You are on page 1of 3

2.

3 Recomendações suplementares
- Nos dias de deriva de herbicidas (dessecantes) imediatamente pulverize o pomar com Lactobacter a 3% + 3% de açúcar. Com isso, evitam-se os danos dos herbicidas no pomar e da vida em geral. -- Controle de Fungos: Aplique Geobacter em pó seco sobre as folhas nos dias de sereno pela manhã. Além de evitar os fungos amplia a nutrição e sanidade do pomar. - Quando as bagas de uva estiverem em formato de grão de ervilha – aplicar o Fosfibac á 1%. Pode ser aplicado em conjunto com Lactobacter. - Quando as bagas estiverem inchadas, em processo de maturação deve se interromper a aplicação de Lactobacter. - Após a colheita de uva continuar com pulverizações quinzenais; - Sugerimos como adubação verde aveia, avica e nabo forrageiro. Plantados em março ou abril. - Sugerimos, também, acrescentar uma linha de batata doce para recuperar o processo vital do solo. Produz raiz profunda, folha rasteira amido no solo supre a planta de energia, as bactérias e os microorganismos do solo sanitizam e produzem nitrogênio. No sistema de plantio biomineralizado (rico em diversidade de minerais) podemos plantar raízes, tubérculos, frutíferas e folhosas conjuntamente, sem que haja concorrência por nutrientes. Nesse sistema as plantas são mais saudáveis, vigorosas e resistentes às doenças.

3. Acompanhamento Técnico
- Entre em contato conosco. Técnico Responsável Jaime Lúcio Carvalho.

A Biomineralização consiste num conjunto de ações onde os investimentos do primeiro ano proporcionarão o suporte aos rendimentos crescentes do sistema ampliando a produção de frutos com melhor qualidade, sabor e aroma, com menores custos ao longo do tempo. A garantia do retorno com a implantação de um sistema com base ecológica biomineralizada estará na execução de um programa que se estabelece no prazo de três anos. A Biomineralização baseia-se em três aspectos:

1.
Rua Correa Lima 1280 Bairro Santa Tereza Porto Alegre - RS - Brasil Fone 51 3222 5508 9661 1612 biobacter@ig.com.br – Associado à EMREDE

Mineralização - Aplicação de Geobacter – Composto de Farinhas de Rochas.

Atenção! 2. as plantas e quem aplica.1. fauna. Recomendamos aplicar no máximo 500kg de calcário dolomítico por há. 2 VIDEIRAS .1 Revitalização do Solo 2. em virtude que os minerais diversificam a vegetação. 1. e.1 – Nutrição básica 1. que geralmente surgem em meados de setembro. Você perceberá os efeitos em 15 dias. galhos e folhas) com Biofertilizante Lactobacter – a 3% diluído em água.Aplicação dos Biofertilizantes Lactobacter. pulverize as videiras (cavalo. O início das pulverizações ocorrem vinte dias após nascimento das primeiras folhas.Aplicar em toda área 400gr de Geobacter .POMAR É perfeitamente viável a recuperação dos pomares deficitários com a Biomineralização. Desta forma não haverá necessidade de utilização de outros corretivos minerais (calcário. 1. toda a sorte de incidência de doenças.1. NPK e outros sais) em parte prejudiciais e inúteis. Manejo com base ecológica do sistema: flora.1. 2.2 Revitalização das videiras . As revitalizações do solo e do pomar serão manifestados em sua plenitude no terceiro ano.1. 1.1.Fosfito. Evitando. As estacas estarão sadias.Composto de Rochas por m2 no primeiro ano e 200gr m2 no segundo e terceiro ano.1.1 Na área onde ocorre o plantio das estacas de videiras aplique 400gr / m2 de Geobacter. pulverize a área(solo e estacas) com o Lactobacter – a 3%. Com a biomineralização diferentes famílias se manifestam já no primeiro ano.1 Forma de aplicação: Espalhar em cobertura do solo. assim. Podemos orientar tecnicamente (capacitação de técnicos e funcionários e agricultores) para o manejo racional da vegetação e do solo. solo. Pelo fato que a parreira acumula reservas para a safra do próximo ano.1 Pode ser aplicado diretamente em cobertura ou ser misturado com material orgânico (húmus.1.Após espalhar Geobacter no solo. 1. Biogeo.2 Após. compostagem ou qualquer outra fonte de material orgânico) que for utilizado. E que a fotossíntese feita nas folhas supre de açúcar as uvas. água. Além de tornar as plantas mais vigorosas e resistentes.2. 2. ocorrerá a economia em adubação e na utilização de agroquímicos que contaminam o solo. Longbio e de Fosfibac . também.2 – Biomineralização do sistema Após realização da Nutrição Básica inicie pulverizações com Lactobacter diluído a 3% em intervalos de vinte dias finalizando em fevereiro.1. No primeiro ano são apresentados resultados positivos parciais. 2. resistentes aos rigores e mudanças bruscas do clima. Ativadores do Sistema . Caso o ph do solo esteja abaixo de 3. A incorporação ocorre de forma natural. ao ataque de doenças. espalhar o Geobacter no solo.1. 1.2. esterco curtido. 3.Viveiro de Mudas 1.1. Não recomendamos adubação nitrogenada com adubos solúveis sintéticos ou estercos in natura.3 Manejo Racional da Vegetação e do Solo É fundamental ter presente todas as famílias de plantas no pomar (BIODIVERSIDADE). Além de prejudicar a qualidade do produto final.

20 dias. a cada 20 dias. Economizando em adubação e na utilização de perigosos agroquímicos. geralmente em setembro. não haverá necessidade de utilização de adubação nitrogenada. As plantas serão mais vigorosas e resistentes.Efetuar aplicações do Lactobacter. após nascimento das primeiras folhas. também. Dando o início das pulverizações. As aplicações finalizam em fevereiro. diluído a 3%. . Fique atento! Nesta situação. e tenderá a zero a incidência de doenças.