Satanás tentou enganá-lo?

_______________________________________________________________ 2. O que Jesus fez para não cair nas armadilhas de Satanás?

_______________________________________________________________ 3. Você já teve vontade de fazer algo mesmo sabendo que era errado?

_______________________________________________________________ 4. O quê você deve fazer quando têm vontade de fazer o que não é certo?

_______________________________________________________________ 5. Se soubermos o que Deus diz na Bíblia, poderemos dizer “não”às tentações de Satanás? Por quê?

_______________________________________________________________

Dia 16 – Você pode ser resgatado

Leia: Lucas 4:31-36 Atividade: Ponha o versículo 32 do capítulo 4 de Lucas em ordem.

SE ERA

DA COM

SUA

E

AUTORIDADE SUA

MUITO PORQUE

DOUTRINA, A PALAVRA.

MARAVILHAVAM

__________________________________________________________________ __________________________________________________________________ __________________________________________________________________

Agora com ajuda de um dicionário anote o significado das seguintes palavras: Maravilhavam: __________________________________________________________________ __________________________________________________________________

Doutrina: __________________________________________________________________ __________________________________________________________________

Autoridade: __________________________________________________________________ __________________________________________________________________

Dia 17 - Você pode ser resgatado
Leia: Lucas 13:10-17 Atividade: Encontre as palavras do texto de Lucas 13:10-17 no caça-palavras abaixo:

LIMPOS MESTRE ESCRAVO FELIZ

CHAMAM SENHOR MENSAGEIRO BANHOU

K J L I N L X C B A

H A C O O J H V J K

O R E I G A S N E M

F G L I M P O S P A

H J K A B D S E F Z

B G M J W Q T N B I

U O H G E S T H J L

A B R E J K X O U E

Q T R S A O L R B F

V D E C S C M N B P

F H B R V B W Z A X

N Ç R A T C R Y N E

Q I U V F S F G H P

V C Y O B A E R O P

Ç K T A S D F M U G

Dia 18 – Você pode ser resgatado
Leia: Lucas 4.38-44 Atividade: Faça uma lista de pessoas que você conhece e que estão doentes. Depois ore, em família, por cada nome da sua lista.

______________________________________________________________

______________________________________________________________

______________________________________________________________

______________________________________________________________

______________________________________________________________

______________________________________________________________

______________________________________________________________

______________________________________________________________

______________________________________________________________

Dia 19 – Você pode ser resgatado

Leia: Lucas 5.12-15 Atividade: Meus pedidos para Jesus

Se o Senhor quiser _________________________________

Se o Senhor quiser _________________________________________________

Se o Senhor quiser _________________________________________________

Se o Senhor quiser _________________________________________________

Se o Senhor quiser _________________________________________________

Se o Senhor quiser _________________________________________________

Se o Senhor quiser _________________________________________________

Se o Senhor quiser _________________________________________________

Se o Senhor quiser _________________________________________________

Se o Senhor quiser _________________________________________________

Dia 20 – Você pode ser resgatado

Leia: Lucas 5.17-26 Atividade: Leia com atenção e ilustre a poesia.

CONTE SEMPRE COMIGO!
Mesmo que seja para ficar ao seu lado, Inerte em silencio, totalmente calado, Não pense que estou ausente contigo. Conte sempre comigo! Por mais longe que pareça a solução, Ou ate mesmo distante do seu coração. Estarei sobre ti como um abrigo. Conte sempre comigo! Apesar da tristeza que possa magoar, Incomodando, até fazendo você chorar, Preste atenção neste importante aviso: Conte sempre comigo! Quando a dúvida de repente surgir, Deixando um rastro que não se pode seguir. Estarei presente mostrando o sentido. Conte sempre comigo! Por mais longe esteja a vitória, Ou a leve sensação de sua glória, Sua luta tem um objetivo: Conte sempre comigo! Contudo, nunca esqueça, Por mais incrível que possa parecer, Acredite em mim, você é meu amigo. Conto sempre contigo!

Agora, converse com seus pais sobre o resgate da amizade.

Dia 21 – Você pode ser resgatado
Leia: Lucas 7.1-9 Atividade: Descubra a mensagem da carta enigmática abaixo:

J+ S+ -B

-TRELA -P -IA

+U+ -NA +

-APO

-AVATA

+ OU

-GU

-ELO

-VE

-ACA

-CE

-OPÉIA +

-SO +

-P

_______________________________________________________________________ _______________________________________________________________________ _______________________________________________________________________ _______________________________________________________________________ _______________________________________________________________________

Dia 22 – Resgatando o Compromisso e a Intimidade com Jesus

Leia: Lucas 5:1-11 Atividade: Oceano na garrafa Lave bem uma garrafa transparente de 500 ou 600 mL, pode se de água mineral ou refrigerante. Encha 1/3 da garrafa com vinagre branco. Adicione o corante alimentício azul que você recebeu no envelope. Agora coloque os peixinhos que estão no envelope. Complete a garrafa com óleo. Tampe bem e pronto! Você já tem seu oceano na garrafa.

Dia 23 – Resgatando o Compromisso e a Intimidade com Jesus
Leia: Lucas 5: 27-31 (Mateus 9:9-13) Atividade: Siga o Mestre Convide um amiguinho para brincar com você e sua família de siga o Mestre. Neste jogo você faz um movimento e todos os outros devem imitar o seu movimento. Depois outra pessoa deve ser o “mestre”. Todos devem pelo menos uma vez ser o mestre.

Dia 24 – Resgatando o Compromisso e a Intimidade com Jesus
Leia: Lucas 6:12-16 Atividade: Descubra o nome dos doze discípulos

OAIGT

JDSUA

LIPEFE

AEUSTM

IAGTO

OÃISM

ÉNDAR

ÃOOJ

ÉMOT

EROPD

SAUJD TOLOMEURBA RIOTESISCA

Dia 25 – Resgatando o Compromisso e a Intimidade com Jesus
Leia: Lucas 9:51-56 Atividade: Ligue os personagens às frases correspondentes.

JESUS

Senhor, queres que façamos cair fogo do céu para destruí-los?

O Filho do Homem não veio para destruir a vida dos homens mas para salvá-los.

TIAGO E JOÃO

Dia 26 – Resgatando o Compromisso e a Intimidade com Jesus
Leia: Lucas 22:19-23 Atividade: Cruzadinhas Completa a cruzadinha abaixo e descubra o significado do Pão na Ceia do Senhor na coluna mais escura.

    

   

         

       

       

 

 

 

 

 

   

 

 

Complete esta outra cruzadinha e descubra o significado do Vinho na Ceia do Senhor na coluna mais escura.

       

         

           

           

           

       

   

Dia 27 – Resgatando o Compromisso e a Intimidade com Jesus
Leia: Lucas 11:1-4 Atividade: Orando família

Você tem orado como Jesus ensinou? Chame seus pais e orem em família como Jesus nos ensinou.

Dia 28 – Resgatando o Compromisso e a Intimidade com Jesus
Leia: Lucas 1:30-35 Atividade: Circule as palavras usadas por Maria que expressam seu louvor e gratidão a Deus ao saber que Deus a escolhera para ser mãe do Salvador Jesus.

“Minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador, porque contemplou na humildade da sua serva. Pois desde agora, todas as gerações me considerarão bemaventurada, porque o Poderoso me fez grandes coisas. Santo é o seu nome. A sua misericórdia vai de geração em geração sobre os que o temem. Agiu com o seu braço valorosamente; dispersou os que, no coração, alimentavam pensamentos soberbos. Derribou do seu trono os poderosos e exaltou os humildes. Encheu de bens os famintos e despediu vazios os ricos. Amparou Israel, seu servo, a fim de lembrar-se da sua misericórdia a favor de Abraão e de sua descendência, para sempre, como prometera aos nossos pais.”
Lucas 1:46-55

Dia 29 – Aproveitando sua nova chance de vida
Leia: 5.33-39 Atividade: Louvando a Deus pela vida Pinte as cenas, recorte e convide um amiguinho para jogar este jogo da memória com você.

Dia 30 – Aproveitando sua nova chance de vida
Leia: Lucas 6.43-45 Atividade: Para ler e refletir.

O BAÚ
Dona Dora era uma senhora idosa muito precavida. Quando sentia que o fim do mês se aproximava, ela procurava manter suas reservas de biscoitos de polvilho sempre abastecida pra recepcionar seus amados netos. Apesar de serem crianças arteiras e inquietas, em contato com a amável senhora se tornavam irreconhecíveis cordeirinhos. Além de seus dotes culinários que encantavam as crianças que não resistiam aos variados e suculentos quitutes da avó, na velha casa existia um objeto que também exercia grande fascínio nas crianças. Era um antigo baú, datado de 1935, onde Dono Dora guardava suas recordações no sótão. Elas se esbaldavam em meio a tantos apetrechos e quinquilharia naquele velho baú. Parecia que a cada visita, novas coisas brotavam daquela caixa mágica. Foi numa dessas visitas que o pequeno Mateus vivenciou um fato fascinante. Ao chegar na casa da avó, muito triste e aborrecido, o menino foi logo acalentado no meigo colo da avó. Embalado nos macios braços da velha senhora, Mateus confessou o motivo de seu profundo entristecimento. Ele havia quebrado o antigo caminhão de madeira que seu pai havia ganhado na infância. Isso o atormentava incessantemente. Como restituir um presente tão antigo e precioso?A resoluta avó tomou-o pelas mãos e o levou ao sótão, deixando-o à mercê do velho baú. Enquanto foi à cozinha preparar alguma deliciosa guloseima para o

netinho, a criança se distraia em meio aos objetos antigos que havia no baú. Chapéus divertidíssimos; uma bengala fabulosa; vestidos engraçados; era um desfile de atrações que faziam o menino esquecer sua tristeza. Minutos depois, ao perceber um intrigante silêncio no sótão, a velha senhora sobe em busca do neto, carregando uma bandeja de biscoitos de polvilho e suco de pitanga. A surpresa foi tamanha ao ver o menino com um caminhão de madeira nas mãos, sorridente e aliviado. Era igual de seu pai. Dona Dora presenteou o menino com o brinquedo e este foi correndo para casa, para logo substituir o caminhão quebrado. À porta, Dona Dora despediu-se do netinho sorridente, enquanto em sua mente se lembrava de uma certa promoção de brinquedos de que participara há muito tempo. Nosso coração é como um misterioso baú. Mantenha-o sempre repleto de boas virtudes para que lhe seja sempre útil quando lhe for preciso.

Dia 31– Aproveitando sua nova chance de vida

Leia: Lucas 16.1-14 Atividade: Resgatando a alegria de outros

Muitas crianças não têm alimentos, roupas ou brinquedos.

Pergunte aos seus pais sobre estas crianças, por exemplo: onde vivem ou como vivem.

Você pode ajudar estas crianças de alguma forma.

Escreva baixo uma maneira de como você pode ajudá-las.

Por exemplo, você pode doar um brinquedo, doar uma roupa, comprar uma caixa de chocolate ou bolacha, etc.

Converse com seus pais e proponha no seu coração até ao final desta semana ajudar pelo menos uma criança.

Dia 32 – Aproveitando sua nova chance de vida
Leia: Lucas 13:18-21 Atividade: Plantando uma sementinha Em um copinho coloque algodão, molhe o algodão e plante uma sementinha de feijão. Cuide da sua sementinha deixando em um lugar iluminado e molhando-a, com pouca água, todos os dias. Anote ou desenhe nos quadros abaixo, dia a dia, como está o crescimento da sua sementinha.

Dia 33 – Aproveitando sua nova chance de vida
Leia: Lucas 17:20-37 Atividade: Quebra cabeça Pinte a cena a baixo, cole sobre uma cartolina (pode ser uma caixa de cereias, por exemplo) e depois recorte nas linhas. Chame um amiguinho e juntos montem o quebra cabeça. Você pode aproveitar e contar para seu amiguinho quem é Jesus e como é o céu.

Dia 34 – Aproveitando sua nova chance de vida

Leia: Lucas 8:22-25 Atividade: Vitória no mar Pegue metade de um prato de papelão ou recorte o molde abaixo em cartolina para fazer o barco. Recorte a velado barco de acordo com o molde em papel de presente. Com um canudinho una a vela ao barco. Cole com fita adesiva.Agora cole palitos na parte superior do barco para dar textura de madeira ao barco. Na parte de baixo do barco cole macarrão, para imitar as ondas do mar.

Dia 35 - Aproveitando sua nova chance de vida
Leia: Lucas 24:13-35 Atividade: Faça um desenho de Jesus conversando com seus dois discípulos.

Dia 36 – Abraçando uma nova missão!
Leia: Lucas 10:25-37 Atividade: Eu me importo com você Pense no nome de uma pessoa que você ama muito e que é importante para você. Anote o nome desta pessoa abaixo:

__________________________________________________________________

Agora pegue uma folha de papel branco e dobre ao meio fazendo um cartão. Decore a parte da frente do cartão usando sua criatividade e todos os materiais que você tenha em casa. Na parte de dentro escreva uma mensagem dizendo o quanto esta pessoa é importante para você. Assim que o cartão estiver pronto entregue para esta pessoa. Se você desejar pode fazer mais de um cartão.

Dia 37 – Abraçando uma nova missão!
Leia: Lucas 24:1-12 Atividade: Faça uma cruz com balas de goma, e dê a um amiguinho que não conhece a Jesus.

Você vai precisar de um palito para espetinho. Peça para o papai ou para a mamãe cortar o palito ao meio. Agora coloque balas de goma em uma das partes do palito (como na figura abaixo). Na quarta bala de goma espete a outra metade do palito e coloque balas de goma dos dois lados do palito. Entregue a cruz de balas de goma para um amiguinho que não conhece a Jesus e conte para seu amigo como as mulheres acharam o túmulo de Jesus vazio.

Dia 38 – Abraçando uma nova missão!
Leia: Lucas 9:1-6 Atividade: Pinte o folheto, recorte depois entregue para um amiguinho o folheto abaixo e compartilhe como é bom viver com Jesus.

Dia 39 – Abraçando uma nova missão!
Leia: Lucas 24:48-49 Atividade: Cata-vento Hoje vamos construir um cata-vento para nos lembrar que o Espírito Santo pode ser como o sopre de um vento (Atos 2:1-21).

Instruções: Recorte o quadrado do cata-vento (na próxima página). Pinte os dois lados com giz de cera fazendo uma pintura parecida com chamas de fogo.

Peça ajuda do papai ou da mamãe para recortar as linhas pontilhadas e furar o centro e as pontas do cata-vento no lugar marcado.

Entrelace o cata-vento em um palito para espetinho (ou canudinho), começando pelo meio e depois as pontas, na ordem de A a D.

Coloque um pedaço de fita adesiva sobre o último ponto para segurá-lo no lugar.

Agora empurre o cata-vento para o centro do palito (ou canudinho).

Dia 40 – Abraçando uma nova missão!
Leia: Lucas 10:38-42 Atividade: Mensagem Risque as letras do diagrama onde o resultado for igual a 12. Transfira as letras que sobraram para a linha abaixo, começando da esquerda para a direita. Você vai ter a resposta das perguntas.

Qual rio Jesus atravessou? Quem estava no lugar para onde Jesus foi?
6+6 6+5 11+1 20-010 15-003 20-008 H 9+3 J 12-0 C 14-002 O 10-005 T 8+5 V 13+1 X 8+3 B 4+8 A 7+4 R 12+0 D 8+4 A 2+10 O 10+2 S 12-001 J 7+5 T 4+4 W 11+3 U 1+9 G 9+2 O 10+3 F 10+6 A 9+4 O 8+4 B 10-001 A 5+7 T I S L T           A

_________________________________________________

_________________________________________________

_________________________________________________

_________________________________________________

__________________________________________________________________

Referências:
Bíblia de Estudo Almeida – Revisada e Atualizada. Enciclopédia Bíblica de Trabalhos Manuais (K. Shedd) Especial Recreio – Mão na Massa. (Edição n.1) Manual Prático para o Culto Infantil (M. Xavier e R. Rangel) Professor Sassá – É arte em casa e na escola. (Ano I, n.03) O Rabinho da Lagartixa e Outras Histórias (P. Debs) www.colegiosaofrancisco.com.br/alfa/desenhos-para-colorir-profissoes/indexbombeiro.php www.ebdonline.com.br www.flickr.com/photos/kids_dicas www.smilinguido.com.br

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful