You are on page 1of 2

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

Processo TC n 01.510/04 RELATRIO


Os presentes autos examinam a legalidade dos atos de administrao realizados pelo Prefeito Municipal de Pedra Lavrada, referente contratao de pessoal para atender excepcional interesse pblico. No momento verifica-se o cumprimento do item 2 do Acrdo AC1 TC n 1512/07. A determinao retro mencionada foi ensejada em funo das falhas abaixo relacionadas, constatadas pela Unidade Tcnica depois do exame da defesa encartada pelo recorrente: Ausncia das GFIPS relativas aos meses de abril a dezembro de 2004, com os nomes dos candidatos; Permanncia de alguns contratados nos quadros da Prefeitura, aps expirao do prazo dos seus contratos.

Aps pronunciamento da representante do MPjTCE, a Douta procuradora Elvira Smara Pereira de Oliveira, foi emitida a Resoluo RC1 TC n 048/2006, foi assinado prazo ao gestor do municpio para que procedesse regularizao, tendo o mesmo acostado defesa nesta Corte e a auditoria entendido que a mesma no sanou todas as falhas apontadas. Por meio do Acrdo AC1 TC n 1512/07, e com base no art. 56-IV da LOTCE, esta Corte de contas aplicou multa ao gestor no valor de R$ 2.805,10, tendo esse mesmo gestor solicitado o parcelamento da multa, no que foi atendido, tendo sido autorizada a devoluo em dez parcelas iguais, mensais e sucessivas, conforme Acrdo AC1 TC n 906/2008. Novamente de posse dos autos, a Assessoria de Gabinete, por meio do SAGRES, observou a folha de pagamento do municpio relativa ao ms de maro/2012 e verificou que no mais constam os nomes dos servidores apontados pela Auditoria, como contratados por excepcional interesse pblico. J quanto s contribuies previdencirias, o fato foi comunicado ao rgo competente quando da apurao da respectiva prestao de contas do municpio. Outrossim, ressalte-se que no houve o cumprimento do parcelamento por parte da autoridade solicitante, tendo havido o ajuizamento da Ao de Execuo referente multa aplicada atravs do Acrdo AC1 TC n 1512/2007 pela Procuradoria Geral do Estado. No presente momento no foram os autos enviados para pronunciamento do MPjTCE.

o Relatrio.

PROPOSTA DE DECISO
Considerando as concluses a que chegou a equipe tcnica, bem como o parecer oral oferecido pelo Ministrio Pblico Especial, proponho que os Srs. Conselheiros membros da 1 CMARA do Egrgio Tribunal de Contas do Estado da Paraba DECLAREM cumprido o item 2 do Acrdo AC1 TC n 1512/2007 e determinem o arquivamento do autos. a proposta! Antnio Gomes Vieira Filho
Auditor Relator

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO


1 CMARA Processo TC n 01.510/04 Objeto: Verificao de cumprimento do item 2 do Acrdo AC1 TC n 1512/04 rgo: Prefeitura Municipal de Pedra Lavrada-PB
Atos de Administrao de Pessoal. Verificao de cumprimento de Acrdo. Pelo cumprimento

ACRDO AC1 - TC n 1.885/2012


Vistos, relatados e discutidos os autos do Processo TC n 01.510/04, referente ao exame da legalidade dos atos de administrao realizados pela Prefeitura Municipal de Pedra Lavrada, referente contratao de pessoal prea atender excepcional interesse pblico, e que no presente momento verifica o cumprimento do item 2 do Acrdo AC1 TC n 1512/07, acordam os Conselheiros membros da 1 CMARA do TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARABA, unanimidade, em sesso plenria realizada nesta data, na conformidade do relatrio e da proposta de deciso do Relator, em:
1) DECLARAR cumprido o item 2 do Acrdo AC1 TC n 1512/07. 2) DETERMINAR o arquivamento dos autos.

Presente ao julgamento a Representante do Ministrio Pblico junto ao TCE Publique-se, registre-se e cumpra-se. TC-Sala das Sesses da 1 Cmara, Plenrio Cons. Adailton Coelho Costa Joo Pessoa, 30 de agosto de 2012.

Cons. Fbio Tlio Filgueiras Nogueira


NO EXERCCIO DA PRESIDNCIA

Cons. Subst. Antnio Gomes Vieira Filho


RELATOR

Fui presente:
REPRESENTANTE DO MINISTRIO PBLICO

You might also like