Agradecemos o seu contato.

EXEMPLOS DE EXERCÍCIOS - AULA 4

O exercício de autoditado silábico é, pedagogicamente falando, muito mais eficiente que o exercício de ditado, por diversas vantagens já constatadas durante anos de desenvolvimento do método. Principais vantagens:
• •

• •

Respeita as diferenças individuais dos alunos (cada aluno fará o exercício de acordo com o seu ritmo e conhecimento). Proporciona ao professor, a possibilidade de verificar os erros, no momento em que os alunos estão executando seus trabalhos, levando-os, imediatamente ao acerto e fazendo com que os mesmos fixem a forma correta (desenvolvendo a habilidade de autocorreção). No ditado, geralmente, a professora recolhe as folhas para corrigi-las depois, e quando as entrega aos alunos, os mesmos não dão atenção à correção e acabam fixando a forma errada. Desenvolve, bastante, o raciocínio e a atenção dos alunos. Reduz o trabalho do professor em sala de aula evitando a confusão, que geralmente se forma durante o ditado.

Atenção: Após lançar as sílabas apresentadas nas páginas: Aula 1, aula 2 e exercícios 1, exercícios 2 e exercícios 3. Copie a página, abaixo, imprima na sua impressora e apresente esses exercícios de autoditado silábico para seus alunos.
ATENÇÃO! Os exercícios de autoditado silábico foram criados pela professora Léa Dupret, autora do método, e são inéditos em processos de alfabetização. Ajude-nos, denunciando qualquer tipo de plágio (imitação), pois já está protegido pelo direito autoral desde 1981.

PEÇA AO ALUNO QUE FALE SOMENTE O PRIMEIRO PEDACINHO (SÍLABA) DO NOME DE CADA DESENHO, E O ESCREVA ABAIXO DO MESMO:

© Todos os direitos reservados a Léa Dupret - Registrado no Escritório de Direitos Autorais - Biblioteca Nacional - MEC.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful