DIA ESPECIAL DA MULHER - IGREJA DE CRISTO NA 9 DE JULHO- 11/08/2012

Tema: “... E eu com as minhas obras te mostrarei a minha fé” Tg 2:18 - Sendo Mestras do Bem. Tito 2:3b INTRO: exemplo de boa obra: Doação de sangue Um judeu, de sangue raríssimo, queria fazer uma boa ação e doou ½ litro de sangue a um milionário muito doente. Para retribuir o gesto, o milionário deu ao judeu uma BMW 0km. Dias depois, o milionário precisava de mais sangue. Avisou ao judeu, que super-depressa foi ao hospital. Seria preciso mais 1 litro. O judeu falou: - Se quiser, tire logo 3. Assim feito, dia seguinte o judeu recebe uma caixa do milionário (contendo 3 esfihas). Ficou indignado! foi cobrar do milionário uma explicação. - Ora, da primeira vez, doei ½ litro e ganhei uma BMW. Na segunda vez, 3 litros e só ganhei 3 esfihas. Por quê? O milionário explicou: - Você esqueceu que agora tenho sangue judeu? -

Você já foi agraciada por algum bem que alguém tenha feito a você que transformou a sua vida? Então você foi transformada por meio de uma boa obra. Quando eu era criança, nós ganhávamos pão velho. O sistema respiratório humano e o sistema circulatório coexistem de maneira separada, porém nenhum dos dois pode existir sem o outro, assim como a fé sem as obras.
1. JESUS NOS CHAMA ÀS BOAS OBRAS - Serviço ! a. Servimos a Cristo, servindo ao próximo - Mt. 25:35-42; 25.34   então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. 25.35   Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; 25.36   estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me. 25.37   Então, perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? 25.38   E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? 25.39   E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar? 25.40   O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. b. Deixar de fazer o bem é pecado - Mt. 25:44-45; Tg. 4:17 25.44   E eles lhe perguntarão: Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, forasteiro, nu, enfermo ou preso e não te assistimos? 25.45   Então, lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixastes de fazer a um destes mais pequeninos, a mim o deixastes de fazer. Tiago 4.17   Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando.

1

c. A Igreja do 1º século servia a Deus por meio de obras sociais. Atos 2:45,47 2.45  Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade. Havia Igualdade entre os irmãos 2.47   louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentavalhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos. - As boas obras podem salvar almas - Se a vitória que VENCE o mundo é a nossa FÉ, a vitória que o TRANSFORMA são as nossas OBRAS(J. Cruz) 1 Jo 5:2-4

2. TORNANDO-NOS MESTRAS DO BEM - Tito 2:3-5, 7
a. Tito 3:14 - Devemos nos distinguir, nos diferenciar nas boas obras a favor dos necessitados. Se não o fizermos nos tornamos INFRUTÍFERAS! !

b. O exemplo de Barnabé - Quem era Barnabé? Atos
At. 4.36   José, a quem os apóstolos deram o sobrenome de Barnabé, que quer dizer filho de exortação, levita, natural de Chipre, At. 13.2   E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: Separai-me, agora, Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado. 3. COLOCANDO NOSSOS DONS A SERVIÇO DO REI - HEB 6.10 ! ! a. Onde servir - Artigo do Norton - Coleta - Visitas - irmãs, órfãos, idosos, doentes nos hospitais, etc. - Cuidando dos necessitados - Preparar material de Escola Dominical - Dar aula dominical - ensinar a bíblia a alguém - cozinhar para os irmãos e para os necessitados

a. A fé direciona nossas vidas e as boas obras dão o sentido a ela. b. A fé verdadeiramente bíblica é aquela que se faz acompanhar de boas obras c. Poderosas palavras eram respaldadas por poderosas ações. d. Boas ações perfumavam as palavras inspiradas pelo Espírito Santo.

Conclusão:
Nós temos a força para transformar o mundo: as nossas boas obras Quer que sua fé morra? Pare de praticar o bem - Tg. 2:17 A caixa de bênçãos do Senhor está transbordando. Nós somos os canos que distribuem essas bênçãos. Que tipo de cano nós somos: Estreito ou largo? ( Bryan Gibbs). A caixa de Deus nunca se esvazia. Quanto mais distribuimos mais ela se enche.
2

Lembre-se: Se você fizer o que sempre fez. Terá aquilo que sempre teve. - Estamos satisfeitas com o que temos? - A sua congregação cresce como você gostaria? - As obras realizadas pelas mulheres da sua congregação proclamam Jesus Cristo como Senhor? - Nós conhecemos bem as necessidades de nossos irmãos? - Temos evidenciado a nossa fé para com os de fora? HEB 6.10   Porque Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho e do amor que evidenciastes para com o seu nome, pois servistes e ainda servis aos santos.

- Fé sem obras salva? NÃO!!!! Obras sem fé salva? TAMBÉM NÃO!!!! Veja o que DEUS faz quando vê reunidas em nós a fé e as obras: Fé em uma mão e Obras na outra - BATE PALMA.

3