Junho 2012

Fique por dentro Fortalecer é crer na possibilidade de mudanças.

Junho... Momentos de aprendizados e alegrias. Mês de Festa Junina!!! Construção... Envolvimento... Trabalho em equipe. E o resultado? Acompanhe na página 03. Caminhamos com muitos desafios. Poder contar com as pessoas, com o envolvimento da equipe, e de fato ver o trabalho fazendo a diferença são momentos únicos. Momentos que nos fazem acreditar mais ainda que podemos transformar realidades, compartilhando experiências e conhecimentos. Boa leitura!!! Sueli Felizardo Costa Desenvolvimento Institucional

Nesta Edição:

Fique por dentro 01 Participações Giro pelos Projetos 02 03 Faço Parte Parceiros Agenda 04 04 04 01

Participações
Reuniões no Conselho Municipal da Criança e Adolescente CMDCA dias 12 e 20 de junho. Reunião Rede Social Campo Grande em 21de junho.

Página 2

Capital Social

Giro pelos Projetos Espaço Acolher— Arte na Comunidade Projeto Magali
Iniciamos o Projeto MAGALI para estimular a autonomia e independência das crianças na hora do lanche ou refeição.

Palestra GEPAD
“Prevenção às Drogas” foi o tema da palestra ministrada em 26 de junho com GCM Cristiane e GCM Souza do Grupo de Educação e Prevenção às Drogas – GEPAD - Projeto Luz.

12 de junho Dia do Combate ao Trabalho Infantil
Trabalhamos esse dia com jogo sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente— ECA, documentário sobre o trabalho infantil e roda de conversa.

Aniversariantes do Mês
Na última semana, realizamos a festa dos aniversariantes do mês com o tema ―country‖. Momento de muita descontração e interação entre os participantes.

Capital Jovem Interação Familiar — Núcleo Vista Alegre
Em 16 de junho, realizamos a INTERAÇÃO FAMILIAR no núcleo Vista Alegre. Manhã com dinâmicas e jogos cooperativos. Apresentamos aos pais e responsáveis o cronograma das atividades do segundo semestre e as atividades realizadas pelos jovens.

Página 3

A Festa Junina da Capital Social foi especial!!! A programação contou com a participação adolescentes, jovens e equipe. das crianças,

As crianças e adolescentes confeccionaram decorações e tocaram músicas sertanejas conduzidas por Juliana, educadora de violão. Juliana também nos presenteou com a linda apresentação musical dos adolescentes da Crisálida, associação vizinha da Capital Social. Os jovens, que no projeto vivenciam o dia-a-dia de uma empresa, organizaram o evento. Cada núcleo ficou responsável por algumas atividades: Núcleo Independência — arrecadação de prendas e decoração. Angélica ficou responsável pela Boca do Palhaço que foi confeccionada por William, educador de grafite; Núcleo Valo Verde — criação da quadrilha; Núcleo Jardim da Luz — cronograma do circuito de atividades; e o Núcleo Real Moinho — correio elegante e decoração. Locutores Henrique e Jeferson. Agradecemos a todos que nos ajudaram a realizar essa linda Festa Junina: Acorde, Beira Alta, Faixa Azul, Avícola Santa Tereza, Panificadora Conquista, OverStock Multimarcas, Priscila Olinger, Claudia Costa Vaz da Silva, André Cuntardo Pantaleão, Leonardo Mendes Ducatti, Fernando Gonçalves Jr, Juliana Conz, Ivani Dell Lucchese Conz, crianças, adolescentes, jovens, famílias, voluntários e parceiros.

Página 4

Faço Parte
―Que grupo é esse? Que fala com o olhar, sorri, faz caretas, discute, mas curte a energia poética e transformadora do jovem despertar. Encaminhálos ao mercado de trabalho transforma o modo de ser e sentir, criar, renovar, olhar para o caminho que lhes vem. Muitas vezes, com dificuldades de ter o próprio tênis, mas os pés são firmes. Falam o que pensam, observam o mundo e acreditam na vida. Família é um elo que eles necessitam, mas há grandes transformações na história de cada um. O importante é criar um vínculo nesse conjunto educador/educando fortalecendo as aprendizagens e possibilitando a ética e estética do aprender a viver. Jovens uma passagem da criança, infância e fortalecimento do futuro homem.‖ Tereza Cristina - Educadora Capital Jovem

“Agir é acreditar“ Romain Rolland

Parceiros

Pequenas ações fazem grandes diferenças!!!
Podemos transformar realidades quando acreditamos que nossa contribuição faz a diferença. Seja no nosso dia-a-dia, com atitudes de solidariedade e respeito ou contribuindo com uma organização social. Cada um contribui da forma que pode: como voluntário e/ou financeiramente. Resultado: qualidade de vida. Em cada etapa conhecemos novas pessoas que compartilham da nossa missão. Com a organização da Festa Junina recebemos a contribuição de Claudio e Margarete da empresa OverStock.* Somadas as outras contribuições nos ajudaram a proporcionar momentos únicos de alegria, diversão e aprendizados a todos.

Capital Social Instituto de Pesquisa, Desenvolvimento e Fortalecimento das Ações Sociais Rua Regente Feijó, 54 Jd Independência Embu das Artes - SP CEP: 06826-070 Tel: 11- 3433-0651 E-mail:
projetos@capitalsocial.org.br

´

Faça a diferença! Seja parceiro da Capital Social!

Quer transformar realidades? Venha transformar com a Capital Social!
*Outlet atual, traz o que há de melhor do mundo da moda com preços mais acessíveis aos os consumidores da região da grande São Paulo. Descontos que podem chegar até 70%, favorecendo a melhor condição de compra para muitos consumidores.

Agenda 19 de julho

Capital Social - 07 anos Programação

14h00 - Apresentação Musical - Juliana Barros Vianna 14h20 - Palestra: ―Voluntariado‖com Juliana Conz - coordenadora planejamento estratégico YMCA - Associação Feminina Cristã 15h00 - Palestra: “Ações comunitárias e formação de Rede Social” com Daniela Freitas – mediadora da Rede Social Campo Grande 16h00 - Apresentação Musical e Encerramento Local: Sede da Capital Social

www.capitalsocial.org.br

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful