Pergaminho Envelhecido e Queimado

Pergaminho envelhecido e queimado

Sexta-feira, 26/05/2006 às 11h38, por Bárbara Ribeiro Para iniciarmos nosso trabalho, crie um novo arquivo, no tamanho que desejar. Escolhi 600X600, um espaço bom para se trabalhar. Deixe como background a cor branca. Crie uma nova layer (camada) com o nome de retangulo. Esta layer ficará acima do background. Utilizando a ferramenta retângulo (Rectangle Tool), crie um retângulo um poco menor que o Background. Agora, selecione e pinte com a cor #F4E7C4. Vá em Filter > Texture > Texturizer e aplique os seguintes ajustes: Veja se Texturizer está selecionado. Em Texture, escolha Canvas. Em Scaling: 101, Relief: 5. E em Light Direction: Top right.

Vá em Image > Adjustments > Curves, clique sobre a linha e o input (entrada): coloque 180, e output (saída): 32. Clique em OK. Vá em Image > Adjustments > Hue/Saturation ou (Ctrl+ U) e coloque em Hue: -13, Saturation: -10 e clique em OK. Você deve agora ter uma textura semelhante à minha. Agora, com Lasso Tool (L), faça os recortes nas bordas. Veja as imagens.

Com a layer retângulo ativada, vá em Layer > Layer Style > Blendig Options. Após abrir a janela blending options, clique em Drop Shadow. Deixe selecionado e clique OK.

Agora, vamos utilizar a ferramenta Burn Tool para pintar algumas partes do retângulo (pintura em torno das bordas de seu papel, incluindo os furos no centro, se você se você colocou algum furo), aumentando e diminuindo os Brush (Pincéis) para dar o efeito que o papel está queimado.

Em Range, deixe em Midtones. Você deve agora ter algo similar ao meu. Caso você ache que ficou muito escuro, clique na ferramenta Dodge Tool para dar uma clareada.

Agora nosso papel tá ficando bonitinho. Mas vamos deixá-lo um pouco mais realista. Com a layer (camada) retangulo ativada, vá em Filter > Brush Strokes > Accented Edges, e aplique em Edge Width: 2, Edge Brightness: 23 e Smoothness:11. Você terminou seu pergaminho envelhecido. Agora adicione algum texto com fontes de aparência velha ou alguma forma velha e aí está pronto!

Dúvidas? Sei que elas irão surgir, mas é só entrar em contato. Estou à disposição de vocês! Um grande abraço. Fonte: http://imasters.com.br/artigo/4119/photoshop/pergaminho-envelhecido-equeimado; copiado às 20h.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful