You are on page 1of 8

wireless

CPE Inteligente
Sky Range 54Mbps com antena de 12dBi
Mximo alcance e velocidade dos dados para sua rede wireless e um controle de banda eficiente. Antena para uso profissional em ambientes externos

HARDWARE

400 mw

50
USURIOS
PORTUGUS

garantia

ano*

O CPE Sky Range um produto pronto para uso outdoor. Com 400mW de potncia e antena integrada de 12dBi permite transmisses a longas distncias, sua praticidade gera grande economia na instalao. Dependendo do ambiente (espao aberto, sem obstculos ou interferncia), da velocidade de transmisso e da boa visualizao entre os pontos, a comunicao para links externos em ambientes abertos pode atingir at 3 km, podendo ainda chegar a 6km.

Caractersticas
Compatvel com o padro Wi-Fi (Wireless Fidelity) e wireless IEEE 802.11b (11Mbps) e IEEE 802.11g (54Mbps); Auto-ajuste de performance com auto-fallback 54/48/36/24/18/12/11/9/6/5.5/2/1Mbps; Suporte a Wireless Roaming: permite aos usurios se moverem entre diferentes CPEs Skyrange 81.0124ARB e Xtreme 81.0254ARB sem queda na conexo; Compatvel com IEEE 802.3 10Mbps e IEEE 802.3u 100Mbps; 01 porta WAN 10/100Mbps interligvel a qualquer sistema banda larga em UTP (ADSL, cable modem, Wireless LAN, outros); 04 portas LAN 10/100Mbps interligvel a micros e/ou hubs/switchs; Freqncia de 2.4 a 2.4835GHz Padro DSSS com 11 canais de operao configurveis por software; Funcionamento nos modos AP, AP Client, AP Bridge (WDS), AP Repeater (WDS) e Univesal Repeater; Antena integrada (interna) do tipo panel de 12dBi; Sada para antena externa de uso opcional; Dissipador de calor sobre o processador; Exaustor, sistema de resfriamento interno que evita a paralisao por aquecimento e aumenta a vida til do aparelho.); Fixador articulado; Alcance de transmisso com a antena que acompanha o equipamento em ambiente aberto e com visada: ate 3km podendo chegar a 6km; Tecnologia Max Range; Roteador com suporte para at 253 usurios, dos quais at 45 usurios wireless (a depender da aplicao) e demais via UTP; Suporte aos protocolos de segurana: 64/128-bit WEP, WPA, WPA2; Suporte aos protocolos: TCP/IP, PPPoE, DHCP, ICMP, NAT e IEEE 802.1d Spanning Tree; Suporte aos recursos Virtual Server, DMZ e DDNS (Sistema dinmico de nome de domnios); Servio bsico de firewall integrado; Gerenciamento, configurao e atualizao do software interno via interface web (Internet Explorer, Netscape, etc.), permitem atender aos futuros protocolos e plicaes, preservando, assim, o investimento. Leds para diagnstico; Boto de reset; Plstico ABS UV novo de grande espessura Fonte Externa POE: Entrada - 100~240V AC, 50/60Hz; Sada - 7.5V, 1.5A, capaz de transportar energia at 15m.

modelo

01

81.0124ARB: Sky Range, 2.4Ghz, Antena Integrada 12dBi, AP, AP Roteador, AP Repetidor (WDS), AP Bridge, com controle de banda (QoS) e Switch.

* Conforme certificado de garantia e preenchimento do registro de produto.

Fonte POE Inteligente


Maior praticidade e economia na instalao. Mais estabilidade no funcionamento.

GTS PoE Engine Device

Alcance & Performance


Mais mobilidade e maior alcance para os usurios da sua rede se comunicarem sem fio!
Atravs da tecnologia Max Range, o Sky Range proporciona uma performance superior, permitindo at 2 vezes (dependendo dos obstculos e interferncias do ambiente) mais alcance na transmisso de dados e acesso com velocidades elevadas. Com isso possvel eliminar ou reduzir o nmero de possveis CPEs sem fio, economizando na montagem da soluo wireless.

A Fonte POE Inteligente faz com que o cabo UTP (at 15 metros) leve energia, alm de dados, at a sua CPE Inteligente Sky Range. Por uma entrada os dados so recebidos, e por outra os dados e energia so enviados. Os LEDs indicadores permitem rpido diagnstico visual. Com funcionamento eletrnico autosense, com capacidade de operao entre 100 e 240 volts, ajuste automtico a ambientes de 110 ou 220 volts e regulagem a variaes de tenso (de 10 a 20%), aumenta a vida til dos equipamentos, evitando que a rede venha a travar por variaes de corrente eltrica e ainda queimar. Voc ainda pode utiliz-la como uma fonte convencional por meio de cabo opcional

Potncia
Excelente performance para sua conexo!
A potncia do Sky Range oferece uma conexo com enorme performance e a grandes distncias. Padro B: 400mw (11Mbps) Padro G: 250mw (54Mbps) A potncia obtida via hardware e no atravs de recursos de software, que prometem at 4x a potncia real do equipamento, mas na realidade geram perdas na qualidade por aumento do rudo bem como diminuio na vida do equipamento por um efeito semelhante ao overclock, usado em processadores para computador, que o faz operar numa freqncia no prevista pelo fabricante do processador, elevando excessivamente sua temperatura para a qual no foi projetado. O aumento por software tem ainda outro agravante que a falta de fidelidade na amplificao gerando um resultado ilusrio, pois aumenta a potncia mas no aumenta a sensibilidade do sinal que o que permite o efetivo fechamento do link e de modo geral os equipamentos em pouco tempo comeam a travar at que param de funcionar definitivamente.

Antena
Maior economia e praticidade!
A antena integrada de 12dbi permite transmisses a longas distncias, sem custo adicional, gerando grande economia. O equipamento permite ainda desabilitar a antena interna e utilizar antenas externas sejam de grade, painel ou omni que possam ser necessrias a aplicao.

Fixador Articulado
Ajuste o seu equipamento na horizontal e vertical at conseguir o melhor sinal!
Projetado em metal resistente ao tempo e desenhado para posicionar a sua antena na direo, altura e ngulo certo, proporcionando firmeza e estabilidade, este fixador essencial na instalao da sua rede outdoor.

02

Outdoor
Sua CPE inteligente sem fio atuando em redes externas

Outdoor ponto a ponto


Sua CPE inteligente sem fio ligando pontos distantes

A GTS Sky Range um produto pronto para uso outdoor. Sua antena integrada de 12dBi permite transmisses a longas distncias, eliminando na maioria das aplicaes, a necessidade de antena externa, o que gera grande economia na instalao. Caso seja necessria a aplicao, voc ainda pode desabilitar a antena integrada via software, e utilizar o GTS Sky Range com uma antena externa dos tipos grade, setorial ou Omni. Dependendo do tipo da antena externa, do ambiente (espao aberto, sem obstculos ou interferncias), uso de amplificadores, da velocidade de transmisso e da boa visualizao entre os pontos, a comunicao para links externos em ambientes abertos pode atingir de 3 a 30 km.

GTSet Nwo rk

GT

S Nework t

GS T Networ k

GTS Networ k

or twk Ne GTS

GTS

o Netwrk

GTS

ok Netwr

GTS

ok Netwr

At 3km, podendo chegar a 6km***

Ponto a multiponto
Sua CPE inteligente sem fio atendendo vrios pontos externos simultaneamente

Para interligar as unidades de sua empresa, fbrica, campus de faculdade ou mesmo estender o link wireless do seu provedor de internet; voc pode utilizar sua Sky Range GTS no modo ponto a ponto.

Outdoor bridge ponto a ponto


Sua CPE inteligente sem fio ligando pontos ainda mais distantes

GTSNetwr ok

GT S Netwok r

GTS

Nt ewr ok

GTSetw N ok r

At 3km, podendo chegar a 6km em ambientes abertos ***


GTSNetwor k
GT S Network

GTS

Netwrk o

ok

t r w

STG eN

GTS Networ k kro wt

eN

STG

GTSNtwork e

wt kro

S eN

TG

GTSNetwo rk ok t r w

S eN

TG

GTSNetwr ok

t New S GT

ork

GTSNetwor
k

Networ S GT

rk Nwo GTSet

work N Set GT

At 6km, podendo chegar a 12km***

Provimento de acesso a internet ou interligao de diversas unidades simultneas. Utilize uma Sky Range GTS com antena Omni ao centro e as demais em volta da rea a ser atendida para distribuir acesso a internet e/ou interligar vrios usurios, formando uma nica rede.

Voc pode utilizar suas Sky Range GTS como repetidoras de sinal wireless, e assim, aumentar a rea geogrfica de cobertura e/ou vencer os obstculos que podem interferir na transmisso do sinal a partir de prdios e morros para locais mais baixos.

REPETIDOR WDS

*
WDS Monte grandes redes externas.
****

Conecte at 6 Sky Rangers e crie uma grande rea de acesso sem fio (Hot Spot), provendo acesso por toda a rea coberta! Ideal para a ampliao da rea de cobertura do sinal. (Recurso disponvel somente entre XTREMEs, Sky Rangers e Super APs).

REPETIDOR UNIVERSAL
Universal Crie redes com outros roteadores.

Interligue seu Sky Range a um roteador de outra marca, de modo sem fio, e simule uma placa de rede wireless, tambm retransmitindo o sinal - como roteador -, atendendo aos usurios a seu redor. (Recurso compatvel com roteadores IEEE e Wi-Fi).

ACCESS POINT

03

* A funo WDS e Universal Repeater esto limitadas aos ngulos possveis da antena em uso. *** Dependendo do tipo de antena, do ambiente ( espao aberto, sem obstculos e interferncias ), do uso de amplificadores e da velocidade de transmisso.

****Imagem de carter esquemtico. O grfico no reproduz com fidelidade a maneira que os equipamentos devem ser dispostos.

Software
Melhor Utilizao da banda contratada
Quanto de banda voc precisa para sua rede? 1, 2, 3, 4 ou 8 megas? Parece que a banda contratada nunca suficiente ou no de fato entregue. Por que isso ocorre? Como resolver isso? Os CPEs inteligentes GTS solucionam isso, pois, permitem definir uma banda especfica e prioridade de acordo com a necessidade de cada usurio/servio ou mesmo grupo de usurios. Deste modo, os servios mais importantes de rede (VoIP, Vdeo Conferencia e Vigilncia IP) tero banda e prioridade adequadas sendo atendidos primeiro, gerando economia e eficincia sem necessariamente contratar mais banda.

Funo Controle de Banda (QoS)


Garanta a melhor velocidade!
Controle exclusivo sobre a velocidade de cada usurio, ou do grupo de usurios na utilizao da internet, proporcionando o mximo de performance de rede para todos. O controle de banda ainda pode ser automatizado, facilitando a gesto da sua rede.

CPE Inteligente - Antena Integrada de 12dBi 54Mbps - 2.4GHz - Hardware 400mw 1WAN, 4LAN, POE, AP Client, AP Repeater (WDS), AP Bridge, com controle de banda (QoS) e Switch

Funo Grficos
Monitore o desempenho da sua rede.
Esta funo produz relatrios visuais do consumo de banda, o que permite um rpido diagnstico de problemas como baixo desempenho, auxiliado na configurao do controle de banda da rede.

VELOCIDADE DE ACESSO A INTERNET 1Mbps

04

Mxima Performance na Transmisso


A antena encarregada de propagar e receber ondas eletromagnticas uma das partes mais importantes de uma aplicao sem fio . Atravs desta, busca-se a qualidade resultada de um sinal cristalino ao invs de transmisses de baixa performance. Sendo a busca por uma eficincia mxima com alto ganho (dBi) de dificlima obteno o ponto chave para ter uma antena de qualidade.

ngulos de irradiao
Vista de Topo: Vista lateral:

30

ngulo horizontal = 23
360 23 90 270 360

23
ngulo vertical = 30
30

Horizontal

90 270

Vertical

180

180

O Meio
O desafio imposto a antena o de levar dados a distncia de kilometros usando o ter, mais propriamente a ionosfera que ir propagar a informao fazendo uso da velocidade da luz (300mil km por segundo).

Na transmisso >
A antena recebe a voltagem enviada pelo radio da CPE Inteligente e irradia um campo eletromagntico para o ter e;

Na recepo <
Ela faz o processo inverso transformando a irradiao eletromagntica novamente em energia. Tal energia entendida como pulsos eltricos e traduzidos em bits pela CPE inteligente.

05

Parmetros
Os parmetros envolvidos para obteno de mxima eficincia com alto ganho so:

Frequncia ressonante; Ganho; Padro de radiao; Impedncia;

Eficincia; Largura da Banda; Polarizao; Transmisso e recepo.

Desenvolvimento
O perfeito ajuste destes parmetros em conjunto com a placa interna da CPE um desafio somente mensurvel quando feito por experientes engenheiros e aps longos e complexos testes em laboratrio e em campo demandando altos investimentos e grande tempo para desenvolvimento.

Diagramas de irradiao
Mapeamento espacial da distribuio de energia irradiada, levando em conta o campo tridimensional Theta.

Diferencial
A antena das CPEs Inteligentes Sky Range foi fruto de 2 anos de desenvolvimento por graduada equipe de engenheiros que alm de alto ganho e eficincia dispem propositalmente de um ngulo pequeno permitindo uma transmisso mais focada e mais imune a interferncias. As placas da CPE por sua vez dispem de potncia real via hardware e no via software o que proporciona maior fidelidade.

Mapeamento espacial da distribuio de energia irradiada, levando em conta o campo tridimensional Phi.

Resultado
Por consequncia h uma diminuio no inimigo natural da conexo que o rudo (gerada por outros equipamentos) ao mesmo tempo que a eficincia e alto ganho iro proporcionar um sinal cristalino levando o link a uma distncia superior com estabilidade e performance.

Mapeamento espacial da distribuio de energia irradiada em sua totalidade no campo tridimensional.

06

Detalhes

Abertura
Tampa deslizante com travas de fcil manuseio.

Trava Principal
De fcil manuseio, agilizando o acesso as portas.

Trava Auxiliar
Proporciona segurana adicional no fechamento.

Isolante hermtico
Impede a entrada objetos, poeira e lquidos indesejveis no interior do compartimento das portas, assegurando sua melhor vedao.

Painel Interno e Leds


Painel interno protegido pela tampa translcida de fcil acesso, com identificao das portas e Leds indicativos para rpido diagnstico.

07

Saida para antena externa


Sada para antena externa opcional, uso atravs por meio do software.

Portas POE
Praticidade ao ligar o equipamento pelas portas WAN ou LAN1, conforme a necessidade da aplicao.

Fonte POE /inteligente


Bivolt (110 / 220V), transmite dados e energia a at 15m de altura proporcionando praticidade e economia na instalao.

Exaustor
Sistema de resfriamento que evita a paralisao por aquecimento e aumenta a vida til do aparelho, atuando e conjunto com o dissipador de calor sobre o processador.

Base para fixador


Injetado estruturalmente para suportar sobre carga mecnica da instalao do fixador articulado.

08

You might also like