You are on page 1of 4

KOMBUCHA - Lista dos Benefcios

Abaixo outro texto que eu encontrei num site australiano sobre os benefcios do uso continuado da bebida. Os dados aqui contidos so de cunho meramente informativo e no devem ser tomados como regra nem como referncia para tratamentos sem a adequada observao de um profissional. Segue a tentativa de traduo: Listagem dos Benefcios do Kombucha como relatado pelos indivduos que utilizam. Esta lista foi criada com a colaborao de uma centena de pessoas no mundo inteiro que desejaram dividir suas reais experincias com o Kombucha. Se voc quiser acrescentar a esta lista as suas prprias experincias, por favor me contate e envie suas sugestes com permisso para acrescentar-las a esta lista. *Este lista fornecida para propsitos de informao somente e no pretende ser um substituto para o conselho mdico profissional. nossa opinio que Kombucha no cura qualquer coisa, mas parece ajudar o corpo a curar a si mesmo. Estas informaes foram obtidas estritamente de nossa experincia pessoal e dos testemunhos de pessoas por todo o mundo que tem o hbito de consumir Kombucha. Ningum experimentar todos esses benefcios e nenhuma substncia adequada para todos. Nenhum resultado especfico est previsto em nenhum caso em particular. 1. timo bebida. 2. Sensao de bem-estar. 3. Ajuda a aliviar a congesto em vias areas. 4. Fortalece o cabelo. 5. Estimulante e energtico. 6. Alonga o cabelo. 7. muito eficaz em todos os tipos de artrite. Ajuda a controlar a dor e as deformaes articulares da artrite reumatide. 7a. Ajudar a reparar a cartilagem danificada pela Osteo-Artrite (se ainda houver cartilagem remanescente). 7b. Ajuda na Gota, quebrando os cristais e removendo a dor e a sensibilidade. 8. timo motivo para uma conversa. 9. Reduz a inflamao das tendinites calcificadas. 10. Melhora a asma e a febre-do-feno [reaes alrgicas ao plen das plantas geralmente na primavera]. 11. Tem me levado ao contato com pessoas muito boas. 12. Reduo do estresse. 13. Muito calmante. 14. Aumento do impulso sexual. 15. Regula os intestinos. 16. Cndida, ou infeco por fungos. 17. Assessora a digesto, impede o refluxo cido. 18. Adiciona sabor. 19. Elimina ou reduz o rash cutneo ou exantema. 20. Melhora e controla a circulao sangunea nas pernas.

21. Limpa e melhora a pele. 22. Faz uma boa limpeza no cabelo e no couro cabeludo [leia aqui uma receita]. 23. Colnias Me que sobram podem ser usadas para limpar lataria e objetos de cobre. 24. Ajuda a tirar as escamas de certas doenas de pele. 25. Faz um maravilhoso escalda-ps. 26. Diminui grandes lipomas. 27. Embelezando e reduzindo o envelhecimento da pele do rosto. 28. Reduz a clica menstrual severa. 29. Produz um creme facial maravilhoso. 30. Aumenta a mobilidade intestinal. 31. A exposio a luz direta dos faris passa a no causar tanto desconforto. 32. Reduza / estabiliza a presso arterial. 33. Previne e ajuda a curar as infeces na bexiga. 34. Melhora a sndrome do tnel do carpo. 35. Cura os furnculos e infeces por staphylococcus na pele. 36. Previne leses ou ulceraes bucais. 37. Previne o eczema e controla a psoriasis. 38. Lquido para limpeza da casa: limpa gordura, limpa os foges, azulejo do banheiro, janelas, cobre, etc. 39. Cabelo e unha crescem mais rpido. 40. Eu posso ver as pupilas de meus olhos outra vez sem culos. 41. Mais energia. 42. Elimina os fungos das unhas e p de atleta. 43. Promove uma sensao de bem-estar para as pessoas com cncer heptico. 44. Ajudou uma mulher mais velha a se sentir e parecer mais jovem. 45. Diminui o sofrimento com as artrites. 46. Limpa as toxinas do corpo. 47. Reduz as queimaduras e a queimadura do sol. 48. Reduz o eczema (inchao) por picadas de abelha. 49. Bom desodorante. 50. Para algumas pessoas elimina o desejo do lcool e ajuda a relaxar. 51. Acaba com a gripe e resfriados. 52. Progresso significativo na cura dos lbios rachados por aplicao tpica da bebida. 53. Com a colnia do Kombucha se faz um cataplasma timo. 54. Remove a ferrugem. 55. Restaura a cor natural do cabelo, incluindo as sobrancelhas, para algumas pessoas. 56. Melhora a acuidade visual e elimina as variaes [como viso turva, creio]. 57. Repelente contra insetos, mosquitos e pulgas. 58. Reduz a celulite. 59. Colnias de Kombucha podem ser usadas como ataduras. 60. Elimina os verrugas. 61. Muito bom para algumas pessoas com AIDS / HIV. 62. Melhora a flexibilidade. 63. Elimine os verrugas e manchas da idade. 64. Colnias secas do Kombucha produzem timos brinquedos para os animais. 65. Efeito rejuvenescedor.

66. Use as colnias de Kombucha como mscara para o rosto faz muito bem para a pele. 67. Problemas da menopausa desapareceram: transpirao noturna, inchao abdominal, mudana de humor. 68. Colnias de Kombucha misturadas com o bebida e acar fazem um timo creme. 69. Eu tenho reparado que Kombucha faz me sentir mais vivo. 70. Kombucha promove a vida longa e um corao alegre! 71. Alvio da ansiedade. 72. Elimina a priso de ventre e hemorridas. 73. Normaliza os padres de sono. 74. Elimina a dor e o sofrimento. 75. timo estimulante pela manh (substitui o caf). 76. Reduz a dosagens de certos medicamentos pela metade. 77. Reduz ou elimina sintomas alrgicos. 78. Melhora a fora, a resistncia e a recuperao em atletas. 79. Fibrose menos dolorosa. 80. Pessoas comeam de assumir a responsabilidade com sua prpria sade. 81. Remove tecido da cicatriz. 82. Ajuda diversas pessoas com problemas digestivos, doena de Crohn e colite ulcerativa. 83. Kombucha ajuda em alguns casos com as dores musculares e fadiga crnica. 84. Promove um sono profundo. 85. Limpa o muco dos brnquios. 86. Ajuda em caso de picada de abelha e queimadura com gua-viva. 87. Ajuda a resolver certos problemas de prstata e dificuldade para urinar. 88. O colnia usada em queimaduras de terceiro grau formando uma cobertura protetora e apressa imensamente a cura ajudando no controle da dor. 89. Colnias armazenadas no refrigerador podem ser usadas em quaisquer queimaduras rapidamente. Retira instantneamente a dor da rea queimada e limtrofe. 90. Melhora a inflamao do dedo do p devido a gota. 91. Retarda o processo de envelhecimento. 92. Ajuda a manter o sistema imunolgico forte. 93. Previne a deflagrao das sndromes crnicas de fadiga. 94. Excelente para de remover infeces do corpo. 95. Use Kombucha ch em lugar de vinho em molho pra salada e receitas. Kombucha, like Love, Makes those young, Whom age doth chill, And whom it finds young, Keeps young still. * Nenhuma reclamao contra o Kombucha foi comprovada pela FDA Food and Drug Administration (Administrao para Remdios e Comida nos Estados Unidos) ou pelo (TGA) Autoridade Australiana sobre os Bens Teraputicos da mesma forma que nem o FDA, nem o TGA indicam Kombucha para diagnosticar, curar ou impedir doenas. Por favor consulte o seu mdico sobre o uso de produtos a base de Kombucha em seu caso especfico

[apesar de que, no Brasil dificilmente algum mdico saber do que se trata, portanto recomendvel levar uma breve descrio das propriedades e substncias principais contidas no Kombucha].
Traduzido e adaptado de http://www.kombuchaustralia.com/benefits.html

You might also like