A MAÇONARIA À LUZ DA BÍBLIA

TESE DESTE ESTUDO -> É IMPOSSÍVEL A UM VERDADEIRO CRISTÃO SER FIEL A CRISTO E AO MESMO TEMPO SER MEMBRO DE UMA SOCIEDADE SECRETA DOMINADA POR HOMENS E PRINCÍPIOS ANTI CRISTÃOS. TEXTOS BÁSICOS:
   

‗NÃO VOS PONHAS EM JUGO DESIGUAL COM OS INCRÉDULOS‘ - II CO.6:14-17 ‗BEM-AVENTURADO O HOMEM QUE NÃO ANDA NO CONSELHO DOS ÍMPIOS‘ Sl.1:1 ‗..VOS APARTEIS DE TODO IRMÃO QUE ANDA DESORDENADAMENTE..‘II TS.3:6 ‗..RETIRAI-VOS DELA POVO MEU, PARA NÃO SERDES CÚMPLICES DOS SEUS PECADOS E PARA NÃO PARTICIPARDES DOS SEUS FLAGELOS.‘ Apoc. 18:4

INTRODUÇÃO --> FONTES DE PESQUISAS USADAS NESTE ESTUDO: 1. A BÍBLIA SAGRADA;  2. RESUMOS, ANÁLISES E APLICAÇÕES DO ESTUDO: A MAÇONARIA LIVRE E A CRISTANDADE‘, Do Dr. Alva J. Mclain. Estudos impressos no Jornal, ‗O BATISTA REGULAR‘ com os direito cedidos pela The Brethren Missionary Herald Company.  - O Dr. Alva Maclain deixa que a Maçonaria seja justificada ou condenada por suas próprias palavras conforme Mat. 12:37. - Cita trechos da ENCICLOPÉDIA MAÇÔNICA por ALBERT G. MACKEY [tido como a maior e mais conceituada autoridade sobre Maçonaria, sendo inclusive maçom no 32º grau, escritor de muitos livros sobre a maçonaria, sendo a enciclopédia de mil páginas a sua obra prima, a qual dedicou 30 anos de sua vida]. 3. O livro: ‗HAJA LUZ‘ - Tradução de MÁRIO AMARAL NOVAIS - Com vários Testemunhas de importantes homens de Deus sobre a Maçonaria. 4. O livro: ‗O QUE É A MAÇONARIA‘ - Autor: CURTIS MASIL - Adepto da maçonaria.

5. O livro: " SEITAS E HERESIAS, UM SINAL DOS TEMPOS" - Autor: Raimundo F. de Oliveira. - Escritor Evangélico. 6. O livro: ‗RELIGIÕES, SEITAS E HERESIAS‘ - Autor: J. CABRAL - Escritor Evangélico. ** Usaremos em grande medida o método do Dr. Alva j. Mclain. Deixar a Maçonaria falar e depois mostrar como a Bíblia a contraria, não deixando para o autentico cristão outra alternativa a não ser não ter nada com ela e ainda denunciar os seus erros. I. MAÇONARIA AFIRMA SER UMA INSTITUIÇÃO RELIGIOSA * Citando a Enciclopédia Maçônica: 1. " AFIRMO SEM NENHUMA HESITAÇÃO QUE A MAÇONARIA É, EM TODO O SENTIDO DA PALAVRA, EXCETO EM UMA PELO MENOS FILOSÓFICA, EMINENTEMENTE UMA INSTITUIÇÃO RELIGIOSA... OLHE OS PONTOS DE REFERÊNCIA ANTIGOS -CERIMÔNIAS SUBLIMES, SÍMBOLOS PROFUNDOS E ALEGORIAS -TODOS APONTANDO DOUTRINA RELIGIOSA, ORDENANDO OBSERVÂNCIA RELIGIOSA E ENSINANDO VERDADES RELIGIOSAS. E QUEM PODE NEGAR QUE SEJA EMINENTEMENTE RELIGIOSA?" *** A maçonaria é uma religião, e é impossível negar isto. O Cristianismo é a única religião verdadeira, e se provarmos que ela não está de acordo com o Cristianismo teremos provado que ela é uma religião falsa e diabólica. A Enciclopédia Maçônica na página 619 diz: " A RELIGIÃO DA MAÇONARIA NÃO É O CRISTIANISMO". Texto que mostra o Cristianismo como a única religião verdadeira, e que todos os outros fundadores de religiões são "LADRÕES E SALTEADORES". (João 10:7-10).

II. MAÇONARIA CLASSIFICA O CRISTIANISMO COMO RELIGIÃO FANÁTICA.   - A maçonaria classifica o cristianismo como religião fanática, enquanto gaba-se de sua própria "Universalidade".

A) O Dr. Alva Mclain faz a pertinente pergunta: " Pode um cristão pertencer ou sustentar uma religião que não seja o Cristianismo ? -Ele responde citando Gal. 1:8-9, dizendo que A MALDIÇÃO DE DEUS é contra qualquer religião que não seja o cristianismo. 1. " A RELIGIÃO DA MAÇONARIA NÃO É FANÁTICA. ELA ADMITE HOMENS DE TODAS AS CRENÇAS NO SEU MEIO HOSPITALEIRO, NÃO REJEITANDO NEM APROVANDO NENHUM POR SUA FÉ PECULIAR. NÃO É JUDAÍSMO, NEM CRISTIANISMO..." (Pg. 619) 2. " NÃO SE METE COM CRENÇAS FANÁTICAS OU DOUTRINAS, MAS ENSINA A VERDADE DA RELIGIÃO FUNDAMENTAL‘ (Pg. 618) 3. " SE A MAÇONARIA FOSSE SIMPLESMENTE UMA INSTITUIÇÃO RELIGIOSA, O JUDEU E O MUÇULMANO, O BRÂMANE E O BUDISTA NÃO PODERIAM CONSCIENCIOSAMENTE PARTICIPAR DE SUA ILUMINAÇÃO, MAS A UNIVERSALIDADE É A SUA EXALTAÇÃO. EM SEU ALTAR HOMENS DE TODAS AS RELIGIÕES PODEM AJOELHAR-SE. NA SUA CRENÇA, DISCÍPULOS DE QUALQUER FÉ PODEM ALISTAR-SE " (Pg.439)  ** Nesta citações a maçonaria coloca-se acima do Cristianismo e de todas a religiões, como a única que tem a verdade universal, além disso coloca o Cristianismo lado a lado com as outras religiões e Cristo lado a lado com o falsos profetas que as fundaram. Isto é uma blasfêmia. Cristo é o Salvador o Salvador Universal e o Cristianismo é a verdade fundamental e eterna. (vide: Dn. 7:13-14; Jo. 1:29; 12:32; I Jo. 2:2; Fp. 2:9-11) III. A MAÇONARIA NÃO CONFESSA A JESUS CRISTO COMO SALVADOR E DEUS. Portanto o deus da Maçonaria NÃO É o Deus Verdadeiro.  - Dr. Alva Mclain afirma: " A MAÇONARIA TEM UM DEUS -- VOCÊ NÃO NÃO PODE TEM UMA RELIGIÃO SEM UM DEUS. E ESTE DEUS TEM UM NOME. REPETIDAS VEZES NA ENCICLOPÉDIA MAÇÔNICA ENCONTRAM-SE AS INICIAIS ‗ GAOTU ‗ . ESTE É O DEUS QUE OS MAÇONS ADORAM NO ALTAR DELES. ALGUMAS VEZES OUTROS NOMES SÃO APLICADOS A

. Porém. 10:30-33).ELE. DIGNO. 4. Jo.Pg. é um anticristo.." Também. É SÃO JOÃO ESMOLER. FILHO DO REI DE CHIPRE. conhecido e adorado sem que isto seja por intermédio de Jesus Cristo.. que por isto tem o cristianismo como blasfemo é a sua declaração de que Jesus Cristo é o seu Salvador e Deus (Jo. podemos declarar à luz da bíblia que ela nada mais é do que uma RELIGIÃO Pagã e IDOLATRA. a Maçonaria não confessa o Deus verdadeiro nem o seu Divino Cristo. 4:3) *** A Enciclopédia Maçônica diz: ‗ NÃO HÁ NADA NELA (MAÇONARIA) PARA OFENDER UM JUDEUS‘ . (Jo.5:23) *** Se um homem recusa a confessar e a adorar a Jesus Cristo como Deus. ‗GAOTU‘ É O NOME TÉCNICO MAÇÔNICO (Pg. *** Três declarações sobre o Deus Verdadeiro e Seu Cristo: 1ª) Há somente um Deus Verdadeiro. .12) 3ª) O Único Deus não pode ser confessado. A MAÇONARIA É UMA RELIGIÃO IDOLÁTRICA.1:1. (I Jo. Este Único Deus Verdadeiro existe em três pessoas: PAI. At. (I Jo... IV. POR SUAS VIRTUDES.. --> Portanto. 619) --> O que ofende aos judeus. sobre o patrono da maçonaria: " O SANTO QUE A MAÇONARIA ADOTOU COMO PATRONO. maçom. * Assim diz JORGE BUARQUE LIRA. 5:20. 2ª) Este Único Deus Verdadeiro veio ao mundo em carne e não a outro Salvador além de Jesus Cristo. honrado.14. pastor Presbiteriano. FILHO e ESPÍRITO SANTO. Há somente um Deus. conhecido por São João de Jerusalém. não há três deuses.. MAS DE ACORDO COM MACKEY. por isto. ele está negando ao Deus verdadeiro. Não havendo lugar nela para um verdadeiro cristão. SINCRETISTA E PAGÃ. 310 da Enciclopédia Maçônica).2:23. I Jo..

CHEFE DO TABERNÁCULO 24.* Todas as cerimônias são iniciadas no nome de um "santo" qualquer. MESTRE EM ISRAEL 9. MESTRE 4. GRANDE PONTÍFICE 20. aonde está incluída a brasileira) 1. SOBERANO PRÍNCIPE ROSA-CRUZ 19. CAVALEIRO PRUSSIANO OU NOAQUITA 22. 20:3. INTENDENTE DOS EDIFÍCIOS 8. ‗Não terás outros deuses diante de mim‘. I CO. SUBLIME CAVALHEIRO ELEITO 12. COMPANHEIRO 3. ESCOCÊS TRINITÁRIO OU PRÍNCIPE DE MERCY 27. REAL ARCO 14. CAVALEIRO DO ORIENTE 16. --> Aqui cito o livro: "O QUE É A MAÇONARIA" de Curtis Masil. ELEITO DOS NOVE 10. 753). Ferindo o mandamento de Ex. (I JO. VENERÁVEL GRÃO MESTRE 21. MESTRE PERFEITO 6. CAVALEIRO DA SERPENTE DE BRONZE 26. * A Enciclopédia Maçônica diz: "O GERME E NÚCLEO DE TODA A MAÇONARIA ESTÁ EM SER FUNDA NOS TRÊS GRAUS PRIMITIVOS" (Pg. GRÃO MESTRE ARQUITETO 13. MESTRE SECRETO 5. SECRETÁRIO ÍNTIMO 7. CAVALHEIRO DO ORIENTE E DO OCIDENTE 18. É um livro que tenho em minha biblioteca pessoal. ILUSTRE ELEITO DOS QUINZE 11. APRENDIZ 2. CAVALEIRO DO SOL OU SUBLIME ELEITO DA VERDADE . OU PRÍNCIPE DO LÍBANO 23. * Princípio Bíblico: TODA ADORAÇÃO E CONFISSÃO A QUALQUER DEUS ALÉM DO DEUS TRIÚNO É IDOLATRIA. * OS 33 GRAUS DA MAÇONARIA (segundo o Rito Escocês. cujas citações são diretamente dele. CAVALEIRO REAL MACHADO. francesa e latinoamericana. GRANDE COMENDADOR DO TEMPLO 28. 6:9-10). GRANDE ELEITO 15. o mesmo que domina a maçonaria inglesa. 5:20-21. PRÍNCIPE DO TABERNÁCULO 25. GRANDE CONSELHO (PRÍNCIPE DE JERUSALÉM) 17.

. OU GRÃO MESTRE DA LUZ 30. GRANDE JUIZ COMENDADOR OU INSPETOR COMENDADOR 32. como só é permitido a Cristãos se reunirem para falar de Cristo em lugar reservado. PRESTA JURAMENTO. no mesmo pé de igualdade com os budistas.DEPOIS. ---> O nome de Cristo é tirado não só dos três primeiros degraus. espíritas. nos quais a Enciclopédia Maçônica esta fundada a própria Maçonaria. CAVALEIRO KADOSH. ALÉM DE RESPONDER A CERTAS PERGUNTAS E REDIGIR UM TESTAMENTO. RECEBE O AVENTAL E UM PAR DE LUVAS. DE OLHOS VENDADOS. O ORADOR. tendo neles o seu germe e núcleo. só que nenhuma oração pode ser feita em nome de Jesus Cristo. O NOVIÇO. 271. É ADMITIDO NO TEMPLO. SUBLIME PRÍNCIPE DO REAL SEGREDO 33.29. LOJA ESSA QUE POSSUI. e até as leituras bíblicas são feitas sem mencionar o nome de Cristo. *** Nos três primeiros graus. V. A MAÇONARIA MUTILA A BÍBLIA QUANDO FAZ CITAÇÃO DA MESMA * A Enciclopédia Maçônica na Pag. UM ANO DEPOIS. *** O Ritual de iniciação na Maçonaria: " ENTRA-SE PARA UMA DESSAS LOJAS MEDIANTE UM RITO DE INICIAÇÃO. SETE MEMBROS: O VENERÁVEL MESTRE. NO MÍNIMO." (livro: ‗O QUE É A MAÇONARIA‘ Pg. (" AS PASSAGENS DA ESCRITURA AQUI SELECIONADAS SÃO PARTICULARMENTE APROPRIADAS PARA ESSES GRAUS. e isto após ter passado pelos 3 primeiros degraus. DEPOIS O DE MESTRE. TEM DE SUBMETER-SE A CERTAS PROVAS E MEDITAÇÕES. OU CAVALEIRO DA ÁGUIA BRANCA E NEGRA 31. 2:5.. PODE ASPIRAR A SER ELEITO COMPANHEIRO. DOIS VIGILANTES. para não melindrar membros de outras religiões não cristãs. SOBERANO GRANDE INSPETOR-GERAL. PARA TORNA-SE APRENDIZ. ASSIM EM DIANTE. O COMPANHEIRO E O APRENDIZ. maometanos. exclui totalmente a pessoa de Cristo. faz citação de I Ped.1:18). AS . GRANDE INQUISITOR. 21) ---> Toda reunião da Maçonaria começa e termina com oração. GRANDE ESCOCÊS DE SANTO ANDRÉ DA ESCÓCIA. Isto vai de encontro a PREEMINÊNCIA devida só a Cristo (Col. O SECRETÁRIO.

QUE O PESCOÇO ME SEJA CORTADO. " JURO GUARDAR SILÊNCIO MAIS PROFUNDO SOBRE TODAS A PROVAS A QUE FOR EXPOSTA MINHA CORAGEM. O MEU CORPO QUEIMADO. ETC. NO MOMENTO EM QUE O PROFANO VAI PRESTAR O JURAMENTO. O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO ME AJUDE! "   2. FULANO DE TAL.Quando a citação feita por eles. de Oliv. JURO E PROMETO. DESDE O MOMENTO EM QUE COMETA TAL CRIME.") Além de dizer que as passagens são citadas com INDIFERENÇA. Que modificações foram feitas? . CONSINTO QUE A DOÇURA DESTA BEBIDA SE CONVERTA EM AMARGOR E O SEU EFEITO SALUTAR EM MORTAL VENENO.. A Enciclopédia Maçônica diz: "A OBRIGAÇÃO DE TODO MAÇOM É O OBEDECER AO MANDATO DO MESTRE‘ (Não Cristo e sim. SENÃO AO UM MAÇOM REGULAR. AINDA MESMO COM MEDO DA MORTE. DE MINHA LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE.‘ de Rdo. ** Os três ritos abaixo estão no livro: ‗SEITAS E HERESIAS.   b) O JURAMENTO DO RITO ADONIRAMITA " NESTE RITO. Acham que podem ir ao ARQUITETO DO UNIVERSO sem por Cristo (Jo.. percebemos claramente a ausência do nome de JESUS CRISTO. MASMODIFICAÇÕES NECESSÁRIAS SO SEGUNDO CAPÍTULO DA PRIMEIRA EPISTOLA DE PEDRO. BEBE O GOLE DA TAÇA SAGRADA.14:6).. SEM CONSTRANGIMENTO OU COAÇÃO. SOB MINHA HONRA E SEGUNDO OS PRECEITOS DE MINHA RELIGIÃO. CONSINTO.. mas que eles apagaram ou não colocaram. E MINHAS CINZAS LANÇADAS AO VENTO. SE EU FALTAR A ESTE JURAMENTO. E PERANTE ESTA ASSEMBLÉIA DE MAÇONS. SÍMBOLO DE HONRA..AMÉM. F.  VI... O CORAÇÃO E AS ENTRANHAS ARRANCADAS..PASSAGENS FEITAS COM INDIFERENÇA. " c) O JURAMENTO RITO FRANCÊS " JURO E PROMETO SOBRE OS ESTATUTOS GERAIS DA ORDEM E SOBRE ESTA ESPADA.. QUE É DEUS. o mestre da loja maçônica) . SE EU VIER A PERJURAR. ainda fala claramente que foram feitas MODIFICAÇÕES NECESSÁRIAS. AMÉM . que esta naquela passagem. Tg. SÍMBOLOS OU ALEGORIAS QUE ME FOREM EXPLICADOS E QUE FOREM CONFIADOS . SOLENE E SINCERAMENTE JAMAIS REVELAR OS MISTÉRIOS. PARA SE TORNAR MEMBRO DA MAÇONARIA O CRENTE TEM QUE DESOBEDECER A CRISTO  1. EM PRESENÇA DO SUPREMO ARQUITETO DO UNIVERSO. 5:34. a) O JURAMENTO DO RITO ESCOCÊS " EU. REDUZIDO A CINZAS.35. 5:12). O JURAMENTO exigido pela Maçonaria de ocultar e nunca revelar os segredos da Maçonaria é condenado na Bíblia (Mat. SEJA DECLARADO INFAME SACRÍLEGO PARA COM DEUS E DESONRADO PARA COM OS HOMENS. SE EU FOR PERJURO E TRAIR MEUS DEVERES. E QUE MINHA MEMÓRIA FIQUE EM EXECRAÇÃO ENTRE TODOS OS MAÇONS.

SEUS TRÊS PRIMEIRO DEGRAUS A FÉ. Assim diz a Enciclopédia Maçônica: " ESTA ESCADA É UM SÍMBOLO DE PROGRESSO. ‗ DESEJOSO DE VER A LUZ.1:5.. DIZ O VENERÁVEL: ‗ VERIFICAI QUEM É O TEMERÁRIO QUE OUSA INTERROMPER NOSSAS MEDITAÇÕES‘. (Jo. .  VII. a ESPERANÇA e a CARIDADE da maçonaria não estão baseadas em Cristo e sim em obras humanas. Deus exige obediência irrestrita e exclusiva a Cristo. SEU PÉ É COLOCADO NO ANDAR TÉRREO DA LOJA MAÇÔNICA. A QUAL É O TIPO DO MUNDO E SEU CUME A LOJA.. MOSTRAM-NOS OS MEIOS COMO AVANÇAMOS DA TERRA PARA O CÉU. DO MORTAL PARA O IMORTAL. IRMÃO GUARDA DO TEMPLO. At. O CAMINHO DE SALVAÇÃO ENSINADO PELA MAÇONARIA NÃO É JESUS CRISTO * O caminho de Salvação por obras ensinado pela Maçonaria é representado por escada. Ap. ** A FÉ. esta citação do Jornal: O BATISTA REGULAR: " INICIAÇÃO DO APRENDIZ . DA MORTE PARA A VIDA. A QUAL É SÍMBOLO DO CÉU ". Isto implica numa APOSTASIA e NEGAÇÃO DA FÉ. I Jo. 5:29) 4. VENERÁVEL MESTRE‘. DIZ O GUARDA DO TEMPLO AO VENERÁVEL MESTRE: ‗ PROFANAMENTE BATEM À PORTA DO TEMPLO..2:3.3.9. ENTÃO O MAÇOM QUE O ACOMPANHA. O EXPERTO. POIS NINGUÉM OUSARIA ENTRAR NESTE RECINTO SEM VOSSA PERMISSÃO‘. O RITO DE INICIAÇÃO exige indiretamente que o CRENTE RENEGUE A SUA Fé. A ESPERANÇA E A CARIDADE. PORTANTO. que jamais poderiam purificar-nos . ** Como poderia um crente se chamar a si mesmo de PROFANO e SEM LUZ depois de ter encontrada a Luz de CRISTO. RESPONDE: ‗ SUSPENDEI VOSSA ESPADA. 361). (Ef. (Pag.APÓS UMAS BATIDAS REGULARES NA PORTA DO TEMPLO. 2:8. Senão vejamos. 14:15. ESTE PROFANO VEM HUMILDEMENTE BUSCÁ-LA ‗.6)..

ORFEU. HAVERÁ O VELHO TESTAMENTO.. chamada de a Grande Meretriz (Apoc. CRISTO E MAOMÉ TODOS FORAM MENSAGEIROS DA VERDADE ÚNICA.‗ A MAÇONARIA SE ORIGINOU COM O DIABO E TERMINARÁ COM O DIABO‘. . NAS JUDAICAS. SEGUNDO ELES FOI O UNIFICADOR DE TODAS AS RELIGIÕES. [Evangelista e Advogado]. NAS MAOMETANAS. O TRIPITACA.17. PLATÃO.. HAVERÁ O ALCORÃO. NÃO HÁ MAL QUE RESULTE O BEM. " * " O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO É A EXPRESSÃO MAIS ECUMÊNICA QUE PODE EXISTIR. *** A ordem para maçons que se convertem é está: ‗. VOCÊ NUNCA REFORMAR QUALQUER COISA ATRAVÉS DE UM JUGO DESIGUAL COM OS ÍMPIOS‘.18). QUANTO MAIS UM PASTOR. 18:4) IX.. GRANDES HOMENS DE DEUS TESTEMUNHARAM CONTRA A MAÇONARIA    D. POVO MEU. A MAÇONARIA É UMA GRANDE FORÇA ECUMÊNICA E ECUMENIZANTE * Citação de um trabalho feito pelo Pr. ETC. Manoel Moraes e apresentando da AIBREB: " O DESENHO DO TEMPLO E DAS LOJAS SÃO PARA REPRESENTAREM O TEMPLO DE SALOMÃO. PETER CARTWRIGHT . TANTO HERMES.. PARA NÃO SERDES CÚMPLICES DOS SEUS PECADOS. E PARA NÃO PARTICIPARDES DOS SEUS FLAGELOS‘ (Apoc. E ATRAVÉS DE SUAS MENSAGENS PUDERAM DAR UM EVANGELHO DE UNIÃO. VIII. FINNEY . * "NAS LOJAS MAÇÔNICAS CRISTÃS HAVERÁ A BÍBLIA.RETIRAIS-VOS DELA. PITÁGORAS. DE FRATERNIDADE PARA QUE AMANDO O PRÓXIMO A ALMA SE RELIGUE ENTRE SI E O O SUPREMO. PODE ADENTRAR ESSAS LOJAS MAÇÔNICAS COM INCRÉDULOS. NAS BUDISTAS. ZARATHUSTRA. KRISNA.‗ NÃO POSSO VER COMO UMA CRISTÃO.‗É UMA VERDADEIRA CONSPIRAÇÃO COM A IGREJA E O ESTADO‘.MOODY . AFIRMAM QUE TODAS AS RELIGIÕES TÊM PONTOS EM COMUM. *** Este ecumenismo da maçonaria é semelhante ao que dará origem a Grande Igreja Apostata do Fim dos Tempos. MOISÉS.L. CHARLES G.

‗ EM PRIMEIRO LUGAR VI UMA IGREJA INTEIRAMENTE ARRUINADA EM SUA ESPIRITUALIDADE E EM SEU EFICIENTE SERVIÇO CRISTÃO.‗ SÓ POSSO ENCARAR A ALEGAÇÃO DA MAÇONARIA. SENÃO UMA BLASFÊMIA‘. QUANDO COMEÇARAM A FREQÜENTAR REGULARMENTE AS REUNIÕES DA LOJA. CRISTIANISMO É PARA TODOS. O crente não pode servir a Cristo e a uma instituição aonde Cristo não é o SENHOR ABSOLUTO. CRISTIANISMO É ABERTO.BLANCHARD . CRISTIANISMO DIZ: NÃO JUREIS DE MODO NENHUM. PORQUE O SEU CONSELHO SE COMPUNHA PRINCIPALMENTE DE MAÇONS E DE HOMENS PERTENCENTES A OUTRAS ORDENS SECRETAS.TORREY .‘ HAROLD REIMER . OS SEGUINTES ÍTENS: 1) . NADA É MAIS ASQUEROSO E HORRIPILANTE DO QUE OS CHAMADOS GRAUS CRISTÃOS.A. CHARLES HERALD . MAÇONARIA REQUER DINHEIRO E INICIAÇÃO. ** Aqui vemos o resultado de tentar seguir a dois senhores.    R. TORNAREM-SE MUNDANOS E ABANDONAREM A IGREJA.6:14-18) CHARLES A. MAÇONARIA É PARA POUCOS. SEUS PRÓPRIOS PRINCÍPIOS SÃO ANTI CRISTÃOS. AS DEZENAS. . A POSIÇÃO DAS IGREJAS BATISTAS REGULARES DO BRASIL EM RELAÇÃO A MAÇONARIA. MAÇONARIA EXIGE JURAMENTOS DE SANGUE. 2) . X. BLASFEMA DA MAÇONARIA. " LEVANDO EM CONTA.  ‗ EM SEGUNDO LUGAR VI CRENTES. ENTRE OUTROS. COMO OFENSA MUITO GRANDE À PESSOA DE JESUS CRISTO. 3) .QUE A PRÁTICA DE COMPROMISSO COM A MAÇONARIA É INCOERENTE COM O MODO DE VIDA CRISTÃO.‗TODA MAÇONARIA É ANTI CRISTÃ. CRISTIANISMO REQUER ARREPENDIMENTO E FÉ. MAS DE TODA OBRA SACRÍLEGA.QUE O INGRESSO E A PERMANÊNCIA NA MAÇONARIA SÃO CONTRÁRIOS AO ENSINO BÍBLICO DE SEPARAÇÃO. [ Proposta aprovada na sua 12ª Assembléia ]. DE TER MAIS LUZ DO QUE A PRÓPRIA LUZ (JESUS).‗NÃO ENTENDO COMO UM CRENTE INTELIGENTE E CONSAGRADO POSSA PERTENCER A UMA SOCIEDADE SECRETA. ANTI CRISTÃ. MAÇONARIA É SECRETA.QUE EXISTE NA MAÇONARIA UM FORTE ELEMENTO DE RELIGIÃO. É UMA ÓBVIA DESOBEDIÊNCIA AO MANDATO ESPECIFICO DE DEUS EM II COR.

. CONCLUSÃO:  ** Não tratamos de todos os assuntos acerca da Maçonaria. DANDO-SE NO ENTANTO.QUE A BUSCA DE LUZ NA MAÇONARIA É UMA CONTRADIÇÃO COM O ESTUDANTE DA BÍBLIA. 5) . pois alguns julgamos de menor magnitude.QUE SEJA REAFIRMADA A POSIÇÃO DA ASSOCIAÇÃO CONTRÁRIA A MAÇONARIA E OUTRAS SOCIEDADES SECRETAS.QUE SEJA SOLICITADO DAS IGREJAS JÁ FILIADAS.QUE PARA A MAÇONARIA A VERDADEIRA IRMANDADE ESTÁ EM SUA COMUNIDADE E QUE TODOS QUE ESTÃO FORA DE SUAS FILEIRAS SÃO CHAMADOS DE PROFANOS. o seu aspecto filantrópico. AFASTEM-SE DE TAL SOCIEDADE. CASO NÃO TENHAM AINDA ACEITO OS PRINCÍPIOS SEGUIDOS POR NOSSA ASSOCIAÇÃO. TOMEM CUIDADO NO SENTIDO DE SONDAREM A POSIÇÃO DO OBREIRO ACERCA DO ASSUNTO. PARA EVITAR MAIORES PROBLEMAS NO MOVIMENTO.4) . 5) . 2) . muito cercado de lendas e folclore.QUE A AIBRB FAÇA UM APELO COM BASE NO AMOR CRISTÃO. SE EXCLUAM A SI MESMOS. COM RESPEITO AO ASSUNTO EM PAUTA. " A COMISSÃO FAZ A SEGUINTE PROPOSTA: 1) . 6) . DEPOIS DE DOIS ANOS.QUE SEJAM EXIGIDO DAS IGREJAS QUE VIEREM PEDIR FILIAÇÃO À AIBRB. 3) . UM PRAZO DE DOIS ANOS‘ (REDUZIDO DE CINDO PARA DOIS POR UMA EMENDA). tais como: o seu aspecto histórico. AOS CRENTES FILIADOS À MAÇONARIA. 4) .QUE FIQUE ESCLARECIDO ÀS IGREJAS E AOS OBREIROS DO NOSSO MOVIMENTO QUE. REFERIDO NO ÍTEM 3.QUE AS IGREJAS SEJAM ACONSELHADAS PELA ASSOCIAÇÃO NO SENTIDO DE QUE NA ESCOLHA DOS SEUS PASTORES. DOCUMENTOS MOSTRANDO A SUA POSIÇÃO CONTRÁRIA ÀS SOCIEDADES SECRETAS. O REFERIDO DOCUMENTO. POR AMOR A CRISTO E AO TRABALHO DE DEUS QUE NOS FOI CONFIADO. PARA QUE.

Es. Muitos se deixarão enganar pelo brilho reluzente do falso anjo de luz. 3. Jud. recebeu instruções específicas de Deus. eis que eu lançarei fora diante de ti os amorreus. a sua norma de não permitir a entrada de mulheres. Depois do exposto temos certeza que ficamos livres do sangue de toda aquele que se tornar cúmplice dos pecados da maçonaria e participante dos seus flagelos. especialmente aqueles que a contradizem. "E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas. No Entanto o que aqui ficou registrado é suficiente para nos deixar indesculpáveis. 2. e os cananeus. 3:15. e os perizeus. A descrição e explicações de todos os seus símbolos e sinais herdados do paganismo Egípcio e Babilônico. 11:13-14. O Impacto da Maçonaria na Igreja A permissão para tradução e disponibilização desta série de artigos foi gentilmente cedida por Ephesians5-11.23. e os heteus. A sua predição pelo esoterismo e coisas do oriente. É o nosso desejo e oração. Guarda-te de fazeres . Quando o povo de Israel estava para entrar na terra prometida.que beneficia quase que exclusivamente o seus próprios membros. e os heveus e os jebuseus. II CO." [Efésios 5:11] A Natureza Zelosa do Nosso Deus Nosso Deus é um Deus ciumento. 1. 3:19-21. mas antes condenaias. se bem que já existe maçonaria só para mulheres. I Ped. ele detesta a adoração aos deuses falsos.org. Acredito que este estudo ajudá-los-a a sair da dúvida. Muitos estão na dúvida se a maçonaria é ou não um lugar para cristãos. comandante dos falsos ministros de justiça. 22. que se encontram no livro de Êxodo: "Guarda o que eu te ordeno hoje. fundadores e seguidores de falsas religiões. 4. É nosso dever estar preparados a responder com mansidão a razão da nossa fé.

muçulmanos. e as suas estátuas quebrareis. hindus e muçulmanos. Em 1 Coríntios 10:20. como convidado deles. o maçom cristão está se reunindo em torno de um altar estranho para adorar a um deus falso." A Maçonaria discorda do ensino da Bíblia e afirma que os pagãos estão orando ao mesmo Deus que os cristãos adoram. pois o nome do SENHOR é Zeloso. Se um pagão oferece uma oração na loja ao GADU. Para que não faças alianças com os moradores da terra. budistas e todas as outras falsas religiões. o altar da Maçonaria. Considere a Questão da Maçonaria Dentro da Igreja de Duas Perspectivas Primeiro. e adoram a um deus chamado Grande Arquiteto do Universo (GADU). considere o falso plano de salvação que é ensinado no ritual maçônico." [Êxodo 34:11-16]. Porque não te inclinarás diante de outro deus. comas também dos seus sacrifícios. ou sacrificarem aos seus deuses. Eles se reúnem em volta de um altar estranho. Hirão-Abi. já existiam no primeiro século. isto é. para que possam dar as boas-vindas à morte e serem . o apóstolo Paulo diz: "Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam. está adorando a um demônio. seja anátema. exatamente como Deus advertiu os israelitas. ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho. o GADU. e tomes mulheres das suas filhas para os teus filhos. ser realmente o Deus da Bíblia? Se o GADU for um demônio. Somente esse fato demonstra que a Maçonaria não conhece o Deus da Bíblia. como pode o deus dela. tu. façam que também teus filhos se prostituam com os seus deuses. A Penalidade Por Pregar um Falso Evangelho Os falsos evangelhos não são uma coisa nova.aliança com os moradores da terra aonde hás de entrar. Continuando com a suposição que os maçons na igreja realmente sejam cristãos. e as suas filhas. para que não seja por laço no meio de ti. Ele ficou enlaçado. Paulo tratou da questão e falou sobre a conseqüência de ensinar um falso evangelho em sua carta aos Gálatas: "Mas. e não a Deus. as sacrificam aos demônios. E não quero que sejais participantes com os demônios. além do que já vos tenho anunciado. e quando eles se prostituírem após os seus deuses." [Galátas 1:8-9]. Mas os seus altares derrubareis. os hindus. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes. Se ela não conhece o Deus da Bíblia. está orando ao Deus da Bíblia? É claro que não. Os maçons são levados a acreditar que todos os mestres maçons irão para o céu. seja anátema. é um Deus zeloso. Nosso artigo A Paternidade de Deus e a Fraternidade dos Homens expõe esse problema. como também vo-lo digo. incluindo os maçons budistas. Assim. Os maçons são encorajados a imitar o salvador maçônico. Vamos Assumir Que os Maçons na Igreja Realmente Sejam Cristãos Os maçons cristãos fizeram aliança com o povo pagão que adora outro deus. prostituindo-se com os seus deuses. e os seus bosques cortareis.

Eles não o discutem em público e. Como a Presença de Maçons na Congregação Afeta o Que é Dito do Púlpito? A maioria dos pastores sabe que existem problemas com a Maçonaria. Se um pastor está ciente da malignidade da Maçonaria e não diz nada aos maçons na congregação. conforme o livro de Ezequiel deixa claro como cristal: "Mas. os cristãos na igreja estão em pecado porque não permaneceram separados. A igreja torna-se enlaçada. No entanto. se quando o atalaia vir que vem a espada. e não for avisado o povo. é mais ou menos provável que estará aberto a Jesus Cristo em um tempo posterior? Como o testemunho de um maçom cristão é afetado pela sua participação em um ritual que ensina salvação sem Jesus Cristo? O artigo Salvação Sem Jesus expõe o problema. e a espada vier. não tomam uma posição firme em particular. ou de promover o falso plano maçônico da salvação.transportados para o céu. somente uma minoria desconhece os problemas. Nesse segundo caso. este tal foi levado na sua iniqüidade. verá que os filhos e filhas dos maçons estão se casando com as filhas e filhos dos cristãos há várias gerações. Eles encorajaram os maçons a ingressar na igreja. Se você olhar em volta. Se sabem que a Maçonaria é incompatível com o cristianismo. e surpreende o iniciado. e levar uma vida dentre eles. Certamente aqueles que conduzem o ritual participam de um grau maior.) O maçom cristão está participando na promoção de um falso evangelho. mas receberam os pagãos. 2 Coríntios 6:11-17 deixa claro que permanecer separado não é apenas uma idéia do Antigo Testamento. porém o seu sangue requererei da mão do atalaia. Não estão tomando os passos necessários para garantir que outros membros da congregação não sejam enlaçados por meio do casamento com uma família de maçons ou por meio de envolvimento direto na Maçonaria." [Ezequiel 33:6]. . Qual é a questão importante aqui? Importa se o cristão maçom está realmente dependendo da fé em Jesus Cristo para sua própria salvação? Isso salvará a alma do homem que acredita no que aprende no ritual maçônico? Se ele acredita que tem salvação como resultado do evangelho maçônico. (Isso é conhecido com o choque da entrada. exatamente como Deus advertiu os israelitas que eles seriam enlaçados. Muitos desses pastores que estão cientes receiam pregar uma mensagem criticando os ensinos da Maçonaria e evitam o assunto como a lepra. e não tocar a trombeta. [2 Coríntios 6:17-18]. mas não exigiram que parassem de adorar o GADU. no instante no ritual em que a venda é removida dos olhos do iniciado. normalmente. Segundo. Jesus Cristo não é mencionado no ritual da Loja Azul (os três primeiros graus). podemos ver facilmente que estão contemporizando em seu ministério. todos os cristãos na congregação que permitem aos maçons serem membros fizeram uma aliança com o povo pagão da terra. Vamos Assumir Que os Maçons na Igreja Não Sejam Cristãos Neste caso. então será responsável diante de Deus. mas refreiam a língua em público e quando estão ocupando o púlpito. todos os presentes batem com os pés no chão e batem as mãos. Deus exige que permaneçamos separados para sermos seus filhos.

Necessariamente negariam a fé em Jesus como o requisito necessário para a salvação. teriam de pregar a imitação a Hirão-Abi como a chave para poder dar as boas-vindas à morte e entrar no céu. A separação ocorreria rapidamente. Sempre que um pastor toma uma posição contra a Maçonaria. isso não é problema do pastor. A responsabilidade dele é meramente zelar pelas almas e pregar. No entanto. Esse . Muitos permaneceriam. compará-lo com o evangelho de Jesus Cristo. está ganhando terreno dentro da igreja. Eles ou têm um emprego. Além disso. Daniel Carlen. mas existem forças espirituais poderosas trabalhando atrás dos bastidores. eles conversam com outros pastores. ou os maçons estariam deixando a igreja. a tempo e fora de tempo. Qual é a Pior Coisa Que Poderia Acontecer em uma Igreja com Relação à Maçonaria? Alguns acham que o pior cenário possível seria as igrejas cristãs examinarem o evangelho da Maçonaria. O acusador dos santos. Satanás Ama a Maçonaria Veja o que ela faz para ele. Tudo o que um pastor precisa fazer para receber oposição maçônica é pregar a palavra. Não é responsabilidade do pastor obter o arrependimento. e depois escolher adotar e pregar o evangelho maçônico em vez de o evangelho de Jesus Cristo. Preferem contemporizar a combater o bom combate. os maçons não suportam ouvir sobre o Evangelho da Graça. Quando a Maçonaria está presente. ou ensina claramente aqueles aspectos do evangelho que se opõem aos ensinos maçônicos. e afirmando serem cristãos. Os testemunhos dos pastores batistas sulistas. Escolhem deixar que os homens vão para o inferno do que arriscar perder o púlpito. de repreender e de encorajar. Para fazer isso. Satanás. a igreja está tolerando o ensino de um falso evangelho pelos membros da congregação. Na verdade. que diz que o homem não pode conquistar seu lugar no céu por meio das boas obras. aqueles que são selados pelo Espírito Santo não seriam enganados por essas declarações. imitando Hirão-Abi. termina com uma tremenda batalha em suas mãos. isso depõe contra o pastor. Se os maçons estiverem presentes em uma congregação e as coisas estiverem correndo tranqüilamente. e não um chamado. mas é a verdade. Pierce Dodson e Stoney Shaw oferecem exemplos clássicos.Steward Bedillion. a Maçonaria enlaça seus participantes na adoração a um falso deus. até mesmo com colegas de outras denominações. estaria ou enfrentando oposição. A batalha pode parecer ser da carne. Se os homens escolherem sair da igreja quando forem ofendidos pela verdade da palavra de Deus.Por Que a Maioria dos Pastores Receia Lidar com a Questão da Maçonaria a Partir do Púlpito? Os pastores não trabalham no vácuo. É uma coisa terrível de dizer. ou não têm fé suficiente que Deus proverá. Se ele estivesse pregando a palavra. Os pastores que refreiam sua língua e deixam de falar sobre a Maçonaria fazem isso porque estão temerosos da batalha. Não teria nenhum impacto porque cessaria de ser a igreja e os cristãos reconheceriam o erro imediatamente. pois precisará prestar contas a Deus. Em geral. Alguns pastores foram forçados a deixar o púlpito quase que imediatamente após pregarem um sermão criticando a Maçonaria. Outros simplesmente fizeram comentários em conversas particulares e mais tarde. sem deixar de corrigir. essas conversas particulares vieram ao conhecimento dos maçons na congregação e eles começaram a trabalhar contra o pastor. poucos maçons se arrependem â€‖ embora alguns se arrependam. Em geral. esse cenário não teria nenhum impacto na igreja.

vos digo. Como a Maçonaria envolve o homem na promoção de um falso evangelho. não for mantido. nem os bêbados. É muito perigoso ensinar que um homem pode participar na promoção de um falso deus e que ainda assim será recebido nos céus. e não persevera na doutrina de Cristo." [2 João 9]. acoplado com a idolatria. A única esperança possível é se um homem não sabe com o que está envolvido. Quem persevera na doutrina de Cristo. nem os avarentos. O que João diz sobre aqueles que não perseverem nos ensinos de Cristo? Ele advertiu que eles podem não ter a Deus: "Todo aquele que prevarica. é questionável se qualquer maçom será recebido no céu. Esse ensino anula a necessidade de arrependimento. foram discutidas anteriormente. Vemos que esse cenário poderia facilmente resultar em uma situação em que Jesus Cristo exige o arrependimento: "Lembra-te. A Implicação Desse Segundo Cenário Tem Grande Alcance Como o deus da Maçonaria é um demônio e um dos propósitos principais da Maçonaria é a adoração. a Maçonaria seria rapidamente reconhecida pelo que é. e tirarei do seu lugar o teu castiçal." [1 Coríntios 6:9-10]. esse tem tanto ao Pai como ao Filho. ou a aparência do segredo. se não te arrependeres. nem os ladrões. nem os maldizentes. e arrepende-te. todos de igual modo perecereis. pois de onde caíste. nem os efeminados. todos os maçons estão envolvidos em idolatria. nem os sodomitas. nem os roubadores herdarão o reino de Deus. mas somente uma questão de consciência individual. se não vos arrependerdes. brevemente a ti virei. encontradas em Gálatas 1:8-9. Outros acreditam que o pior cenário possível que poderia ocorrer seria a igreja cristã examinar o evangelho da Maçonaria em detalhe."[Veja Apocalipse 2:5]. Se o segredo. nem os adúlteros."[Lucas 13:5]. . Poucos poderão alegar ignorância. compará-lo com o evangelho de Jesus Cristo e depois proclamar do púlpito que examinaram a questão cuidadosamente e concluíram que a participação na Maçonaria não é um problema para o cristão. Jesus Cristo deixou pouca dúvida sobre a necessidade de arrependimento: "Não. A Bíblia é clara. As conseqüências de participar na promoção de um falso evangelho.cenário eliminaria o requisito necessário da Maçonaria: O SEGREDO. e pratica as primeiras obras. O artigo O Quanto Eles Sabem discute essa questão. os idólatras não herdarão o reino de Deus: "Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos. quando não. antes. Ensinar que um homem pode continuar em uma atividade que é idólatra e que promove um falso evangelho seria desviar-se dos ensinos de Jesus Cristo e dos apóstolos. não tem a Deus.

a Convenção Batista do Sul. a Junta foi renomeada como North American Mission Board (Junta de Missões NorteAmericanas). é uma congregação representativa da SBC que decidiu apoiar e até mesmo defender a Maçonaria. Desde aquele tempo. foram oferecidas cópias xerográficas dos Documentos da Grande Loja. diáconos e professores nas congregações. A liderança examinou exemplares dos Monitores Maçônicos. Nesse ponto. Uma carta final foi . como se fosse aceitável para os membros reunirem-se nas lojas e participarem em rituais que ensinam salvação com base em outro salvador. que de acordo com as profundas convicções da nossa denominação com relação ao sacerdócio dos crentes e à autonomia da igreja local. Hirão-Abi. O relatório foi levado diante de toda a Convenção em 1993 e aprovado pelos mensageiros das várias igrejas." O estudo e o relatório foram produzidos pela Junta de Missões Nacionais (Home Missions Board) da Convenção Batista do Sul dos EUA. e das análises deste relatório. à luz do senhorio de Cristo. dos ensinos das Escrituras. Portanto. A Igreja Batista de Northside. embora tenha visto evidências que substancie a existência de um salvador maçônico. em Indianápolis. a participação como membro da Ordem Maçônica seja uma questão de consciência individual. Os membros da Junta (aproximadamente oitenta pessoas) foram notificados por escrito da existência de um salvador maçônico antes de revisarem o relatório. portanto. como denominação.O Cenário do Pior Caso Ocorreu na Convenção Batista do Sul dos EUA Em 1992-1993. Mesmo com a evidência direta que a Maçonaria tem um salvador secreto. que continha a seguinte recomendação: "À luz do fato que muitos dogmas e ensinos da Maçonaria não são compatíveis com o cristianismo e com a doutrina batista sulista. Ela fez isso. recomendamos. Algumas igrejas excluem os maçons do rol de membros. Um número relativamente pequeno discordou do estudo e do relatório e tomou uma posição contrária à Maçonaria. Além disso. que documentavam a existência de um salvador maçônico. enquanto outros são compatíveis com o cristianismo e com a doutrina batista sulista. A maioria das igrejas que fazem parte da Convenção adotou a posição e continua a permitir que os maçons não somente sejam membros. A congregação recebeu diversas correspondências que documentavam os fatos. Nosso folheto Devemos Ignorar o Salvador Secreto Deles Para Manter a Unidade na Igreja? foi oferecido àqueles que estavam no cadastro de mala direta da igreja. exortamos os batistas sulistas a avaliarem cuidadosamente a Maçonaria. sob a direção do Espírito Santo de Deus. que diz que Jesus é o salvador dos cristãos. a Convenção Batista do Sul dos EUA investigou a Maçonaria e publicou um estudo intitulado A Study on Freemasonry e o relatório A Report on Freemasonry. incluindo o Kentucky Monitor. votou continuar permitindo que os maçons usem as igrejas como uma cobertura enquanto se reúnem em segredo na loja para ensinar salvação com base na imitação de Hirão-Abi. com muita oração. enquanto que Hirão-Abi é o salvador dos maçons. que continha a recomendação que a participação como membro fosse uma questão de consciência pessoal. mas também pastores. Outras os excluem dos cargos de liderança. os membros da Junta votaram e aprovaram a posição herética. A NAMB distribuiu o relatório emitido pela HMB após a mudança de nome.

Um cópia do Boletim Com Documentos de Apoio. pg 182. Leia também: Por Que Um Pastor Seria Leniente ou Defenderia a Maçonaria? Ensinos Maçônicos: Qualquer rato de igreja tem discernimento suficiente para rejeitá-los. Permitimos a duplicação do documento. ele era secreto. e estava disponível somente aos maçons Adeptos. .Achamos altamente instrutivo que Mackey admita enfaticamente aos Adeptos que a Maçonaria não é cristã! Logicamente. maçom de Grau 33. não teria sido tão enfático. os hindus e os budistas não poderiam conscientemente fazer parte de sua iluminação. que substancia a natureza luciferiana da Maçonaria e a existência do salvador maçônico pode ser obtida no formato PDF em nosso site.] -. Encyclopedia of Freemasonry. os judeus e os islamitas." [Albert Mackey. quando Mackey escreveu seu livro. Se Mackey soubesse que esse livro se tornaria disponível para o público. Vinte e Cinco Perguntas Selecionadas Sobre a Maçonaria 1) A Maçonaria é uma organização cristã? "Se a Maçonaria fosse simplesmente uma instituição cristã.publicada no nosso boletim informativo e enviada para eles durante o mês de setembro de 1999.

pg 136. F. Discutimos essa crença no artigo Provamos Conclusivamente que a Maçonaria é Adoração a Lúcifer . 3) Há uma Bíblia sobre o altar nas lojas maçônicas. vemos que. Mystic Masonry." [The Digest of Masonic Law. as lojas maçônicas não estão ensinando religião. pois.2) A Maçonaria é cristã? "A Maçonaria não é cristã. pg 1]. D. não seria Maçonaria. Grau 32]. por sua própria admissão. é o único Deus pessoal. se você ainda não leu esse artigo. Isso não prova que a Maçonaria baseia-se na Bíblia? "A Maçonaria não tem nada que ver com a Bíblia. 'em todo'. 5) Se a Maçonaria não está baseada na Bíblia. se estivesse. como não é nem mesmo judaico-cristã! Essas revelações simplesmente continuam aparecendo. -. certo? . a Maçonaria não é cristã! A única ocorrência em que ouvimos que ela é cristã é da Divisão de Propaganda Maçônica. a Maçonaria acredita na mentira que Satanás disse a Eva no jardim do Éden: "Sereis como Deus". Como qualquer bom ocultista." [C. não está baseada na Bíblia. e pelos pobres e iludidos maçons que foram deliberadamente enganados pelos seus superiores. seria alguma outra coisa.Agora vemos um autor maçônico admitindo que a Maçonaria não está baseada na Bíblia! Portanto. nem em seus princípios cristãos. sugerimos que faça isso antes de prosseguir com a leitura deste artigo. pg 207-209] -. não somente a Maçonaria não é cristã. My Masonic Friend. então.Parte 3 de 5. McQuaig. não? 4) Mas e Deus? "A humanidade. então. Buck." [J.Novamente. nem é uma substituta para o cristianismo.

era por que eles estavam praticando a feitiçaria da Cabala? Você pode ler os detalhes nos dois artigos Sociedades Secretas Mataram o Senhor Jesus Cristo (leia a Parte 1 e a Parte 2). o que estão buscando se não adoram a Jesus Cristo? "A Maçonaria está em busca da Luz. Essa busca leva-nos direto. Morals and Dogma. Verdadeiramente. Pike foi um maçom de Grau 33. em que ele nega a Maçonaria seja uma religião. é um exemplo perfeito da política deliberada de mentir da Maçonaria. e a enganar a 100% dos não-maçons." [Pike. pg 213. e omitir que no Décimo Terceiro Grau ele inverte o que disse anteriormente e admite que a Maçonaria realmente é uma religião. Você sabia que a principal razão pela qual os fariseus e saduceus planejaram matar Jesus. Morals and Dogma. -. e seus ensinos são instruções em religião". Após ler esses dois artigos. líder da Jurisdição Sulista do Rito Escocês Antigo e Aceito da Maçonaria. a Maçonaria é uma série de salas com fumaça e espelhos. à Cabala. Pike diz que a "Maçonaria não é uma religião". que os fariseus e saduceus dos tempos de Jesus estavam praticando. Nenhuma organização que deliberadamente usa de enganos não pode chamar a si mesma de cristã. -. 6) Como as lojas maçônicas são templos de religião.] 7) Mas a Cabala não é uma religião? "Todas as religiões verdadeiramente dogmáticas surgiram da Cabala e retornam a ela. tudo científico e grandioso nos sonhos religiosos dos Iluministas.Gostaríamos de advertir a todos nossos amigos judeus que estão se deixando envolver no reavivamento do estudo da Cabala. pg 741.A revelação dele aqui."Toda loja maçônica é um templo de religião. Morals and Dogma]. como você pode ver. no Décimo Terceiro Grau. o maçom aprende que aquela afirmação é falsa e que a Maçonaria realmente é uma religião. a despeito de seus óbvios poderes sobrenaturais. você . No Décimo Grau. quando um não-maçom fizer a acusação que a Maçonaria é uma religião. Assim." [Albert Pike. pode-se responder com a afirmação de Pike no Décimo Grau.]. que estão acreditando na falsificação satânica da Torá e dos outros livros do Antigo Testamento da Bíblia. destinadas a enganar a maioria dos maçons. nos ensinos para o Décimo Terceiro Grau. que a Maçonaria ensina religião. Depois. [Albert Pike.. todas as associações maçônicas devem a ela seus segredos e seus símbolos..

compreenderá por que Jesus foi tão implacável em suas palavras de reprovação aos fariseus. pelo contrário. e e outras sociedades ocultistas. que também eram maçons. os símbolos. palavras e outras expressões maçônicas podem ser encontrados no ocultismo? "Nos ritos modernos da feitiçaria. Como diz o ditado.Não se deixe enganar pela Propaganda Maçônica que diz que essas pessoas eram "maçons rebeldes". -. encontramos termos e expressões que também são empregados na Maçonaria. Jesus sabia que os fariseus e saduceus estavam praticando a feitiçaria que mais tarde veio a ser conhecida como Cabala. e líderes de outras sociedades secretas. certamente muitos de seus membros devem ter formação ocultista Eles certamente têm! Relaciono em seguida alguns exemplos de satanistas e/ou ocultistas que também eram maçons de boa posição. iluministas. "Os pássaros da mesma plumagem pousam no mesmo galho". para descobrir qual realmente é o . representam. vemos uma ocorrência em que a Maçonaria é amada pelas pessoas erradas: feiticeiros. 9) Se a Maçonaria promove as religiões ocultistas. 8) Se a Cabala é uma prática antiga encontrada no mundo ocultista. o que está totalmente em desacordo com seu caráter de amor e de compaixão pelos pecadores ordinários. na Alvorada Dourada." [Arnold e Patricia Crowther. mesmo os grandes pecadores. foram maçons de boa posição durante grande parte de suas vidas. autores de livros de Nova Era possessos por demônios. The Secrets of Ancient Witchcraft. que percorreram todo o caminho para a "Luz". igualmente possessos por demônios.Novamente. Na verdade. satanistas. -. pg 22]. esse fato é uma evidência muito importante e concreta de que a Maçonaria é tão satânica quanto essas organizações admitem abertamente que são! Tenha esse fato em mente ao ler os fatos apresentados em seguida. são os poucos maçons iluministas. o que esses ocultistas.

Os "deleites dos místicos" aqui é um eufemismo para sexo. pg 552]. Novamente.uma das sociedades secretas mais satânicas que existem e altamente ativa no estabelecimento da vindoura Nova Ordem Mundial do Anticristo. Você não acha extremamente esclarecedor saber que o fundador dessa sociedade secreta também era maçom? c) S. Em outros artigos. também observamos o simbolismo sexual inerente nos escritos maçônicos. b) Dr. . um maçom de Grau 33. d) Dr.membro da Sociedade Rosacruz e membro fundador da Ordem Hermética da Alvorada Dourada.grande segredo final da Maçonaria. -. satanistas dedicados trabalhando para implantar a Nova Ordem Mundial do Anticristo.Nos artigos Free12 e Free13. De acordo com Albert Mackey. isto é. Encyclopedia of Masonry.T. mas controlou a organização por muitos anos. MacGregor Mathers . Reuss foi um prolixo autor ocultista que deu a Aleister Crowley a liderança da OTO em Londres. vemos que ambos os fundadores dessa sociedade secreta satânica eram maçons. (Ordo Templi Orientis. esse fato é umas das razões por que insistem em absoluto segredo. Os maçons "adoram a criatura em lugar do Criador". Wynn Westcott . temendo a investigação pública. -.Crowley não fundou a Ordem dos Templários do Oriente. a) Arthur Edward Waite. historiador e autor ocultista. f) Dr. exatamente como quaisquer outros pagãos na história mundial. Em outros artigos.O.O infame satanista que fundou a religião ocultista de Thelema.Líder da ordem ocultista conhecida como O. ou Ordem dos Templários do Oriente).co-fundador da Ordem Hermética da Alvorada Dourada -. e) Aleister Crowley .Assim. Gerard Encausse . -. muito satânica. observando que seus livros são sempre publicados por uma editora maçônica bem conhecida e estabelecida.membro dos Illuminati e líder do grupo conhecido como 'Martinismo'. Theodore Reuss . Esse homem (mostrado na foto à direita) era tão vil e depravado que seus próprios contemporâneos os chamavam de "Mister 666" e sua própria mãe o chamava de "A Besta" do livro do Apocalipse. já observamos que a Maçonaria utiliza o simbolismo do círculo com um ponto no meio para representar o sexo [veja os detalhes no artigofree13]. A OTO é uma sociedade secreta praticante de Magia Negra. L. "Os graus do Martinismo envolvem os deleites (prazeres) dos místicos" [Albert Mackey. citamos muito esse autor. -.

-.Fundador do moderno reavivamento de Wicca. Gardner .Rosa-cruz. pois criou Baphomet como um ser andrógino [masculino e feminino]. Os Olhos Que Tudo Vêem observam todos os que entram pelas portas. o "Estilo Gardneriano de Feitiçaria". obtido na Internet. e fundador da Sociedade de Pesquisa Filosófica -.renomado bruxo-mestre da Inglaterra do século XIX e líder do 'conciliábulo Pinkingill'. em seguida. Hall . Foi ele que disse que os companheiros maçons podem ter "as energias ardentes de Lúcifer nas mãos" quando compreenderem os profundos segredos da Arte. i) Gerald B. A Maçonaria reverencia muito a Sociedade Rosa-Cruz. j) Alex Sanders .Hall é reconhecido mundialmente como um dos mais prolixos autores maçônicos. Observe atentamente como eles cobriram a preciosa cruz do Calvário com os mais profundos e malignos símbolos de satanismo! Você pode ver quatro pentáculos em pé. The Complete Book of Witchcraft and Demonology. Também tem um estilo de feitiçaria nomeado em sua homenagem. A legenda diz que ele . o Décimo Oitavo Grau! Mais uma vez. disse Albert Pike. Aparentemente. a "Feitiçaria Alexandrina". A Maçonaria é idêntica aos Mistérios". Como Hall era ao mesmo tempo rosa-cruz e maçom. h) Manly P. que tem falo de homem e seios de mulher. essa é a verdadeira natureza da Maçonaria. encontramos uma figura do Baphomet. que tem um estilo de feitiçaria nomeado em sua homenagem. e tem até mesmo um grau dedicado a ela. como o Baphomet.Conhecido como "Rei de todos os Feiticeiros". para que você possa ver as terríveis blasfêmias da Maçonaria. portanto. chamado "Cavaleiro Rosa-Cruz".Doc deixa de dar a devida ênfase aqui. a verdadeira natureza satânica da Maçonaria fica bem clara. queremos mostrar-lhe a Cruz Rosa-Cruz. g) George Pickingill .Mostramos em seguida o logotipo oficial da OTO.um dos maiores autores ocultistas do século XIX. é a entrada do Inferno. Satanás. essa cena das Portas do Inferno éMaçonaria. "O desenho do Baphomet de Levi mostra sua ênfase no sexo. pode ver um hexagrama logo abaixo do centro. foi um dos feiticeiros mais influentes após Gardner. em Londres. Levi é conhecido como "a maior autoridade ocultista do século XIX". autor maçônico. k) Eliphas Levi . representando Lúcifer e cobrindo cada uma das pontas da cruz. A ilustração representa o abismo negro do Inferno. Ele criou uma imagem extremamente obscena de Baphomet para representar Satanás. provavelmente destinado a lançar uma "maldição" na cruz do nosso Salvador! Pessoal. com as colunas no estilo maçônico em cada lado e o símbolo ocultista/maçônico alado no alto.-. Em um livro sobre feitiçaria. frequentemente é retratado como uma deidade hemafrodita.

Grande Comandante da Jurisdição Sulista] foi. . normalmente em companhia de seus maridos.O espírito-guia de Eliphas Levi levou-o a níveis de compreensão da feitiçaria que poucos homens na história já atingiram. para influenciar o leitor a comprar o livro de Levi. Montana. Essa figura mostra o Baphomet fazendo o sinal da tríade do Diabo com sua mão direita. pois foram levados a acreditar que ela esteja aberta somente aos homens. Encyclopedia of Masonry. A Co-Maçonaria produziu algumas líderes realmente importantes no movimento da Nova Ordem Mundial.era o 'deus cornífero dos feiticeiros. muito influenciado por Levi em suas opiniões a respeito de Lúcifer. é o paráclito [o defensor]. um segredo é que as mulheres podem tornar-se co-maçons. citado no livro de Levi. Burns. ao mal personificado? O Lúcifer intelectual é o espírito da inteligência e do amor..] -. onde o Lúcifer físico é o grande anjo do magnetismo pessoal.] Arthur Wait disse a respeito de Levi: "." [Eliphas Levi.Albert Pike [maçom de Grau 33. No entanto. ensinos para o Vigésimo Oitavo Grau] em que identifica Lúcifer como o portador de luz da Maçonaria. as mulheres também podem ingressar na Maçonaria. no catálogo da Kessinger. (pg 307). isto é. Veja as explicações de Marquis: Contrariamente à crença popular. e ele não somente foi contemporâneo de Albert Pike. [Arthur Edward Waite. [Dra. portanto.. juntamente com figuras gerais de mulheres em seus trajes maçônicos.A maioria dos maçons fica chocado ao saber que as mulheres também podem ingressar na Maçonaria. o sexo encarnado'. é o Espírito Santo. No livro de Albert Mackey. A Digest of the Writings of Eliphas Levi] 10) Existem mulheres na Maçonaria? -. Ouça Levi falar sobre Lúcifer: "XXXVIII: O que é mais absurdo e ímpio do que atribuir o nome de Lúcifer ao Diabo. Já citamos Pike em Morals and Dogma [pg 567. Masonic and Occult Symbols Illustrated] -. reimpresso por Kessinger Freemasonry Publishing Co." [Waite. certamente um dos mais destacados expoentes continentais da ciência ocultista que o século XIX produziu.. Kila. a "Luz" à qual os maçons fazem o juramento de trabalhar para alcançar. The Mysteries of Magic. The History of Magic. mas também exerceu influência sobre ele. e seus escritos têm uma elevada estima nas escolas modernas da alta magia. ingressando como membros plenos. Você pode ver os dois símbolos da Co-Maçonaria que descobri. Suas ilustrações são consideradas inigualáveis no mundo ocultista. Some Deeper Aspects of Masonic Symbolism.

no entanto. A Doutrina Secreta. no passado.foi iniciada na Loja Húngara da Maçonaria. um maçom de Grau 32] foram membros da Co-Maçonaria.iniciada na Loja Francesa durante o final do século XIX. 11.fundadora da ocultista Sociedade Teosófica. foi iniciada na Maçonaria durante a primeira parte do século XIX. Inglaterra. a) A nobre Sra. . em Doneraile. b) Annie Besant . O holocausto nazista ocorreu em grande parte em decorrência dos ensinos de Blavatsky! Aqui. com o propósito expresso de publicar os livros de Nova Era que seriam escritos em grande quantidade dali para a frente. Beaton . Após perceber que a maioria das pessoas tinha aversão ao nome de Lúcifer. e) Condessa Barkoczy.iniciada em 1710. Marquis deixa de dar a devida a importância dos fatos. considerava os ensinos de Blavatsky cruciais para suas doutrinas satânicas.morava e recebeu sua iniciação em Norfolk. ela mudou o nome da editora para Lucis Trust. Ela diz que as mulheres não podem se tornar maçons. vemos que ela também pertenceu à Maçonaria. Existem exemplos de mulheres ocultistas que pertenceram à Maçonaria? Sim! a) Madame Helena Petrovna Blavatsky . c) Alice A. Lênin e alguns outros líderes comunistas. Alice e seu marido [Foster Bailey. Blavatsky foi a fundadora de uma das sociedades secretas mais satânicas que existem! Entre as pessoas que aprenderam satanismo com ela estão Adolf Hitler e alguns de seus homens. particularmente.Aqui. Leger .[mostrada na figura anterior] . Alguns exemplos são. algumas mulheres foram aceitas. especialmente o tratado que ela escreveu. Irlanda. Aldsworth . b) Sra. Hitler.há uma lei da Maçonaria que é conhecida como Lei de Salique. da Hungria . c) Madame de Xaintrailles .por volta de 1735. d) Elizabeth St. recebeu o primeiro e o segundo graus na Loja 44.Sucedeu Annie Besant como líder da Casa da Teosofia. -. Bailey . Alice Bailey fundou a editora Lucifer Trust.líder da profundamente satânica Sociedade Teosófica. aos dezessete anos.

Occult Theocracy." [Lady Queenborough.12) Assumindo. dizemos isto. como a carta é tão condenatória. por todos os iniciados nos graus mais elevados. precisa responder ao fato que essa adoração a Lúcifer também é explicada nos dois livros monumentais de Pike. A religião maçônica deve ser. então. A absoluta falta de ação deles comprova a verdade da afirmação de Lady Queenborough que essa carta de Albert Pike é genuína. citando uma carta de Albert Pike. até ao ponto de processar. aos Supremos Conselhos Mundiais. quais são as verdadeiras doutrinas religiosas dos maçons? O que precisamos dizer para a multidão é: "Adoramos a um deus. Deus da Luz.. No entanto. e infelizmente. e temos ambos aqui no escritório. Certamente. em 14/7/1889. Lúficer é Deus. mantida na pureza da doutrina luciferiana. a doutrina do satanismo é uma heresia. 31 e 30. para que repitais aos irmãos dos Graus 32. vem de Lúcifer? . Morals and Dogma...A Maçonaria contra-atacou essa carta. que é igual a Adonai.] -. mas é um deus adorado sem supertição. e a religião pura e verdadeira é a crença em Lúcifer. Sim. Soberanos Grande Inspetores Gerais [maçons de Grau 33]. Adonai [Deus da Bíblia Sagrada] também é Deus. -. a história não registra que a Maçonaria alguma vez tenha processado Lady Queenborough por calúnia e difamação.Finalmente... ou envolvidos no ocultismo. Tudo o que está contido nessa carta também está contido nesses dois livros. pg 220-221. afirmando que era uma falsificação.. o Deus das Trevas e do Mal.. 13) Espere um minuto! Você está dizendo que a 'luz' que a Maçonaria procura. e Magnum Opus. Deus do Bem. mas Lúcifer. que muitos membros maçons estão interessados.' A vós. está lutando em favor da humanidade contra Adonai.. a Maçonaria teria feito todo o possível para limpar seu nome.

mencionada anteriormente. mas uma Força. então. o portador da luz. os ocultistas acreditam que.Além disso. Eles acreditam que Deus e Lúficer são Deuses iguais."LÚCIFER.A afirmação de Pike. [Albert Pike. não tem esse histórico de matanças e é considerado o Deus do Bem. É ele quem porta a luz? Não duvides!" [Albert Pike. na batalha do Armagedom. a fonte da Luz? "Para formar uma idéia de Deus .. como indicamos no artigo "Teachings About Jesus Christ" [disponível no site da Cutting Edge]. de Força. seu adversário. é Yahweh (DEUS) invertido.... mas a negação de Deus. Lúcifer. lemos: "Mas em seu lugar honrará a um deus das forças". pg 321.. ser entendido como Deus. -. a doutrina deles sobre Jesus Cristo também cumpre precisamente a definição bíblica do Anticristo. pois Satanás não é um deus negro. pg 102]. o Deus da Bíblia Sagrada obtendo uma "vitória temporária" No entanto.. chamando Lúcifer. Morals and Dogma. a . define o puro satanismo. ênfase no original] 14) Espere ai! Lúcifer. Em Daniel 11:38. Todos os luciferianos. a Cabala o imaginou como a 'luz mais oculta'. com Adonai. No entanto. eram concorrentes no Jardim no Éden. não é uma Pessoa. acreditam nisso de todo o coração. em vez de Pessoa. ou Satanás não é o deus das trevas? O maligno? "O verdadeiro nome de Deus.. -. Morals and Dogma. pode. pg 740] 16) Como a religião maçônica é a "frente" para a religião dos iluministas. Pike cumpre a profecia bíblica referente ao Anticristo. ou Satanás. Para os iniciados. Nem Albert Pike nem qualquer outro luciferiano sabe que está cumprindo as profecias bíblicas sobre o Anticristo." [Albert Pike. Adonai é o Deus cruel. incluindo os Iluministas. em uma carta. Lúcifer destronará Adonai e se apoderará do seu trono de direito nos céus. conforme demonstrado pelo fato de ordenar que os israelitas nos tempos do Antigo Testamento matassem populações inteiras de pessoas pelo único pecado de adorarem a Lúcifer. 15) Satanás. dizem os cabalistas. por outro lado. Morals and Dogma.

onde recebe os três primeiros graus? "Os graus da Loja Azul são apenas o pátio exterior. em Mystic Masonry. Esses pobres homens devem imaginar que compreendem os símbolos da Maçonaria! Essa mentira audaz vem do Maligno. Morals and Dogma. preferem acreditar na mentiras dos seus superiores. pg XI].Todos os maçons precisam ler e reler o parágrafo acima.Novamente. maçom de Grau 33. então. Alguns símbolos são mostrados ali para o iniciado. vemos a Maçonaria culpada de ser luciferiana pelas palavras de seus próprios autores. ou o pórtico do Templo. Pike acaba de dizer para seus Adeptos do Trigésimo Grau que podem livre e intencionalmente enganar os maçons de graus mais baixos." [Albert Pike. não do Deus Santo da Bíblia! 18) Quem. de Satanás. introdução. É realmente muito ruim que 95% de todos os maçons não separem tempo para ler os mesmos livros que nós."luz" maçônica é a "luz" dos iluministas? "O resultado é luz ou iluminação. e o que realmente acontece na Maçonaria? "Precisamos criar um super-rito. que permanecerá desconhecido. e outros autores cristãos. Não se deseja que ele compreenda o significado dos símbolos. a . mas ele é intencionalmente enganado com falsas interpretações. tem a permissão de conhecer a verdade. pg 819. Esses maçons não fizeram nem uma fração da pesquisa que já fizemos. já lemos. Tais são os Iluministas" [J. ao qual chamaremos aqueles maçons de graus elevados (do trigésimo para cima). ênfase acrescentada] -. mas que apenas pense que compreende. Buck. 17) O candidato a maçom não aprende a verdade sobre a religião e o deus da Maçonaria quando ingressa na Loja Azul. D. no entanto. pois é muito esclarecedor. -.

o que está realmente tentando esconder por dentro? "SOCIEDADES SECRETAS .Mas. Protocolo 11. vemos a crença deles. as lojas maçônicas em todos os países do mundo. que é totalmente desconhecido. e para trazer a Nova Ordem Mundial. Giuseppe Mazzini]. A Maçonaria está sendo usada pelos Iluministas para desviar os olhares das pessoas. que se tornará o centro internacional. criaremos e multiplicaremos. [Protocolo dos Sábios de Sião. Por meio desse rito supremo. 20) Então. que ninguém conhece e cujos desígnios não são sequer suspeitados pelos tolos gentios. esperando nosso advento. 19) Você está dizendo que a Maçonaria é somente uma encenação e que há algo mais por trás dela? "Isso serviu de base à nossa organização da Maçonaria secreta. atraindo para elas todos os que são ou possam ser agentes proeminentes. o lugar que assiste.quem selecionaremos.. a fim de desviar os olhares de seus próprios irmãos. porque sua direção será desconhecida" [carta datada de 22/1/1870 de Albert Pike para o líder da Ordem dos Illuminati. o plano de ação dessa força. esses homens precisam jurar manter o mais rígido segredo. A Maçonaria externa serve unicamente para cobrir nossos desígnios. É algo muito sério os Protocolos afirmarem que a Maçonaria existe somente para desviar os olhares dos Iluministas. Novamente. atraídos por nós ao exército visível das lojas. Protocolo 4] -. o mais poderoso. que um super-rito. Centralizaremos todas essas lojas . Quem poderá derrubar uma força invisível? Nossa força é assim.. se a Maçonaria é apenas uma encenação exterior. Com relação aos nossos irmãos na Maçonaria. pelo contrário. afirmada por Pike anteriormente.. são inteiramente ignorados do público. governaremos toda a Maçonaria. Essas lojas formarão nosso principal aparelho de informações e o meio mais influente de nossa atividade. promoverá os interesses dos Iluministas poderosamente.Os Protocolos dos Sábios de Sião são o documento mais declaradamente satânico na história mundial! Eles relacionam sistematicamente todas as etapas necessárias para estabelecer a Nova Ordem Mundial e o Anticristo.

-." [Protocolos dos Sábios de Sião. e em geral. 1785.Pouco antes de morrer. Snyder: "Reverendo. visto como a polícia.os princípios do Jacobinismo . Pelo contrário. No número dos membros dessas lojas se incluirão quase todos os agentes da polícia nacional e internacional. atrás do qual estará escondida a administração de que falamos. e será esse representante quem dará a palavra de ordem e o programa. porque seu serviço é insubstituível. mas poucas foram ouvidas. com os quais não teremos grande dificuldade em nos entendermos para realizar nossos projetos. W. em uma carta ao reverendo G. Os mais secretos projetos políticos ser-nos-ão concedidos e cairão sob a nossa direção no próprio momento em que apareçam.. Formaremos nessas lojas o núcleo de todos os elementos revolucionários e liberais.. os Iluministas de Adam Weishaupt. c) Reverendo Jedidiah Morse (pai de Samuel Morse) pregou em 1798: A Ordem dos Illuminati tem suas filiais estabelecidas e seus emissários . como cobrir nossos atos. As lojas terão seu representante... homens na maioria levianos. na vida acadêmica e líderes religiosos. b) Em 1798. Todas as advertências seguintes são de indivíduos que eram proeminentes na política. ninguém está mais satisfeito com esse fato do que eu". etc. o Professor John Robinson advertiu os líderes maçons que os Iluministas estavam se infiltrando nas lojas.em uma administração que somente nós conheceremos. pode não só tomar medidas contra os recalcitrantes.não tinham se espalhado pelos Estados Unidos. aventureiros. para nós. Protocolo 15] 21) Ninguém nunca tentou advertir o público sobre a conexão Maçonaria/Iluministas e suas atividades antes? Sim! Muitas pessoas tentaram. o Presidente Washington estava bem ciente que o ramo radical da Maçonaria. a) Presidente George Washington.. tinha alastrado seu veneno para os EUA. . Elas serão compostas por homens de todas as camadas sociais. criar pretextos de descontentamentos. composta pelos nossos Sábios. todos eram indivíduos altamente qualificados e respeitados em seus campos de atuação. Não eram "sensacionalistas" nem eram "profetas do Apocalipse". não era minha intenção duvidar que a doutrina dos Iluministas . Aqueles que entram para as sociedades secretas são ordinariamente ambiciosos.

que os Iluministas tinham criado o comunismo! .Vivemos no tempo final que o Presidente Willard." --No Seminário 2. em Philadelphia.. Joseph Willard. e) John Quincy Adams. por que muitas pessoas ainda duvidam? g) O primeiro-ministro britânico Sir Winston Churchill. No entanto." -. civis e religiosas. três anos após os bolcheviques tomarem o poder na Rússia: "Desde os dias de Weishaupt (codinome Spartacus) aos de Karl Marx. da Universidade de Harvard. expondo como Jefferson estava usando as lojas maçônicas para os propósitos subversivos dos Iluministas. essa conspiração mundial . Elas estão trabalhando para solapar secretamente todas as nossas antigas instituições. Stone.trabalhando nos EUA. escreveu três cartas ao coronel William L. nossa independência cairá e nosso governo republicano será aniquilado. "America Determines the Flow of History" [que pode ser adquirido em fitas cassetes visistando-se o site da The Cutting Edge]. fez uma advertência à classe dos formandos em uma aula sobre a influência que os Iluministas estavam exercendo na política e na religião nos EUA. Os inimigos de toda a ordem estão procurando nossa ruína. à classe dos formandos: "Existem evidências suficientes que diversas sociedades dos Iluministas estabeleceram-se neste pais.. É claro que se a infidelidade prevalecer. Acredita-se que as informações contidas naquelas cartas ajudaram Adams a vencer a eleição. Presidente da Universidade de Harvard. f) Dr. Essa conspiração teve um papel definitivamente reconhecível na tragédia da Revolução Francesa. disse em 4 de julho de 1812. e agora. esse grupo de personalidades extraordinárias do submundo das grandes cidades da Europa e da América tomou o povo russo pelos cabelos de suas cabeças e tornou-se praticamente o dono incontestável daquele enorme império. aos de Trotsky . disse em 1920. em 19/7/1798.. delineamos a teoria que o Plano para a Nova Ordem Mundial que está em operação requereu a criação deliberada do comunismo. Foi a mola principal de todo movimento subversivo durante o século XIX. finalmente. temia. os inimigos das nossas liberdades estão próximos de alcançar seus objetivos. tem crescido continuamente." d) David Pappen.. ficamos chocados quando encontramos essa citação de Winston Churcill dizendo ao mundo em 1920. Quando pessoas qualificadas como essas puderam ver a conspiração para destruir nosso país e nossas liberdades. Essas sociedades estão claramente coligadas com suas congêneres na Europa. que em 1800 opôs-se a Thomas Jefferson na disputa pela Presidência. Elas ficaram expostas na Biblioteca da Praça Rittenburg.. Vivemos em um período alarmante. Presidente da Universidade de Harvard.

mas pela fonte . Em 1786." [Albert Mackey.o Senado da Califórna Sobre a Educação! Sempre fico admirado em ver como o conhecimento de uma geração pode ser enterrado pelas gerações posteriores. eles tinham se reunido com os representantes dos 23 Supremos Conselhos do mundo maçônico e os convenceram. em diferentes cidades. diz: "Embora esses eventos (os estágios iniciais da Revolução Francesa de 1789) estivessem ocorrendo na Europa. e foi seguida por quatorze outras. próximo da cidade de Hanau. cada geração precisa conquistar suas próprias liberdades.g) A famosa historiadora e autora inglesa Nesta Webster. do Senado da Califórnia. após trinta sessões. e seu braço direito. uma Loja da Ordem dos Iluministas foi inaugurada na Virgínia.Essa afirmação é inacreditável. não pelo conteúdo. que seguiriam o Plano de Sete Partes dos Iluministas para o estabelecimento da . 24) Como fizeram isso? No final das trinta reuniões com os Conselhos." -. Grande Mestre da Ordem da Observância Rígida. dizia em 1953: "O assim chamado comunismo é aparentemente a mesma hipócrita e mortal conspiração mundial para destruir a civilização que foi fundada pela Ordem Secreta dos Iluministas. 23) O que aconteceu nesse encontro? Adam Weishaupt. em Hesse-Cassel. Encyclopedia of Freemasonry. na Bavária. em seu livro World Revolution. os representantes do mundo maçônico assinaram um documento. o Novo Mundo (os EUA) estavam sendo influenciados pelos Iluministas. Verdadeiramente. 22) Quando os maçons tornaram-se parte dos Iluministas? "Em 16 de julho de 1782. publicado nos anos 20. cada qual com seu próprio sangue. a seguir o Plano de Sete Partes dos Iluministas para a criação de uma Nova Ordem Mundial. pg 1006]. Duque de Brunswick. na página 78. no famoso Congresso de Wilhelmsbad. Esse Congresso foi iniciado por Ferdinando." h) O Relatório do Comitê de Investigação Sobre a Educação. em primeiro de maio de 1776 e que ergueu sua cabeça em nossas colônias aqui no período crítico antes da adoção da nossa Constituição Federal. o Barão Adolf Von Knigge (ambos eram maçons naquele tempo) comparecerem ao Congresso de Wilhelmsbad.

desafiodasseitas. por terem sido iniciados na Ordem dos Iluministas.br. Na maioria das vezes. Praticamente 95% dos maçons não têm a menor idéia do que realmente acontece em suas próprias lojas.org. .br/jornal/pdf. Iluminati. Somente os maçons do Trigésimo Grau para cima é que podem conhecer esses segredos. 25) Os maçons não têm conhecimento sobre esses fatos? A maioria não tem. .33.org comentou em azul. telefone (409) 552-7313. agora aprendeu a verdade. Feitiçaria e Maçonaria. -. Para ver a edição completa em pdf.espada. um Iluminista entrará nas fileiras da Maçonaria somente para continuar o processo de infiltração. Anticristo] Atenção! Não há imagens neste artigo. somente 5% conhecem toda a verdade.htm Jornal DESAFIO DAS SEITAS. SÃO 37 FATOS IMPORTANTÍSSIMOS!!! [Maçonaria. de onde copiamos.Doc Marquis (Christians Exposing the Occult.Jeremias Santos traduziu e postou em http://www. . 75963-2436. PO Box 632436. SOMENTE TEXTO. respondendo a perguntas dos seus seminários sobre os Iluministas. portanto.eti. Desses.cuttingedge. acesse o site http://www. 1o Trim.http://www. Nacogdoches. controlar melhor o mundo maçônico por causa de seu elevado grau e poder.2005 (revisado em maio2005) . ed. Eventualmente.) escreveu o que está em preto. TX.Nova Ordem Mundial.Se você faz parte dos 95% dos maçons que estão condenados a permanecer na ignorância e não conhecer a verdadeira natureza da loja. esse Iluminista se tornará um dos maçons de alto nível e poderá.

e a sua boca como a de leão. e deu-se-lhe poder . ANTECIPADAMENTE PEDIMOS DESCULPAS SE ALGUMA COISA NÃO O AGRADA.MANIFESTO EM DEFESA DA IGREJA DE CRISTO (GADU É O ANTICRISTO? O PAPADO É O FALSO PROFETA?) OBS: NESTES DEZ ANOS DE PESQUISA. e grande poderio. OS FATOS AQUI EXPOSTOS REPRESENTAM UM RESUMO DO ACERVO QUE O CENTRO DE PESQUISAS RELIGIOSAS (CPR) POSSUI SOBRE ESTE ASSUNTO. 4 E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder. O SENHOR DEUS NOS CONDUZIU A FATOS QUE ORA COMPILAMOS PARA DEFENDER A IGREJA DE CRISTO E ALERTAR AOS ESCOLHIDOS DE DEUS. e os seus pés como os de urso. OS FATOS DEVEM SER ANALISADOS NO CONTEXTO GERAL E NÃO ISOLADAMENTE. MAS DEIXAMOS DEUS FALAR ABERTAMENTE SEM A INTENÇÃO DE AGRADAR OU DESAGRADAR A QUALQUER PESSOA OU INSTITUIÇÃO. e o dragão deu-lhe o seu poder. 2 E a besta que vi era semelhante ao leopardo. “Fiz-me acaso vosso inimigo. e vi subir do mar UMA BESTA que tinha sete cabeças e dez chifres. e toda a terra se maravilhou após a besta. dizendo a verdade?” (Gálatas 4:16 ACF) Está Escrito . e o seu trono. OBSERVAR COMO AS PALAVRAS DE DEUS ESTÃO SE CUMPRINDO. e adoraram a besta.Apocalipse 13 “1 ¶ E eu pus-me sobre a areia do mar. e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia. dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela? 5 E foi-lhe dada uma boca. e sobre os seus chifres dez diademas. POIS PARA NÓS A INFINITA SABEDORIA DIVINA NÃO CRIOU NENHUMA DELAS. SEM DESMERECER QUALQUER RELIGIÃO. e a sua chaga mortal foi curada. para proferir grandes coisas e blasfêmias. 3 E vi uma das suas cabeças como ferida de morte.

10 Se alguém leva em cativeiro. e língua. para que também a imagem da besta falasse. e dos que habitam no céu.espada. cuja chaga mortal fora curada. 9 Se alguém tem ouvidos. e falava como o dragão. esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo.eti. 12 E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença. e do seu tabernáculo. 15 E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta.espada. de maneira que até fogo faz descer do céu à terra. 14 E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta. ouça. calcule o número da besta.eti. e fizesse que FOSSEM MORTOS todos os que não adorassem a imagem da besta. 7 E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos. ou o nome da besta. ou nas suas testas.espada. senão aquele que tiver o sinal.br/maconaria. 13 E faz grandes sinais. e vencê-los.asp) encontramos algumas informações sobre os planos do Anticristo. 6 E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus. 18 Aqui há sabedoria.para agir por quarenta e dois meses. 17 Para que ninguém possa comprar ou vender. porque é o número de um homem. Aqui está a paciência e a fé dos santos. necessário é que à espada seja morto. livres e servos. em cativeiro irá. e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro. e nação. e o seu número é seiscentos e sessenta e seis. ricos e pobres.” (Apocalipse 13:1-18 ACF) MORTES E DESTRUIÇÕES FATO 1 O plano dos Iluministas (super maçons) friamente prepara há 250 anos o aparecimento de ―seu Cristo‖ (Anticristo) e este plano está prestes a ser concluído. à vista dos homens. 16 E faz que a todos. se alguém matar à espada.eti. Assim como numa boa peça teatral.asp) e ―Três Crises Planejadas Para Anteceder o Aparecimento do Anticristo‖ (http://www. e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta. para blasfemar do seu nome. http://www. Nos artigos do Cutting Edge. ―O Plano Demoníaco de Albert Pike Para a Implementação da Nova Ordem Mundial‖ (www.htm . ou o número do seu nome. lhes seja posto um sinal na sua mão direita. todas as peças do quebra-cabeça estão se encaixando para produzir um . 8 E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra. dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.br/n1319. 11 ¶ E vi subir da terra OUTRA BESTA.br/n1015. pequenos e grandes. Aquele que tem entendimento.

já dizia há 2000 anos: O Anticristo é seguido por . Em 22 de janeiro de 1870. Adam Weishaupt podia ver as possibilidades diante de si com uma mente militar. da cultura ou da religião.. Pike recebeu uma VISÃO DEMONÍACA. ou seja apenas 1. ―. desde o tempo de sua concepção. um de seus co-conspiradores internacionais. Restariam apenas 20% da população mundial. Em primeiro de maio de 1776 (há 229 anos). Esse plano foi mantido em grande segredo.grandioso e emocionante clímax neste final dos tempos..2 bilhão de pessoas (―911: Descent into Tyranny‖ Alex Jones – http://www. Conhecia o valor da surpresa. Essa guerra foi descrita há 135 anos. seja pela força das armas. o maior de toda a história.. fundado no sonho impossível da perfeição humana. O efeito cumulativo das crises será tão poderoso. talvez. ele foi considerado o maior líder MAÇOM de seu tempo e.. Palavra de Deus. Os árabes planejam atacar Israel. há 135 anos. suprimir o dogma. que está firmada nos segredos. e usou seu imenso intelecto para cumprir essa visão. Durante seu mandato. e operando tremendos ―sinais e maravilhas‖. Uma dessas crises ocorrerá no Oriente Médio. No livro ―Secrets of the Illuminati‖ Doc Marquis (exluciferiano Iluminista) revela muitos detalhes ocultos que antigamente só eram conhecidos dos Iluministas. Albert Pike e Guiseppe Mazzini (fundador da máfia).cfm?ID=580 A ´Bíblia. o Anticristo bíblico.. Ele tinha ímpeto e visão... vivemos o estágio final da Nova Ordem Mundial para produzir seu rei. O estado ideal que Weishaupt tinha em mente estava. o SACERDOTE JESUÍTA que criou os Mestres dos Illuminati. Nos últimos anos. somente aos outros conspiradores Iluministas ocultistas. a sociedade secreta que iria afetar profundamente grande parte da história subseqüente veio à existência com o nome de Illuminati‖ = (Iluministas) O objetivo da Nova Ordem Mundial é calar e MATAR 80% DA POPULAÇÃO MUNDIAL (4.. teve uma visão global do que a MAÇONARIA poderia alcançar..org/detail. que a população mundial entrará em pânico e aceitará as promessas de ―paz e segurança‖ que esse ―Cristo‖ apresentará quando aparecer na cena internacional com grande poder. Assim. é tão antigo quanto a história. descrita em seguida. Conseqüentemente. Compton diz.8 bilhões de pessoas). Compton começa a falar sobre Adam Weishaupt. O desejo pelo domínio mundial. na visão demoníaca de ALBERT PIKE. publicaram o Plano para estabelecer a Nova Ordem Mundial. de 1870 e foi chamada de Terceira Guerra Mundial.cuttingedge. O GRANDE CAOS OU GRANDE TRIBULAÇÃO. revelado dentro dos círculos da MAÇONARIA. ―seu Cristo‖.. Pike foi o Grande Comandante da MAÇONARIA norte-americana entre 1859-1891.. Após rastrear algumas tentativas da tomada do controle do papado por elementos não-cristãos. Ele podia misturar a humanidade em um todo..

‖ (Zacarias 13:8-9 ACF) A revista VEJA. diz o SENHOR. 7 E. vermelho. nenhuma carne se salvaria.Zacarias 13:8-9 ―8 E acontecerá em toda a terra. e fará o que lhe aprouver. mas a terceira parte restará nela. 22 E. e com peste. na verdade. e vê. A pesquisa biomédica vem . e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. e a purificarei. como se prova o ouro. Está escrito . mas não pela sua própria força.‖ (Daniel 8:24 ACF) Está escrito . e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança na mão. é santo. preto e amarelo: Está escrito Apocalipse 6:4-8 ―4 E saiu outro cavalo. Nº 11. nem tampouco há de haver.Daniel 8:24 ―E se fortalecerá o seu poder.Mateus 24: 9. QUE SOIS VÓS. e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra. e três medidas de cevada por um dinheiro. e prosperará. Deus o destruirá. como nunca houve desde o princípio do mundo até agora. E olhei.1 Coríntios 3:17 ―Se alguém destruir o templo de Deus.cavalos vermelho. que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro. ano 38. 8 E olhei. e destruirá os poderosos e o povo santo. e ela dirá: O SENHOR é o meu Deus. 6 E ouvi uma voz no meio dos quatro animais. que dizia: Vem. e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte. 5 E. como se purifica a prata.‖ (Apocalipse 6:4-8 ACF) Está escrito . se aqueles dias não fossem abreviados. e MATAR-VOS-ÃO. e que se matassem uns aos outros. edição 1896. e com fome.Apocalipse 13:15 nos diz que o ANTICRISTO irá. e o inferno o seguia. e eis um cavalo amarelo. e com as feras da terra. 21e 22 (Jesus disse) ―Então vos hão de entregar para serdes atormentados. ouvi a voz do quarto animal.‖ (Mateus 24:21-22 ACF) Está escrito . porque o templo de Deus. Ela invocará o meu nome. ouvi dizer ao terceiro animal: Vem. direi: É meu povo. de 16 de março de 2005. e não danifiques o azeite e o vinho.‖ (1 Coríntios 3:17 ACF) . com espada. e a provarei. e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra. e vê. mas possuirá o poder sobrenatural de MATAR a todos os que não a adorarem! Está escrito . havendo aberto o terceiro selo. e foi-lhe dada uma grande espada. traz uma reportagem com o título ―Essa é de Doer‖. e eu a ouvirei.‖ (Mateus 24:9 ACF) ―21 Porque haverá ENTÃO grande aflição. 9 E farei passar esta terceira parte pelo fogo. e destruirá maravilhosamente. mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. havendo aberto o quarto selo. essa imagem não será apenas capaz de falar. e expirarão. que as duas partes dela serão extirpadas. erigir uma imagem criada à sua semelhança.

(Peter Lemesurier. que do meio da fumaça. Ele surgirá no lado oriental de Jerusalém. OH ! GLÓRIA!. Imaginem a minha tristeza ao ler esta reportagem. mas CAUSA UMA DOR VIOLENTA CAPAZ DE PARALISAR INDIVÍDUOS OU MULTIDÕES. Segundo uma denúncia do PROJETO SUNSHINE divulgada pela revista Britânica NEW SCIENTIST. O maior maçom de todos os tempos. A nova arma em estudo pelo Pentágono será capaz de provocar DORES EM NÍVEIS PARALISANTES. FATO 3 Nova Ordem Mundial nada mais é do que a Velha Ordem Maçônica. é coisa de anticristo. COMPARÁVEIS ÀS PIORES QUE O SER HUMANO PODE SUPORTAR. mesmo a uma distancia de dois quilômetros. mas Cristo vem antes para arrebatar a igreja. O plano da Nova Ordem Mundial prevê a aniquilação dos árabes e uma vitória total para Israel. esta pesquisa vinha sendo conduzido com o objetivo de minorar o sofrimento humano entretanto pode ganhar aplicações nada nobres. mas desencadeá-las.desenvolvendo um trabalho muito bonito chamado O ESTADO DA DOR. da poeira e das cinzas dessa guerra. FATO 2 O Plano Demoníaco de Albert Pike para a implantação da Nova Ordem Mundial. onde as pesquisas procuram descobrir remédios e técnicas para combaterem a dor. dito por eles. The Armageddon Script. Albert Pike foi fundador da Ku Klux Klan. o Anticristo aparecerá. pg 231). aliviar e evitar as dores é divino. para ter a vitória sobre a dor. Até hoje. a segunda e a terceira guerras mundiais. Comprovem assistindo o filme Mississipi Em . Tratar. sociedade secreta que mata os negros e incendeia as suas propriedades. as Forças Armadas dos Estados Unidos estão tentando desenvolver uma arma que não mata as pessoas. Desde o profeta Isaias sabemos que Jesus levou sobre Si as nossas dores. cita literalmente. o SATANISTA ALBERT PIKE. pois desde criança desejei ser médico anestesiologista. A SUNSHINE conseguiu uma cópia do contrato entre a Agência de Pesquisa Naval e a Universidade da Flórida para que avaliasse ―as conseqüências sensoriais de pulsos eletromagnéticos emitidos por plasmas induzidos a laser‖. planejou a primeira. O anticristo está chegando. vestido de branco e recriando o Domingo de Ramos. amenizar as dores. Sou feliz porque tenho o privilégio de trabalhar em anestesiologia há quase trinta anos e contar com tantos colegas abnegados nesta luta para quando nada.

cinco já caíram. outro ainda não é vindo. com o objetivo de impedir que a abolição da escravatura resultasse em liberdade para os negros. convém que dure um pouco de tempo. 11 E a besta que era e já não é. A única experiência do Cooper com maçonaria foi como DeMolay quando jovem.cfm?ID=948) O livro Moral´s and Dogma de Albert Pike contém as instruções dos 32 graus da RELIGIÃO MAÇONARIA.‖ (Apocalipse 17:10-11 ACF) Hitler foi o penúltimo precursor do anticristo. A discriminação existe. e é dos sete. portanto o sétimo rei de majestade e o seu reino durou pouco. O túmulo deste pastor.org/detail. é ela também o oitavo. quando vier. A mesma FALSA LUZ das cruzes incendiadas dos FANÁTICOS da Ku Klux Klan. considerava os ensinos de Blavatsky (morreu 1891) cruciais para suas doutrinas satânicas. Adolf Hitler pertenceu `a sociedade secreta CATÓLICA dos jesuítas e foi membro da sociedade da irmandade da morte. Martin Luther King. Ralph Epperson). por muito tempo muito escondido de todos. Bill Cooper. Podemos concluir que o deus de Albert Pike também é GADU FATO 4 Continuando o roteiro desta história de destruição: ADOLF HITLER. como assinatura dos ILLUMINATIS. conhecida hoje como Illuminatis. a sociedade de Thule. Ainda hoje a Ku Klux Klan dá sinais de vida. e um existe. particularmente. Hitler foi iniciado na maçonaria pela russa Helena P. assim como o do Presidente Kennedy (que recusou assinar a Ordem executiva 11. semeando o terror em atos declaradamente racistas. e.490 para instalar a Nova Ordem Mundial nos Estados Unidos). o Iluminado ALBERT PIKE. a sociedade secreta fundada no Sul dos EUA após a Guerra Civil (1867) pelo LÍDER DA MAÇONARIA. Adolf Hitler. 12 anos. Hitler. especialmente o tratado que ela . e vai à perdição.Apocalipse 17:10-11 — ―10 E são também sete reis.. (cuttingedge. Está escrito . Vamos falar de outro ilustre e famoso maçom. possuem uma chama perpétua. A KKK ficou conhecida pela violência que pregava e praticava contra os negros ate meados da década de 1960. Blavatsky. accessível apenas aos graus elevados . escritor da Nova Era (Além do Cavalo Amarelo) afirma que ninguém é promovido na inteligência americana a menos que seja membro da maçonaria. (666 Nova Ordem Mundial pag 10 e 11 A. assassinando e queimando suas vitimas em escaladas noturnas de terror e extrema barbárie. fundadora da sociedade teosófica e precursora da Nova Era.Chamas. Fato recente foi o assassinato do Pr. É considerado o livro clássico da maçonaria. quando planejava a libertação real dos negros americanos.

publicado pela Samuel Weiser. 1987) .eti.escreveu.eti.asp) No livro ―Unholy Trinity: How the VATICAN‘s Nazi Networks Betrayed Western Intelligence to the Soviets‖ de Mark Aarons.cfm?ID=395 Podemos concluir que o deus de Hitler também é GADU. atrás do Vaticano estavam os britânicos.espada. Ralph Epperson) . que significa Mazzini autoriza furtos.cuttingedge. (666 Nova Ordem Mundial pag 10 A.asp Doc Marquis (pergunta Nº 11) .org/detail. publicado pela St. patrocinou Adolf Hitler na Alemanha e Mussolini na Itália. (O Plano Demoníaco de Albert Pike Para a Implementação da Nova Ordem Mundial) www. 1993. Martin‘s P0ress.br/free14. A Doutrina Secreta. fundador da sociedade secreta MÁFIA. a fim de enfraquecer a Igreja Ortodoxa na Rússia. e atrás dos britânicos estavam os comunistas‖ FATO 5 Outro maçom ilustre foi Giuseppe Mazzini. para iniciarem a 2ª Guerra Mundial.br/n1015. Na página 275 diz: ―Atrás dos nazistas estava o Vaticano. O próprio nome da Máfia é na realidade um acróstico da frase: Mazzini Autorizza Furti. Incendi. A segunda guerra mundial matou 52 milhões de pessoas. a chamada ―Linha das Ratazanas‖.espada. A igreja católica.(www. Avvelenamenti. demonstra como o Vaticano cooperou com os nazistas durante e após a Segunda Guerra Mundial de tal forma que traiu os serviços de inteligência ocidentais aos comunistas.―Hitler`s Cross‖ – Erwim W. através do papa PIO XI e principalmente através de do papa PIO XII. John Loftus. invadindo a Polônia (este bloco representava a Magia Negra). Ele matou 6 milhões de judeus e 12 milhões de outras raças. Podemos concluir que o deus de Giuseppe Mazzini também é GADU FATO 6 . autor secular. A segunda guerra mundial também serviu para criar o Comunismo.‖ O livro mostra como o Vaticano armou um rota de fuga para ―dezenas de milhares‖ de oficiais nazistas por meio da Itália. A Inglaterra e depois os Estados Unidos (representando o bloco da Magia Branca) entraram em defesa da Polônia. incêndios e envenenamentos. (Lança do Destino‖ de Trevor Ravenscroft. Lutzer www. A seguir o Japão entrou ao lado da Alemanha e Itália.

Ralph Epperson pag 5) FATO 7 A Cultura do Medo.cuttingedge. o pescoço cortado e meu corpo enterrado nas águas do mar. e perante esta assembléia de maçons. foi na Revolução Francesa que a MAÇONARIA teve uma participação mais forte. Vejamos: No ritual e Instruções do Aprendiz Maçom do Rito Escocês Antigo e Aceito (São Paulo: Grande Oriente de São Paulo.A economia sucateada 7 ..A palavra é censurada 6 . 1984).A polícia são os militares. 4 .A. 5 .De todos os movimentos libertários. No livro. Os "IRMÃOS" das religiões e sociedades secretas são submetidos a juramentos amedrontadores e rituais opressores. sendo declarado sacrílego para com Deus e desonrado para com os homens. Aslan.) Se violar este juramento seja-me arrancada a língua.. nunca revelar qualquer dos mistérios da maçonaria que me vão ser confiados (.As pessoas são tratados como escravos A PALAVRA DE DEUS É CLARA: ONDE EXISTE MEDO NÃO EXISTE AMOR . 3 . Após três anos e meio. fulano de tal.O medo equivale ao controle. passando à perseguição dos religiosos e à destruição de todos os exemplares das Escrituras Sagradas. a situação política e social da França chegou a um estágio de degradação tal que os franceses se viram obrigados a permitir novamente as práticas religiosas abolidas (666 Nova Ordem Mundial . que é Deus. solene e sinceramente. pela minha honra e pela minha fé." Existe ainda o ritual onde uma espada é apontada para o peito do IRMÃO e uma bebida simbolizando o veneno é apresentada ao IRMÃO iniciante ou que muda de grau. quando a França ―aboliu‖ a existência de Deus e entronizou em seu lugar uma prostituta como a deusa ―Razão‖. levando-os a uma submissão total.As eleições são controladas. pag 94-98 Lemos o Juramento: ―Eu. em presença do Supremo Arquiteto do Universo. o que resultou em caos e trevas morais. onde o fluxo e refluxo me mergulhem em perpétuo esquecimento. ―Numa Ditadura‖ de Alex Jones (www. Assim seja. Ritual do Aprendiz –Maçom. juro e prometo.org) lemos: 1 Não há escolha 2 . de minha livre vontade. e que resultou no massacre de milhares de pessoas e na anulação do conceito de religião.

entre o pórtico e o altar. e o que teme não é perfeito em AMOR.Ezequiel 8:16-18 ―16 E levou-me para o átrio interior da casa do SENHOR.Isaías 28:18 ―E A VOSSA ALIANÇA COM A MORTE SE ANULARÁ.‖ (1 João 4:8 ACF Está escrito . Vejam exemplos de Jesus e de vários personagens da Bíblia. porque o TEMOR tem consigo a pena.Salmo 27:1 ―O SENHOR é a minha luz e a minha salvação.‖ (Isaías 28:18 ACF).I João 4:8 ―Aquele que não AMA não conhece a Deus. e de amor. de quem me recearei?‖ (Salmos 27:1 ACF) Está escrito .‖ (2 Timóteo 1:7 ACF). heresias.Está escrito . recebendo a condenação de Deus.2 Timóteo 1:7 ―Porque Deus não nos deu o espírito de TEMOR. e eis que estavam à entrada do templo do SENHOR.I João 4:18 ―No AMOR não há TEMOR. ame também a seu IRMÃO. FATO 8 Violência. poderosos e intimidadores. grupos mais radicais. QUANDO O DILÚVIO DO AÇOITE PASSAR. cerca de vinte e cinco homens. numerosos. OBS: Alguns crentes têm MEDO de falar de Deus às pessoas que seguem seitas. de costas para o templo do . Veja: Está escrito .‖ (1 João 4:18 ACF) Está escrito . fazem com que seja lançado fora todo o MEDO. porque DEUS É AMOR. ENTÃO SEREIS POR ELE PISADOS. Eles fazem isso exatamente como seus irmãos pagãos faziam nos tempos do Antigo Testamento. LEVAM O RAMO DE ACÁCIA ATÉ AO NARIZ E O LANÇAM SOBRE O CAIXÃO. mas de fortaleza. e de moderação. a quem TEMEREI? O SENHOR é a força da minha vida. E. APELO: Troque o medo pelo amor já! Está escrito . entretanto o AMOR DE DEUS e o NOSSO AMOR para com estas pessoas.I João 4:21 ―E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus.‖ (1 João 4:21 ACF) (quem ama seu irmão não lhe submete ao medo) Está escrito . Os MAÇONS ficam em volta do CAIXÃO DO FALECIDO. antes o PERFEITO AMOR lança fora o TEMOR. E O VOSSO ACORDO COM O INFERNO NÃO SUBSISTIRÁ.

contudo não os ouvirei.. A PONTO DE NÃO OS OUVIREM. o meu olho não poupará. revista).. Parece piada. Entretanto sua cegueira espiritual e sua ignorância da Bíblia os impedem de ver essa terrível verdade.Espírito Santo. e com os rostos para o oriente.700 anos a Palavra de Deus continua atual. são os mais violentos .eti..mostrando que mesmo há 2. MESMO QUE GRITEM. O livro A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL mostra como faltavam 20 paises a serem dominados pela Nova Ordem Mundial.SENHOR. eti. como é o caso da BLH (Bíblia na Linguagem de Hoje). Como o ramo de acácia simbolizava uma FALSIFICAÇÃO PAGÃ DA VIDA ETERNA. FATO 9 No momento resta menos de 10% para o domínio mundial.. e EI-LOS A CHEGAR O RAMO [de acácia] AO SEU NARIZ.. (p.‖ (Ezequiel 8:16-18 ACF) Os ADORADORES DE BAAL atribuíam exatamente o mesmo significado de Vida Eterna ao ramo de acácia que os MAÇONS MODERNOS.br/tgm. não sabem interpretar a expressão: ―os que levam o ramo ao nariz‖. e eles. do que tais abominações. Há 2. www..700 anos Deus já havia revelado a Ezequiel que os que levam o ramo ao nariz ENCHEM A TERRA DE VIOLÊNCIA E CHEGA A IRRITÁ-LO. pois algumas "bíblias" protestantes não fazem menção "ao ramo levado ao nariz".espada. tornam a irritar-me.asp . É conveniente ficarmos atentos. virados para o oriente adoravam o sol [obelisco]. e com expressiva presença e atuação maçônica. DEUS FICOU ENFURECIDO. da nova edição. Os Estados mais ―evange-lizados‖ do Brasil.1613. e o levavam aos seus narizes.espada. Dizem: "Não é possível definir com segurança o rito ao qual se faz alusão aqui". mas os comentaristas da famosa Bíblia de Jerusalém (católica).br/n1833. que fazem aqui? HAVENDO ENCHIDO A TERRA DE VIOLÊNCIA. 18 Por isso também eu os tratarei com furor. www. nem terei piedade. 17 Então me disse: Vês isto. filho do homem? Há porventura coisa mais leviana para a casa de Judá.htm Leiam ―A Invasão da África e de Todos os Países Ainda Não Integrados na Economia Globalizada‖. Seu precioso plano de Salvação estava sendo suplantado por um plano satânico Os maçons cometem o mesmo pecado hoje. ainda que me gritem aos ouvidos com grande voz. Rio de Janeiro e São Paulo ..

certamente morrerão. nem a deus algum. também os homens. homicídio. aborrecedores de Deus. e de répteis. para desonrarem seus corpos entre si. contenda. antes em seus discursos se desvaneceram.‖ (Deuteronômio . e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas. cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. e de quadrúpedes. sem afeição natural. 27 E. desobedientes aos pais e às mães. soberbos.Deuteronômio 23:18 ―Não trarás o salário da prostituta nem preço de um sodomita à casa do SENHOR teu Deus por qualquer voto. e o seu coração insensato se obscureceu. 29 Estando cheios de toda a iniqüidade. deixando o uso natural da mulher. não somente as fazem. 25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira. malignidade. tendo conhecido a Deus. prostituição. homens com homens.Levítico 20:13 ―Quando também um homem se deitar com outro homem. 24 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações. como a sua divindade. para que eles fiquem inescusáveis. avareza. porque ambos são igualmente abominação ao SENHOR teu Deus. como com mulher. inventores de males. malícia. presunçosos. conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam). 22 Dizendo-se sábios. 28 E. o seu sangue será sobre eles. desde a criação do mundo. porque sobre tudo se engrandecerá. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural. e de aves. não o glorificaram como Deus. irreconciliáveis. mas também consentem aos que as fazem. detratores. nem lhe deram graças. Está escrito Daniel 11:37 ―E não terá respeito ao Deus de seus pais. como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus. ambos fizeram abominação. tanto o seu eterno poder. 32 Os quais. infiéis nos contratos. assim Deus os entregou a um sentimento perverso.‖ (Daniel 11:37 ACF) Está escrito . semelhantemente. 23 E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível. no contrário à natureza.FATO 10 O Anticristo será um pervertido sexual. se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros. Amém. 31 Néscios. se entendem. que é bendito eternamente. cheios de inveja.Romanos 1:20-32 ―20 Porque as suas coisas invisíveis. 30 Sendo murmuradores. engano. 21 Porquanto. injuriadores. nem terá respeito ao amor das mulheres. tornaram-se loucos. para fazerem coisas que não convêm. e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador. 26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. maldade.‖ (Romanos 1:20-32 ACF) Está escrito . sem misericórdia.‖ (Levítico 20:13 ACF) Está Escrito . à imundícia.

A RELIGIÃO MAÇONARIA FATO 11 Há 135 anos Albert Pike ensina que a MAÇONARIA É UMA RELIGIÃO. os cegos.‖ (1 Coríntios 6:9-10 ACF) OBS: Deus não incluiu nesta lista os leprosos. INCLUSIVE OS HOMOSSEXUAIS.23:18 ACF) Está Escrito . de Albert Pike pg 213. nem os avarentos. o próprio Albert Mackey declara em termos enfáticos: ―A RELIGIÃO DA MAÇONARIA NÃO É O CRISTIANISMO‖ (MACKEY REVISED ENCICLOPEDIA 3ª EDIÇÃO 2: 618 .) Tendo defendido a maçonaria como religião. DICTIONARY OF FREEMASONARY. pois tudo isto aqui é carne e ao pó tornará. os surdos. MAS NÃO AMA O PECADO. nem os bêbados. 324 .Maçonaria e Fé Cristã PÁG 59) De fato. DEUS E OS CRISTÃOS AMAM E RESPEITAM OS PECADORES. nem os maldizentes. os mudos. nem os roubadores herdarão o reino de Deus. os paralíticos. nem os efeminados. Percebem como vem aumentando o número de homossexuais e a abertura que é dada a eles nos meios de comunicação? É o preparo para receber o pervertido sexual Anticristo. em quase todos os seus escritos. (MACOY. e seus ensinos são instruções religiosas (Morals and Dogma. nem os idólatras.I Coríntios 6:9-10 ―9 ¶ Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos. estas são DOENÇAS FÍSICAS. nem os sodomitas. Cada loja maçônica é um templo de religião. etc. a maçonaria apresenta-se como a essência de todas as religiões. O NOSSO DESEJO É AJUDAR O PECADOR CONHECER A VERDADE PARA SER LIBERTO. nem os adúlteros. 10 nem os ladrões. Décimo Terceiro Grau.Maçonaria e Fé Cristã – John Scott Horrell PÁG PÁG 59) FATO 12 .

GADU não tem filho. FATO 13 A NEGAÇÃO DA DIVINDADE DE JESUS CRISTO. o legislador dos judeus. 563. é absolutamente proibido orar no nome de Jesus. 567 e 576. Portanto GADU não é ADONAi. A DIVINDADE DE JESUS É NEGADA também no grau 26.Em nenhum dos 66 livros da Bíblia cita um deus chamado GADU. Confúcio. se não negada por algumas autoridades. Que Deus é este (GADU) que não se revela uma única vez em sua palavra? Na Religião Maçonaria a negação da crença no GADU é impedimento absoluto e insuperável para a iniciação do candidato. ou mais ainda. A divindade de Cristo é redefinida. e permita a cada irmão da ordem ATRIBUIR a CADA UM DELES CARACTERÍSTICAS MAIS ELEVADAS E ATÉ MESMO DIVINAS.Ano 36 – Nº 1 pag 5). na página 525: A maçonaria reverencia todos os grandes reformadores filosóficos e religiosos. Buda. por exemplo Rizzardo da Camino AFIRMA A DIVINIZAÇÃO DO HOMEM. Vigésimo Sexto Grau). Não é simples para os escolhidos de Deus? O ensino da Maçonaria sobre Jesus Cristo cumpre a definição bíblica do ANTICRISTO. (Maçonaria e Fé Cristã John Scott Horrell pág 79) James Shaw. ex-maçom do grau 33. (Maçonaria e Fé Cristã John Scott Horrell pág 80) Embora as reuniões maçônicas incluam a oração. (Revista Chamada da Meia Noite – A Grande Mentira e o Armagedom – Tim LaHaye . Jesus teria atingido este grau na cruz. depois de negar a divindade de . Ensina que JESUS CRISTO NÃO É ÚNICO (Morals and Dogma -pg 539. CONFORME SEU CREDO E VERDADES DEMANDEM. O segundo é o período de 7 anos da grande tribulação. em CONFÚCIO e ZOROASTRO. quando era orador da Cerimônia do Cavaleiro Rosa-Cruz (grau 18) praticada na quinta feira santa com todos vestidos de mantos pretos e encapuzados. etc . e define Cristo como a denominação de um ―estado de alma‖ que se encontra na parte espiritual do ser humano. O primeiro assunto mais escrito na Bíblia é Jesus. pai de Jesus Cristo.Jan/2005 . por isso a maçonaria diz que Jesus é apenas um homem como Moisés. Maomé. Vê em MOISÉS. em JESUS DE NAZARÉ e no iconoclasta árabe MAOMÉ grandes instrutores de moralidade e reformadores eminentes.

porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. Não é extensivo aos que o receberam como filósofo. e habitou entre nós.‖ (1 João 4:8 ACF) No versículo 10 esse AMOR. 12 Mas. a todos quantos o receberam. aceito pela IGREJA DE CRISTO. Essa foi posta por cabeça do ângulo. que os edificadores [maçons = construtores] rejeitaram. 2 Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus. nem da vontade do homem. não tem nada a ver com a maçonaria. e a verdade e a vida.Mateus 21: 42 ―Diz-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra. Realmente Jesus Cristo e a Igreja de Cristo. nem da vontade da carne. Todo este privilégio é extensivo aos que receberam Jesus como filho de Deus.‖ (João 1:11-14 ACF) (Jesus Cristo é a vontade de Deus. pois não é o pai de Jesus Cristo. Está escrito I João 4: 10 ―Nisto está o amor. e os seus não o receberam. Está escrito . não creiais a todo o espírito.‖ (1 João 4:10 ACF) Portanto. mas de Deus. 13 Os quais não nasceram do sangue. pois ele se foi‖. mas essa de GADU não dá para . declarava: ―Ele está morto! Lamentai.. mas provai se os espíritos são de Deus. enviado por Deus. senão por mim. o deus das sociedades secretas. ninguém vem ao Pai. Pelo Senhor foi feito isto. religioso. e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. fruto da VONTADE DE DEUS SEU PAI. e vimos a sua glória. mas não é a de GADU) Jesus Cristo é Deus. 14 E o Verbo se fez carne. Está escrito I João 4: 8 ―Aquele que não ama não conhece a Deus. não em que nós tenhamos amado a Deus. Está escrito .João 1:11-14 ―11 Veio para o que era seu. reformador ou homem. porque Deus é amor. aos que crêem no seu nome.‖ (1 João 4:1-2 ACF) Está Escrito .John Scott Horrell pág 81-82). não é AMOR. deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus. cheio de graça e de verdade. pranteai e chorai. mas em que ele nos amou a nós. como a glória do unigênito do Pai. . E é maravilhoso aos nossos olhos?‖ (Mateus 21:42 ACF) A definição de Deus: Deus é AMOR.João 14: 6 ―Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho. GADU. Este é o conceito dentro da Palavra de Deus. Logo a seguir apagava a última vela e a profana reunião termina em completa escuridão (Maçonaria e Fé Cristã .I João 4: 1-2 ―1 ¶ AMADOS.. por isso ela tem que continuar negando Jesus Cristo.Jesus. Respeitamos os conceitos de todas religiões. é revelado como o PAI de JESUS CRISTO.‖ (João 14:6 ACF) Está escrito . Filho de Deus.

(Morals and Dogma de Albert Pike pg 524 e 541. que não são uma religião.br/ce1077.asp e leiam: Sociedades Secretas Mataram o Senhor Jesus Cristo . O Anticristo recebe adoração do mundo. Está Escrito .espada. ainda têm dúvidas a quem seguir). Nós agradamos ADONAI.52. TÁ EXPLICADO! Por isso é incompatível servir a dois senhores distintos. na página 226 lemos: A maçonaria. Há de se agradar um e odiar o outro. FATOS simples e importantes explicam a obrigatoriedade da NEGAÇÃO DA DIVINDADE DE JESUS PELA MAÇONARIA. incrível. Visitem o site www. pg 624. segui-o. e se Baal.‖ (1 Reis 18:21 ACF) (e hoje ainda continua sem nada responder. e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus. segui-o. que ABRAÇA TODAS AS RELIGIÕES dos mistérios antigos. O Deus deles é GADU. pois já exerce a APOSTASIA DA FÉ. O PAI DE JESUS CRISTO. o Mulçumano. ISAQUE E JACÓ. Porém o povo nada lhe respondeu. Vigésimo Oitavo Grau).engolir. Eis aí a religião do anticristo e está presente em todas as denominações onde não é permitido falar sobre ela. e a sua chaga mortal foi curada.1 Reis 18:21 ―Então Elias se chegou a todo o povo. No 14º grau. o judeu. e ainda de não acreditarem no inferno e nem no diabo.eti.34. pois é completamente INCOMPATÍVEL com a IGREJA DE CRISTO.Parte 1 e Parte 2. o Hindu e os seguidores de Confúcio e Zoroastro PODEM REUNIR-SE COMO IRMÃOS e UNIR-SE EM ORAÇÃO àquele deus [nota do autor: na verdade representa todos os deuses falsos] que está acima dos baalins. Está escrito ―3 E vi uma das suas cabeças como ferida de morte.137) afirmam ser uma sociedade secreta. e toda a terra . precisa deixar ao encargo de cada um dos iniciados a busca do fundamento da fé e esperança nos registros das escrituras de sua própria religião. em volta de cujos altares o cristão. Vigésimo Sexto Grau. FATO 14 A Maçonaria é a RELIGIÃO de um MUNDO UNIFICADO. mas que adoram GADU além de dizerem que Jesus não é Deus e nem filho de Deus. O DEUS DE ABRAÃO. Os rosacruzes (Antiga e Mística Ordem Rosa Cruz) em seu livro A Ordem Rosa Cruz em Perguntas e Respostas (perguntas 3.

―Aproximadamente 200 delegados encerraram uma reunião interfé que durou uma semana em Stanford na sexta-feira.com/news/local/docs/017608. e em grego Apoliom.Maçonaria e Fé Cristã .htm A iniciativa das Religiões Unidas — O jovem símbolo da rede global para a nova religião global. será . on-line em www. em hebreu era o seu nome Abadom.htm.‖ (Apocalipse 13:8 ACF) Quem é JABULOM? No grau do Real Arco do Rito de York quando o maçom supostamente encontra a Arca da Aliança perdida nas ruínas do templo de Salomão. A data fixada como alvo para total implementação foi o ano 2000. prevendo que tinham criado um movimento bem como uma instituição espiritual: as Religiões Unidas.Apocalipse 9:11 ―E tinham sobre si rei.‖ (Apocalipse 9:11 ACF) FATO 15 A Religião Mundial (do Anticristo) Já Está Oficialmente Criada!! Equivalente Espiritual das Nações Unidas. e adoraram a besta. o anjo do abismo. esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.mercurycenter. JÁ = JAHWEH (Jeová) Salmos 68:4 BUL = BAAL ou Bel (deus Cananita) I Reis 16: 29-33 OM = OSÍRES (deus sol egípcio) Gênesis 41:45-50 (COIL‗S MASSONIC ENCYCLOPEDIA. dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?‖ (Apocalipse 13:3-4 ACF) ―E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra.org/vouth/index. PAG 516 . artigo de Richard Scheinin. as Nações Unidas têm um equivalente espiritual.John Scott Horrell PÁG 73) A palavra sagrada do grau 17. para o Mercury News. Conselho de Cavaleiros do Oriente e Ocidente é ABADOM (COIL‗S MASSONIC ENCYCLOPEDIA. 4 E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder. descobre o verdadeiro nome de Deus como sendo JABULOM. PAG 516 Maçonaria e Fé Cristã . chamada ―Religiões Unidas‖. a Religião da Nova Ordem Mundial. Agora. O correspondente espiritual das Nações Unidas.united-religions. Um grande desenvolvimento no futuro Reino do Anticristo! Resumo da Notícia: ―Reunião interfé faz nascer as Religiões Unidas‖. http://www. como alguns referenciam o movimento.John Scott Horrell pg 73) Está escrito .se maravilhou após a besta.

o SOL escurecerá. que é bendito eternamente. bispo da Diocese Episcopal da Califórnia disse aos delegados no encerramento da conferência. logo depois da aflição daqueles dias. e as potências dos céus serão abaladas. William E. 643. criada para o bem.‖ (Apocalipse 21:23 ACF) FATO 17 A religião maçonaria é SATÂNICA Na página 102 DO LIVRO Morals and Dogma de Albert Pike lemos: Satanás para os iniciados não é uma pessoa. será liderada pelo Falso Profeta. E há mais de 10 anos que dizemos que o atual Movimento Ecumênico era um precursor da religião global do Anticristo. 644 e 672). A cúpula da conferência incluiu delegados de todo continentes para inaugurar esforços formais para a preparação da estrutura e missão da organização para iniciar o processo de elaboração dos estatutos.Apocalipse 21:23 ―E a cidade não necessita de SOL nem de LUA.‘ Essa conferência ocorreu de 23 a 27 de junho de 1997.‖ ‗Agora vocês atuam como deputados! Rev. Após vários anos de discussões. Amém.‖ (Romanos 1:25 ACF) Está escrito . e o Cordeiro é a sua lâmpada. e as ESTRELAS cairão do céu. (Morals and Dogmas Pág 718. está começando a acontecer: que todas as religiões terão um oásis onde poderão falar sobre a paz. e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador. para que nela resplandeçam. que.‖ (Mateus 24:29 ACF) Está escrito . e que em algum lugar no mundo.Romanos 1:25 ―Pois mudaram a verdade de Deus em mentira. É o . mas uma força. especialmente o SOL.uma assembléia mundial das muitas tradições espirituais da humanidade. os planejadores da iniciativa finalmente passaram tratar de negócios. mas que pode servir para o mal. e a LUA não dará a sua luz. 776. ‗Digam às pessoas que existe as Religiões Unidas. Está escrito . de acordo com as Escrituras.Mateus 24:29 ―E. porque a glória de Deus a tem iluminado. FATO 16 A maçonaria adora a natureza. Swing.

cujas ações provam sua crueldade. sensuais ou egoístas? Sem dúvidas que não! A INSTRUÇÃO DE ALBERT PIKE NUM CONCÍLIO DE MAÇONS DE NÍVEL MUITO ELEVADO "A religião maçônica deve ser. não há branco sem o preto. irmão da antiga serpente e portador de luz ou Fósfor. e seus sacerdotes o caluniam? Sim.asp FATO 18 .321 deste mesmo livro ainda lemos: Lúcifer. o sexo] sob a forma mitológica e chifruda do deus PAN. o deus das trevas e do mal‖. Estes representam esta força.instrumento da liberdade ou do livre arbítrio. será que Adonai. que governa a geração física [isto é. barbarismo e repulsa pela ciência. o portador da luz! Nome estranho e misterioso para se dar ao espírito das trevas! Lúcifer.br/free11. de onde provém o bode do Sabá [festas de bruxas]. o equivalente de Adonai.www. e infelizmente Adonai também é deus. No site Espada Cortante. 1889. de LaRive. porfídia e ódio pelos homens. está trabalhando pela humanidade contra Adonai.espada. Se Lúcifer não fosse Deus. Pois a lei eterna é que não existe luz se não houver sombra. mas Lúcifer. o filho da alva! (amanhecer). Paris. pg 220-221. La femme et l‗enfant dans la Franc. Será ele o que traz a luz. (A C. do qual os poetas fizeram o falso Lúcifer da lenda. Maçonnerie Universele. não há beleza sem a feiúra. Na p. Occult Theocracy. pois o absoluto só pode existir como dois deuses: as trevas são necessárias como moldura para a luz assim como o pedestal é necessário para o que é imponente (. citando uma carta de Albert Pike. pág 588 Lady Queenborough.) Desta forma. aos Supremos Conselhos Mundiais. em 14/7/1889).. encontramos cinco artigos falando sobre: Provamos Conclusivamente Que a Maçonaria Adora Lúcifer . a doutrina do Satanismo é uma heresia.eti. e com o seu esplendor insuportável cega as almas fracas.. a religião filosófica pura e verdadeira é a crença em Lúcifer. mantida na pureza da doutrina Luciferiana. deus da luz e deus do bem. Lúcifer é deus. por todos nós iniciados do alto grau.

(O Vaticano e as Sociedades Secretas em Busca da Nova Ordem Mundial) www. e como ele afirma ser um líder cristão. sobre os quais a mulher (meretriz = noiva = igreja) está assentada. pode cumprir o papel do Falso Profeta!! Agora. e comerão a sua carne. dada por um homem que conhece perfeitamente os planos dos Illuminati.espada. e tenham uma mesma idéia. ―Aqui o sentido.br/ce1073. e que dêem à besta o seu reino. o papa viajará a Jerusalém para presidir uma Conferência Espiritual Ecumênica. e é aceito como tal. é muito evidente que o PAPA João Paulo II é um Iluminista. até que se cumpram as palavras de Deus. Esse diretor da casa de teosofia confirma que a Religião da Nova Ordem Mundial está estabelecida. o Anticristo!! Essa é uma revelação inacreditável! E. Nessa conferência.‖ (Apocalipse 17:9 ACF) (Roma era a única cidade erguida sobre sete montanhas há 2000 anos quando João escreveu Apocalipse) O Anticristo MATA sua noiva (mulher = igreja dele): Está escrito Apocalipse 17:16-18 ―16 E os dez chifres que viste na besta são os que odiarão a PROSTITUTA (mulher que representa a igreja paganizada).eti. O papa Católico Romano é um receptor adequado para o Cristo. As sete cabeças são sete montes (Roma). o papa anunciará que todas as religiões do mundo estão agora unificadas. (Podemos concluir que o deus do papa também é GADU). que tem sabedoria. e a colocarão desolada e nua. e a queimarão no fogo. revela que o Plano prevê que o PAPA CATÓLICO ROMANO será o líder da Religião da Nova Ordem Mundial.‖ (Apocalipse 17:16-18 ACF) Jesus Cristo vem ARREBATAR E SALVAR a sua noiva (Igreja de Jesus) O Pastor David Bay do ministério Cutting Edge disse que hoje. 17 Porque Deus tem posto em seus corações.É O PAPA O FALSO PROFETA E LÍDER DA RELIGIÃO DO ANTICRISTO. quando participou de um seminário de quatro horas de duração em Boston. 18 E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra. como o papa é um receptor adequado para o Cristo [o Anticristo]. ministrado pelo diretor da Casa da Teosofia na Nova Inglaterra.. porque trabalha com eles. A RELIGIÃO NOVA ORDEM MUNDIAL? Está escrito Apocalipse 17: 9. voltando a nossa . No entanto. a confirmação final para nós ocorreu em 1990.asp . que afirmou que no momento certo na história mundial. que cumpram o seu intento. Essa informação.

entre os evangélicos liberais e o Vaticano. vemos que Jesus Cristo não permitiu o ―Papa‖ Pedro cortar uma orelha. o papa. chegou a hora de ir a público com o plano descrito anteriormente como o ‗Projeto da Aliança da Nova Jerusalém‘. Então. ao passo que Jesus Cristo não permitiu que PEDRO (que dizem ser o primeiro Papa) cortasse uma orelha do centurião romano. incluindo os grupos cristãos apóstatas e liberais. e mostra que. Demonstra.asp ) (Os Planos Globais do Vaticano www. Dave Hunt. que a Igreja Católica Romana cumpre todos os detalhes proféticos sobre Mistério Babilônia. também conhecida como a Grande Meretriz que se assenta sobre as muitas águas (as nações do mundo) É triste saber que a segunda guerra mundial foi causada por um povo que se chama ―Cristão‖. A Igreja Católica Romana lidera o Movimento Ecumênico quase que desde o início. Dave Hunt mostra em detalhes. de Apocalipse 13 e 17. agora. com nome de evangélicos ainda não . e é bem sucedida em criar pontes para transpor as distâncias que existem entre todas as religiões do mundo. Ao assinar o acordo.asp) No livro‖A Mulher Montada na Besta‖. como o Mistério Babilônia. Hunt destaca os erros claros da parte dos protestantes que assinaram esse acordo. é a Igreja Católica Romana. I Tessalonicenses 5:1-2 (O Vaticano e as Sociedades Secretas em Busca da Nova Ordem Mundial www.espada. Agora. intitulado.br/ce1073.br/n1477. Este livro faz uma excelente refutação desse infame documento. Quase um bilhão de católicos romanos agora crêem na falsidade que o catolicismo romano sempre esteve certo. a partir desse acordo. para a criação das ‗Religiões Unidas‘. do Apocalipse. em nome de quem esses ―cristãos‖ mataram 52 milhões de pessoas só na segunda guerra mundial? Parece que alguns falsos profetas. Isso deve chamar a atenção de qualquer cristão que conheça as profecias bíblicas. todos os detalhes estão armados para todas as religiões do mundo se unirem atrás de Roma na formação da RELIGIÃO DA NOVA ORDEM MUNDIAL. ―Evangelicals and Catholics Together: The Christian Mission in the Third Millennium‖ (Evangélicos e Católicos Juntos: A Missão Cristã no Terceiro Milênio). analisa o infame documento assinado em 29/3/1994 entre a Igreja Católica Romana e grandes evangelistas norte-americanos. pois Paulo disse que o reino do Anticristo viria entre proclamações de ‗paz e segurança‘. Concluindo. esses líderes evangélicos traíram os mais de oito milhões de mártires protestantes que foram executados entre 155 -1850. Mas. agora. não pode haver mais dúvidas.espada.eti. Observe que citamos o bispo episcopal Swing que afirmou que essa Iniciativa das Religiões Unidas produziria a ―paz‖ no nosso mundo. Esse acordo entre evangélicos e o Vaticano pavimentou a estrada para a religião global do Falso Profeta.eti.história. e provavelmente acreditarão que Roma estava correta ao promover a Inquisição.

―De todos os objetos que constituem a ciência maçônica do simbolismo. Trigésimo Segundo Grau. Incrível como hoje milhares de judeus dentro da maçonaria ainda adoram o mesmo deus de Hitler. GADU. PORQUE NÃO HÁ VERDADE NELE. Permita-nos examinar o quão importante esse templo é para a prática da religião maçônica. a MAÇONARIA É PORTANTO A RELIGIÃO DA MENTIRA. o Deus de Abraão. Vigésimo Grau. mas com o ECUMENISMO têm aprendido o exemplo dos papas. e quereis satisfazer os desejos de vosso pai.Em João 8:44 lemos: ―Vós tendes por pai ao DIABO. Com certeza. da Sociedade Secreta Caveira e Ossos) em suas capas de revistas como exemplo de cristão destemido que ora e age.‖ (João 8:44 ACF) FATO 20 O Templo de Salomão é o Coração e a Alma da Maçonaria! – O mais importante. PORQUE É MENTIROSO. FATO 19 A Maçonaria MENTE para seus membros até que estejam prontos para ―aceitar a verdade‖ [Morals and Dogma de Albert Pike pg 224. porque Deus o destruiu. pg 840. Ele foi homicida desde o princípio. pg 329. não é Adonai. Nada mais coerente que o seu deus fosse o anticristo (a besta) . principalmente os judeus. o . formando a trindade com satanás (dragão) e o falso profeta (outra besta). Décimo Quarto Grau. colocando o Presidente Bush (super maçom ILUMINATI da Sociedade Irmandade da Morte. pg 817.aprenderam a lição de Cristo. FALA DO QUE LHE É PRÓPRIO. O cristão genuíno não tem afinidade com o templo de Salomão. e anulou o sacerdócio levítico que o acompanhava. e NÃO SE FIRMOU NA VERDADE. pg 103-5. E PAI DA MENTIRA. Terceiro Grau. Trigésimo Grau]. QUANDO ELE PROFERE MENTIRA. Isaque e Jacó. Está escrito . o deus GADU desse povo que o massacrou e continua massacrando milhares de pessoas no mundo.

e William J. publicado pela The Masonic History Company. enquanto o CRISTIANISMO bíblico está enraizado na SEGUNDA ALIANÇA de Jesus Cristo conforme delineado no Novo Testamento! Está escrito . o Senhor não construiu a Casa. Grau 33 e Charles T. 1927. Israel‖. exclua de seu ritual todas as referências ao edifício sagrado e às lendas e tradições relacionadas com ele. e comemorará essa lembrança construindo a casa que originalmente pretendeu que Salomão construísse! Em outras palavras. o rei Salomão bagunçou os planos reais para o templo! Ele não seguiu o plano original de Deus. 4 O qual se opõe. Na sua morte o véu que separava se rasgou e não separa mais.‖ (Encyclopaedia of Freemasonry. grau 30. e de longe o mais significativo. Chicago.. quando ressuscitou. volume II. e o Senhor construirá a Casa. reimpresso em 1970 pela Weathervane Books] Agora que fomos informados que Salomão não seguiu o plano original de Deus ao construir seu templo. Hughan. o mais proeminente e o mais penetrante de todos os símbolos da Maçonaria. em que o Santíssimo se lembrará de seu povo. o Zohar ensina que o templo de Salomão não foi construído segundo os planos originais. A New Encyclopedia of Freemasonry and of Cognate Instituted Mysteries: The Rites. Literature and History. e reedificá-lo em três dias. e se manifeste o homem do pecado. portanto Deus permitiu que o magnífico templo de Salomão fosse destruído! O Cristo vindouro (ANTICRISTO) o reconstruirá. o mais amado pelo maçom. O ANTICRISTO vai se assentar no templo reconstruído de Jerusalém. Hawkins. Israel. grau 32. grau 33. de Edward L. A MAÇONARIA está enraizada em sua fundação mais profunda à PRIMEIRA ALIANÇA do Antigo Testamento. Agora. Tire da Maçonaria sua dependência em relação ao templo. A espiritualização do templo é o primeiro.. M-Z. por vir. Em uma palavra.. Londres.Mateus 26:61 Disse Jesus: ―E disseram: Este disse: Eu posso derrubar o templo de Deus. Nova York. Revised Edition. volume II.mais importante. é o Templo de Jerusalém... restabelecer o antigo sacrifício para tentar ocultar o pacto em vigor com Jesus Cristo. e trabalharam em vão os que a construíram. de Albert Mackey.‖ (Mateus 26:61 ACF). o filho da perdição. entretanto.. G. A. e se .‖ [Edward Waite. Mackey. porque não será assim sem que antes venha a apostasia. pela Masonic History Company) ―Acerca da construção desse templo.. McClenachan. falo diretamente com o PAI em nome de Jesus. Jesus é o TEMPLO que foi destruído e foi reedificado ao terceiro dia. 1873. pg 486-7. Haverá um tempo. Está escrito em 2 Tessalonicenses 2:3-4: ―3 ¶ Ninguém de maneira alguma vos engane. percebemos a importância que os maçons atribuem ao ―Santíssimo‖ que virá para ―se lembrar de seu povo. e o próprio sistema decairia e morreria de vez..

e habitou entre nós.Atos 17:24 ―O Deus que fez o mundo e tudo que nele há. cimento. essa veio a ser a principal pedra. mordomias para ―pastores‖ e obviamente satanás não faz isto de graça. 14 E o Verbo se fez carne.Atos 7:47-48 ―47 E Salomão lhe edificou casa.Salmos 133:1 ―OH! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. 12 Mas.‖ (2 Ts 2:34 ACF) Está Escrito . Está escrito . e os seus não o receberam. 48 Mas O ALTÍSSIMO NÃO HABITA EM TEMPLOS FEITOS POR MÃOS DE HOMENS. Pelo Senhor foi feito isto. querendo parecer Deus. nem da vontade da carne. a todos quantos o receberam.levanta contra tudo o que se chama Deus. que os edificadores (maçons = construtores) rejeitaram. deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus. angular. como Deus. Pastores verdadeiros sofreram e sofrem perseguições por causa desta luta. 13 Os quais não nasceram do sangue.João 1:11-14 ―11 Veio para o que era seu. o filho único de Deus. E é maravilhoso aos nossos olhos?‖ (Mateus 21:42 ACF) Perguntou-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A PEDRA que os construtores (maçons = construtores) rejeitaram. no templo de Deus. ou se adora. Está escrito .‖ (João 1:1114 ACF) Está escrito . sendo Senhor do céu e da terra. cheio de graça e de verdade. isto procede do Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos? FATO 21 QUEM É FILHO DE DEUS? Somente os que CRÊEM no nome de Jesus Cristo. Essa foi posta por cabeça do ângulo. como diz o profeta:‖ (Atos 7:47-48 ACF) Está escrito . NÃO HABITA EM TEMPLOS FEITOS POR MÃOS DE HOMENS. e vimos a sua glória. aos que crêem no seu nome. mas de Deus.Mateus 21:42 ―Diz-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A PEDRA. de sorte que se assentará. nem da vontade do homem. como a glória do unigênito do Pai. Hoje vemos o grande preço que a igreja de Cristo já pagou e continua pagando por causa desta comunhão com as trevas.‖ (Salmos 133:1 ACF) APRENDEU? QUEM É O SEU .‖ (Atos 17:24 ACF) Quem habita nestes templos? A maçonaria entra na vida da igreja dando tijolo.

e NADA DISSE EM OCULTO. os que crêem no nome de Jesus. È muito triste saber que Jesus disse que nos últimos tempos existiriam muitos falsos profetas. pastores. e o seu braço completamente se secará.IRMÃO? Somente os que receberam Jesus tiveram o poder de se tornarem filhos de Deus. onde os judeus sempre se ajuntam.‖ (Zacarias 11:16-17 ACF) Não seja comparado a um pastor inútil. Nós amamos estas pessoas e queremos ganhá-las para Jesus. Não é por um ato hipócrita. que vou chamar todos de irmãos. o elo com Jesus está perdido‖ lemos: ― A tradução integral dos Manuscritos do Mar Morto acaba de ser editada pela Universidade de Oxford. ―pastores‖ e ―líderes‖ em todas as denominações. não buscará a pequena.Os MANUSCRITOS DO . mas Deus não deixa nada encoberto .. FATO 23 O nosso Salvador Jesus Cristo nunca foi homem de segredinhos. principalmente nas igrejas grandes e ricas e depois nos conte. Existem fitas gravadas com testemunhos de vários ex -maçons dando os nomes e graus de ―crentes‖ .ano 11. nem apascentará a sã.. eu sempre ensinei na sinagoga e no templo. líderes e "crentes" que não conversam francamente sobre este assunto estão envolvidos diretamente com a obra do anticristo. Tente levar este assunto. Para aqueles que esperavam pelo menos alguma menção a Jesus ou aos primeiros cristãos.João 18:20 ―Jesus lhe respondeu: Eu FALEI ABERTAMENTE ao mundo. denominações. Está escrito (O Anticristo é o pastor inútil) Zacarias 11:16-17. Tem gente chamando até satanista de irmão nas sociedades secretas! FATO 22 As religiões. igrejas. que abandona o rebanho! A espada cairá sobre o seu braço e sobre o seu olho direito.março 2002. eis que suscitarei um pastor na terra.Nº 128 sob título ―Essênios. e lhe despedaçará as unhas. e cometer um pecado de desobediência a Deus e desrespeito à sua Palavra. e o seu olho direito completamente se escurecerá. 17 Ai do PASTOR INÚTIL. e não curará a ferida.‖ (João 18:20 ACF) Na revista secular Galileu . Está escrito . São os que nasceram da VONTADE DE DEUS. o resultado deste trabalho foi decepcionante. Demorou. na Inglaterra. ―16 Porque. que não cuidará das que estão perecendo. mas comerá a carne da gorda.

precisa deixar ao encargo de cada um dos iniciados a busca do fundamento da fé e esperança nos registros das escrituras de sua própria religião. Ela invocará o meu . e se manifestará como o iníquo e matará dois terços dos judeus. a outrem não darei.Zacarias 13:8-9 ―8 E acontecerá em toda a terra. em volta de cujos altares o Cristão. Hiran Abif. só que desta vez a ditadura será a maior e a última. o anticristo.‖ (Isaías 42:8 ACF) No 14º grau. Está escrito Isaias 42: 8 ―Eu sou o SENHOR. exemplificado por várias citações da reencarnação do deus Sol (On. o Judeu. Osíris. que as duas partes dela serão extirpadas. Deus Adonai os ama muito e nós também. que será um Hitler muito pior. E a religião maçônica também acredita na reencarnação. e a provarei.MAR MORTO confirmam que nem Jesus e nem os cristãos foram essênios (seita de judeus eremitas) e. diz o SENHOR. nem o meu louvor às imagens de escultura. Deus resgatará apenas um terço dos que reconhecerão o engano e confirmarão que Jesus Cristo realmente é o Messias. este é o meu nome. como se purifica a prata. Adonis. Alguns judeus estão cavando a própria sepultura novamente. Está escrito . mas que na metade deste tratado se assentará no templo que hoje estão ajudando a reconstruir. EXEMPLO: Os Essênios acreditam na reencarnação. pois. a minha glória. o Mulçumano. mas a terceira parte restará nela. o Hindu e os seguidores de Confúcio e Zoroastro PODEM REUNIR-SE COMO IRMÃOS e UNIR-SE EM ORAÇÃO (adorar outros deuses) àquele deus que está acima dos baalins.226 do Morals and Dogma de Albert Pike lemos: A maçonaria. e a purificarei. aquele que vai fazer um tratado de paz e segurança por sete anos. ao passo que os Cristãos não acreditam. a ponto de fazermos de tudo para que eles não sejam enganados e massacrados novamente. como se prova o ouro. etc) FATO 24 Deus não divide a glória dele com outros. na página. FATO 25 Os Judeus são a raça eleita de Deus. e expirarão. portanto não foram educados em ocultismo. 9 E farei passar esta terceira parte pelo fogo. dirigida pelo oitavo e último rei de majestade.

Está escrito .John Scott Horrell . e ela dirá: O SENHOR é o meu Deus. como o pranto de Hadade-Rimom no vale de Megido. e chorarão amargamente por ele. PAG 88) FATO 27 Jesus Cristo só entra na vida da pessoa quando ela O convida para entrar.Efésios 2: 8-9 ―8 Porque pela graça sois salvos. Está escrito . e pranteá-lo-ão sobre ele.JSM WARD FREEMASONARY: ITS AIMS AND IDEALS. e isto não vem de vós. 399 e 538 do Morals and Dogma lemos que a vida eterna é obtida pelas obras. 9 Não vem das obras. PODE desenvolver seu próprio conceito de Deus e. assim alcançar a salvação‖. dando-lhes um péssimo exemplo do cristianismo. como se chora amargamente pelo primogênito. Gostaríamos tanto que os judeus pudessem ver uma igreja de Cristo pura. (Maçonaria e Fé Cristã . a quem traspassaram.‖ (Zacarias 13:8-9 ACF) A verdadeira igreja de Cristo ama muito o povo judeu. ou seja no grande holocausto. as profecias de Zacarias. verdadeira. por si mesmo. Nas páginas 219. PÁG 187) A maçonaria é marcada por uma AUSÊNCIA TOTAL DOS CONCEITOS DE PECADO E ARREPENDIMENTO. e olharão para mim. e eu a ouvirei.pág 93 . e sobre os habitantes de Jerusalém.Zacarias 12:10-11 ―10 Mas sobre a casa de Davi. 11 Naquele dia será grande o pranto em Jerusalém. (Maçonaria e Fé Cristã .nome. Está . pois não satisfaz estes falsos profetas chamados de pastores que adoram o anticristo junto com os judeus. é dom de Deus. direi: É meu povo. acreditando que Cristo não está com nada. por meio da fé. sem o paganismo freqüentado por pastores nas sociedades secretas. para que ninguém se glorie.John Scott Horrell. derramarei o Espírito de graça e de súplicas.‖ (Zacarias 12:10-11 ACF) FATO 26 As boas obras não salvam e muito menos as ruins. como quem pranteia pelo filho unigênito. Infelizmente a conversão do povo judeu ao Deus verdadeiro se dará em grande parte na grande tribulação. usando o nome de Cristo em vão.‖ (Efésios 2:8-9 ACF) A maçonaria ―ensina que cada homem. Gostaríamos tanto de ajudar os judeus a evitarem esta futura tragédia que já começa se tornar realidade nos livros e divulgada nos meios de comunicação. Não confundir esta igreja com o cristianismo paganizado que está por aí.

―E conhecereis a verdade. praticar aliciamento de menores.Apocalipse 3:20 ―Eis que estou à porta. e abrir a porta. estabelecer o reino do anticristo como a maior de todas as ditaduras em nome da liberdade. chamar os cristãos verdadeiros de loucos e fanáticos. alimentar a vaidade. etc. causar contendas e vãs glórias. mas provai se os espíritos são de Deus. roubar.‖ (Apocalipse 3:20 ACF) Jesus é a VERDADE que Liberta Está escrito João 8: 32. criar religiões. destruir. entra camuflado sem se incomodar com o desejo da mesma. eu o confessarei diante de meu Pai. alimentar-se da gordura das ovelhas. dos serviços públicos e privados. se apresentar como lobo com pele de cordeiro. Entra sem ser convidado. escravizar. pregar falsas ideologias principalmente religiosas e políticas.‖ (Mateus 10:32 ACF) Satanás entra na vida da pessoa sem pedir permissão. e a verdade vos libertará. 3 E todo o espírito que não confessa que Jesus . praticar obras infrutíferas. ensinar a covardia. e ele comigo. comprar os não escolhidos de Deus com coisinhas fúteis e passageiras. manipular a economia e a política para contemplar aos seus. sustentar falsos profetas. 2 Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus. ocultar as suas obras porque não podem ser vistas à luz do dia pois revelá-las é vergonhoso. se alguém ouvir a minha voz. fazendo a sua obra: matar. criar e adorar ídolos. qualquer que me confessar diante dos homens. Está escrito Mateus 10:32 ―Portanto. FATO 28 Com apenas duas palavrinhas Jesus calou satanás no deserto e para sempre: Está Escrito! I João capítulo 4 ―1 ¶ AMADOS. e com ele cearei. não creiais a todo o espírito. dizer que o homem é suficientemente bom para salvar a si próprio. discriminar.‖ (João 8:32 ACF) A pessoa que recebe Jesus tem que confessá-lo abertamente diante de Deus e dos homens para ser salvo. preparar astutas ciladas. etc. declarar o homem como deus.escrito . odiar. preparar crises e depois estabelecer o seu governo. e bato. perseguir. mentir. prostituir. Assim também satanás entra secretamente na vida das igrejas. entrarei em sua casa.. promover a injustiça. que está nos céus. corromper. porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.

menos a IGREJA DE CRISTO Está escrito . e eis que JÁ ESTÁ NO MUNDO. Pois quem não ama a seu IRMÃO. para que no dia do juízo tenhamos confiança. e o mundo os ouve.Mateus 16:18 ―Pois também eu te digo que tu és Pedro (que não matou ninguém). e Deus nele. e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo. porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. também nós devemos AMAR uns aos outros. porque o AMOR é de Deus. pois que nos deu do seu Espírito. Por isso não adianta dizer que Jesus Cristo é filho de GADU. 8 Aquele que não ama não conhece a Deus. e quem está em AMOR está em Deus. e em nós é perfeito o SEU AMOR. e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. e o que teme não é perfeito em amor. do qual já ouvistes que há de vir. mas mesmo assim não enganaria os escolhidos de Deus. e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. é mentiroso. 18 No AMOR não há temor. 14 ¶ E vimos. Deus é AMOR. 19 Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. e cremos no AMOR que Deus nos tem. 4 ¶ Filhinhos. se Deus assim nos amou. por isso falam do mundo. ame também a seu IRMÃO. se nos amamos uns aos outros. e ele em nós. sois de Deus. 20 Se alguém diz: Eu amo a Deus. qual ele é.Cristo veio em carne não é de Deus. aquele que conhece a Deus ouve-nos. mas em que ele nos amou a nós. 6 Nós somos de Deus. 15 Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus. 10 NISTO ESTÁ O AMOR. 11 Amados. somos nós também neste mundo. pois assim estaria agradando todas as religiões do mundo. ao qual viu. para que por ele vivamos. 9 Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo. porque DEUS É AMOR.‖ (1 João 4:1-21 ACF) FATO 29 Satanás tem um problemão sem solução. e já os tendes vencido. porque o temor tem consigo a pena. Para conquistar a IGREJA DE CRISTO ele teria que afirmar que Jesus Cristo é Deus e é filho de GADU. 16 E nós conhecemos. aquele que não é de Deus não nos ouve. 17 ¶ Nisto é perfeito o amor para conosco. Deus está em nós. 5 Do mundo são. 7 ¶ Amados. e sobre esta pedra edificarei a minha igreja. mas negar sempre a sua divindade. e ele em Deus. amemo-nos uns aos outros. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro. e odeia a seu IRMÃO. e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. porque. Deus está nele. mas ESTE É O ESPÍRITO DO ANTICRISTO.‖ (Mateus 16:18 ACF) . não em que nós tenhamos amado a Deus. como pode amar a Deus. 13 Nisto conhecemos que estamos nele. 12 Ninguém jamais viu a Deus. antes o PERFEITO AMOR lança fora o TEMOR. a quem não viu? 21 E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus.

Está escrito .Mateus 20:16 ―Assim os derradeiros serão primeiros. não honra o Pai que o enviou. Quem não honra o Filho. que está nos céus. como honram o Pai.Mateus 10:33 ―Mas qualquer que me NEGAR diante dos homens. porque MUITOS são chamados. e não credes em mim. crede nas obras. mas Jesus não é Deus nem filho de Deus ―Cristãos maçons‖. eu o negarei também diante de meu Pai (que não é GADU).GADU é deus.GADU é deus. e ele em Deus.Judeus maçons . e os primeiros derradeiros.‖ (João 10:38 ACF) Está escrito .GADU é deus. se as faço. mas Jesus não é Deus nem filho de Deus Budistas maçons .‖ (Mateus 10:33 ACF) Está escrito . A maçonaria jamais conseguirá enquadrar na sua religião a minoria (POUCOS) que é a igreja de Cristo.‖ (João 10:30 ACF).‖ (1 João 4:15 ACF) A própria MAÇONARIA NEGA E TEM QUE CONTINUAR NEGANDO a divindade de Jesus Cristo. para agradar a maioria (MUITOS) POIS A PROMESSA DE DEUS ESTÁ SE CUMPRINDO.‖ (João 5:23 ACF) Está escrito . Portanto: GADU É O PAI DE JESUS? NÃO! GADU E JESUS SÃO UM? NÃO! GADU É O DEUS DA BÍBLIA? NÃO! Está escrito . Deus está nele.‖ (Mateus 20:16 ACF) . mas Jesus não é Deus nem filho de Deus Islamitas maçons .GADU é deus. Jesus é Deus e Filho de Deus (o que é incoerente!!!) Não existe lugar para a Igreja de Cristo dentro da maçonaria. mas POUCOS escolhidos. mas Jesus não é Deus nem filho de Deus Hindus maçons . para que conheçais e acrediteis que o Pai está em mim e eu nele.GADU é deus. Está escrito .João 10:30 Disse Jesus ―Eu e o Pai somos um.I João 4:15 ―Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus.João 10:38 ―Mas.João 5:23 ―Para que todos honrem o Filho.

chegamos a conclusão que GADU nada criou.‖ (Mateus 22:14 ACF) Está escrito . e sobre o gado.João 15:5 ―Eu sou a videira. e as trevas não a compreenderam. mesmo GADU. Está escrito . 5 ¶ E a luz resplandece nas trevas. quem está em mim. se possível fora. Está escrito . enganariam até os escolhidos. NÃO TEM A VIDA . e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. e eu nele. mas poucos escolhidos.‖ (Gênesis 1:26 ACF) Como GADU não é o pai de Jesus Cristo. GADU não fez TODAS AS COISAS. porque sem mim nada podeis fazer. e sem ele (Jesus) nada do que foi feito se fez. e farão tão grandes sinais e prodígios que.Gênesis 1:26 ―E disse Deus: FaçamoS (Pai.‖ (João 1:3-5 ACF) como a maçonaria não reconhece Jesus Cristo como Deus e filho de Deus.Está escrito . Se ele não consegue criar ou fazer nada. NADA DO QUE FOI FEITO.. conforme a nossa semelhança. sem Jesus Cristo NADA PODE FAZER. 4 Nele estava a vida.João 1:3-5 ―3 TODAS AS COISAS foram feitas por ele (Jesus) .Mateus 22:14 ―Porque muitos são chamados. GADU está mais para o deus das trevas.‖ (João 15:5 ACF) Mais uma vez se prova que qualquer um. e domine sobre os peixes do mar. por que chamá-lo de arquiteto?! FATO 31 .‖ (Mateus 24:24 ACF) FATO 30 Quem é o Verdadeiro Criador? Está escrito . portanto NÃO É A LUZ DOS HOMENS.Mateus 24:24 ―Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas. e a vida era a luz dos homens. esse dá muito fruto.. portanto GADU não resplandece nas trevas e NÃO PREVALECE CONTRA AS TREVAS. vós as varas. Jesus Cristo e Espírito Santo) o homem à nossa imagem. e sobre as aves dos céus. e sobre toda a terra.

[PAULA BARROS. na falta de outra palavra. PÁG 109 CPP = JUERP 1954 – Maçonaria e Fé Cristã pág 64] Há uma Bíblia sobre o altar nas lojas maçônicas. Vejam a incompatibilidade da maçonaria com a Bíblia Sagrada: ―É um dos grandes Luzeiros da Maçonaria‖ assim como o Alcorão. pg 207-209) Agora vemos um autor maçônico admitindo que a Maçonaria não está baseada na Bíblia! Portanto. o Zenda Avesta. não somente a Maçonaria não é cristã. (Livro Brasília .580 anos. Até hoje.Maçonaria e Fé Cristã . que existiu há 3.Maçonaria e Fé Cristã . perdeu-se a PALAVRA. Segundo espiritualistas de várias partes do mundo. não está baseada na Bíblia. a Bhagavadgita. e não que seu conteúdo seja a Lei Divina. chamada de Akhetaton. pois. inspirada ou revelada. o que a cidade de Akhetaton deveria representar em sua época. Lei ou Revelação Divina. (COIL‗S MASSONIC ENCYCLOPEDIA . construída às margens do rio Nilo pelo faraó Akhenaton que era o deus Sol reencarnado pelo presidente Juscelino Kubitschek. a reencarnação da cidade de Akhetaton e o seu destino será resgatar o que se projetou no passado remoto para o futuro da humanidade. Brasília representará no Terceiro Milênio. não seria Maçonaria.(supremo conselheiro da maçonaria) LIVRO SAGRADO. os Vedas.‖ (The Digest of Masonic Law. a cidade de Brasília seria.pág 520 . como não é nem mesmo judaico-cristã! FATO 32 A cidade de WASHINGTON e assim como a de BRASÍLIA foram construídas nos ensinos maçônicos do antigo Egito e da cabala Judaica. Isso não prova que a Maçonaria baseia-se na Bíblia? ―A Maçonaria não tem nada que ver com a Bíblia. A cidade de Brasília é a cópia da antiga cidade do Egito. seria alguma outra coisa.John Scott Horrell pág 63-64) Com a morte física de Jesus. etc (COIL`S MASSONIC ENCYCLOPEDIA . Segundo eles. se estivesse. Os ensinos da maçonaria não prevalecem contra a PALAVRA DE DEUS. John Scott Horrell pág 63-64 A opinião maçônica prevalecente é a de que a Bíblia é apenas um símbolo da Vontade.Realmente a Bíblia não é o livro ideal para a religião maçonaria. nenhuma autoridade maçônica tem mantido que um maçom deve acreditar na Bíblia ou em qualquer parte dela. 520 . o Talmud.

asp) Os Protocolos dos Sábios de Sião são o documento mais declaradamente satânico na história mundial! Eles relacionam sistematicamente todas as etapas necessárias para estabelecer a Nova Ordem Mundial e o Anticristo. Mormonismo. e não Deus. criado por Charles Russell. Está escrito .espada. professora de Hitler. e quando o SENHOR estender a sua mão. vemos a crença deles. 3 Porque os egípcios são homens. seria inaceitável pelas sociedades protetoras de animais e pelos homens de bem. É algo muito sério os Protocolos afirmarem que a Maçonaria existe somente para desviar os olhares dos Iluministas. e contra a ajuda dos que praticam a iniqüidade. e não buscam ao SENHOR. e se estribam em cavalos. e todos juntamente serão consumidos. Testemunhas de Jeová. Se o que está escrito neste livro fosse aplicado a camundongos em laboratórios. Enigma do Antigo Egito . 2 Todavia também ele é sábio. Helena P. quem criou as milhares de religiões que existem no mundo? Vamos enumerar algumas seitas e heresias. Podemos lembrar fatos recentes. mas com certeza. Novamente. Não importa quem escreveu os 24 capítulos de pura maldade. FATO 34 Estratégia antiga do Anticristo: Estabelecer o CAOS para depois estabelecer a ORDEM. Blavatsky (livro Ísis Sem Véu). como cairá o ajudado. e não retirará as suas palavras. como os atentados terroristas nos Estados Unidos foram planejados pelos iluminatis há anos. e não espírito. tanto tropeçará o auxiliador. porque são poderosíssimos. porque são muitos. a grande contribuinte para a maçonaria.Isaias 31:1-3 ―1 ¶ Ai dos que descem ao Egito a buscar socorro. último grau da maçonaria. e nos cavaleiros. e têm confiança em carros. inspirado por satanás para instalar o reino do anticristo. eti. e levantar-se-á contra a casa dos malfeitores.Secreta. Nova era e Teosofia. .br/n1753. e fará vir o mal. todavia a história e vários autores confirmam a sua aplicação no cotidiano da raça humana. O livro Os Protocolos dos Sábios de Sião escrito em 1902 é de autoria desconhecida.Iara Kern e Ernani Figueiras Pimentel da editora Pórtico pag 64). religião criada por Joseph Smith. e não atentam para o Santo de Israel. também último grau da maçonaria.‖ (Isaías 31:1-3 ACF) FATO 33 Se Deus não criou religião alguma. (Prova Concreta Que o Plano dos Ataques às Torres Gêmeas e ao Pentágono Já Era Conhecido Desde 1995! www. carne. e os seus cavalos.

Assim ocorreu no Haiti. talvez pelo péssimo testemunho de falsos profetas que congregam com eles nas lojas maçônicas dizendo-se cristãos. Procuram estabelecer o caos na vida de uma pessoa. Atraídos pela tocha flamejante. se assentará no templo e se intitulará o próprio Deus e descumprirá a segunda metade deste tratado e será estabelecido o maior CAOS QUE JÁ EXISTIU na face da terra (Mateus 24).espada. numa sociedade. etc. num estado ou num país. FATO 35 A TOCHA E A ESTÁTUA DA LIBERDADE Os satanistas sempre consideraram a tocha flamejante como um símbolo de Lúcifer. o Anticristo. Hoje. no Iraque. ou seja. É muito triste saber que Deus ama tanto este povo. criando a terceira guerra mundial entre árabes e judeus e. Certamente um dia lembrarão deste Manifesto com muitos arrependimentos. (http://www. tendo recuperado sua estrela e seu diadema. o maligno que jaz no mundo se manifestará após o arrebatamento da Igreja de Cristo e do Espírito Santo. pois temos pouco tempo e nenhum espaço na maioria das igrejas para expor estes FATOS. a nossa sinceridade. o anticristo (GADU) matará dois terços dos judeus e. pois vêem em nós verdadeiros cristãos. apenas um terço será salvo. os espíritos celestiais . que um super-rito. a Nova ORDEM Mundial. na vida de uma família. organizará suas legiões para novas obras de criação. volte ao primeiro amor.afirmada por Pike anteriormente. o GADU.br/free14. abnegação e descompromisso com quaisquer religiosos e politiqueiros. Como profetizado em Zacarias. logo depois será proposto um TRATADO DE PAZ E SEGURANÇA por sete anos para restabelecer a última ORDEM. ―Lúcifer. Lutamos para que o cristianismo paganizado. e diria até satanizado. Amamos este povo e temos conseguido alguns resultados. Na metade deste tratado. será reconstruído o Templo de Jerusalém pela maçonaria e então ele. "alguns" judeus alimentam os que serão seus carrascos amanhã. que é totalmente desconhecido. e para trazer a Nova Ordem Mundial. mas eles insistem em não reconhecer Jesus Cristo como o Messias. Agora o CAOS será instalado mundialmente. promoverá os interesses dos Iluministas poderosamente. A Maçonaria está sendo usada pelos Iluministas para desviar os olhares das pessoas. Durante a primeira metade destes sete anos.eti.asp Doc Marquis pergunta 19) Após o caos destes ataques foi intensificada a ―segurança‖ para estabelecer a ORDEM.

‖ [Texe Sabemos também pela história que a Estátua da Liberdade foi oferecida ao povo americano pelos maçons ILUMINISTAS franceses em 1876. A estátua tem um significado importante para as SOCIEDADES SECRETAS que estão planejando o estabelecimento da Nova Ordem Mundial. os espíritas. com poder e grande glória.. Assim. 31 E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta. na BATALHA DO ARMAGEDOM LÚCIFER E SUAS FORÇAS DERROTARÃO JESUS CRISTO e depois invadirão e conquistarão os Céus. e as estrelas cairão do céu. e a lua não dará a sua luz. e as potências dos céus serão abaladas. 30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem. diante das águas que brilham. 29 E. Dark Majesty: The Secret Brotherhood and the Magic of a Thousand Points of Light. é a versão em terracota construída pelo escultor maçom em 1870.descerão. a estátua segura com seu braço erguido uma tocha de fogo e de luz. um membro da loja maçônica da Alsácia-Lorena em Paris. Então. e todas as tribos da terra se lamentarão. de uma à outra extremidade dos céus. assim será também a vinda do Filho do homem. os ovinistas e outros pregam que os discos voadores . a tocha de Lúcifer sinalizará ‗Dos Céus à Terra! — e o Cristo da Nova Era responderá. pg 212] O modelo da Estátua da Liberdade. Está escrito . e ele enviará esses mensageiros de esferas desconhecidas para a Terra. a tocha significa a crença que Lúcifer no final derrotará Jesus Cristo ―Do alto. assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente. os modernos herdeiros da tradição ILUMINISTA. logo depois da aflição daqueles dias. ‗Da Terra aos Céus! (ocultista EDOURD SCHURE. aí se ajuntarão as águias. mostrado na fotografia anterior. Um presente da ORDEM MAÇÔNICA. os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos. citado por Texe Marrs. FATO 36 O arrebatamento é uma realidade. o sol escurecerá. apesar de poluídas. pg 240) A explicação do simbolismo da tocha é a crença luciferiana que. França. 28 Pois onde estiver o cadáver.. vindo SOBRE AS NUVENS do céu. Marrs. Mystery Mark of the New Age (A Marca de Mistério da Nova Era). a Estátua da Liberdade foi esculpida por Frederic Bartholdi.Mateus 24: 27-31 ―27 Porque. e verão o Filho do homem.‖ (Mateus 24:27-31 ACF) A Nova Era.

(O ARREBATAMENTO DA IGREJA ESTÁ PRÓXIMO! AMBOS OS LADOS ESTÃO AGUARDANDO ANSIOSAMENTE . pois o princípio da sabedoria é o temor a Deus (este que é AMOR). que há de vir sobre vós. Não é preciso esperar por 135 anos e não ter do que se orgulhar. respeitando e até admirando as idéias claras e objetivas como as do ILLUMINATI (super maçom) ALBERT PIKE. nós também fazemos uso deste direito que Deus nos deu. como eu tento hoje ganhar alguns ―Pikes‖ que um dia também terão as suas obras reveladas com as mesmas tristezas que eu as faço neste instante e com a mesma alegria que revelo as obras do Deus verdadeiro. Por que seguir as suas idéias. marte ou outros planetas) FATO 37 O nosso compromisso é com Jesus Cristo e a Igreja de Cristo. para que tenham as suas obras reveladas hoje e. Eu o admiro pela sinceridade. pai de Jesus Cristo. pela clareza e transparência. pena que tardia. quando ele teria capacidade para discernir a diferença de um ESPÍRITO DE ERRO DE UM ESPÍRITO DE VERDADE Está escrito I João 4:6 ―Nós somos de Deus. não importando o que isto vá me custar. e até aos CONFINS DA TERRA. como eu tenho feito desde a minha infância. e ser-me-eis testemunhas.Atos 1:8 ―Mas recebereis a virtude do Espírito Santo.‖ (1 João 4:6 ACF) As obras de PIKE até hoje causam MEDO (ver FATO 7) e terror pelo mundo inteiro. principalmente se você almeja ser é um homem de bem? O que PIKE teve mesmo foi muito MEDO (ver FATO 7).br) Está escrito . não acalentadas nas trevas.eti. mas ter a certeza de que faço a vontade de Deus para honrá-lo e na minha sinceridade mostrar o quanto eu amo os ―PIKEs‖ da vida e quero ganhá-los para o DEUS DE AMOR. Faltou coragem a Albert Pike para revelar as suas idéias e pensamentos como Deus permite a qualquer um. Se eu tivesse vivido na sua época. Assim como todos têm o direito de livre expressão. Com todo respeito eu digo que faltou SABEDORIA divina a Albert Pike. tentaria ganhar essa pessoa tão inteligente para Jesus. aquele que não é de Deus não nos ouve. que .espada.‖ (Atos 1:8 ACF) (não mandou PREGAR na lua. aquele que conhece a Deus ouve-nos. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro. pai de Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador.www. tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria.estão se aproximando da terra para resgatar um povo de muita luz .

provavelmente como os nossos. praticando o crime de falsidade ideológica (artigo 299 do código penal brasileiro??). Mas.‖ (2 Timóteo 2:15 ACF) Quantos falsos profetas e seus asseclas mentem para suas ovelhas dizendo que não congregam com a religião maçonaria. Se ele tivesse saído das trevas e vindo para a luz. mais tarde são imperdoáveis. Nas suas religiões e templos feitos por mãos de homens. pois não teria do que se envergonhar ou o que temer. Se eu e você que somos humildes e escolhidos de Deus conhecemos estas coisas. será que o nosso Deus Adonai. A IGREJA DE CRISTO. simples.falta a muitos homens de bem assumirem os seus ministérios. tantos pecados graves. pelo cumprimento da Palavra de Deus. Bom seria se. Jesus Cristo não tem espaço para revelar o anticristo. Giuseppe Mazzini e seus seguidores: Diríamos toda a Bíblia para eles. QUE MANEJA BEM A PALAVRA DA VERDADE. sem o poderio material. como os 52 milhões de mortos na segunda guerra mundial. onde Deus não habita. o óleo de peroba. além de outras coisas mais. após 135 anos pudéssemos lembrar das obras de Albert Pike como lembro das de JESUS CRISTO e de seus discípulos há 2000 anos. Ele pensou que era Deus! Mas Deus perdoa o tempo da ignorância. Não temos nada contra a religião maçonaria. mas cheios do poder de Deus. várias pessoas têm deixado o tempo da IGNORÃNCIA e o do MEDO e têm vindo para o AMOR DO DEUS VERDADEIRO e tem revelado o que eles fazem em oculto. Mas vejam estes versículos: . para passarem em suas caras de pau e nos longos narizes do boneco de pau chamado Pinóquio. mesmos que sejam satânicos. O grande Pike teve medo de se expor e mostrar os seus acertos e erros. e teria tempo para consertar tanta coisa da sua vida que deixou o mundo até hoje mais triste. Porque desafiar o Deus verdadeiro? Está escrito 2 Timóteo 2:15 ―Procura apresentar-te a Deus aprovado. pois a promessa de Deus é que nada ficará encoberto. Faltou humildade. Albert Pike. poderiam ser revelados os seus pecados à luz da contestação e seriam prontamente perdoados. pois como vemos é antagônica à igreja de Cristo. imorais e inescrupulosos. ou qualquer outra religião simplesmente é crime praticar falsa ideologia. Faltou a Palavra da Verdade a Albert Pike. o que é vergonhoso revelar. Eles são os que usam como óleo de unção. segue caminhando e pregando como antigamente. através de homens abnegados. que não é religião e nem templo feito por mãos de homens. Mas. Jesus Cristo e Espírito Santo não sabem destas coisas? O que nós diríamos hoje para Adolf Hitler. como obreiro que não tem de que se envergonhar.

e seguistes a Baalim. 11 Naquele dia não te envergonharás de nenhuma das tuas obras. seja o temor do SENHOR convosco.‖ (Salmos 119:115 ACF) Está escrito .. porque o fiz IGNORANTEMENTE.Atos 3:17 ―E agora. nem aceitação de suborno. meus zelosos adoradores. IRMÃOS. guardai-o.1 Timóteo 1:13 ―A mim. malfeitores.‖ (2 Crônicas 19:7 ACF) Está escrito .2 Crônicas 19:7 ―Agora.‖ (Atos 3:17 ACF) (inclusive as autoridades eclesiásticas) Está escrito . eu sei que o fizestes por IGNORÂNCIA.Salmo 119:115 ―Apartai-vos de mim. mas tu e a casa de teu pai.Está escrito .1 Reis 18:18 ―Então disse ele: Eu não tenho perturbado a Israel.Mateus 16:26 ―Pois que aproveita ao homem GANHAR O MUNDO INTEIRO. mas alcancei misericórdia.‖ (1 Reis 18:18 ACF) Está escrito . separados da vida de Deus pela IGNORÂNCIA que há neles. me trarão sacrifício. principalmente estes versículos: Está escrito . e fazei-o.‖ (1 Timóteo 1:13 ACF) Está escrito . que dantes fui blasfemo. e PERSEGUIDOR. pois guardarei os mandamentos do meu Deus. se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?‖ (Mateus 16:26 ACF) O que nós diríamos para as pessoas que dão continuidade às obras destes MALFEITORES? Também diríamos toda a Bíblia para eles. porque DEIXASTES OS MANDAMENTOS do SENHOR. 12 Mas deixarei no meio de ti um povo humilde e pobre. pois.Efésios 4:18 ―Entenebrecidos no entendimento.‖ (Sofonias 3:10-12 ACF) . ANUNCIA agora A TODOS OS HOMENS. . QUE SE ARREPENDAM.” (Atos 17:30 ACF) Está escrito . e INJURIOSO.‖ (Efésios 4:18 ACF) Está escrito . como também os vossos PRÍNCIPES.. que constituem a filha dos meus dispersos.Atos 17:30 “Mas Deus. e em todo o lugar. na incredulidade. não tendo em conta os tempos da IGNORÂNCIA. porque não há no SENHOR nosso Deus iniqüidade nem acepção de pessoas.Sofonias 3:10-12 ―10 Dalém dos rios da Etiópia. e eles confiarão no nome do SENHOR. pela dureza do seu coração.

NÃO A TORNA ENTIDADE LEGITIMAMENTE CRISTÃ. ENSINAR OU CONGREGAR COM ESTA RELIGIÃO CONSTITUI PRÁTICA NO MÍNIMO ANTIÉTICA E VERDADEIRAMENTE CRIME DE PREGAÇÃO DE FALSA IDEOLOGIA.! PARA REFLETIR: 1.ALGUMAS ORGANIZAÇÕES “EVANGÉLICAS” COM VÍNCULOS COM A religião MAÇONARIA CONTÊM ENSINOS DE CONTROLE DA MENTE DE CRIANÇAS (aliciamento de menores) 6. 3.. FAZER FILANTROPIA.COMO OS ENSINOS DA RELIGIÃO MAÇONARIA SÃO ANTAGÔNICOS AOS ENSINOS CRISTÃOS. não encontramos nos estandes de venda nenhum livro sobre seitas e heresias.. (CÓDIGO PENAL BRASILEIRO ARTIGO 299) . ETC. principalmente sobre maçonaria.. É a apostasia da fé.A MAÇONARIA É UMA RELIGIÃO 2..O FATO DELA LEVANTAR ESTANDARTES MORAIS. DEUS AFIRMA NO VELHO E NOVO TESTAMENTO QUE NÃO HABITA EM TEMPLOS FEITOS POR MÃOS DE HOMENS. no Rio de Janeiro. 5.A MAÇONARIA ESTÁ INTIMAMENTE LIGADA À CONSTRUÇÃO DE TEMPLOS e OUTRAS FACILIDADES. TER COMO MEMBROS FIGURAS ILUSTRES. HABITA E MANDA NESTES TEMPLOS? POR QUE ELA CONSTROI TANTOS TEMPLOS PELAS MÃOS DOS HOMENS? POR QUE ELA DESTROI TANTOS TEMPLOS FEITOS PELAS MÃOS DE DEUS? 4.A MAÇONARIA EXERCE AUTORIDADE NAS IGREJAS E INSTITUIÇÕES “EVANGÉLICAS” IMPEDINDO A LIBERDADE DE SE QUESTIONÁ-LA E ATÉ IMPEDINDO DECISÕES TOMADAS EM ASSEMBLÉIAS. QUEM CONSTROI.OBS: Na última Convenção Batista Brasileira.

VARGAS.UM RARO DEBATE NA RÁDIO EL SHADAI NO RIO DE JANEIRO NO DIA 27/10/2004. pois. Estão tentando desmoralizar a Igreja de Cristo.POR QUE AS CONSTRUÇÕES DE ALGUNS TEMPLOS “EVANGÉLICOS” POSSUEM AS MESMAS CARACTERÍSTICAS DO VATICANO E DAS LOJAS MAÇÔNICAS? 13. POR QUE A MINORIA TIRA A LIBERDADE E A IGUALDADE NA VIDA DA IGREJA? PORQUE É SÓ JESUS QUEM DÁ LIBERDADE (João 8: 32) 12.Em breve a Nova Ordem Mundial estará assumindo publicamente estes templos e dando a verdadeira identidade de seus falsos profetas e a maioria das pessoas receberão a NOVA. POR QUE OS JUDEUS ESPERAM O MESMO MESSIAS DELES? 10. A PESQUISA REVELOU QUE 80% DOS CRENTES NÃO ACEITAM A MAÇONARIA NAS IGREJAS EVANGÉLICAS.R. E NÃO HÁ MAIOR. APRESENTADO POR J. os cristãos e o próprio Cristo CHAMANDO SEUS FALSOS PROFETAS DE CRISTÃOS. ALBERT PIKE. PERFEITA E UNIVERSAL RELIGIÃO NOVA ORDEM MUNDIAL. CONTINUAMOS AMANDO OS ADORADORES DE GADU A PONTO DE CONTAR-LHES A VERDADE E.DEUS NA REALIDADE NOS PERMITE TÃO SOMENTE AMAR.SE GADU É DEUS DE HITLER. Está Escrito . O PAPA E OUTROS. ESTAS QUE NÃO SE VENDEM A BIJUTERIAS DE BAAL. mas as portas do inferno não prevalecerão contra a IGREJA DE CRISTO.SE DEUS NÃO CRIOU NENHUMA RELIGIÃO. 8. que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo.7. QUEM CRIOU TANTAS POR AÍ? 9. MOSTRAR A ELES QUE EXISTE UMA IGREJA CHAMADA A IGREJA DE CRISTO FORMADA POR PESSOAS COMPRADAS PELO SANGUE DE CRISTO. irmãos. POIS O NOSSO DEUS É JOIA PRECIOSA. santo e . NO PROGRAMA DEBATE 93.POR QUE A MAIORIA DOS LÍDERES “EVANGÉLICOS” DESAFIAM A PALAVRA DE DEUS ACHANDO QUE NADA QUE SE FAZ EM OCULTO NÃO HÁ DE SE REVELAR? 11. GIUSEPPE MAZZINI.Romanos 12:1-2 “1 ¶ Rogo-vos. pela compaixão de Deus.

O INTELIGENTE aprende com o seu próprio erro. ó Pai. à Igreja de Cristo. AMÉM! DEDICATÓRIA: Esta pesquisa é dedicada a Deus. agradável. aos Homens de Bem e a Você que tem o privilégio raro de ter em mãos esta documentação.” (Romanos 12:1-2 ACF) Está escrito . por meio de filosofias e vãs sutilezas.‖ (Colossenses 2:8 ACF) ORAÇÃO: Pai nosso que estás nos céus.agradável a Deus. DESAFIO: Você pode ser SÁBIO. e as revelaste às criancinhas.Colossenses 2:8 “Tende cuidado. pois “não sabem” o que FAZEM E NEM O QUE PODERIAM FAZER. chego à tua presença para repetir uma oração do próprio Jesus: Está escrito. Perdoa-os. JOSÉ RENATO PEDROZA Servo do Senhor Jesus Cristo . para que ninguém vos faça presa sua. assim é. Lucas 10:21 “Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo. ó Pai. e não segundo Cristo. mas se acovardaram. Senhor do céu e da terra. mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento. segundo os rudimentos do mundo. que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes. em nome de Jesus. PROVÉRBIO: O IGNORANTE não aprende com o próprio erro. que é o vosso culto racional. segundo a tradição dos homens. Em nome de JESUS. 2 E não sede conformados com este mundo. para que experimenteis qual seja a boa. e perfeita vontade de Deus. onde o Senhor não é censurado e porque muitos gostariam de ter este privilégio que o Senhor nos concede. porque assim te aprouve.Obrigado por este jornal tão simples.” (Lucas 10:21 ACF). aos Mártires Cristãos. e disse: Graças te dou. O SÁBIO aprende com os erros dos outros.

1994 666 Nova Ordem Mundial .Willian e Sharon Schnoebelen . Ralph Epperson .Médico Anestesiologista Membro do Centro de Pesquisas Religiosas Missionário Honorário da Junta de Missões Nacionais.John Scott.Publius Press Secrets of the Illuminati (The American Focus on Satanic Crime).Danprewan 93 Abismos de Satã: Abuso de Crianças em rituais da Maçonaria . Vol.A.USCCCN/ American Focus Publications.John Ankerberg e John Weldon .Publius Press .Kessinger Publishing Company Maçonaria e Fé Cristã .Willian Schnoebelen (ex. Horrell – Mundo Cristão Maçonaria .John Ankerberg e John Weldon – Edições Vida Nova Os Fatos sobre a Maçonaria .Chamada da Meia Noite O Engano Fatal. exposição da Maçonaria .Willian Schnoebelen Os Ensinos Secretos da Maçonaria .Luz e Vida Lúcifer Destronado . da Convenção Batista Brasileira BIBLIOGRAFIA: ALGUNS LIVROS Morals and Dogma Of The Ancient And Accepted Scottish Rite Of Freemasonry – Albert Pike . Ralph Epperson. Ser.Doc Marquis .Do Outro Lado da Luz .Jim Shaw e Tom McKenney Missão Horizontes Masonry: Conspiracy Against Christianity (Maçonaria: A Conspiração Contra o Cristianismo) . 5 .A.satanista e ex maçom) .

Universal Produções (edições 1993 e 1999) Série Apologética .Sociedades Secretas e Movimentos Subvrsivos . The Enemies of América Unmasked . Unholy Trinity: How the VATICAN‘s Nazi Networks Betrayed Western .Rick Jones – Chick Publications.Editora Francis A Melhor Democracia que o Dinheiro Pode Comprar .Arno Froese . O Jardim de Infância para Satanismo .The Thrilling Mysteries of Convent Revealed -The Jesuit Conspiracy: The Secret Plan Of Order . Puseysm and Jesuitism -The Engineer Corps of Hell – Secrets Instructions of Jesuits .Greg Palast .The Black Pope The Jesuits . Blavatsky .Instituto Cristão de Pesquisa Manual do Conselheiro de Embaixadores do Rei . Mikhail Gorbachev and the Capitalist West‖.The Footprints of Jesuits .The Awful Disclosures of Maria Monk .Bill Cooper ISIS Sem Véu .União de Homens Batista do Brasil Por Amor Aos Católicos Romanos . The Keys of This Blood: The Struggle for World Dominion Between Pope John Paul II.Thomas Ice e Timothy Demy Actual Edições Como a Democracia Elegerá o Anticristo .Michael Moore . Pimentel Pórtico Editora Fahrenheit.Francis Os Protocolos dos Sábios de Sião .Touchstone Books. de Malachi Martin .Popery.A & B Book Pub Maçonaria Demolay. Vatican Assassins (Assassinos do Vaticano contém 14 livros) The History of Romanism .Actual Edições Brasília Secreta .Iara Kern e Ernani F.J.Nesta H.History of Jesuits . Cabral .The Crisis: Or.Romanism As a World Power.5ª edição Religiões e Heresias .por Gustavo Barroso .Volumes 1 a 6 .Helena P.Editora Pensamento A Verdade Sobre o Anticristo e O Seu Reino . Webster .Revisão Editora Ltda . 11 de Setembro .Enigma do Antigo Egito .

Abimael C.Chick Publications A Mulher Montada na Besta .Mary Schultze .Nº 13 .Goran Larsson. (sobre Os Protocolos dos Sábios de Sião).Intelligence to the Soviets‖ de Mark Aarons.cuttingedge.Universal Produções O ―Big Brother‖ de Roma .www.10. 1993 Two Babylons or the Papal Worship‖. Martin‘s Press.José Renato Pedroza . tradução de Mary Schultze.St. org/detail.Desafio das Seitas Ano 5 . 02/01/2004 Evangélicos e Católicos Unidos. Jornal do Brasil.Actual Edições. Jerusalém. Hitler‗s Cross .Desafio das Seitas Ano 6 . Nascimento (ex-maçom fundador de loja) Conspiração Mundial Em Nome de Deus .2000 Billy Graham: Evangelista ou Papista? .(A igreja Católica Romana e Os Últimos Dias)Volumes 1 e 2 . 1/7/1990.Pr.Nº 4 1997 Papa defende nova ONU. Joel Santana .Dave Hunt . Lutzer .José Renato Pedroza . p. Desafio das Seitas Ano 4 .cfm?ID=395 Deus Mudou?. Um Cálice de Tontear .Desafio das Seitas Ano 6 .Nº 19 2001 Por Amor aos Maçons .Kirios Gráfica A História Secreta dos Jesuítas .2002 .Erwim W.Actual Edições.2004 Análise Bíblica do Catolicismo . de Alexander Hislop. Dr.2002 Nova Ordem Mundial .Nº 21 .Dave Hunt .Mary Schultze . edição particular ARTIGOS DE JORNAIS Visita do papa coloca o CPR nos jornais. John Loftus . Fato ou fraude? . Desafio das Seitas Ano 1 . Publicado pela Loizeaux Brothers.Edmond Paris .Nº 22 .

A Tribuna Vitória ES.Centro de Pesquisas Religiosas Quem Disse que um Cristão Não Pode Ser Maçom? .eti.espada.Reinaldo José Lopes -Revistas das Religiões .cuttingedge.htm (estudos bíblicos sobre maçonaria) www.espada.Centro de Pesquisas Religiosas Cristão Maçom? .espada.Centro de Pesquisas Religiosas SITES NA INTERNET www.htm (estudos bíblicos sobre a terceira guerra mundial) www.Pr. Nascimento .eti.br/catolica.eti. Tradução do Cutting Edge) www.Pr.Pr.Nº 17 .html (Site evangélico em Inglês .br/tgm.org/index.Outubro 2002 .htm (estudos bíblicos sobre o catolicismo romano) www. Paulo Pimentel .espada.Centro de Pesquisas Religiosas Proclamação .eti.br (site evangélico em português e espanhol.Trocando a Maçonaria por Jesus . Paulo Pimentel .Revista Defesa da Fé Nº 49 .Dr Abimael C.Centro de Pesquisas Religiosas É proibido ser Maçom? .br/maconaria. 06/11/04 ARTIGOS DE REVISTAS Evangélico Maçom? Qual Deve Ser a Posição Da Igreja Diante Desse Problema? . Paulo Pimentel .Centro de Pesquisas Religiosas Que Semelhanças Há Entre Maçons e Embaixadores do Rei? .Centro de Pesquisas Religiosas Pactos Secretos Anulados por Deus .01/2005 FOLHETOS O Que os Pastores Devem Fazer Diante da Maçonaria? . Paulo Pimentel .Instituto Cristão de Pesquisa Histórias Secretas do Vaticano .Pr.Nova Ordem .

Mundial, Maçons, Iluminatis, etc) www.ephesians5-11.org/ (Site evangélico em Inglês – Só artigos sobre maçonaria) www.emfj.org/ (Site Evangélico em Inglês - Ex Maçons For Jesus) FITAS DE VÍDEO Maçonaria, Trevas ou Luz? - John Ankerberg - Buena Vista Maçonaria, Mormismo e Satanismo - Pr. Gondin Mississipi Em Chamas - ( sobre Ku Klux Klan) - Alan Parker - Atores Gene Hackman e Willen Dafoe Do Inferno - (Jack Estripador e maçonaria) - Johnny Depp e Heather Graham Ex-Bruxo Tio Chico - (ex-maçom) Pastor Francisco José Vieira - Casa das Mensagens, SP Jornal DESAFIO DAS SEITAS, ed.33, 1o Trim.2005 (revisado mai/05) CENTRO DE PESQUISAS RELIGIOSAS Caixa Postal 950 Teresópolis RJ 25951-970 Telefax: (21) 2643-2325 E-mail: cpr2005@terra.com.br Internet: http://www.desafiodasseitas.org.br/

Carta Aberta a Todos os Maçons, Especialmente Àqueles Que se Consideram Cristãos
A Bíblia é muito específica sobre quase todos os tipos de comportamento humano, para que Deus possa nos proteger de nós mesmos e da impiedade que há no mundo. As Escrituras trazem mandamentos muito claros que proíbem o

homem cristão de ingressar em qualquer sociedade secreta. Não é possível ser membro da Maçonaria e um servo fiel do Senhor Jesus Cristo ao mesmo tempo. A maior parte deste artigo baseia-se em livros que foram publicados por editoras maçônicas e que eram muito secretos antigamente. Seguimos a recomendação bíblica atentamente, comparando os ensinos maçônicos com a Bíblia Sagrada. Em 1 João 4:1, encontramos este mandamento a todos os cristãos: "Amados, não deis crédito a qualquer espírito, antes provai [testai] os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora." Assim, vemos que qualquer ensino religioso que não se conforme com as Escrituras é proveniente de um "falso profeta". Este exercício não é vão, pois é sua alma preciosa que está em jogo. Finalmente, lembre-se de duas coisas sobre a Maçonaria: 1) Os maçons de graus superiores mentem para seus colegas maçons, pois eles "merecem ser enganados"; 2) As explicações dadas a 95% de todos os maçons estão erradas. Veja esta citação de um autor maçom, Carl Claudy: "Remova a casca exterior e encontre um significado; remova aquele significado e encontre outro; abaixo dele, se você cavar ainda mais, encontrará um terceiro, um quarto - quem poderá dizer quantos ensinos?" Você aprendeu muitas mentiras, conforme demonstraremos nos nossos muitos artigos. Finalmente, lembre-se, da audaz afirmação de Albert Pike em seu livro Morals and Dogma [leia a resenha] que, "A Maçonaria é idêntica aos antigos mistérios", o que significa que todos seus ensinos em todos os livros são exatamente o mesmo que os mistérios antigos, pagãos e satânicos! Pedimos que você separe um tempo para ler nossos artigos para que finalmente saiba a verdade de Jesus Cristo, o Deus do Universo, a quem os maçons chamam de "deus inferior" e nunca mencionam em seus ensinos e rituais. Oramos fervorosamente para que o Espírito Santo ilumine sua mente, coração e alma com o conhecimento do verdadeiro Deus, e somente do verdadeiro Deus, da Bíblia Sagrada. Mandamentos Bíblicos Que Proíbem a Participação em Sociedades Secretas "Declarou-lhe Jesus: Eu tenho falado francamente ao mundo; ensinei continuamente tanto nas sinagogas como no templo, onde todos os judeus se reúnem, e nada disse em oculto." [João 18:20] Em toda a Escritura, somos instruídos a imitar Jesus Cristo, e a seguir seu exemplo. Assim, como Jesus Cristo nunca fez nada em segredo, somos também instruídos a nada fazer em segredo. O caminhar do cristão verdadeiro deve ser o mais transparente possível. No entanto, na Maçonaria, os iniciados são forçados a fazer os juramentos

mais terríveis em segredo. Falaremos sobre eles em instantes. Primeiro, vamos examinar o mandamento que Jesus deu sobre os juramentos: Observe que Jesus Cristo proibiu expressamente que qualquer um de seus discípulos faça qualquer tipo de juramento, pela terra ou pelos céus. "Eu porém vos digo: De modo algum jureis; Nem pelo céu, por ser o trono de Deus; nem pela terra, por ser estrado dos seus pés; nem por Jerusalém, por ser a cidade do grande Rei; nem jureis pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto. Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar, vem do maligno." [Mateus 5:34-37] Se esse mandamento de Jesus fosse seguido, evitaria totalmente que qualquer cristão ingressasse na Maçonaria. Jesus deixa bem claro que está falando sobre juramentos, e por uma razão muito boa. As sociedades secretas surgiram na antiga Babilônia e no Egito, mais de 1.000 anos antes do nascimento de Jesus. Essas sociedades desenvolveram o mesmo tipo de segredo elaborado, protegido por juramentos e apertos de mão secretos que a Maçonaria emprega atualmente, e pela mesma razão: se a pessoa comum em qualquer sociedade soubesse o que essas sociedades secretas estavam realmente adorando e o que estavam realmente planejando, exigiriam a supressão pública das sociedades secretas. Preste atenção agora nas últimas palavras de Jesus na passagem mencionada: "Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar, vem do maligno." Portanto, esses juramentos secretos "vem do maligno"! No fim deste artigo, veremos o quão maligna a Maçonaria realmente é. Revisemos agora um desses juramentos, feito na iniciação de um novo maçom. Qualquer homem que conheça as Escrituras citadas anteriormente, deveria, neste ponto da sua iniciação, recusar-se a dizer estas palavras e cair fora do recinto da loja. Veja este terrível juramento: "Compromisso e Punição de um Maçom Aprendiz: 'Sempre guardarei e nunca revelarei as artes, partes ou pontos dos mistérios ocultos ... sob a pena de ter minha garganta cortada de um lado a outro, minha língua arrancada e meu corpo enterrado nas areias da praia.'" [Duncan´s Masonic Ritual, pg 34-35, com a figura deste sinal, na pg 17] Obviamente, esse terrível juramento viola a Bíblia Sagrada de Deus, de pelo menos duas formas. Primeiro, o mandamento de Jesus, mencionado anteriormente, de nunca fazer algum tipo de juramento é claramente violado. Segundo, esse juramento secreto viola João 18:20, também citado anteriormente. Finalmente, esse juramento viola simbolicamente o corpo, o que somos proibidos de fazer! Veja: "Acaso não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora,

Deus habita no corpo do crente. Desejamos apresentar mais um exemplo de como a Maçonaria INVERTE . quando fazem isso. simbolicamente destrói seu templo. e a aplica em sua vida. nunca seria levada pela natureza enganosa da Maçonaria. e aqui você encontrará que a Bíblia proíbe totalmente os juramentos e a adesão a compromissos: "Não estejas entre os que se comprometem e ficam por fiadores de dívidas. Pike e a Maçonaria estão dizendo que todo o relato bíblico sobre a criação é totalmente errado e é. novamente permitindo que suas próprias palavras contem a história. na Segunda Aliança de Jesus Cristo. exatamente como antigamente ele habitava no Templo em Jerusalém. "Lecture From Father Adam". que a Maçonaria não é. verificamos que. que a Bíblia está toda errada e. e simples fato de a Maçonaria ter segredos profundos que receia tornar públicos. portanto. os apertos de mão secretos que precisa aprender e praticar. Albert Pike. porque o santuário de Deus. se algum dia ele revelar o que aprendeu como maçom. em violação direta às Escrituras! Agora. pg 109] Você compreendeu essa afirmação? Pike declara que é "um absurdo monstruoso" acreditar em um Deus criador." [1 Coríntios 6:19-20] Obviamente. Assim. onde os maçons livremente admitem que mentem para seus próprios irmãos." [Provérbios 22:26] Novamente. glorificai a Deus no vosso corpo. o cristão imediatamente sairia da loja. Legenda. que pode criar algo a partir do nada. nunca foi e nunca será cristã. Dizer que o mundo veio do nada é propor um absurdo monstruoso. Fiel a sua natureza enganosa. Portanto. Vigésimo Oitavo Grau. ela afirma ser cristã para os cristãos que estão nos graus inferiores. você pode ver que a Maçonaria não pode ser cristã." [1 Coríntios 3:17] Qualquer homem que faça esse juramento de sangue oferece-se voluntariamente para a destruição física.. Deus o destruirá. a Maçonaria ensina o oposto. esse tipo de juramento de sangue glorifica a Satanás. não a Deus! O apóstolo Paulo enfatizou o fato que.. um "absurdo monstruoso"! Novamente. falando sobre a criação por um Deus criador. Vamos revisar algumas citações que demonstram a natureza anticristã da Maçonaria." [Albert Pike. se cristão. não podem ser cristãos. ". ele gritaria a pleno pulmões. que sois vós. se uma pessoa conhece bem a Bíblia. Além disso. todo maçom. Assim que descobrisse os juramentos sangrentos que precisa fazer. "Se alguém destruir o santuário de Deus. mas nos graus mais elevados. é sagrado.a existência não pode mais deixar de ser e nada pode deixar de não ser. vamos retornar ao assunto de fazer juramentos.pois. e nunca mais colocaria seus pés ali.

. Portanto. Ele obedeceu. 567] Como demonstraremos nos próximos artigos. a Maçonaria define o Deus criador da Bíblia como "Demônios" e é importante observar nesta discussão que Pike usou "Demônios" com "D" maiúsculo. para "seduzi-lo". criando Eva. pg. aguarde só mais um pouco. neste parágrafo. A Bíblia diz que Deus proibiu Adão de comer do fruto dessa árvore [Gênesis 2:17].. vemos Albert Pike afirmar que Adão e Eva tiveram um tempo muito difícil. para compreendermos o que a Maçonaria realmente ensina. pois essa declaração em si mesma demonstra a inversão de significados. mas os Demônios criaram Eva. mas os Demônios [o Deus da Bíblia] ludibriou Adão novamente. de forma alguma. No entanto." [Albert Pike. os Demônios proibiram Adão de comer o fruto do 'conhecimento do bem e do mal' pelo qual ele teria conhecido o Império da Luz e o das Trevas.. Pike define Satanás como um Anjo de Luz quando diz que um Anjo de Luz fez Adão comer do fruto! Além disso. No entanto. Pike declara que o Príncipe das Trevas criou Adão. observe que Pike diz que esse Anjo de Luz [Satanás] deu a Adão os "meios de vitória". mas incluímos esta citação aqui para que você possa ver conclusivamente que a Maçonaria NÃO É cristã. P. Para evitar que a luz escapasse imediatamente. significando Deidade.totalmente o relato bíblico da criação. e deu-lhe os meios de obter a vitória. 1.. criou Adão . precisamos entender primeiro que eles INVERTERAM os significados de todas as palavras-chaves. que o seduziu a um ato de sensualidade. disfarçado como uma serpente. Deus proibiu Adão de comer do fruto do 'conhecimento do bem e do mal'? R. Veja esta terrível torcedura das Escrituras: ". Pike declara que os Demônios proibiram Adão de comer do fruto. Uma análise atenta desse parágrafo revela que. o Príncipe das Trevas . Entretanto. Pergunta: Quem criou Adão? Resposta: A Bíblia diz que o Deus criador criou Adão [Gênesis 1:26-27]. 2. 3. Vamos examinar esse relato de Pike com o relato bíblico para ver essa INVERSÃO DE SIGNIFICADOS. P. . Morals and Dogma. Portanto. Quem induziu Adão a desobedecer e a comer desse fruto? R.. Abordaremos esse relato mais completamente no próximo artigo sobre a inversão de significados. falando sobre o relato do Gênesis sobre a criação e o Jardim do Éden. Ensinos do Vigésimo Sexto Grau.. que o fragilizou e o prendeu novamente nas amarras da matéria. induziu Eva a comer do fruto [Gênesis 3:1-6]. A Bíblia diz que Satanás. Albert Pike sempre inverte os significados de todas as palavras-chaves. até comerem do fruto proibido. um Anjo de Luz o induziu a transgredir.. Novamente.

você compreenda que. Satanás e a Serpente definidos como "Anjos de Luz". isto é. está falando sobre ensinos de Lúcifer. . Portanto. revelando que eles crêem que existem dois deuses no universo. Mas. No entanto. Na verdade. Se você mantiver esse fato em mente ao ler os escritos da Maçonaria.Definido como Demônios e Príncipe das Trevas. todos os maçons são estimulados a serem "Portadores da Luz" e a caminharem sempre em busca da "Luz". ele é consistente quando define o Deus criador da Bíblia como "Demônios". mas se você compreender que eles inverteram os significados das palavras e dos termos-chaves. iguais. pela primeira vez. um termo que os cristãos atribuem a Deus.Não somente essa passagem do livro de Albert Pike demonstra a linguagem maçônica invertida. mas também demonstra a base ocultista e satânica da Maçonaria. Pike diz aqui que os "Demônios" criaram Eva. Esperamos que agora. 4. na pior. comumente referenciado como 'Portador da Luz'. estará muito mais perto da verdade sobre o que ela realmente ensina. terá dado um grande passo para realmente conhecer a verdade. Vamos recapitular essa pequena lição sobre a inversão de significados na linguagem maçônica: Deus Criador . a Maçonaria realmente adora a Lúcifer. é anticristã. . Após ler a série inteira de artigos. ou a Jesus Cristo antes da encarnação. Não se engane sobre isto: Quando a Maçonaria refere-se a Deus. com a inversão de significados que faz.Quem criou Eva? A Bíblia diz que o Deus criador criou Eva [Gênesis 2:20b-25]. você mesmo chegará a essa conclusão. Na melhor das hipóteses. e quando fala de bondade e da luz. P. compreenderá a quem eles realmente servem e adoram. citaremos autores maçons que afirmam diretamente que servem e adoram a Lúcifer e não ao Deus da Bíblia. A maior parte dos escritos maçônicos aparentemente fala do Deus da Bíblia e de Jesus Cristo. está realmente adorando a serpente. apenas medite no que aprendeu hoje. mas opostos. Nos próximos artigos. isso poderá ser assunto de outro artigo. que a Maçonaria não pode ser cristã! Se você tiver aprendido isso. a Maçonaria é uma forma falsa de cristianismo. No entanto. por enquanto. um bom e outro mal.

" A exata origem da maçonaria é desconhecida. ao culto a Mitra. Egito. Etimologicamente. construído por Salomão.asp O Crente e a Maçonaria (Deve o Cristão ser Maçom?) Esequias Soares e Natanael Rinaldi Revista Defesa da Fé Origem e história "1.vindo até a Ordem dos Templários e a Fraternidade Rosa Cruz. `cortador de pedra'. Afirmam que começou com o Templo de Jerusalém.br/free10. 2. que também se diz provir do alemão metz. diz o Dicionário da Maçonaria. A maçonaria. a do inglês mason e do francês maçon `pedreiro'. este termo provém do baixo latim machio. a do francônio manjo. A origem da maçonaria está ligada às lendas de Ísis a Osíris.eti.Autor: David Bay Tradução: Jeremias R D P dos Santos A Espada do Espírito: http://www. segundo o já citado dicionário. "foi fundada em 24 de junho de 1717. Segundo . como a conhecemos hoje. `macio'. em Londres". cognato de sânscrito matya `clube'. Um membro da maçonaria operativa ou especulativa. de Joaquim Gervásio de Figueiredo: ―As origens reais da maçonaria se perdem nas brumas da Antigüidade‖. no verbete Franco-maçonaria.espada.

teve ligações com a maçonaria. huguenote.Jesus Hortal. Em 1723. presbiteriano e John Desagulliers. chegaram a monopolizar a arte gótica. Inglaterra e Alemanha. Influência da maçonaria Os maçons desempenharam um papel extraordinário na Revolução Francesa Queda da Bastilha. Em 1717. James Garfield. Estas corporações. mesmo com a oposição da Igreja Católica. Seus artistas e pedreiros. Em abril de 1738.700 em todo o mundo. até o fundador das Testemunhas de Jeová. A Grande Loja de Londres é o berço da maçonaria. isso inspirados nos ideais de liberdade. lideraram esse movimento. que trabalhavam a "pedra franca" ou arenito. data reconhecida pela própria maçonaria como a de sua fundação. Essas Constituições foram levemente revisadas quinze anos depois de sua publicação. Por incrível que pareça.300 lojas a mais de 33. em sua obra The Watchtower and the Masons . James Anderson. James Anderson publicou as Constituições da maçonaria. James Monroe. igualdade a fraternidade. Operam nos EUA 15. cujas marcas podem ser vistas nas grandes catedrais da Espanha. os maçons estão presentes. a maçonaria é um desdobramento das antigas corporações de pedreiros surgidas na Idade Média. França. o papa Clemente XII promulgou a primeira sentença de condenação católica à maçonaria. Charles Taze Russell.A Torre de Vigia . na bula In Eminenti Apostulatus Specula. Catorze presidentes americanos foram maçons. com o passar do tempo. Franklin Delano Roosevelt. Howard Taft. representados nas três cores da bandeira francesa. A influência deles nos EUA sempre foi muito grande. sendo até hoje documentos universalmente aceitos como base de todas as lojas maçônicas. em sua obra Maçonaria e Igreja: Conciliáveis ou Inconciliáveis?. Andrew Jackson. conhecida como Maçonaria Especulativa ou Franco-Maçonaria. foi que quando lojas maçônicas de Londres se unificaram e deram origem à Grande Loja da Inglaterra. segundo Fritz Springmeier. pois construíram uma multinacional da arquitetura. destacando-se entre eles George Washington. entre outros4 Na religião. Harry Truman a Gerald Ford.

teve início. Ritos a símbolos maçônicos estão presentes ainda hoje na Igreja dos Santos dos Últimos Dias .a os Maçons. Um mês após proclamar a independência. Foi sob inspiração maçônica que a revolução republicana de 1817. sendo cerca de 150 mil no Brasil. haver em seu túmulo uma pirâmide. em Pernambuco. A bandeira da Inconfidência tinha o dístico libertas quae sera tamem e o triângulo maçônico. impresso nas edições da revista The Watchtower. que. Justifica isso pelo fato de Russell haver pregado em lojas maçônicas. Esse movimento fez D. Ninguém pode negar os relevantes serviços que a maçonaria tem prestado à nossa nação. era uma loja maçônica. A maçonaria esteve presente desde a Independência do Brasil até a Proclamação da República.Igreja Mórmon. D. na verdade. Há grande quantidade de parlamentares. Maurício Correia. Nela foi iniciado um moço conhecido como Tiradentes. Gonçalves Ledo a José Bonifácio com outros maçons tramaram a Inconfidência do Brasil. muitos empresários e membros de outras elites. João VI decretar a proibição da Maçonaria. Graus da maçonaria . No começo "Muitos maçons preeminentes tornaram-se mórmons" A influência da maçonaria na história do Brasil tem sido grande. em mais de 164 países. Hoje a maçonaria tem influência muito grande no Brasil a no mundo: são cerca de 6 milhões ao todo. Pedro I foi aclamado Grão-Mestre Geral da Maçonaria no Brasil. compareceram 120 parlamentares. com logotipo da Sociedade Torre de Vigia. e o Marechal Deodoro ocupava esse cargo ao proclamar a República em 1889. líderes religiosos. Foi na casa de Silva Avarenga que se formou uma academia literária. e o use da cruz dentro da coroa. altos funcionários do governo. A Inconfidência Mineira. Isso também pode ser visto no mormonismo. Na inauguração do novo Palácio Maçônico de Brasília do Grande Oriente do Brasil. além do então Ministro da justiça.a atual A Sentinela até 1930.

Cavaleiro do Leste a Oeste 18. Graus filosóficos: 19°. Príncipe de Jerusalém 17. Mestre Graus Capitulares 4. Companheiro 3. Os dois ritos mais conhecidos são o Rito Escocês e o Rito de York. se necessário. John Ankberg a John Weldon escreveram para 50 Grandes lojas dos Estados Unidos.. Sa. Mackey. Cavaleiro de Santo André30.É considerado maçom quem passar pelos três primeiros graus: Aprendiz. Mestre do Arco Real de Salomão 14. Inspetor Inquisidor32. . Cavaleiro do Machado Real (Príncipe do Líbano)23. Albert G. Chefe do Tabernáculo24. Grande Mestre Arquiteto 13. A tendência de toda verdadeira Maçonaria é com a . Grande Eleito Maçom15. Os três primeiros graus são chamados de graus da Loja Azul. Ilustre Eleito dos Quinze 11. O Grau 33 é honorário. Para evitar esse tipo de problema. Cavaleiro da Ordem Rosa Cruz Graus Filosóficos19. com a seguinte pergunta: "Como um líder maçônico oficial. Graus do rito escocês Loja Azul ou Graus Simbólicos Graus Filosóficos 1. Quando mostramos na literatura deles. ao 30°. Albert G. Comandante do Templo28. nos mais ilustres autores. Cavaleiro do Oriente ou da Espada 16. sua obra Coil's Masonic Encyclopedia: Enciclopédia Maçônica de Coil. Companheiro a Mestre.. a em nono lugar Albert Pike. O Rito Egípcio ou de Misraim tem 90 graus. com 44%. com 16%. a os Graus superiores: 31°. Mestre Eleito dos Nove 10. Grande Pontífice20. recomenda como tendo autoridade com relação ao tema maçonaria?" Eles receberam a resposta de 25 Grandes lojas. ao 18°. por sua obra Morals and Dogma: Moral e Dogma. Patriarca Noachita ou Prussiano22. Aprendiz 2. obra Mackey's Revised Encyclopedia of Freemasonry: Enciclopédia Revisada da Franco-Maçonaria de Makey. Os graus do Rito Escocês estão divididos em 4 séries: Graus simbólicos: 1°. características de religião na maçonaria. Graus capitulares: 4°. Grande Soberano Inspetor Geral Maçonaria e religião Os maçons e a maçonaria procuram desmentir o fato de que a maçonaria seja uma religião. Mestre Secreto 5. em terceiro. Sublime Mestre Eleito12. que livros e autores V. A maçonaria do Rito Escocês tem 32 graus. Mackey diz: "A Maçonaria pode ser corretamente chamada de instituição religiosa. Príncipe do Tabernáculo25. Príncipe da Misericórdia27. Chefe a Juiz 8. Mestre do Segredo Real33. até o Grau 33. Em primeiro lugar ficou Henry Wilson Coil.. ao 3°. Cavaleiro do Sol ou Príncipe Adepto29. Superintendente do Edifício 9. geralmente respondem: "Isso é interpretação pessoal do autor a não representa a maçonaria". desde Aprendiz até o Grau do Sublime Príncipe do Real Segredo. . Grande Ad-Vitam21. Os demais serão citados este artigo. Secretário intimo 7. pois são comuns a qualquer rito maçônico. Cavaleiro da Serpente de Bronze26. Cavaleiro CadoshGraus Superiores31. Mestre Perfeito 6. com 32%.

religião. Por que não se denominam religião? A razão é óbvia. Com essa aparente neutralidade. que uma das razões de sua existência é ajudar diversas igrejas. Porta-Estandarte. Mestre de Cerimônias. principalmente as que já pertencem a um segmento religioso. Orações na abertura a encerramento de todas as suas cerimônias. Todos os atos litúrgicos maçônicos exigem do maçom. suas sublimes cerimônias. O fato de os maçons insistirem na tese de que não se trata de uma religião. de uma autoridade indiscutível. o tratamento entre os seus adeptos é o de "irmão".. imortalidade da alma. obedecendo Ritual apropriado. a cada Oficial usará a seguinte Jóia: Venerável Mestre. Tesoureiro. Templos ou Lojas: "Consagração (da Loja) é um ato essencialmente místico. Batismo de crianças. Cobridor Externo. Arquiteto. pois quem dá vida a uma Loja é o Grande Arquiteto do Universo. Assim. se não for uma religião. não se interessariam por iniciar-se na maçonaria. código de moral. Cerimônias fúnebres e enterros maçônicos: "EXÉQUIAS Significam "funerais". Como os espíritas e outros. Chanceler. invalida os fatos. a maçonaria declara-se não ser uma religião.. As lojas não terão novos adeptos se todos tomarem conhecimento de que se trata de uma religião de caráter secreto. Mestre de Banquetes. Veja os antigos Landmarks (doutrinas). Uma instituição com todos esses ritos a práticas. Doutrinas. acrescentamos que a Maçonaria tem todas as características de religião. Juramentos. seus profundos símbolos a alegorias. Não é pelo fato de um grupo de pessoas afirmar que pau é pedra que isso mudará a realidade. uma Pompa Fúnebre. afirmam que é uma ciência ou filosofia. há inúmeros grupos religiosos não ortodoxos que recusam ser considerados "comunidade religiosa". atos sucessivos de Fé. Nesse caso as pessoas. os Landmarks. Ministros Oficiantes: "Vinte são os cargos que compõem uma Administração. ainda. a maçonaria consegue a . não. 1° Vigilante... 1° Experto.Hospitaleiro. esotérico. PortaEspada. Bibliotecário. Orador. Guarda do Templo. Os dogmas sustentados pela Maçonaria: Paternidade de Deus. sem interferir na religião de ninguém. então os maçons estão brincando de religião dentro da maçonaria. os rosacruzes e a seita Seicho-No-Iê também negam ser seu movimento uma religião. ao afirmar. Segundo o mesmo Dicionário. 1° a 2° Diáconos. Os kardecistas. Ceia Mística: "A Ceia realiza-se na Iniciação do novo Cavaleiro Rosacruz a na quinta-feira de endoenças. tudo focalizando verdadeiros ensinos religiosos a quem pode negar que a Maçonaria é uma instituição eminentemente religiosa? Além dessa declaração inequívoca. fica difícil saber o que se entende por religião. fraternidade dos homens. 2° Vigilante. "na Maçonaria. Secretário.

por isso somos filhos da luz (I Ts 5. A Palavra "profano" aparece em Hebreus 12. (cita o seu nome). a Luz do Mundo (Jo 8. onde o fluxo e o refluxo é das ondas me mergulhem em perpétuo esquecimento. Como podem os cristãos aceitar essa condição de profanos e que estão em trevas. . "Profano" significa um homem secularizado. que vão buscar na maçonaria essa luz? O juramento iniciático da maçonaria Em cada grau o maçom é submetido a um juramento. de minha livre vontade a por minha honra a pela minha fé. senão a um legítimo irmão ou em loja regularmente constituída.12-14).16.4. antes de conhecermos a Jesus (Ef 5. cabeças de mortos a lágrimas.12.8-12). Confissão do primeiro grau No primeiro grau da maçonaria o candidato admite que é profano. que está nas trevas em busca de luz. o pescoço cortado e meu corpo enterrado na areia do mar. nunca os escrever. juro e promete. Se violar este juramento. sendo declarado sacrilégio para com Deus e desonrado para os homens.5). por meio do elemento terra: "Eu. em presença do Grande Arquiteto do Universo e perante esta assembléia de maçons solene a sinceramente.46) nos transportou do reino das trevas para o reino da luz (CI 1. As paredes da câmara são completamente negras a têm como decoração alguns esqueletos. nunca revelar qualquer dos mistérios da maçonaria que me vão ser confiados. com relação à pessoa de Esaú. tomada dos antigos mistérios. seja-me arrancada a língua. gravar. Amém‖. A câmara é lugar de purificação.simpatia de membros de diversos segmentos religiosos e até mesmo de alguns pastores evangélicos. 12. pois a maçonaria afirma que todos os que não são maçons estão em trevas . A Bíblia diz que estávamos em trevas. imprimir ou empregar outros meios pelos quais possa divulgá-los. Jesus. que chegam a batizar maçons. sem problema algum.

Análise do juramento à luz da Bíblia Enumeramos algumas objeções contra o citado juramento da maçonaria: É proibido pela Bíblia (Mt 5. é contrário ao ensino bíblico (Jo 18.20. Mt 5. isto é.4). p. submeter nossa consciência a um poder estranho (II Co 5. e a promessa de guardar segredos que ainda se ignoram (Lv 5. Coloca assim a Bíblia em paridade com outros símbolos.14-17). Disse Coil: "A opinião maçônica prevalecente é que a Bíblia constitui apenas um símbolo da vontade. inspirada ou revelada". A Bíblia na maçonaria A maçonaria se vangloria de honrar a Bíblia como a Palavra de Deus.nele o cristão declara entregar o seu corpo para ser mutilado por uma sociedade secreta. recomendando aos maçons que a estudem regularmente.19-21. o Mt 10. (1 Co 6. e as trevas são refúgio do pecado (Jo o 3. Nosso corpo pertence a Deus e não estamos autorizados a entregá-lo a uma sociedade mundana.19. Tem caráter profano . mas somente como um símbolo da vontade de Deus. o "Volume Sagrado" que.16).27.11).14. o Esquadro e o Compasso". A sociedade do fiel com o infiel (11 Co 6. Tal juramento é uma escravização da consciência. Um juramento terrível estabelece mais do que amizade entre o fiel e infiel: estabelece fraternidade indissolúvel. O segredo organizado e sistemático. como é próprio da maçonaria. a Tripitaka. a luz do esquadro e a luz do compasso. lei ou revelação divina. também pode ser o Alcorão.12.34.8. os .20). Satanás é príncipe das trevas. Tg 5.4).122. A maçonaria realmente crê na Bíblia. Não devemos. Lv 5. Ensina que a Bíblia é a "grande luz da maçonaria". Vemos no Dicionário da Maçonaria. e não como fonte de ensinamento divino. sem infidelidade a Deus.10).26. a não que seu conteúdo é lei divina. A maçonaria ensina que as três grandes luzes são: a luz da Bíblia. Ef 5. além da Bíblia. que o emblema da loja maçônica é constituída de "Volume da Ciência Sagrada.

20). de tradição caldéia. como a sua liberdade. que surgiu do Mar Eritreu e aportou entre os primitivos babilônicos durante o reinado do antediluviano Ammenon. além dos símbolos da maçonaria. assim como a bandeira.18). o Livro de Mórmon etc. que apenas representa a Palavra de Deus. se considerarmos a Índia. Em suma. o símbolo é os Vedas. uma peça decorativa em que não deve crer.Vedas. EUA. livros de religiões opostas ao cristianismo. "Varia segundo a Escritura Sagrada de cada povo". para a maçonaria a Bíblia é apenas um símbolo. à qual não se deve obedecer. pois não é a literal vontade de Deus. a isso unicamente nos lugares onde predomina o cristianismo. a maior autoridade no céu e na terra (Mt 28.13) e não simplesmente um símbolo ou uma alegoria.16.17) Isto é enfatizado repetidamente nas Santas Escrituras. enquanto a maçonaria nega a Bíblia como literal Palavra de Deus. disse que a Bíblia é a Palavra de Deus (Mc 7. Colocam agora. é um símbolo. A Bíblia. por exemplo. porém representa coisas importantes para um povo. é um conjunto de livros inspirados por Deus (II Tm 3. Como o cristianismo histórico ortodoxo recebe a Bíblia? O Senhor Jesus Cristo. a loja de Utah. na Arábia o Alcorão. Deve-se obedecer à Bíblia como Palavra de Deus (Is 8. a Palavra de Deus está representada pelo Livro de Mórmon. Considera ainda que alguns dos relatos bíblicos não passam de lenda: "Sua lenda (Jonas) muito se assemelha à Musarus Oannes. . Para os maçons a Bíblia é apenas um livro sem valor textual. A bandeira é apenas um pedaço de pano. a assim por diante. Isso torna evidente que a Bíblia não é usada na maçonaria como regra de fé e prática. Disto se pode ver que o propósito da maçonaria é usar o temor e o reconhecimento de várias Escrituras para obter o juramento de fidelidade à autoridade do livro que o maçom considera sagrado e pelo qual se compromete em obedecer à maçonaria. no nível das Escrituras Sagradas. Se considerarmos.

8). judeus. etc. mas as minhas palavras não hão de passar" (Mt 24. e creram que me enviaste" (Jo 17. Brahma. a palavra que tenho pregado. Embora a maçonaria não procure identificar deus."Deus" (Gn 1. islamitas.1). O Deus da Biblia adorado pelos cristãos é conhecido por vários nomes.1). como: Adonay . Osíris. G. não é identificável: pode ser aceito pelos cristãos. hindus. "Porque lhes dei as palavras que tu me destes. Logos. e não receber as minhas palavras. Elohim .D. já citado. É assim que declara o Dicionário da Maçonaria. "O céu e a terra passarão. Logo. ao contrário. dos diferentes povos.U ."Senhor" (Is 6. Iavé . no verbete "Profano".4). logo. A Maçonaria não desconsidera a crença em um deus.A. exige que seus seguidores acreditem "num Ser Supremo"..D. já que ali se considera o Universo como uma Loja ou Oficina em sua máxima perfeição."Jeová. budistas.17).. e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti. O deus da Maçonaria."Nome pelo qual na maçonaria se designa Allah. e eles a receberam. e na página 365. "Santifica-os na verdade. "Quem me rejeitar a mim.35). Yahweh . como vemos. a tua palavra é a verdade" (Jô 17.Jesus disse mais sobre a Bíblia: "E a Escritura não pode ser anulada" (Jô 10.U.48) Deus A maçonaria compreende diversas crenças. dá-lhe o nome de G. um ateu não pode ser maçom. "Nem só de pão vive o homem. tem em seu meio diversos deuses.A. já tem quem o julgue.35). etc. onde se indicam os principais requisitos para alguém se tornar maçom. essa o há de julgar no último dia" (Jo 12. mas de toda a Palavra que sai da boca de Deus" (Mt 4. artigo 8° declara: "Crer num Ser Supremo". logo ele não pode ser o mesmo deus.

28).ou Senhor" (Ex 3. terra de Hirão. On representa Osíris.A. de alto grau na maçonaria."Deus Todo Poderoso" (Gn 17. mas um reavivamento dos antigos cultos pagãos de mistérios. mas muda o deus de cada religião numa forma única: G. rei de Tiro (II Rs 1.33. Então. Is 40. reconhece isso claramente.D. A maçonaria faz imensa confusão de conceitos. entronizado no mais alto céu e que partiu da condição de homem (Adão) até alcançar a divindade (Ensinamento do Profeta Josefh Smith. No grau do Real Arco do Rito de York. Segundo Coil.D.U. monístico (nem unitário. A maçonaria se refere à sua divindade. por ignorância espiritual. que é impessoal. usando nomes para deuses considerados abomináveis na Biblia. se a maçonaria começou com o Templo de Jerusalém. é uma associação de Javeh. e há centenas de outros deuses bons e maus) ou simplesmente ateísta. quem é essa divindade a que se refere a maçonaria: porém. El Olam ."Deus Altíssimo" (Gn 14. então ela se desviou há muito tempo. Ja representa Javé. A maçonaria se propõe então a remover estas trevas revelando que.representa o antigo deus cananita.1). Nesse mesmo Real Arco Rito de York.A. A maçonaria não é apenas uma entidade de conceitos pagãos. Ora. Primeiro diz que não se interfere nos princípios religiosos de cada seguidor. construído por Salomão.14). já está claro que não é o Deus da Bíblia. Baal ou Bel e Om (Osíris. fato que exclui os demais deuses (I Rs 9. afirmando que não há Deus. pois a Bíblia diz que esse Templo foi construído para que nele o nome de um Deus específico e único permanecesse.336). o maçom reconhece que o verdadeiro nome de Deus é Jabulon. É difícil entender. O leitor dos ensinamentos de Alberto Pike sobre Deus."Deus Eterno" (Gn 21. depois ensina o único nome pelo qual se deve chamar a Deus. a maçonaria une Yahweh com divindade pagãs como Baal. exigindo então uma crença em um "Ser Superior". Alega que se alguém clama por deuses de diferentes nomes é apenas por não os conhecer melhor. .2-4). deus nacional dos fenícios.20). Cada sílaba da palavra Jabulon representa um deus.19. O deus do mormonismo é um homem exaltado. nem trinitário) ou politeísta. o misterioso egípcio. O budismo é politeísta (crê em Buda como se fosse um deus. que até os três primeiros graus de chamou G. El Elyon . embora imperfeitos a todos os homens é conferido o direito de adorar o único e verdadeiro Deus. O deus do bramanismo é Brahma. El Shaday . On e Osíris.3. o que a maçonaria na verdade quer dizer é que não aceita os deuses das religiões. Bul ou Baal . o deus-sol do Egito).U. de uma vez por todas.

Embora no seu reinado não houvesse divisão.A. (I Rs 11. . os hebreus também tributavam honras semelhantes a outros deuses. pois lá se confirma o seguinte: "Assim fez Salomão o que parecia mal aos olhos do Senhor.25. A crença maçônica é henoteísta (crença em que o adorador adora a um só Deus. o versículo 6 de I Rs 11.13-15). "Ao Senhor teu Deus temerás. e pelo seu nome jurarás. como Davi seu pai".5).D. O rei Salomão e Deus Para justificar essa união híbrida entre o Verdadeiro Deus e outros falsos deuses. com Deus A Bíblia diz que Deus não aceita outros deuses. bem como várias tribos que estavam a seu governo. e o próprio rei Salomão não era monoteísta ortodoxo. a ponto de os profetas os censurarem (Ez 8. "Porque grande é o Senhor. porém o Senhor fez os céus" (I Cr 16.26). seus aliados.U.5). os deuses dos povos que houver à roda de vós.6. 45. tal aconteceu no reinado de seu filho Roboão.14).16). e te destrua de sobre a face da terra. e a ele servirás.5. e mais tremendo é do que todos os deuses. talvez em respeito aos países vizinhos. muitos deles. porque o Senhor vosso Deus é um Deus zeloso no meio de ti.II Cr 7. 8." (Dt 6. (Is 44. Comparando G. e não perseverou em seguir ao Senhor. Conforme várias passagens bíblicas. Não seguireis outros deuses. Porque todos os deuses das nações são vaidades. a maçonaria menciona Salomão: "O rei Salomão se caracterizou por certo espírito eclético.7). A Bíblia diz que Deus é maior que os falsos profetas adorados pelos homens (II Cr 2. e mui digno de ser louvado." A maçonaria exclui. justamente por causa da apostasia de Salomão. para que a ira do Senhor teu Deus se não ascenda contra ti. mas admite a existência de outros). intencionalmente.

Por isso ele disse que eu poderia ser repreendido. como também não o citam. Eis uma fonte de oração recomendada pela Maçonaria: "Eis-nos. I Pd 2.5. por nossas obras.12. (Jo14.D.. I Pd 2. Fui chamado à Secretaria do Rito Escocês para ouvir sobre a maneira imprópria de orar. A maçonaria retira o nome de Cristo de diversos trechos da Bíblia em rituais maçônicos." (Jo14.5. por exemplo. Oh! G. eu farei.. e não no reconhecimento da medição de Cristo (Jo14.14) Considere a seguinte declaração apenas como ilustração da proibição de orar em nome de Jesus: "O vigilante chamou-me em particular e repreendeu-me claramente.13).2. Ele foi delicado. em quem reconhecemos o Infinito Poder e a Infinita Misericórdia....Jesus Cristo A maçonaria afasta o homem de Jesus Cristo. diz: "para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo" (grifo nosso). Dá-nos que. . em II Tessalonicenses 3.A. humildes e reverentes a teus pés... agora e sempre. Ap 22.Elimina o nome de Jesus de suas orações e citações de suas escrituras.6. portanto. O maçom não só retira o nome de Jesus da Bíblia.." Como se lê nessa oração o maçom se aproxima de Deus firmado em suas boas obras.". nas citações etc. Presta a esse candidato. para que o Pai seja glorificado no Filho". Todo cristão deve saber que a Bíblia é a Palavra de Deus e que. para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus..5). de cinco maneiras: 1ª .19). "Se pedirdes alguma coisa em meu nome.U. Ele disse que eu tinha usado o nome de Jesus no encerramento de minha oração. nos aproximemos de Ti.. 3.14. que és Uno e subsistes por Ti mesmo. A Bíblia deixa claro que todo cristão ora em nome de Jesus: "E tudo quando pedirdes em meu nome eu o farei. tua proteção e ampara-o com teu braço onipotente em todos os perigos por que vai passar. Nessas passagens os maçons não citam o nome de Jesus. não pode ser alterada (Dt 4.18. na Bíblia. mas me proibiu encerrar qualquer oração 'em nome de Jesus'. O Ritual Maçônico diz: ". como também proíbe que se façam orações no nome dele. Ele disse: "Faça uma oração universal"..13. I Tm 2.

Cristo. Adonai. proibindo toda a discussão sobre ele nas atividades da Loja. II Tm 4. I Jo2. referente a Jesus A Bíblia ensina que Jesus é o Salvador. No verbete "Religião" do Dicionário da Maçonaria. Permite. mas em que ele nos amou a nós.D. Hermes Trimegistro. Os títulos e ofícios de Cristo são apropriados pelos maçons durante seu ritual e usados nas citações secretas: Eu sou o que Sou. Será que a maçonaria se envergonha do nome de Jesus? É bom lembrar que Jesus disse que quem se envergonhasse de Seu nome.23.. por todos os meios. ao mesmo tempo. um inofensivo deus. ele se envergonharia dele diante do Pai. Maomet e outros. "Todos eles foram unânimes em proclamar a paternidade de Deus e a fraternidade dos homens. A posição da Bíblia. Rm 10. Paulo disse que tudo fazia por todos. xintoísmo sejam adorados em torno do altar da Loja.14.U. e enviou seu Filho para propiciação pelos nosso pecados" (I Jo4. Krisna. 3ª .10). (Mt 10. 5. Tal foi a mensagem de Vysa. Pitágoras.10-12). A maçonaria rejeita a Javé-Deus. mormonismo. não em que nós tenhamos amado a Deus.1115). Jeová.Oferece os títulos e ofícios de Cristo a descrentes. Emanuel. Moisés.1-4.Requer dos cristãos que desobedeçam a Jesus. 5ª .16-19. que os deuses do hinduísmo.18-20).A maçonaria ensina que Jesus foi meramente um homem fundador de uma religião como outros. Zarathustra.Afirma que a mensagem cristã sobre a redenção exclusiva na pessoa de Cristo é meramente um retorno às antigas "histórias pagãs". e testificamos que o Pai enviou seu filho para Salvador do mundo" (I Jo 4.32.. Orfeu. "Nisto está a caridade. encorajando todos os homens a adorá-lo. e isso os escandaliza.A.O motivo por que a maçonaria proíbe o nome de Jesus nas suas orações é que alguns maçons não são cristãos. a maçonaria define Deus como G. (Mt 28. islamismo. salvar alguns (I Co 9. Num nível mais alto.14). O cristão é ordenado por Jesus para testificar dele a todos os homens. 4. . 4ª . para.3.: um vago e absolutamente desconhecido. de acordo com a idéia de cada indivíduo.33.15. se diz: "Seus imortais fundadores foram todos mensageiros da Verdade Única" e diz ainda. 2ª . "E vimos.

nº 18 de outubro de 1992.29.24). Jo3. I Tm 2. acima de qualquer outro (Ef 1.21-23. 21. Luz do Mundo (Jo1. (Mt 28. a maçonaria tem rejeitado a Deus. cuja morte na cruz pagou a penalidade do pecado do homem. é o conjunto de métodos ou disciplinas da educação individual.40. porém todos têm o mesmo objetivo de aperfeiçoamento moral.22. 4. "OCULTISMO: . Hb 13. Filho Unigênito de Deus (Jo1.28. Mq 5. 42. Hb 1.16. declara: "O esoterismo na Maçonaria é dos elementos que mais fascinam os iniciados e . sabendo que ela o leva a blasfemar contra Deus.52. Cl 2.31).12).114. A revista ANO ZERO. A maçonaria também possui seu lado oculto. Gn 1.47.14. Cl 1. I Co 1. É impossível conciliar maçonaria com cristianismo. Devido a essa atitude. assim como o próprio Jesus.16). Eterno (Is 9. intelectual e espiritual do homem.26). 20.29. Mt 25.6. O cristão não tem possibilidade de ser maçom e cristão ao mesmo tempo e precisa decidir por Cristo ou um politeísmo que envolve Baal e Osíris. declararam ser ele o Salvador do mundo. e não fazeis o que eu digo?" (Lc 6.23. Os rituais maçônicos exigem que primeiro o cristão jure fidelidade à Loja.6. p. I Jo5.8-10)..1.3).16. Os escritores do Novo Testamento. Ocultismo e maçonaria A maçonaria possui também seu lado oculto. Os juramentos maçons forçam o cristão a desobedecer a Jesus Cristo.13.. o verdadeiro Deus. Sábio (Lc 2.8.8). Cl 2.2.20.31-34.5. (Jo 1. o mental e outros. Todos os textos citados provam sobejamente que o conceito maçônico quanto a Jesus está errado e não pode ser aceito pelos cristãos. 41.46). Deus Verdadeiro (Jo1. é o estudo dos mundos superiores ao físico: o astral.Outros ensinamentos sobre Jesus na Bíblia. e não a Jesus. At 4.9. do que decorrem direitos e deveres inalienáveis. Jesus ensinou que ninguém pode servir a dois senhores (Mt 6.24. Criador (Jo1. Tt 2. 6. Juiz (Jo5.46).1-3. Jo 3.2.20).8.3. revelado no Pai. no Filho e no Espírito Santo. que uns sistemas e ritos realçam mais que outros.6.19.12). A maçonaria chama o seu deus desconhecido pelo nome secreto de JABULON. Jesus preveniu: "E por que chamais. que é um ajuntamento de dois deuses pagãos como Javé. Um cristão não deve ingressar na maçonaria. 3. Senhor. Mt 16.16-18.

2ª . O reverendo Haroldo Reimer falou num culto que a maçonaria teve sua origem na Babilônia. basicamente: 1ª . ao dizer: "Muitos dos escritores de grande nomeada entre os maçons desconhecem o conhecimento esotérico da maçonaria". O fato de que muitos maçons não entendem o sentido oculto dos símbolos é lamentado por Albert G. Grau 33.também pessoas que não fazem parte da ordem". concluindo: "O evangelho é do céu. 12 de outubro de 1976). Mackey.PSI). Mas. quanto aos poderes latentes dos homens (poderes psíquicos . 5ª . Encoraja a aceitação do ocultismo. ao declarar serem abomináveis à sua vista tais práticas. quando chegaram os pioneiros ao Brasil. Nós temos registros de que maçons nos defenderam no princípio. de cinco maneiras. das coisas terrenas. mas pastores que morreram sem sequer saber o que é a maçonaria.Incentiva o maçom a procurar "verdades esotéricas". Esses maçons chegaram a proteger nossos missionários até de assassínios. Muitos maçons que participam dos rituais não entendem seu sentido ocultista.Aceita as premissas da Nova Era e o conceito da moderna parapsicologia. . potencialmente. 3ª .9-12.Muitos maçons estão trabalhando para o desenvolvimento para o despertamento do que se pode denominar "Maçonaria Oculta". uma religião ocultista e abre a porta para o mundo do ocultista e abre a porta para o mundo do ocultismo. Deus previne os homens contra as atividades ocultistas. Os protegidos não eram maçons. Numa carta dirigida ao referido reverendo (Rio de Janeiro. Não se pode compará-lo a cousa alguma da terra. um grupo identificado como Pastores e Presbíteros Maçons. tentou rebater essa declaração. 4ª . a mais bela e sublime é a Maçonaria".Está integrada no misticismo e incentiva o desenvolvimento do estado "alterado da consciência".Apresenta arte mágicas semelhantes a outras entidades. Ensino bíblico Em Dt 18. A maçonaria é.

Analisando o aspecto meramente humano. . Causa-nos. Deus. mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt. da SBTB). espanto que uma organização com tantos símbolos ocultistas e satanistas. não são eles problema para a sociedade. Todas as citações bíblicas são da ACF (Almeida Corrigida Fiel. portanto.org/ ) O Impacto da Maçonaria na Igreja A permissão para tradução e disponibilização desta série de artigos foi gentilmente cedida por Ephesians511. (Copie e distribua ampla mas gratuitamente.org/ Seitas/ retorne a http:// solascriptura-tt. se fosse convidado pela maçonaria para fazer parte dela. não a SBB-1995) são as únicas Bíblias impressas que o crente deve usar. somos obrigados a mostrar o lado negativo. São simpáticos. Baphomet. além das doutrinas nada ortodoxas sobre a Bíblia. como o Textus Receptus). cabalísticas. como o pentagrama. O problema é que há na maçonaria práticas que contrariam os princípios cristãos. Apesar do lado positivo da maçonaria. Jesus Cristo e o homem. Orgulham-se de ser maçons. pois são boas herdeiras da Bíblia da Reforma (Almeida 1681/1753). todavia. As ACF e ARC (ARC idealmente até 1894. fielmente traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada (e finalmente impressa. com relação à fé cristã. antes ao contrário: são benfeitores.org) (retorne a http://solascriptura-tt. seja ainda reconhecida por evangélicos como o que há de mais belo e sublime na terra. como o são os grupos religiosos não ortodoxos. pirâmides e práticas esotéricas. Qualquer cidadão de boa reputação se sentiria honrado. no máximo até a edição IBB-1948. sérios e estão preocupados com a ética.org. na Reforma.

já existiam no primeiro século." [Galátas 1:8-9] Considere a Questão da Maçonaria Dentro da Igreja de Duas Perspectivas Primeiro. Mas os seus altares derrubareis. os hindus. tu. prostituindo-se com os seus deuses. para que não seja por laço no meio de ti. Porque não te inclinarás diante de outro deus."E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas. o altar da Maçonaria. ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho." [Êxodo 34:11-16] A Penalidade Por Pregar um Falso Evangelho Os falsos evangelhos não são uma coisa nova. Em 1 Coríntios 10:20. Guarda-te de fazeres aliança com os moradores da terra aonde hás de entrar. além do que já vos tenho anunciado. e as suas estátuas quebrareis. está adorando a um demônio. é um Deus zeloso. isto é. recebeu instruções específicas de Deus. pois o nome do SENHOR é Zeloso. o apóstolo Paulo diz. Vamos Assumir Que os Maçons na Igreja Realmente Sejam Cristãos Os maçons cristãos fizeram aliança com o povo pagão que adora outro deus. ou sacrificarem aos seus deuses. que se encontram no livro de Êxodo: "Guarda o que eu te ordeno hoje. e os heteus. Paulo tratou da questão e falou sobre a conseqüência de ensinar um falso evangelho em sua carta aos Gálatas: "Mas. e os perizeus. Eles se reunem em volta de um altar estranho. Para que não faças alianças com os moradores da terra. como convidado deles. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes. seja anátema. muçulmanos. e os seus bosques cortareis. e adoram a um deus chamado Grande Arquiteto do Universo (GADU). "Antes . façam que também teus filhos se prostituam com os seus deuses. budistas e todas as outras falsas religiões. e tomes mulheres das suas filhas para os teus filhos." [Efésios 5:11] A Natureza Zelosa do Nosso Deus Nosso Deus é um Deus ciumento. seja anátema. eis que eu lançarei fora diante de ti os amorreus. Assim. Se um pagão oferece uma oração na loja ao GADU. e quando eles se prostituirem após os seus deuses. como também vo-lo digo. comas também dos seus sacrifícios. está orando ao Deus da Bíblia? É claro que não. Quando o povo de Israel estava para entrar na terra prometida. e os cananeus. ele detesta a adoração aos deuses falsos. mas antes condenai-as. e os heveus e os jebuseus. e as suas filhas.

não tomam uma posição firme em particular. todos os presentes batem com os pés no chão e batem as mãos. hindus e muçulmanos. E não quero que sejais participantes com os demônios. Nesse segundo caso. Os maçons são encorajados a imitar o salvador maçônico. Vamos Assumir Que os Maçons na Igreja Não Sejam Cristãos Neste caso. exatamente como Deus advertiu os israelitas que eles seriam enlaçados. Deus exige que permaneçamos separados para sermos seus filhos [2 Coríntios 6:17-18] Como a Presença de Maçons na Congregação Afeta o Que é Dito do Púlpito? A maioria dos pastores sabe que existem problemas com a Maçonaria. Nosso artigo A Paternidade de Deus e a Fraternidade dos Homens expõe esse problema. e surpreende o iniciado. o maçom cristão está se reunindo em torno de um altar estranho para adorar a um deus falso. No entanto. todos os cristãos na congregação que permitem aos maçons serem membros fizeram uma aliança com o povo pagão da terra. Se ela não conhece o Deus da Bíblia. os cristãos na igreja estão em pecado porque não permaneceram separados. mas não exigiram que parassem de adorar o GADU. como pode o deus dela. Ele ficou enlaçado. ou de promover o falso plano maçônico da salvação. exatamente como Deus advertiu os israelitas. para que possam dar as boas-vindas à morte e serem transportados para o céu. (Isso é conhecido com o choque da entrada. Muitos desses pastores que estão cientes receiam pregar uma mensagem criticando os ensinos da Maçonaria e evitam o assunto como a lepra.digo que as coisas que os gentios sacrificam. verá que os filhos e filhas dos maçons estão se casando com as filhas e filhos dos cristãos há várias gerações. Eles não o discutem em público e. Continuando com a suposição que os maçons na igreja realmente sejam cristãos. o GADU. Se você olhar em volta. normalmente. considere o falso plano de salvação que é ensinado no ritual maçônico. Eles encorajaram os maçons a ingressar na igreja. incluindo os maçons budistas. Certamente aqueles que conduzem o ritual participam de um grau maior. Qual é a questão importante aqui? Importa se o cristão maçom está realmente dependendo da fé em Jesus Cristo para sua própria salvação? Isso salvará a alma do homem que acredita no que aprende no ritual maçônico? Se ele acredita que tem salvação como resultado do evangelho maçônico. mas receberam os pagãos. e não a Deus. no instante no ritual em que a venda é removida dos olhos do iniciado. somente uma minoria desconhece os problemas." A Maçonaria discorda do ensino da Bíblia e afirma que os pagãos estão orando ao mesmo Deus que os cristãos adoram. ser realmente o Deus da Bíblia? Se o GADU for um demônio. 2 Coríntios 6:11-17 deixa claro que permanecer separado não é apenas uma idéia do Antigo Testamento. Jesus Cristo não é mencionado no ritual da Loja Azul (os três primeiros graus). A igreja torna-se enlaçada. Hirão-Abi.) O maçom cristão está participando na promoção de um falso evangelho. é mais ou menos provável que estará aberto a Jesus Cristo em um tempo posterior? Como o testemunho de um maçom cristão é afetado pela sua participação em um ritual que ensina salvação sem Jesus Cristo? O artigo Salvação Sem Jesus expõe o problema. mas refreiam a língua em público e quando . Os maçons são levados a acreditar que todos os mestres maçons irão para o céu. as sacrificam aos demônios. Segundo. Somente esse fato demonstra que a Maçonaria não conhece o Deus da Bíblia. Se sabem que a Maçonaria é incompatível com o cristianismo.

A responsabilidade dele é meramente zelar pelas almas e pregar. até mesmo com colegas de outras denominações. Não estão tomando os passos necessários para garantir que outros membros da congregação não sejam enlaçados por meio do casamento com uma família de maçons ou por meio de envolvimento direto na Maçonaria. porém o seu sangue requererei da mão do atalaia. A batalha pode parecer ser da carne. Se um pastor está ciente da malignidade da Maçonaria e não diz nada aos maçons na congregação. Tudo o que um pastor precisa fazer para receber oposição maçônica é pregar a palavra. mas existem forças espirituais poderosas trabalhando atrás dos bastidores. Satanás Ama a Maçonaria Veja o que ela faz para ele. isso depõe contra o pastor. então será responsável diante de Deus. podemos ver facilmente que estão contemporizando em seu ministério. sem deixar de corrigir. ou ensina claramente aqueles aspectos do evangelho que se opõem aos ensinos maçônicos. a Maçonaria enlaça seus participantes na adoração a um falso deus. Steward Bedillion. Se ele estivesse pregando a palavra. Preferem contemporizar a combater o bom combate. e não for avisado o povo. a igreja está tolerando o ensino de um falso evangelho pelos membros da congregação. se quando o atalaia vir que vem a espada. Em geral. Eles ou têm um emprego. conforme o livro de Ezequiel deixa claro como cristal: "Mas. e não um chamado. Escolhem deixar que os homens vão para o inferno do que arriscar perder o púlpito. O acusador dos santos. Daniel Carlen.estão ocupando o púlpito. poucos maçons se arrependem .embora alguns se arrependam. está ganhando terreno dentro da igreja. isso não é problema do pastor. que diz que o homem não pode conquistar seu lugar no céu por meio das boas obras. ou não têm fé suficiente que Deus proverá. Se os homens escolherem sair da igreja quando forem ofendidos pela verdade da palavra de Deus. e levar uma vida dentre eles. termina com uma tremenda batalha em suas mãos. . a tempo e fora de tempo. e a espada vier. Os testemunhos dos pastores batistas sulistas. este tal foi levado na sua iniqüidade. Em geral. É uma coisa terrível de dizer. Os pastors que refreiam sua língua e deixam de falar sobre a Maçonaria fazem isso porque estão temerosos da batalha. Quando a Maçonaria está presente." [Ezequiel 33:6] Por Que a Maioria dos Pastores Receia Lidar com a Questão da Maçonaria a Partir do Púlpito? Os pastores não trabalham no vácuo. essas conversas particulares vieram ao conhecimento dos maçons na congregação e eles começarm a trabalhar contra o pastor. Sempre que um pastor toma uma posição contra a Maçonaria. pois precisará prestar contas a Deus. Além disso. de repreender e de encorajar. Alguns pastores foram forçados a deixar o púlpito quase que imediatamente após pregarem um sermão criticando a Maçonaria. Se os maçons estiverem presentes em uma congregação e as coisas estiverem correndo tranquilamente. e não tocar a trombeta. Outros simplesmente fizeram comentários em conversas particulares e mais tarde. eles conversam com outros pastores. mas é a verdade. os maçons não suportam ouvir sobre o Evangelho da Graça. estaria ou enfrentando oposição. Não é responsabilidade do pastor obter o arrependimento. ou os maçons estariam deixando a igreja. Pierce Dodson e Stoney Shaw oferecem exemplos clássicos. Satanás.

nem os roubadores herdarão o reino de Deus. nem os efeminados. é questionável se qualquer maçom será recebido no céu. Não teria nenhum impacto porque cessaria de ser a igreja e os cristãos reconheceriam o erro imediatamente. A única esperança possível é se um homem não sabe com o que está envolvido. Se o segredo. Necessariamente negariam a fé em Jesus como o requisito necessário para a salvação." [1 Coríntios 6:9-10] As conseqüências de participar na promoção de um falso evangelho. nem os sodomitas. os idólatras não herdarão o reino de Deus: "Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos. No entanto. e depois escolher adotar e pregar o evangelho maçônico em vez de o evangelho de Jesus Cristo. nem os adúlteros. imitando Hirão-Abi. todos os maçons estão envolvidos em idolatria. Jesus Cristo deixou pouca dúvida sobre a necessidade de arrependimento: . Poucos poderão alegar ignorância. e afirmando serem cristãos. teriam de pregar a imitação a Hirão-Abi como a chave para poder dar as boas-vindas à morte e entrar no céu. nem os bêbados. compará-lo com o evangelho de Jesus Cristo e depois proclamar do púlpito que examinaram a questão cuidadosamente e concluiram que a participação na Maçonaria não é um problema para o cristão. nem os ladrões. A Implicação Desse Segundo Cenário Tem Grande Alcance Como o deus da Maçonaria é um demônio e um dos propósitos principais da Maçonaria é a adoração. Para fazer isso.Qual é a Pior Coisa Que Poderia Acontecer em uma Igreja com Relação à Maçonaria? Alguns acham que o pior cenário possível seria as igrejas cristãs examinarem o evangelho da Maçonaria. O artigo O Quanto Eles Sabem discute essa questão. Esse ensino anula a necessidade de arrependimento. A separação ocorreria rapidamente. compará-lo com o evangelho de Jesus Cristo. Outros acreditam que o pior cenário possível que poderia ocorrer seria a igreja cristã examinar o evangelho da Maçonaria em detalhe. aqueles que são selados pelo Espírito Santo não seriam enganados por essas declarações. nem os avarentos. ou a aparência do segredo. a Maçonaria seria rapidamente reconhecida pelo que é. nem os adúlteros. nem os efeminados. Esse cenário eliminaria o requisito necessário da Maçonaria: O SEGREDO. encontradas em Gálatas 1:8-9. não for mantido. Muitos permaneceriam. nem os maldizentes. É muito perigoso ensinar que um homem pode participar na promoção de um falso deus e que ainda assim será recebido nos céus. mas somente uma questão de consciência individual. acoplado com a idolatria. Na verdade. esse cenário não teria nenhuma impacto na igreja. foram discutidas anteriormente. Como a Maçonaria envolve o homem na promoção de um falso evangelho. A Bíblia é clara.

e das análises deste relatório. portanto. com muita oração. enquanto outros são compatíveis com o cristianismo e com a doutrina batista sulista." [2 João 9] Vemos que esse cenário poderia facilmente resultar em uma situação em que Jesus Cristo exige o arrependimento: "Lembra-te. O que João diz sobre aqueles que não persevaram nos ensinos de Cristo? Ele advertiu que eles podem não ter a Deus: "Todo aquele que prevarica. e não persevera na doutrina de Cristo. Mesmo com a evidência direta que a Maçonaria tem um . que continha a seguinte recomendação: "À luz do fato que muitos dogmas e ensinos da Maçonaria não são compatíveis com o cristianismo e com a doutrina batista sulista. se não te arrependeres. quando não. pois de onde caíste. todos de igual modo perecereis. Quem persevera na doutrina de Cristo."Não. e pratica as primeiras obras. esse tem tanto ao Pai como ao Filho. que continha a recomendação que a participação como membro fosse uma questão de consciência pessoal. a Convenção Batista do Sul dos EUA investigou a Maçonaria e publicou um estudo intitulado A Study on Freemasonry e o relatório A Report on Freemasonry. a participação como membro da Ordem Maçônica seja uma questão de consciência individual. se não vos arrependerdes. Os membros da Junta (aproximadamente oitenta pessoas) foram notificados por escrito da existência de um salvador maçônico antes de revisarem o relatório. Portanto. e arrepende-te." O estudo e o relatório foram produzidos pela Junta de Missões Nacionais (Home Missions Board) da Convenção Batista do Sul dos EUA. vos digo. sob a direção do Espírito Santo de Deus. recomendamos. não tem a Deus." [Lucas 13:5] Ensinar que um homem pode continuar em uma atividade que é idólatra e que promove um falso evangelho seria desviar-se dos ensinos de Jesus Cristo e dos apóstolos. à luz do senhorio de Cristo. que de acordo com as profundas convicções da nossa denominação com relação ao sacerdócio dos crentes e à autonomia da igreja local. exortamos os batistas sulistas a avaliarem cuidadosamente a Maçonaria. e tirarei do seu lugar o teu castiçal." [Veja Apocalipse 2:5] O Cenário do Pior Caso Ocorreu na Convenção Batista do Sul dos EUA Em 1992-1993. dos ensinos das Escrituras. brevemente a ti virei. antes.

Nesse ponto. Desde aquele tempo. Um número relativamente pequeno discordou do estudo e do relatório e tomou uma posição contrária à Maçonaria. Um cópia do Boletim Com Documentos de Apoio. Outras os excluem dos cargos de liderança. Permitimos a duplicação do documento. diáconos e professores nas congregações. que documentavam a existência de um salvador maçônico. A liderança examinou exemplares dos Monitores Maçônicos. O relatório foi levado diante de toda a Convenção em 1993 e aprovado pelos mensageiros das várias igrejas. A congregação recebeu diversas correspondências que documentavam os fatos. embora tenha visto evidências que substancie a existência de um salvador maçônico. A NAMB distribuiu o relatório emitido pela HMB após a mudança de nome. Ela fez isso. Além disso. enquanto que Hirão-Abi é o salvador dos maçons. a Junta foi renomeada como North American Mission Board (Junta de Missões Norte-Americanas).asp Todas as citações bíblicas são da ACF (Almeida Corrigida Fiel. A Igreja Batista de Northside. na Reforma. . pois são boas herdeiras da Bíblia da Reforma (Almeida 1681/1753). não a SBB-1995) são as únicas Bíblias impressas que o crente deve usar. votou continuar permitindo que os maçons usem as igrejas como uma cobertura enquanto se reunem em segredo na loja para ensinar salvação com base na imitação de Hirão-Abi. mas também pastores. no máximo até a edição IBB-1948. é uma congregação representativa da SBC que decidiu apoiar e até mesmo defender a Maçonaria. em Indianapolis. como se fosse aceitável para os membros reunirem-se nas lojas e participarem em rituais que ensinam salvação com base em outro salvador. As ACF e ARC (ARC idealmente até 1894. Algumas igrejas excluem os maçons do rol de membros.eti. a Convenção Batista do Sul.espada. que substancia a natureza luciferiana da Maçonaria e a existência do salvador maçônico pode ser obtida no formato PDF em nosso site. incluindo o Kentucky Monitor. A maioria das igrejas que fazem parte da Convenção adotou a posição e continua a permitir que os maçons não somente sejam membros. os membros da Junta votaram e aprovaram a posição herética. Hirão-Abi. Fonte: http://www. da SBTB). Uma carta final foi publicada no nosso boletim informativo e enviada para eles durante o mês de setembro de 1999. como o Textus Receptus). Nosso folheto Devemos Ignorar o Salvador Secreto Deles Para Manter a Unidade na Igreja? foi oferecido àqueles que estavam no cadastro de mala direta da igreja. como denominação. que diz que Jesus é o salvador dos cristãos.salvador secreto. foram oferecidas cópias xerográficas dos Documentos da Grande Loja.br/efesios5-11. fielmente traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada (e finalmente impressa.

Maçonaria
Pr. Joaquim de Andrade

I - Introdução
A Maçonaria sempre fez grande alarde para engrossar suas fileiras. A fim de alcançar seu objetivo com mais facilidade, usa de palavras grandiosas, esconde sua verdadeira fisionomia e mostra ao público tão somente um rosto mascarado. Toma aparências de sociedade literária, científica, filantrópica etc. Os maçons que estão dentro das igrejas não querem admitir que ele seja condenável pela Bíblia e por isso julgam poder ser maçom sem nenhum pecado. Para lhes mostrar e demonstrar o seu erro há dois caminhos: A Bíblia; A Maçonaria em si mesma. Durante muitos anos não tínhamos praticamente nada escrito denunciando os erros da Maçonaria, hoje graças a Deus temos 5 livros sério escritos por pesquisadores equilibrados e conceituados nos meios tradicionais (reduto dos maçons na Igreja) que denunciam abertamente as aberrações desta organização.

II - História da Maçonaria
   Maçom ou franco maçom: pedreiro. Início em 24 de junho de 1717, em Londres, Inglaterra. Fundadores: dois pastores - James Anderson (anglicano) e Jean Theophile Desaguiliers (huguenote).

III - Sociedade de beneficência ou sociedade religiosa?

  

Alegação de ser sociedade secreta não religião: templos, ritos, orações, castigos/recompensas. Ocultismo na maçonaria: cabala, numerologia, astrologia, mitologia (Dt 4:19; 18:9-12). Religião ecumênica: aceita pessoas de todas as crenças (Gn 4:3-7; Am 3:3).

IV - Ensinos religiosos
1. O uso da Bíblia
     As três grandes luzes; a da Bíblia, a do esquadro e a do compasso. A Bíblia como símbolo da vontade de Deus e objeto de decoração da loja. A Bíblia ao lado de livros pagãos: Alcorão, Vedas, Tripitaka, Livro de Mórmon (2 Tm 3:16; I Ts 2:13). O uso da Cabala na interpretação da Bíblia. Cabala: interpretação oculta que os rabinos davam à Bíblia (2 Co 11:3; Pv 30:5-6).

2. O G.A.D.U. (Grande Arquiteto do Universo) quem é ele?
      G.A.D.U. designa qualquer deus (Tg 2:19) O exemplo eclético de Salomão (I Re 11:5-7) O nome secreto no Rito Real Arco de Iorque (Jahbulom) Jah: Jeová Bul: Baal Peor Om: o deus sol dos egípcios ou Osíris

2.1. Refutação: Is 42:8; Sl 115:3,4,.

3. Jesus Cristo
    Um fundador de religião igual a Krishna, Maomé, Pitágoras, etc. Pregou a mensagem da verdade única: todos somos filhos de Deus e Deus é o Pai de todos Seu nome é eliminado nas orações e leituras das Escrituras na loja (Ex.: I Pe 2:5; II Ts 3:6; 3:12) É proibida toda discussão sobre ele nas atividades da loja.

3.1. Refutação:    Jesus é verdadeiro Deus e verdadeiro homem (Jo 1:1;14; Is. 7:14; Mt 1:21-23) O próprio Jesus ensinou que devemos orar em seu nome (Jo 14:13,14) A maçonaria se envergonha do nome de Jesus. Este nos mandou pregar o Evangelho e todas as pessoas e disse que se alguém se envergonhar dele, ele também se envergonhará de tal pessoa (Mt 28:19; Mc 16:15; Mt 10:32,33)

4. A Ceia Mística
    Realizada na quinta-feira da semana santa Participantes: os "irmãos" de 18º a 33º grau Forma da sua realização: Palavras proferidas : "Comei e dai de comer aos que tem fome" e "bebei e dai de beber aos que tem sede".

4.1. Refutação: Mt 26:26-28; I Co 11:23-26.

5.Salvação pelas obras
  Objetivo da maçonaria: "Cavar masmorras ao vício e levantar templos à virtude". O profano e a cerimônia de iniciação.

Rm 10:1-3. Existem pelo menos três razões pelas quais o cristão não deve tornar-se maçom. cf. de coração e consciência).. Mau exemplo (causar escândalo aos irmãos). 3.1.1. 6. VI. O patrono  São João Batista e o Evangelista. Mordomia do tempo.) nunca revelar qualquer dos mistérios da Maçonaria. seja-me arrancada a língua.. confira Tg 5:12) Nosso corpo pertence a Deus e não pode ser entregue a uma sociedade secreta de caráter mundano (I Co 6:19-20) Esse juramento estabelece uma sociedade/fraternidade indissolúvel de crentes com fiéis (II Co 6:14-17) . Refutação: Ef 2:8-9. 5.. renunciar à maçonaria: 1. O juramento "Eu. Rm 3:23-24. de minha livre vontade..) " (ênfase acrescentada) 1. Gl 5:4. ou. o pescoço cortado. João Marcos e João da Escócia. sendo declarado sacrilégio para com Deus (. V. Os ensinos antibíblicos da maçonaria. em sendo. O uso do avental e seus significados (pureza de vida e conduta. Conclusão: Não é possível ser cristão e maçom ao mesmo tempo.. pela minha honra e pela minha fé (.. Se violar este juramento. 11:6. _______________________. Objeções a esse juramento    O juramento é proibido por Jesus (Mt 5:30.. juro e prometo. 2. Apêndice 1..

A crença na imortalidade da alma. 2. nenhum sofrerá eterna-consciente-terrivelmente] 3. evidentemente. três deles são fundamentais: 1. Refutação: A Bíblia ensina que Deus criou todas as criaturas (Gn 1:26. Rm 8:14-16) 4. entretanto. . [por isto querem dizer que Deus. A fraternidade universal dos homens. ou poderia Deus ter usado outros meios como seus instrumentos? A Bíblia está repleta de exemplos de como Deus utilizou pessoas incrédulas para o cumprimento de seus propósitos em relação ao seu povo. Até mesmo no Antigo Testamento já se proibia a promessa de guardar segredos que ainda se ignora (Lv 5:4) 2. Esse apoio ajudou os pioneiros protestantes a conquistarem um espaço numa cultura predominantemente romanista. Jr 25:9. de blasfêmia. Emanuel.1. Significa isto. Os Landmarks São considerados como as antigas leis que regem a Maçonaria universal. que o apoio da maçonaria teria sido indispensável ao sucesso das igrejas protestantes. a implantação de alguns grupos protestantes. a maçonaria apoiou mediante sua força política econômica. porém afirma que o privilégio de ser seu filho é reservado apenas que aceitam a Jesus Cristo como Salvador (Jo 1:12. 27:6-8). que a Palavra de Deus condena (Êx 20:7) 3. salvará todos seus filhos. como os batistas e os presbiterianos no país. A paternidade universal de Deus. 3. (Is 45:1-4. sendo Pai de todos.27). Trata-se. Gl 4:4-6. Jeová e Adonai. A Maçonaria e a Igreja No princípio da obra evangélica no Brasil. Blasfêmia: Os maçons apropriam-se em seus rituais de títulos e ofícios que pertencem exclusivamente a Deus: Eu sou o que sou.

do Dr. Pastor da Igreja Pedra Viva em Vila Mariana.vos aparteis de todo irmão que anda desordenadamente. .3:6 ‗. E-Mail: joaquimherege@uol. Alva J.. análises e aplicações do estudo: ‗A Maçonaria Livre e a Cristandade‘. para não serdes cúmplices dos seus pecados e para não participardes dos seus flagelos. 18:4 Introdução Fontes de pesquisas usadas neste estudo: 1.htm A Maçonaria à luz da Bíblia Tese deste estudo -> é impossível a um verdadeiro cristão ser fiel a Cristo e ao mesmo tempo ser membro de uma sociedade secreta dominada por homens e princípios anti cristãos. Resumos.‘ Apoc.. Vice-presidente da AGIR (Agência de Informações Religiosas).Sl.II co. A Bíblia Sagrada.1:1 ‗. Joaquim de Andrade. São Paulo e Diretor da Escola Teológica Pedra Viva. Mclain.uol. Textos básicos: ‗Não vos ponhas em jugo desigual com os incrédulos‘ ..com.‘II Ts. ‗O Batista Regular‘ com os direito cedidos pela The Brethren Missionary Herald Company. Estudos impressos no Jornal. 2.Pr.com.br/bibliaworld/igreja/estudos/seit015.br http://www.6:14-17 ‗Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios‘ .retirai-vos dela povo meu.

Mackey [tido como a maior e mais conceituada autoridade sobre Maçonaria. ** Usaremos em grande medida o método do Dr. Alva Mclain faz a pertinente pergunta: ― Pode um cristão pertencer sustentar uma religião que não seja o Cristianismo ? ou . e que todos os outros fundadores de religiões são ―ladrões e salteadores‖.O Dr. a qual dedicou 30 anos de sua vida].Escritor Evangélico. O Cristianismo é a única religião verdadeira. 12:37. ordenando observância religiosa e ensinando verdades religiosas.Autor: Curtis Masil . Alva Maclain deixa que a Maçonaria seja justificada ou condenada por suas próprias palavras conforme Mat. .Autor: Raimundo F. Cabral .. em todo o sentido da palavra. Deixar a Maçonaria falar e depois mostrar como a Bíblia a contraria. Maçonaria classifica o cristianismo como religião fanática. 6. Olhe os pontos de referência antigos -. Mclain. ― Afirmo sem nenhuma hesitação que a Maçonaria é. Texto que mostra o Cristianismo como a única religião verdadeira. escritor de muitos livros sobre a maçonaria. A) O Dr. O livro: ‗O Que É A Maçonaria‘ . Alva J. .Escritor Evangélico. de Oliveira. (João 10:7-10). e se provarmos que ela não está de acordo com o Cristianismo teremos provado que ela é uma religião falsa e diabólica. Um Sinal Dos Tempos‖ .Cita trechos da Enciclopédia Maçônica por Albert G. 3. O livro: ‗Haja Luz‘ .todos apontando doutrina religiosa.Adepto da maçonaria.Com vários testemunhos de importantes homens de Deus sobre a Maçonaria. sendo inclusive maçom no 32º grau. não deixando para o autentico cristão outra alternativa a não ser não ter nada com ela e ainda denunciar os seus erros. E quem pode negar que seja eminentemente religiosa?‖ *** A maçonaria é uma religião. Maçonaria afirma ser uma instituição religiosa * Citando a Enciclopédia Maçônica: 1. O livro: ‗Religiões... 5. I. e é impossível negar isto. símbolos profundos e alegorias -. . O livro: ― Seitas E Heresias. Seitas E Heresias‘ . 4.A maçonaria classifica o cristianismo como religião fanática. enquanto gaba-se de sua própria ―Universalidade‖. sendo a enciclopédia de mil páginas a sua obra prima. eminentemente uma instituição religiosa.Autor: J. A Enciclopédia Maçônica na página 619 diz: ― a religião da maçonaria não é o Cristianismo‖.cerimônias sublimes. exceto em uma pelo menos filosófica.Tradução de Mário Amaral Novais . II.

que por isto tem o cristianismo como blasfemo. 7:13-14. Jo. Porém. mas ensina a verdade da religião fundamental‘ (Pg. 310 da Enciclopédia Maçônica).Pg.14.12) 3ª) O Único Deus não pode ser confessado. 4:3) *** A Enciclopédia Maçônica diz: ‗ não há nada nela (Maçonaria) para ofender um judeus‘ .439) ** Nesta citações a Maçonaria coloca-se acima do Cristianismo e de todas a religiões. (I Jo. Fp. algumas vezes outros nomes são aplicados a ele. Este Único Deus Verdadeiro existe em três pessoas: Pai.. em seu altar homens de todas as religiões podem ajoelhar-se. (vide: Dn. é um anticristo. Há somente um Deus. não rejeitando nem aprovando nenhum por sua fé peculiar. conhecido e adorado sem que isto seja por intermédio de Jesus Cristo. nem cristianismo. 619) 2.2:23. honrado. 618) 3. este é o deus que os maçons adoram no altar deles. o brâmane e o budista não poderiam conscienciosamente participar de sua iluminação. I Jo. Alva Mclain afirma: ― A Maçonaria tem um Deus -.Dr. 12:32. Cristo é o Salvador o Salvador Universal e o Cristianismo é a verdade fundamental e eterna. Isto é uma blasfêmia.‖ (Pg. Ela admite homens de todas as crenças no seu meio hospitaleiro. é a . 1:29. e este deus tem um nome. como a única que tem a verdade universal. Repetidas vezes na Enciclopédia Maçônica encontram-se as iniciais ‗ gaotu ‗ . na sua crença. 5:20. dizendo que a maldição de Deus é contra qualquer religião que não seja o cristianismo. mas de acordo com Mackey. o judeu e o muçulmano. ―Não se mete com crenças fanáticas ou doutrinas. 4. não há três deuses. . I Jo.1:1.-Ele responde citando Gal. Não é judaísmo.você não não pode tem uma religião sem um deus.5:23) *** Se um homem recusa a confessar e a adorar a Jesus Cristo como Deus. além disso coloca o Cristianismo lado a lado com as outras religiões e Cristo lado a lado com o falsos profetas que as fundaram. ‗gaotu‘ é o nome técnico maçônico (Pg. Jo. 619) --> O que ofende aos judeus. At. 1. ele está negando ao Deus verdadeiro. A Maçonaria não confessa a Jesus Cristo como Salvador e Deus. mas a universalidade é a sua exaltação. 2:2. *** Três declarações sobre o Deus Verdadeiro e Seu Cristo: 1ª) Há somente um Deus Verdadeiro. ― se a maçonaria fosse simplesmente uma instituição religiosa. ― A religião da Maçonaria não é fanática. (I Jo. 1:8-9. Portanto o deus da Maçonaria não É o Deus Verdadeiro. discípulos de qualquer fé podem alistar-se ― (Pg. Filho e Espírito Santo. 2:9-11) III. 2ª) Este Único Deus Verdadeiro veio ao mundo em carne e não a outro Salvador além de Jesus Cristo.. (Jo.

declaração deste Cristianismo de que Jesus Cristo é o seu Salvador e Deus (Jo. * Todas as cerimônias são iniciadas no nome de um ―santo‖ qualquer. IV. ‗Não terás outros deuses diante de mim‘.. podemos declarar à luz da bíblia que ela nada mais é do que uma Religião Pagã e idólatra. * Os 33 graus da maçonaria (segundo o Rito Escocês.. * Princípio Bíblico: toda adoração e confissão a qualquer deus além do Deus triúno é idolatria. francesa e latino-americana. (I JO. cujas citações são diretamente dele.. aonde está incluída a brasileira) Aprendiz Companheiro Mestre Mestre Secreto Mestre Perfeito Secretário Íntimo Intendente Dos Edifícios Mestre Em Israel Eleito Dos Nove Ilustre Eleito Dos Quinze Sublime Cavalheiro Eleito Grão Mestre Arquiteto Real Arco Grande Eleito Cavaleiro Do Oriente Grande Conselheiro (Príncipe De Jerusalém) Cavalheiro Do Oriente E Do Ocidente . digno.. --> Portanto. é São João Esmoler. 753).. É um livro que tenho em minha biblioteca pessoal. * A Enciclopédia Maçônica diz: ―O germe e núcleo de toda a maçonaria está em ser funda nos três graus primitivos‖ (Pg. 10:3033). 20:3. 6:9-10). I CO.. a Maçonaria não confessa o Deus verdadeiro nem o seu Divino Cristo.‖ Também. filho do rei de Chipre. Ferindo o mandamento de Ex. pastor Presbiteriano. * Assim diz Jorge Buarque Lira. A Maçonaria é uma religião idolátrica. sobre o patrono da maçonaria: ― o santo que a Maçonaria adotou como patrono. sincretista e pagã. por isto... maçom. por suas virtudes. conhecido por São João de Jerusalém. --> Aqui cito o livro: ―O Que É A Maçonaria‖ de Curtis Masil. 5:20-21. o mesmo que domina a maçonaria inglesa. Não há lugar nela para um verdadeiro cristão.

Soberano Príncipe Rosa-Cruz Grande Pontífice Venerável Grão Mestre Cavaleiro Prussiano Ou Noaquita Cavaleiro Real Machado, Ou Príncipe Do Líbano Chefe Do Tabernáculo Príncipe Do Tabernáculo Cavaleiro Da Serpente De Bronze Escocês Trinitário Ou Príncipe De Mercy Grande Comendador Do Templo Cavaleiro Do Sol Ou Sublime Eleito Da Verdade Grande Escocês De Santo André Da Escócia, Ou Grão Mestre Da Luz Grande Inquisitor, Cavaleiro Kadosh, Ou Cavaleiro Da Águia Branca E Negra Grande Juiz Comendador Ou Inspetor Comendador Sublime Príncipe Do Real Segredo Soberano Grande Inspetor-Geral. *** Nos três primeiros graus, nos quais a Enciclopédia Maçônica esta fundada a própria Maçonaria, tendo neles o seu germe e núcleo, exclui totalmente a pessoa de Cristo. *** O Ritual de iniciação na Maçonaria: ― Entra-se para uma dessas lojas mediante um rito de iniciação, loja essa que possui, no mínimo, sete membros: o venerável mestre, dois vigilantes, o orador, o secretário, o companheiro e o aprendiz. O noviço, para torna-se aprendiz, tem de submeter-se a certas provas e meditações, além de responder a certas perguntas e redigir um testamento. Depois, de olhos vendados, é admitido no templo; presta juramento, recebe o avental e um par de luvas. Um ano depois, pode aspirar a ser eleito companheiro, depois o de mestre, assim em diante.‖ (livro: ‗O Que É A Maçonaria‘ Pg. 21) ---> Toda reunião da Maçonaria começa e termina com oração, só que nenhuma oração pode ser feita em nome de Jesus Cristo, e até as leituras bíblicas são feitas sem mencionar o nome de Cristo, para não melindrar membros de outras religiões não cristãs. ---> O nome de Cristo é tirado não só dos três primeiros degraus, como só é permitido a Cristãos se reunirem para falar de Cristo em lugar reservado, no mesmo pé de igualdade com os budistas, maometanos, espíritas, e isto após ter passado pelos 3 primeiros degraus. Isto vai de encontro a preeminência devida só a Cristo (Col.1:18).

V. A Maçonaria Mutila A Bíblia Quando Faz Citação Da Mesma

* A Enciclopédia Maçônica na Pag. 271, faz citação de I Ped. 2:5. (―As passagens da Escritura aqui selecionadas são particularmente apropriadas para esses graus... as passagens feitas com indiferença. mas modificações necessárias so segundo capítulo da primeira epístola de Pedro...‖) Além de dizer que as passagens são citadas com indiferença, ainda fala claramente que foram feitas modificações necessárias. Que modificações foram feitas? - Quando a citação feita por eles, percebemos claramente a ausência do nome de Jesus Cristo, que esta naquela passagem, mas que eles apagaram ou não colocaram. Acham que podem ir ao Arquiteto Do Universo sem por Cristo (Jo.14:6).

VI. Para se tornar membro da Maçonaria o crente tem desobedecer a Cristo
1. O juramento exigido pela Maçonaria de ocultar e nunca revelar os segredos Maçonaria é condenado na Bíblia (Mat. 5:34,35; Tg. 5:12). ** Os três ritos abaixo estão no livro: ‗Seitas E Heresias...‘ de Rdo. F. de Oliv. a) O Juramento Do Rito Escocês “ Eu, Fulano de Tal, juro e prometo, de minha livre e espontânea vontade, sem constrangimento ou coação, sob minha honra e segundo os preceitos de minha religião, em presença do Supremo Arquiteto do Universo, que é Deus, e perante esta assembléia de maçons.. solene e sinceramente jamais revelar os mistérios, símbolos ou alegorias que me forem explicados e que forem confiados , senão ao um maçom regular.... se eu faltar a este juramento, ainda mesmo com medo da morte, desde o momento em que cometa tal crime, seja declarado infame sacrílego para com Deus e desonrado para com os homens. amém - amém. b) O Juramento Do Rito Adoniramita ― Neste rito, no momento em que o profano vai prestar o juramento, bebe o gole da taça sagrada. ― juro guardar silêncio mais profundo sobre todas a provas a que for exposta minha coragem. Se eu for perjuro e trair meus deveres. consinto que a doçura desta bebida se converta em amargor e o seu efeito salutar em mortal veneno. ― c) O Juramento Rito Francês “Juro e prometo sobre os estatutos gerais da ordem e sobre esta espada, símbolo de honra, etc. Consinto, se eu vier a perjurar, que o pescoço me seja cortado, o coração e as entranhas arrancadas, o meu corpo queimado, reduzido a cinzas, e minhas cinzas lançadas ao vento, e que minha memória fique em execração entre todos os maçons. O Grande Arquiteto do Universo me ajude! ―

da

2. A Enciclopédia Maçônica diz: ―A obrigação de todo maçom é o obedecer ao mandato do mestre‟ (Não Cristo e sim, o mestre da loja maçônica) 3. Deus exige obediência irrestrita e exclusiva a Cristo. (Jo. 14:15; I Jo.2:3; At. 5:29) 4. O rito de iniciação exige indiretamente que o crente renegue a sua fé. Senão vejamos, esta citação do Jornal: O Batista Regular: ― Iniciação Do Aprendiz - após umas batidas regulares na porta do templo, diz o guarda do templo ao venerável mestre: „ profanamente batem à porta do templo, Venerável Mestre‟. Diz o Venerável: „ Verificai quem é o temerário que ousa interromper nossas meditações‟... Então o maçom que o acompanha, o Experto, responde: „Suspendei vossa espada, irmão Guarda do Templo, pois ninguém ousaria entrar neste recinto sem vossa permissão‟. „Desejoso de ver a luz, este profano vem humildemente buscá-la ‗. ** Como poderia um crente se chamar a si mesmo de profano e sem luz depois de ter encontrada a Luz de Cristo. Isto implica numa apostasia e negação da fé.

VII. O Caminho De Salvação Ensinado Pela Maçonaria Não É Jesus Cristo
* O caminho de Salvação por obras ensinado pela Maçonaria é representado por escada. Assim diz a Enciclopédia Maçônica: ― esta escada é um símbolo de progresso... Seus três primeiro degraus a fé, a esperança e a caridade, mostram-nos os meios como avançamos da terra para o céu, da morte para a vida, do mortal para o imortal. Portanto, seu pé é colocado no andar térreo da loja maçônica, a qual é o tipo do mundo e seu cume a loja, a qual é símbolo do céu ―. (Pag. 361). ** A fé, a esperança e a caridade da maçonaria não estão baseadas em Cristo e sim em obras humanas, que jamais poderiam purificar-nos . (Ef. 2:8,9; Ap.1:5,6).

VIII. A Maçonaria é uma grande força ecumênica e ecumenizante
* Citação de um trabalho feito pelo Pr. Manoel Moraes e apresentando da AIBREB:

É uma óbvia desobediência ao mandato especifico de Deus em ii cor. senão uma blasfêmia‘. Moody . cristianismo diz: não jureis de modo nenhum. Platão. povo meu. Pitágoras.A. nas maometanas.‗É uma verdadeira conspiração com a igreja e o estado‘. e através de suas mensagens puderam dar um evangelho de união. .‘ Harold Reimer .‗Não entendo como um crente inteligente e consagrado possa pertencer a uma sociedade secreta. Grandes homens de Deus testemunharam contra a Maçonaria D. haverá o Velho Testamento. afirmam que todas as religiões têm pontos em comum. 18:4) IX. cristianismo é aberto. cristianismo é para todos.17. tanto Hermes. Orfeu. Você nunca reformará qualquer coisa através de um jugo desigual com os ímpios‘. Peter Cartwright . * “Nas lojas maçônicas cristãs haverá a Bíblia. Zarathustra. Charles G. Blanchard . maçonaria é para poucos. Krisna. para não serdes cúmplices dos seus pecados.Torrey . *** Este ecumenismo da maçonaria é semelhante ao que dará origem a Grande Igreja Apóstata do Fim dos Tempos. nas budistas.. de fraternidade para que amando o próximo a alma se religue entre si e o o Supremo. etc. chamada de a Grande Meretriz (Apoc. como ofensa muito grande à pessoa de Jesus Cristo.“O desenho do templo e das lojas são para representarem o Templo de Salomão. de ter mais luz do que a própria luz (Jesus). nada é mais asqueroso e horripilante do que os chamados graus cristãos. Moisés. e para não participardes dos seus flagelos‟ (Apoc. cristianismo requer arrependimento e fé.‗Toda maçonaria é anti cristã.‗Só posso encarar a alegação da maçonaria. quanto mais um pastor.‗ Não posso ver como uma cristão. Não há mal que resulte o bem.retirais-vos dela. nas judaicas. haverá o Alcorão. Maçonaria é secreta. Maçonaria requer dinheiro e iniciação.18). Seus próprios princípios são anti cristãos.. Mas. maçonaria exige juramentos de sangue. Finney . R..6:14-18) Charles a. de toda obra sacrílega anticristã e blasfema da maçonaria. segundo eles foi o unificador de todas as religiões. o Tripitaca.L. *** A ordem para maçons que se convertem é está: ‗.‗ a maçonaria se originou com o Diabo e terminará com o Diabo‘. [Evangelista e Advogado]. Cristo e Maomé todos foram mensageiros da verdade única. “ * “O Grande Arquiteto do Universo é a expressão mais ecumênica que pode existir.. pode adentrar essas lojas maçônicas com incrédulos.

que para a maçonaria a verdadeira irmandade está em sua comunidade e que todos que estão fora de suas fileiras são chamados de profanos.que a AIBRB faça um apelo com base no amor cristão. caso não tenham ainda aceito os princípios seguidos por nossa associação. X. ‗Em segundo lugar vi crentes. tomem cuidado no sentido de sondarem a posição do obreiro acerca do assunto.que seja solicitado das igrejas já filiadas. 2) .que sejam exigido das igrejas que vierem pedir filiação à AIBRB. às dezenas. afastem-se de tal sociedade.Charles Herald . para evitar maiores problemas no movimento.‘.‗Em primeiro lugar vi uma igreja inteiramente arruinada em sua espiritualidade e em seu eficiente serviço cristão. 4) . 6) . para que. 2) . entre outros. 4) . “ a comissão faz a seguinte proposta: 1) . o referido documento. os seguintes ítens: 1) . 3) . quando começaram a freqüentar regularmente as reuniões da loja.que existe na maçonaria um forte elemento de religião. com respeito ao assunto em pauta.que a prática de compromisso com a maçonaria é incoerente com o modo de vida cristão. tornarem-se mundanos e abandonarem a igreja.que as igrejas sejam aconselhadas pela associação no sentido de que na escolha dos seus pastores. .. 5) . A Posição Das Igrejas Batistas Regulares Do Brasil Em Relação A Maçonaria. 5) .que seja reafirmada a posição da Associação contrária a maçonaria e outras sociedades secretas. 3) . por amor a Cristo e ao trabalho de Deus que nos foi confiado. “ levando em conta.que a busca de luz na maçonaria é uma contradição com o estudante da bíblia. depois de dois anos. um prazo de dois anos‟ (reduzido de cindo para dois por uma emenda). dando-se no entanto. O crente não pode servir a Cristo e a uma instituição aonde Cristo não é o Senhor absoluto. ** Aqui vemos o resultado de tentar seguir a dois senhores. aos crentes filiados à maçonaria..que o ingresso e a permanência na maçonaria são contrários ao ensino bíblico de separação. [ Proposta aprovada na sua 12ª Assembléia ]. porque o seu conselho se compunha principalmente de maçons e de homens pertencentes a outras ordens secretas. se excluam a si mesmos.que fique esclarecido às igrejas e aos obreiros do nosso movimento que. referido no ítem 3. documentos mostrando a sua posição contrária às sociedades secretas.

A descrição e explicações de todos os seus símbolos e sinais herdados do paganismo Egípcio e Babilônico. 3:19-21.Conclusão: ** Não tratamos de todos os assuntos acerca da Maçonaria. a ter meu coração arrancado (grau de Companheiro) e minhas entranhas rasgadas (Mestre Maçom). Jesus disse que não devemos jurar nem pelo céu. pois alguns julgamos de menor magnitude. muito cercado de lendas e folclore. nem pela terra. a sua norma de não permitir a entrada de mulheres. 4. que beneficia quase que exclusivamente o seus próprios membros. fundadores e seguidores de falsas religiões. 3. I Ped. Muitos estão na dúvida se a maçonaria é ou não um lugar para cristãos. 1. se não cumprisse pela vida a fora o compromisso assumido de ser fiel à Fraternidade e guardar seus segredos. A sua predição pelo esoterismo e coisas do oriente. É o nosso desejo e oração. tais como: o seu aspecto histórico.23. o seu aspecto filantrópico. nem por . Jud. 2. jurei que estaria disposto a ser degolado (grau de Aprendiz Maçom). 3:15. Es. Depois do exposto temos certeza que ficamos livres do sangue de toda aquele que se tornar cúmplice dos pecados da maçonaria e participante dos seus flagelos. Muitos se deixarão enganar pelo brilho reluzente do falso anjo de luz. 22. especialmente aqueles que a contradizem. No decorrer de rituais. 11:13-14. comandante dos falsos ministros de justiça. (retorne à página ÍNDICE Solascripturatt/ Seitas /) Maçonaria: Meu Pacto de Morte Pr Airton Evangelista da Costa Foi há mais de quarenta anos. No Entanto o que aqui ficou registrado é suficiente para nos deixar indesculpáveis. II CO. Acredito que este estudo ajudá-los-a a sair da dúvida. É nosso dever estar preparados a responder com mansidão a razão da nossa fé. se bem que já existe maçonaria só para mulheres.

Jurei defendê-los em qualquer circunstância. Mas não é. Talvez tenha sido a primeira vez que li o Salmo 133: ―Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união‖. e sim. Mas se os membros da Loja forem todos judeus. o deus maçônico. Tem seu deus. Tg 5.talvez pareçam para alguns maçons um ritual simbólico. seus símbolos. espíritas e feiticeiros podem ser maçons. aumentar meu círculo de amigos e me sentir mais seguro. A venda foi retirada apenas por alguns momentos. Portanto. códigos secretos e credo. companheiro e mestre – os únicos por que passei . a Bíblia conterá apenas o Antigo Testamento. Aqui começam as divergências entre Maçonaria e Cristianismo. É o que é lido na abertura dos trabalhos. Ela exige a crença na existência de um Ser Supremo. a quem o homem tem de prestar contas e de quem depende. Não cabe querer comparar a Maçonaria a uma empresa privada. sim (Mt 5. para conhecer verdades espirituais e filosóficas. eu estava em estreita comunhão com pecadores confessos. para que eu assinasse alguns papéis e reafirmasse o desejo . em favor da qual se tenha que guardar alguns segredos profissionais. Antes de entrar na Loja. No dia marcado para minha iniciação. cf. mas que seja nosso não. A Maçonaria não faz restrições a quem queira ingressar nos seus quadros. De que irmãos a Palavra está falando? De irmãos maçônicos ou irmãos em Cristo? Na minha ignorância. Portanto. Na Maçonaria. por mais ou menos duas horas. ―Sobre o `altar sagrado´ dos maçons é colocada uma ―Bíblia‖. Na minha cidade havia um influente maçom feiticeiro quer acreditava no Ser Supremo. como o esquadro e o ramo de acácia. na escuridão. um ―Alcorão‖. ou outro livro santo chamados de ―Volume da Lei Sagrada‖. colocaram-me uma venda nos olhos. A Maçonaria é uma religião. sob juramente. ter duas religiões. Permaneci assim. a Bíblia é mais um apetrecho dentre outros símbolos. Há implicações e ressonâncias no mundo espiritual. Ao entrar no veículo. circulei alguns minutos pelas ruas da cidade. E o cristão não pode servir a dois senhores. A boca fala do que está cheio o coração (Lc 6. não. Não.45).nossa cabeça. desde que não seja ateu. fui visitado por dois maçons. Os pactos feitos nos graus de aprendiz. sem muita importância.34-37. Estive pessoalmente no seu terreiro. entrei na Maçonaria por curiosidade. nos meus tempos de ignorância.12). Depois compreendi que os verdadeiros irmãos são os que comungam da mesma fé cristã (Jo 1. Com vinte e sete anos. entendia que a Bíblia me recomendava viver em união com os demais maçons. Basta que acredite no ―Grande Arquiteto do Universo‖.12). seus ritos.

A teologia maçônica ―ensina claramente durante o grau do Arco Real (Rito de York).4-5). simbolos e doutrina – é incompatível com a prática cristã. e irá recompensarnos conforme as nossas obras‖. A Maçonaria é conceituada como uma religião: ―Todos (maçons) concordam em declarar que ela é um sistema ético. Os pactos anteriores foram quebrados.9). dezenas de maçons apontavam para mim com suas espadas. passando por caminhos estreitos. confessei a Jesus Cristo. Entrei no salão. mediante cuja prática os seus membros podem progredir em seu interesse espiritual. e que os novos irmãos estariam prontos a me defender em qualquer situação. tropeçando nas cadeiras.. O simbolismo traduzia que eu passara das trevas para a luz. subindo a escada teológica da Loja na terra para a Loja no céu‖ (01).7. Vejam: ―Seguir a escada teológica da Loja‖ para entrar no céu. De fato. O Caminho do cristão é outro (Jo 14. É o que me proponho a examinar. e o deus egípcio Osíris‖ (03). ―Autoridades maçônicas como Coil e o Ritual e Monitor Maçônico Padrão admitem que ―Bul‖ ou ―Bel‖ se refere à divindade cananéia ou assíria Baal. Chegou o momento. a entidade maligna dos cananeus (Jr 19. quando diz a cada candidato que o nome perdido de Deus será agora revelado a ele. 10.6).5. As obras são necessárias à vida eterna na ―Loja Celestial‖ (02). A luz maçônica não melhorou em nada a minha vida espiritual.ritos. Não há como servir à Loja e servir a Cristo ao mesmo tempo. Conduziram-me pela mão para que eu circulasse de um lado para outro. A doutrina maçônica nega a salvação pela graciosa provisão de Deus através de Jesus Cristo (Ef 1. Jz 3. Devo esclarecer que antes mesmo da minha conversão.de ser maçom. A prática maçônica . deixei de freqüentar a Maçonaria. juntando Jeová com dois deuses pagãos – Baal.2-9).Vê (Deus). quando fiz uma confissão pública de entrega da minha vida ao Senhor Jesus. saí das trevas em que me encontrava.. Este é um termo composto. Encontrei a Luz verdadeira trinta anos depois. contempla os recessos mais íntimos do coração humano. O cristão precisa permanecer fiel a Jesus (Jo 15. Quando tiraram a venda. e . Nasci de novo. Fiquei nela não mais do que uns dois anos.6). O nome dado é Jabulom. A salvação na Maçonaria dá-se pelas obras: ―O Olho-que-Tudo. aceitando-O como meu Senhor e Salvador pessoal (Rm 10. Com a mesma a boca com que jurei fidelidade à Maçonaria.

3. Cristianismo e Maçonaria são irreconciliáveis. Ao se tornar maçom. A unidade do Deus bíblico está no Pai. pois não nos cabe decidir sobre isso‖ (06). não a uma composição de deuses pagãos‖. A doutrina maçônica diz que o candidato passou ―este longo tempo na escuridão e agora busca ser levado para a luz‖. Está no Ritual do primeiro grau. Siva. A doutrina ensina que os nomes diferentes dos deuses.‖ (05) A Maçonaria. como Brahma. a unidade. O que representa a Bíblia para os maçons? ―A opinião maçônica .. Não as adorarás. Vejam: ―Pois outrora éreis trevas. Como um filho de Deus. mediante uma coordenação de nomes divinos. Brahma. Jeová.. Grande Artífice. Om.. andai como filhos da luz‖ (Ef 5.. Bastaria isso para que o verdadeiro crente levante a sua voz desassombrada e diga ―NÃO.. Alá. como vimos.13-14). Bel. pensar nEle segundo o seu desejo. Wagner revela o objetivo maçônico nessa trindade pagã: ―Neste nome composto é feita uma tentativa de mostrar.16). nem lhes darás culto. ou Grande Geômetra. Jeová. o cristão declara que estava nas trevas. Leiam a advertência bíblica: ―Desprezaram todos os mandamentos do Senhor.que ―On‖ se reporta à divindade egípcia Osíris. eu já decidi servir ao Deus verdadeiro.. porém agora sois luz no Senhor. o Senhor Jesus nem sequer é mencionado nos rituais. A Bíblia diz: ―Não terás outros deuses diante de mim. não aceito.8). Baal.5). e no Filho e no Espírito Santo. identidade e harmonia das idéias hebraicas. Deus.. não como inspirado ou divino. etc. denotam o princípio gerador.. Aliás. nega a divindade de Jesus Cristo e do Espírito Santo.. O maçom pode chamá-lo (Deus) como quiser.. Vishnu.‖ (Ex 20. Prossegue a teologia maçônica: ―A maçonaria aceita e ensina que com tudo e acima de tudo está Deus. Esta ―unidade de Deus‖ maçônica é peculiar. On. assírias e egípcias sobre deus. Se os senhores não decidem. e a harmonia da religião do Arco Real com essas religiões antigas. considera-lo uma lei impessoal ou pessoal e antropomórfica. e serviram a Baal‖ (2 Rs 17. pode aceitar tal doutrina? Somos ―a luz do mundo e o sal da terra‖ (Mt 5.. nova criatura em Cristo Jesus .. mas não essencialmente o Deus cristão trino. Buda. Por isso. Grande Arquiteto do Universo. O importante Ritual Maçônico chamado de Ritual da Quinta-Feira Santa do capítulo Rosa-Cruzes declara oficialmente: ―Nos reunimos neste dia para celebrar a morte de Jesus. e que todas as religiões são essencialmente as mesmas em sujas idéias do divino‖ (04). Grão-Mestre da Grande Loja do Céu. a maçonaria não se importa com isso.

citado na revista maçônica The New Age (A Nova Era). pois. Até agora. ―Os Fatos. 1 Jo 1.9). p. pg. nas pgs. 1995. E mais: ―Os livros sagrados de outras crenças são igualmente válidas para o maçom‖ (07). 59.‖. ou para fazer o bem. culpado sendo numa destas coisas. cf. e lhe for oculto.51. citado em ―Os Fatos. p. cf. Pv 28. 03) 04) ―Os Fatos. 27). para instruir em justiça‖ (2 Tm 3. O apóstolo Paulo disse que ―toda Escritura é divinamente inspirada. Ibidem. em tudo o que o homem pronuncia temerariamente com juramente. 02) Ritual dos três primeiros graus. p.13. p. Agora. ―Os Fatos. cf.22.. Mackey.4-5.. para fazer o mal. e o souber depois. 06) Enciclopédia Maçônica de Coil (Coil´sMasonic Encyclopedia. citada em ―Os Fatos. precisam renunciar à fé maçônica e quebrar o juramento feito... 07) A Revised Encyclopedia of Feemasonry (Enciclopédia Revisada da Maçonaria). 12). se tornam maçons antes de conhecer a Cristo. e não que o seu conteúdo seja a Lei Divina. p. 05) ―The Idea of God in Masonry‖ (A Idéia de Deus na Maçonaria). Referências: 01) Enciclopédia Revisada da Maçonaria (Revised Encyclopedia of Freemasonry) de Albert G. e proveitosa para ensinar.‖ p. Vejam: ―Quando alguma pessoa jurar. Tg 5.‖. confessará aquilo em que pecou‖ (Lv 5. Lei ou Revelação divina. para redargüir. para corrigir.16).16.. como eu. de John Ankerberg e John Weldon. Ritual e Monitor Maçônico. . que. 269ss. 59-60. culpado será numa destas coisas. como cristãos. ―Os Fatos Sobre a Maçonaria‖... nenhuma autoridade responsável afirmou que o maçom deve crer na Bíblia ou em qualquer parte dela‖ (06). 53). Muitos. de Mackey. pronunciando temerariamente com os seus lábios.‖... Será.predominante é que a Bíblia não passa de um símbolo da Vontade. inspirada ou revelada.‖..

da SBTB). .org/ Seitas/ retorne a http:// solascriptura-tt. PPPP Caro irmao PPPP.www. (retorne a http://solascriptura-tt. talvez igual ou pior que a primeira. pois são boas herdeiras da Bíblia da Reforma (Almeida 1681/1753).palavradaverdade. Às vezes. No entanto.06 Todas as citações bíblicas são da ACF (Almeida Corrigida Fiel.com 13. na Reforma. As ACF e ARC (ARC idealmente até 1894. na Sua providência. para nos livrar de outra pessoa (ou organização ou nação) perdida e má.12. não a SBB-1995) são as únicas Bíblias impressas que o crente deve usar. Deus usa uma pessoa (ou organização ou nação) perdida e má.org/ ) Por Que Omitem o Bem Que a Maçonaria Fez ao Evangelho e Protestantismo no Brasil? Gostei muito dos artigos do site e boletim solascriptura-tt contra a Maçonaria. gostaria de propor que se apresentasse um estudo sobre a influência da maçonaria no processo histórico de instalação do protestantismo / missões protestantes no Brasil. no máximo até a edição IBB-1948. fielmente traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada (e finalmente impressa. como o Textus Receptus).

Um católico. pois são boas herdeiras da Bíblia da Reforma (Almeida 1681/1753). numa das mais atrasadas e pobres cidadezinha do interior de Pernambuco. Mas Deus. (Copie e distribua ampla mas gratuitamente. usou para nos livrar de outra pessoa (ou organização. talvez igual ou pior que a primeira. no máximo até a edição IBB-1948. como o Textus Receptus). Hélio. na Sua providência. de todo nosso combate.Exemplo1: Deus usou Babilônia para punir a infiel. em Sua providência. ou nação) perdida e má. Exemplo2: Na década de 1960. Agradecemos a Deus pela Sua providência. Mendes estava pregando ao ar livre.org) Seitas/ retorne a http:// solascriptura-tt. ou nação) perdida e má. As ACF e ARC (ARC idealmente até 1894. prostituta Israel. idólatra. mesmo quando Ele usa os filhos do Diabo ou usa até o próprio Diabo. permitiu que que um dos mais fortes e mais brigões homens da cidade. na Reforma. foi por detrás e arremessou com toda força uma enorme pedra de mais de 3 kg que errou o alvo por muito pouco. em frente a uma igreja católica. aquela pessoa (ou organização. mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org/ . fielmente traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada (e finalmente impressa. Otoniel para pregar quanto quisesse.org/ ) (retorne a http://solascriptura-tt. Mas não devemos considerar menos má e menos merecedora de todo nosso ódio santo. Otoniel F. que Deus." Os católicos com más intenções fugiram. que ele visitava pela primeira vez. da SBTB). Pr. sacasse da cintura uma enorme faca peixeira e dissesse a todos: "O primeiro que levantar uma pedra ou tocar neste pregador será um homem morto. que já tinha morto algumas pessoas em lutas. Todas as citações bíblicas são da ACF (Almeida Corrigida Fiel. Alguns outros poucos dos católicos presentes parece que gostaram da idéia e também começaram a procurar por pedras e as erguerem para assassinarem o pastor. e o homem da faca peixeira disse ao Pr. e somente passou a centímetros da cabeça do pregador. não a SBB-1995) são as únicas Bíblias impressas que o crente deve usar. tomado de ira contra a pregação mas sem dizer nada.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful