Curso Angola

Objetivo: Treinamento de pessoal, nas varias dificuldades, do campo sonoro.

Captação de som: Escolha de microfones, cortes de frequência ,como preparar o ambiente de gravação, como manipular o perche (Boom), quando o lapela é necessário, quando o boom é a melhor opção, a importância de gravar o ambiente da cena em silencio.

Edição de som:

Edição de diálogos; quais as características sonoras de uma boa captação, quando utilizar o boom ou o Lapela, qual a melhor disposição dos canais do protools, a importância da edição dos silêncios, sincronização som imagem.

Edição de ambientes; como escolher os melhores arquivos para edição, construção do “ambiente sonoro”, a importância de ouvir ao redor,

Edição de efeitos; colocar os sons necessários, o som da cena, quando um som Off é bem vindo, construção da ruidagem da cena.

Foley; o que é foley como é gravado, características de um bom artista de foley.

Mixagem: o que é mixagem, configuração da sessão de mixagem, uso de compressão, reverber, quais os tipos de reverber, simuladores de ambiência (Altiverb), equalização, Limiter, redução de ruídos de fundo da captação, plug-ins, a importância das transições, relação teto e chão, Monitores de referencia, Monitoração estéreo, Monitoração 5.1, serie harmônica,

Didática: Procurar ser o mais prático possível. como preparar uma locação.1. o que considerar na colocação do som. Omf o que é isto? Cronograma: Primeira semana: considerações gerais. Terceira semana: edição de som. Quarta semana: mixagem. a curva X. características sonoras de uma mix 5. Segunda semana: filmagem. como gerar um Omf (o que é isto? ). edição de ambientes. que tenha vários níveis de dificuldade de captação. o que é cada parâmetro de um compressor. redução de fundo dos takes selecionados. Historia do som no audiovisual(cinema teatro tv). uso especifico de cada tipo de reverber. primeiro contato com protools. escolhas de canais. escolha das locações. parâmetros de televisão. reverberação. equalização. Projeto . o que é Lfe(low frequence effects). Terceira semana: edição de imagens. edição de efeitos. dificuldades no set. Limiter. edição de imagem. parâmetros de cinema. uso de compressores. escolha de pauta. Finalização: preparação de uma peça áudio visual com características clássicas. elaboração de uma pauta simples. características sonoras de uma mix estéreo . o que é Foley. edição de diálogos.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful