You are on page 1of 2

EXCELENTSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA . VARA CRIMINAL DA COMARCA DE . . (qualificao), portador da Cdula de Identidade/RG n ., com .

anos de idade, natural de ., residente e domiciliado na Rua . n ., vem, com o devido acatamento na presena de V. Exa., por intermdio dos advogados que esta subscreve (mandato anexo), para requerer: RELAXAMENTO DE PRISO EM FLAGRANTE A CONCESSO DE LIBERDADE PROVISRIA MEDIANTE TERMO DE COMPARECIMENTO A TODOS OS ATOS PROCESSUAIS, SOB PENA DE REVOGAO, com fulcro na Lei n 5.941/73, com as modificaes da Lei n 6.41677, pelas razes de fato e de direito a seguir articuladas: 1. DOS FATOS O Requerente encontra-se preso em flagrante delito, em um dos cubculos da Delegacia de Polcia local, razo de ter infringido, de acordo com o inqurito policial n ., as disposies do artigo 121, art. 14, inciso II e art. 29 do Cdigo Penal, isto , tentativa de homicdio em co-autoria, sendo que a referida priso se deu no dia //; 2. Quando de seu interrogatrio pelo Delegado de Polcia na Delegacia local, no auto de flagrante, o Requerente confessou a prtica do delito pelo outro acusado, seu irmo ., inclusive com detalhes, o que vale dizer que contribuiu com a Justia, no colocando nenhum bice na ao investigatria da Polcia; 3. Que, o outro acusado ., irmo do Requerente, em seu interrogatrio de fls. ., confessou com mincias a prtica do crime, abraando para si toda a responsabilidade daquele ato, e em nenhum momento apontou o seu irmo, o Requerente, como partcipe, nem mesmo com palavras; 4. DA LIBERDADE PROVISRIA Nesta oportunidade, o Requerente requer se digne V. Exa. conceder-lhe a liberdade provisria, mediante termo de comparecimento a todos os atos processuais, sob pena de revogao, face o que dispe o artigo 310, pargrafo nico, do Cdigo de Processo Penal, com redao da Lei 6.416/77, isto porque, primrio, possui bons antecedentes e residncia no local da culpa. Via de conseqncia, caso fique provado que seu ato foi contrrio Lei, o que no , ser o primeiro em sua vida, o que por certo tornar um ato isolado e ocasional, consequentemente no refletir em sua existncia, e neste caso vejamos: RT 512/340 Egrgio Tribunal de Justia de S.P.- Tratando-se de ru radicado no foro do delito, com famlia numerosa e profisso definida, faz juz liberdade provisria nos termos do artigo 310 pargrafo nico, do Cdigo de Processo Processo Penal, com redao da Lei 6.416/77. Consta anexo para provar primariedade do Requerente, certido de antecedentes criminais emitido pelo R. Cartrio do Crime desta Comarca.

Consta anexo para provar residncia do acusado no local da culpa, atestado de residncia emitido pelo Dr. Delegado de Polcia desta cidade. Consta anexo para provar que o Requerente tem profisso definida, inclusive como bom funcionrio, carteira de trabalho e declarao emitida pela empresa . S para argumentar Excelncia, sem entrar no mrito do inqurito policial, explcito e evidente que o Requerente no cometera nenhum delito para estar ilegalmente, via de conseqncia, no h motivo justo para que permanea nesta situao horrvel, e sendo assim a lei lhe protege: RT 523/376 TJSP Embora preso em flagrante por crime inafianvel, pode o ru ser libertado provisoriamente, desde que inocorram razes para a sua priso preventiva. Fica ento evidente que o Requerente merece ser posto em liberdade, pois no h motivo para a decretao de sua priso preventiva, devido todos os motivos j expostos anteriormente. Outro detalhe muito importante o fato de o Requerente estar trabalhando como carreteiro na firma ., e sendo assim a empresa precisa do mesmo com urgncia, pois est com falta de motorista e seu caminho est parado, dando prejuzos para a empresa e para a famlia do Requerente, vez que, o mesmo ajuda na manuteno de sua casa, sem levar em considerao que poder perder o emprego se ficar mais tempo preso. Diante do exposto, espera o Requerente o restabelecimento de sua liberdade, com o relaxamento de sua priso em flagrante e conseqente concesso da liberdade provisria, nos termos da Lei, a fim de que solto, trabalhando, possa responder a acusao que lhe ser dirigida, por ser de inteira Justia. Termos em que, pede deferimento. ., . de . de . Advogado OAB/

You might also like