Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

A Justiça de Deus que é Revelada em Romanos - NOSSO SENHOR Que Se Torna a Justiça de Deus (II)
A Justiça de Deus que é Revelada em Romanos - NOSSO SENHOR Que Se Torna a Justiça de Deus (II)
A Justiça de Deus que é Revelada em Romanos - NOSSO SENHOR Que Se Torna a Justiça de Deus (II)
Ebook412 pages6 hours

A Justiça de Deus que é Revelada em Romanos - NOSSO SENHOR Que Se Torna a Justiça de Deus (II)

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

As palavras neste livro irão saciar a sede do seu coração. Os cristãos de hoje continuam vivendo sem conhecer a verdadeira solução para os pecados reais que eles têm cometido todos os dias. Você sabe o que é a justiça de Deus? O desejo do autor é que você faça essa pergunta a si mesmo e creia na justiça de Deus, que é revelada neste livro.
As Doutrinas da Predestinação, da Justificação, e da Santificação Contínua são as maiores doutrinas cristãs, mas que trazem confusão e um vazio à alma dos crentes. Porém agora, muitos cristãos virão a conhecer o Senhor Jesus intimamente, aprendendo sobre a Sua justiça e seguindo a verdadeira fé.
Este livro trará um grande entendimento à sua alma e o guiará à paz. O desejo do autor é que você possua a bênção de conhecer a justiça de Deus.

LanguagePortuguês
PublisherPaul C. Jong
Release dateSep 13, 2018
ISBN9788928211067
A Justiça de Deus que é Revelada em Romanos - NOSSO SENHOR Que Se Torna a Justiça de Deus (II)

Read more from Paul C. Jong

Related to A Justiça de Deus que é Revelada em Romanos - NOSSO SENHOR Que Se Torna a Justiça de Deus (II)

Related ebooks

Sermons For You

View More

Related articles

Reviews for A Justiça de Deus que é Revelada em Romanos - NOSSO SENHOR Que Se Torna a Justiça de Deus (II)

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    A Justiça de Deus que é Revelada em Romanos - NOSSO SENHOR Que Se Torna a Justiça de Deus (II) - Paul C. Jong

    Prefácio

    Se a Doutrina da Justificação ou a Doutrina da Santificação que prevalecem no Cristianismo de hoje fossem realmente verdadeiras, muitas pessoas pelo mundo já teriam sido salvas de seus pecados. Contudo, a realidade é que isso não tem ocorrido e, como resultado, ninguém é capaz de obter a libertação de todos os seus pecados por meio de tais doutrinas.

    Testemunhar essa realidade é realmente frustrante. Apesar das pessoas poderem ser salvas de seus pecados simplesmente crendo no evangelho da água e do Espírito como escrito na Bíblia, elas não desejam ouvir ou crer nessa verdade, portanto, estão à beira da destruição sem conhecer o presente de Deus contido nessa verdade. Torna-se claro que a razão para esse fenômeno se deve aos pregadores, homens religiosos e líderes do Cristianismo atual.

    Deus nos fala para fugirmos dos falsos profetas. É deplorável ver que apesar da certeza da existência de muitos falsos profetas atualmente, a maioria dos cristãos não percebe seus ensinamentos como coisas falsas. Contudo, independentemente de quem Deus usa, Ele levanta os servos do evangelho da água e do Espírito para espalhá-lo. Quantas pessoas neste mundo realmente desejam ouvir aqueles que proclamam o evangelho da água e do Espírito que Deus tem nos dado a conhecer?

    A hora chegou e Deus revelou a verdade da água e do Espírito para os espíritos sedentos pelo mundo, por meio de Seus servos que dão testemunho de Seu evangelho. Eu desejo que você seja capaz de reconstruir a sua fé, que tem sido destruída pelos falsos ensinamentos, crendo no verdadeiro evangelho, após se livrar das falsas doutrinas do Cristianismo de hoje. Nós somos muito gratos por existirem verdadeiros servos de Deus nestes últimos dias.

    Aqueles que conhecem a Justiça de Deus agora estão proclamando a verdade da água e do Espírito Santo. Essa verdade será espalhada para todas as partes do mundo que ainda não foram alcançadas. Pois nada está oculto, senão para ser manifesto; e nada se faz escondido, senão para ser revelado. (Marcos 4:22). O evangelho da água e do Espírito, juntamente com a Justiça de Deus, testemunhará acerca da verdade que permite que todas as pessoas neste mundo recebam a remissão dos pecados.

    Portanto, apesar de todos os crentes na Justiça de Deus receberem a salvação do julgamento e punição pelo pecado, aqueles que não creem nela receberão a condenação fatal da morte eterna, que Deus dá aos pecadores.

    A hora chegou para você decidir se irá acreditar nas falsas doutrinas da justificação e santificação ou crer na Justiça de Deus, que está no evangelho da água e do Espírito. Depende de você crer ou não nessa verdade.

    Contudo, é você quem irá suportar os resultados da decisão. Você não pode esquecer que Deus te deu a Sua Justiça como um presente, juntamente com o evangelho da água e do Espírito. Não é tarde para crer na verdadeira Justiça de Deus, assim você será capaz de obtê-la e viver feliz por toda a eternidade.

    Em Romanos, a Justiça de Deus é colocada como algo muito importante e precioso. Portanto, devemos aprender sobre a Justiça de Deus por meio de Romanos, já que o evangelho que contém essa Justiça a traz para nós.

    Agora é tempo do Cristianismo descartar o falso evangelho, que não contém a Justiça de Deus, e retornar para a Sua Justiça. Para isso nós precisamos aprender que a Justiça de Deus realmente é a verdadeira fé. A hora chegou para que nós conheçamos sobre a Justiça de Deus através de Romanos.

    Lutero, um dos grandes reformadores religiosos, sentia a necessidade da Justiça de Deus. Ele percebeu que uma pessoa não poderia lavar os seus pecados por meio das boas obras, independentemente da fé na Justiça de Deus. A Justiça de Deus, sobre a qual a Bíblia nos fala, não é chamada de Justiça adquirida pela fé por ser obtida por uma fé doutrinária e incompleta.

    As pessoas estão tentando construir uma justiça moral a partir das obras humanas em um estado em que ainda não perceberam o que a Justiça de Deus realmente é. Portanto, inúmeros Cristãos caíram em uma fé ética do Cristianismo. De fato, hoje em dia nós podemos com frequência testemunhar Cristãos competindo uns com os outros enquanto tentam mostrar suas próprias obras.

    Apesar de existirem muitos que dizem que obtiveram a remissão dos seus pecados crendo em Jesus, são raros aqueles que realmente conhecem a Justiça de Deus e creem nela. Muitas pessoas creem na Doutrina da Justificação ou na Doutrina da Santificação, que são as doutrinas cruciais do Cristianismo atual que caíram na própria vaidade da sua fé, enquanto não conhecem a Justiça de Deus. Eles discutem entre si mesmos com seus absurdos e falsa fé dizendo, Eu irei para o Céu apesar de ter pecado, porque eu creio em Jesus!. Alguém pode realmente ir para o Céu enquanto tem pecado só porque crê em Jesus?

    Reconsidere essa pergunta com a sua consciência. É uma postura arrogante para uma pessoa crer que pode ir para o Céu apesar de ter pecados, apenas porque crê em Jesus Cristo. Essa é uma fé autojustificada que surgiu da religião. Nós devemos descartar essa falsa fé que diz que uma pessoa, por crer em Jesus Cristo, pode ir para o Céu mesmo quando ainda existem pecados em seu coração. Deus é Santo? Deus reconhece alguém só por crer na Doutrina da Justificação, que diz que a pessoa recebeu a salvação de seus pecados apesar de ainda ter pecados no coração? Alguém pode obter a Justiça do verdadeiro Deus crendo em doutrinas forjadas como a Justificação ou Santificação? Certamente que não.

    Como uma pessoa pode dizer que não tem pecado apesar de haver pecados evidentes em seu coração? Sem conhecer e crer na Justiça de Deus, escrita em Sua Palavra, a pessoa não pode dizer que realmente não tem pecado na sua consciência. A razão pela qual algumas pessoas dizem inadvertidamente que estão prontas para ir para o Céu é porque elas creem nas doutrinas forjadas da Justificação e Santificação que prevalecem no Cristianismo atual. Seus pecados realmente desaparecem quando você confia nessas doutrinas? Isto é possível? Apenas aqueles que descobrem e creem na Justiça de Deus, crendo nas palavras do evangelho da água e do Espírito podem dizer que realmente não têm pecado.

    Contudo, quem tem fé na Doutrina da Justificação, que é uma das principais doutrinas Cristãs, crê que não tem pecado apenas pelo fato de crer em Jesus de alguma forma, apesar de ter pecados. Você deve saber que a fé dessas pessoas é como a Torre de Babel, construída por uma trama humana contra a Palavra de Deus. Não é difícil perceber que é impossível alguém escapar de todos os pecados por meio de fé em doutrinas. O Senhor Jesus revelou a Justiça de Deus por meio do batismo recebido de João, do Seu sangue na Cruz e da Sua ressurreição. Ele fez isso para todos que creem Nele. Portanto, Paulo disse claramente que no evangelho a Justiça de Deus é revelada de fé em fé. (Romanos 1:17).

    Existem muitos líderes cristãos que são notáveis em seus padrões éticos e morais, contudo, eles ensinam seus seguidores a perseguir a justiça humana dentro do cristianismo, exaltando a ética e a moral humana do cristianismo. Eles não têm a menor ideia sobre o evangelho da água e do Espírito que contém a Justiça de Deus.

    Portanto, não podem ensinar a seus seguidores sobre a Justiça de Deus. Essa é a razão pela qual o verdadeiro evangelho, no qual a Justiça de Deus é revelada, não pode ser encontrado dentro das doutrinas e dos ensinamentos do cristianismo atual. O cristianismo não tem espalhado a Justiça de Deus, que é revelada no evangelho da água e do Espírito e é considerada a coisa mais importante para Deus até agora. Dessa forma, ninguém é capaz de encontrar a Justiça de Deus em doutrinas Cristãs.

    Então onde a Justiça de Deus pode ser encontrada? Ela é revelada onde a pessoa pode obter salvação de todos os seus pecados, descobrindo e crendo na Justiça de Deus dentro do batismo que Jesus recebeu e do Seu sangue na Cruz. A fé no batismo que Jesus Cristo recebeu de João Batista, no Seu sangue derramado na Cruz e na Sua ressurreição nos leva a conhecer a Justiça de Deus.

    Se nós desejamos possuir a Justiça de Deus, devemos crer nas palavras do evangelho da água e do Espírito. A Justiça de Deus é abundantemente revelada nesse evangelho que Deus nos deu. Dessa forma, qualquer um que mudar o seu pensamento e passar a crer na Justiça de Deus pode encontrá-la e acreditar imediatamente.

    O que eu quero dizer para vocês irmãos é que ninguém pode conhecer a Justiça de Deus por meio de uma fé doutrinária que ainda prevalece no Cristianismo. Eu quero dizer que isto só é possível pela crença nas palavras da água e do Espírito Santo, que contêm a Justiça de Deus. Todavia, a maioria dos crentes e teólogos do Cristianismo atual nem mesmo desejam conhecer a Justiça de Deus. Pelo contrário, não estão dispostos a conhecê-la. A realidade é que eles temem que a fé doutrinária que têm até hoje seja deteriorada.

    A Justiça de Deus só pode ser realmente trazida pela remissão dos pecados de todos os pecadores. A razão pela qual essas pessoas não estão dispostas a aceitar as palavras que contém a Justiça de Deus é que elas têm sido alimentadas com ensinamentos éticos e morais até hoje. Satanás conseguiu voltar a atenção das pessoas para outros lugares, para que não possam conhecer sobre a Justiça de Deus concedida a elas.

    O que os crentes precisam agora não é uma justiça ética da religião, mas fé na Justiça de Deus. Atualmente grande parte das pessoas que dizem crer em Jesus como seu Salvador não são capazes de se equipar com a fé na Justiça de Deus e estão, portanto, às margens da morte espiritual. Dessa forma, os Cristãos de hoje devem ter seus corações revestidos com a Justiça de Deus.

    A Justiça de Deus só pode ser obtida quando nossas almas creem no evangelho da água e do Espírito. Para isso, devemos primeiramente descartar a falsa fé baseada na lógica humana e nos falsos ensinamentos sobre a salvação. Além disso, devemos nos preocupar mais com as nossas próprias almas. A pessoa só consegue ser revestida com a Justiça de Deus após obter a redenção de todos os seus pecados.

    O Cristianismo tem se distanciado de Deus e está caminhando rumo a teorias doutrinárias completamente obscuras. A fé doutrinária que os teólogos têm sustentado gerou uma fé centrada no homem. Agora o Cristianismo parece ter obtido muito sucesso baseado em padrões mundanos, mas vemos que não há nem mesmo um pouco da Justiça de Deus nisso. Pelo contrário, nós só encontramos a justiça dos homens dentro do Cristianismo e é ela que bloqueia as bênçãos de Deus.

    Grande parte dos Cristãos está prestes a ir para o inferno após a morte, em razão da sua miséria espiritual e pecados. Eles devem perceber e crer que apenas a abundância da Justiça de Deus pode salvá-los do inferno. Portanto, devemos entregar a verdade abundante da Justiça de Deus para todos os pecadores que ainda não conhecem nada sobre ela.

    Agora nós ensinaremos o que a Justiça de Deus realmente é. Se não crermos na Sua Justiça, apesar de conhecermos a Deus, nós receberemos a destruição eterna, mas certamente desfrutaremos das bênçãos espirituais do Céu, se crermos nela.

    O cristianismo hoje tem se degradado em uma religião mundana devido a Doutrina da Justificação e a Doutrina da Santificação. Essa religião é como a grande prostituta na Bíblia. A Doutrina da Justificação e a Doutrina da Santificação que os teólogos inventaram dentro do Cristianismo têm causado uma reação favorável entre as pessoas, apesar de não serem nada mais do que doutrinas religiosas que foram criadas pela mente humana. Não há uma só pessoa cujos pecados foram eliminados por crer nessas doutrinas!

    A Doutrina da Santificação é a mesma doutrina que as religiões mundanas ensinam sobre as boas obras. É impossível obter a Justiça de Deus, sobre a qual a Bíblia nos fala, com esse tipo de falsa doutrina. Grande parte dos Cristãos considera a justiça doutrinária da mesma forma que a Justiça de Deus, e isso é uma falsa doutrina de Satanás. Alguém que impede que as pessoas creiam na Justiça de Deus torna-se um grande inimigo do Senhor Jesus. Portanto, Deus não pode permitir que as pessoas obtenham Sua Justiça dentro de religiões mundanas, porque isso só é possível por meio do evangelho da água e do Espírito.

    A todos aqueles que buscam ansiosamente a Justiça de Deus: Eu espero que vocês obtenham a remissão dos seus pecados e a vida eterna crendo que Jesus Cristo veio a este mundo, levou os seus pecados pelo Seu batismo recebido de João, morreu na Cruz e ressuscitou no terceiro dia. A Justiça de Deus trará vida eterna para todos aqueles que crerem nela e a estes dará a bênção de se tornar um filho de Deus. A Justiça de Deus é diferente da justiça humana que pode ser obtida pelo cumprimento da Lei. A Justiça de Deus permite a remissão eterna de pecados para todos os pecadores.

    Nada no Céu ou na Terra pode separar aqueles que possuem a fé na Justiça de Deus do amor que é revelado em Jesus Cristo. A fé na Justiça de Deus é verdadeira e deve ser pregada dentro do cristianismo. A Justiça de Deus só pode ser obtida pela fé no Evangelho da água e do Espírito.

    Paulo afirmou que mesmo os israelitas receberiam a salvação de seus pecados nos últimos dias pela fé na Justiça de Deus. Ele acreditava que, como Deus não havia quebrado a promessa de que Ele haveria de salvar os israelitas do pecado, Deus atuaria nos últimos dias e os salvaria. Nunca houve ninguém que foi deixado de fora da bênção, que pode ser obtida pela fé na Justiça de Deus, só porque não era Judeu.

    Realmente é lamentável que existam algumas pessoas que rejeitaram o evangelho da água e do Espírito sem saber que o amor e a Justiça de Deus estão contidos nele. Nós devemos lembrar e guardar em nossos corações o fato de que só vai sobrar a justiça humana para aqueles que dizem crer em Jesus Cristo sem conhecer a abundante Justiça de Deus. A salvação dos pecados que Deus deu para a humanidade só pode ser obtida pela fé na Justiça de Deus.

    Em conclusão, uma pessoa não é salva dos pecados por esforço próprio, mas pela fé na abundante Justiça de Deus, que é revelada dentro do evangelho da água e do Espírito. Deus não abandonou os judeus ou deixou de fora os gentios da bênção de serem revestidos com a Sua Justiça, mas permitiu que Sua Justiça, que pode ser obtida pela fé no batismo de Jesus e do Seu sangue, seja dada para israelitas e gentios.

    A iniquidade tem prevalecido na geração atual em que vivemos. Portanto, nós só devemos receber a remissão dos pecados pela fé na Justiça de Deus. Paulo, o Apóstolo, disse A Justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé. (Romanos 1:17). Agora é o tempo em que nós todos devemos crer na abundância da Justiça de Deus e obtê-la. Justiça que Ele deu para toda a humanidade, pela fé em suas palavras do evangelho da água e do Espírito. Deus nos abençoou para que pudéssemos louvá-Lo pela eternidade crendo em Sua Justiça, que nunca muda.

    Eu estou certo de que este livro será um revelador de esconderijos para os falsos mestres do cristianismo e seus seguidores no mundo atual. Eles são os consolidadores de Satanás, que fizeram profundas cavernas de doutrinas Cristãs e habitam nelas. Eles estão tão bem adaptados às cavernas escuras de Satanás que são incapazes de ver a luz de vida do Senhor Jesus, ao menos que os seus esconderijos sejam explodidos. Quando esses pecadores perderem suas velhas habitações por intermédio deste livro, eles serão abundantemente abençoados com a Justiça de Deus.

    Vamos dar graças e louvar ao Santo e Trino Deus – Deus Pai, Jesus Cristo, O Filho, e o Espírito Santo - que nos salvou de todos os pecados deste mundo por meio da Sua Justiça.

    CAPÍTULO 7

    Introdução ao Capítulo 7

    Refletindo sobre o fato de que antes de sua redenção sua carne foi condenada à morte pela Lei de Deus, o Apóstolo Paulo fez a confissão de fé que ele estava, pela fé em Jesus Cristo, morto para o pecado. Antes de encontrarmos a Justiça de Deus - isto é, antes de nascermos de novo - aqueles de nós que criam em Cristo viviam sob o domínio e a maldição da Lei. Portanto, a Lei tinha domínio sobre nós, pois não havíamos sido redimidos de nossos pecados por Jesus Cristo, que nos trouxe a Justiça de Deus.

    Paulo falava de assuntos espirituais que não podem ser facilmente entendidos na carne – isto é, aqueles que estão mortos para o pecado não estão mais sob o domínio do pecado, assim como uma mulher cujo marido faleceu está completamente livre de sua obrigação para com seu marido. Esta passagem pode soar simples, mas é uma passagem espiritualmente crucial. Significa que, quer as pessoas gostem ou não, aqueles que não encontraram a Justiça de Deus estão, na verdade, condenados a viver sob a maldição da Lei. Isso porque eles ainda não resolveram o problema dos seus pecados.

    Romanos 6:23 nos fala que O salário do pecado é a morte, o que significa que o pecado só irá desaparecer quando o seu salário for pago. Se alguém crê em Jesus, mas não conhece a Justiça de Deus dada por Jesus, este ainda está vivendo no pecado e deve pagar o salário do pecado. É por isso que nós temos que encontrar a Justiça de Deus através de Jesus Cristo. Apenas encontrando-a podemos morrer para os nossos pecados, ser libertos da Lei e casar com o nosso noivo Cristo Jesus.

    Nós podemos encontrar a Justiça de Deus através de Jesus Cristo, mas sem crer nesta Justiça ninguém poderá ser liberto da Lei. A única forma de quebrar a maldição da Lei é conhecer e crer na Justiça de Deus. Você encontrou esta Justiça de Deus através de Jesus? Se não, agora é tempo de você abandonar a sua própria justiça e humildemente retornar para a Palavra de Deus.

    Em direção a Cristo após morrer para o pecado

    Paulo falou para seus irmãos em Roma, também vós morrestes relativamente à lei, por meio do corpo de Cristo. Você tem que entender precisamente o que é morrestes relativamente à lei, por meio do corpo de Cristo. Ninguém pode ir até Cristo sem morrer para o pecado através do Seu corpo. Nossos pecados, em outras palavras, devem morrer com o corpo de Jesus Cristo. Isto só é possível quando a pessoa crê no batismo de Jesus por João e na Sua morte na Cruz.

    Nós podemos morrer com Cristo para o pecado pela fé no batismo de Jesus por João. Porque Jesus morreu com todos os pecados da humanidade transferidos para o Seu corpo por meio de Seu batismo por João, nossos pecados também morreram com Ele quando nós cremos nisso. Todos os pecados do mundo foram passados para Jesus por meio de Seu batismo por João. Esta verdade não deve ser apenas conhecida, mas guardada em nossos corações com fé. Nós devemos manter esta fé até entrarmos no Reino de Deus. É por isso que Paulo disse que nós nos tornamos mortos para a Lei através do corpo de Cristo. Assim, aqueles que creem nesta verdade podem ir até Jesus Cristo, viver com Ele e colher os frutos justos por Deus.

    Não devemos crer na velhice da letra, mas na nova verdade do Espírito. Os pecadores cometem mais pecados por causa da Lei, isso porque a Lei revela mais pecados que estão escondidos dentro deles e, assim, faz com que tomem conhecimento de seus pecados e faz que pequem cada vez mais. Uma das funções da Lei é nos fazer reconhecer nossos pecados, mas também serve para revelar mais da natureza do pecado e para nos fazer cometer mais pecados. Se não fosse pela Lei que Deus nos deu, nós não saberíamos que existe tanto pecado escondido dentro de nós. Mas Deus nos deu a Sua Lei e esta não só torna o pecado mais pecaminoso, como também nos faz cometer cada vez mais pecados.

    Portanto, Paulo diz que, como nos tornamos mortos para o pecado através do corpo de Cristo, agora temos que servir ao Senhor Jesus com a crença na fé na Justiça de Deus. Ele está nos falando para servirmos ao Senhor Jesus com a ajuda do Espírito Santo e o dom da redenção dado para nós pela fé guardada em nossos corações, em vez de servi-Lo com a fé na literalidade da Palavra. Assim como a Bíblia nos fala que a letra mata, mas o Espírito vivifica, nós devemos seguir ao Senhor Jesus entendendo o verdadeiro significado do evangelho da água e do Espírito, que é a Justiça de Deus. Quando cremos na Palavra de Deus, em outras palavras, nós temos que conhecer e crer no verdadeiro significado escondido na Palavra escrita.

    Então a Lei é pecado? Com certeza não!

    Paulo explicou a Lei de Deus enfatizando as suas funções. Isto mostra como é importante crer com um entendimento apropriado na função da Lei. Antes, Paulo via seus pecados do seu modo e por isso não conhecia seus próprios pecados, mas pela Lei de Deus ele pôde perceber que tinha cobiça em seu coração.

    Eu espero que os crentes em Jesus de hoje também sejam capazes de ter o mesmo entendimento sobre a Lei alcançado por Paulo. Existem tantas pessoas que, não tendo percebido a verdade da Lei, procuram viver suas vidas pela Lei. Elas vão à igreja pensando que se tentarem um pouco, serão capazes de guardar toda a Lei. Mas, na realidade, essas pessoas não serão capazes de encontrar a Justiça de Deus.

    Elas não perceberam o significado profundo da Lei dada por Deus e se tornaram legalistas. São hipócritas cegas, incapazes de ver até mesmo seus próprios corações e não sabem que estão ficando contra a Justiça de Deus na comunidade Cristã. Aqueles que não conhecem verdadeiramente a Justiça de Deus e aceitaram Jesus como o seu Salvador nominal, com uma fé legalista, não serão eximidos da punição da morte eterna.

    Paulo afirmava que por intermédio dos Mandamentos de Deus, ele percebeu a cobiça em seu coração. Quando percebeu seus pecados por meio dos Mandamentos, Paulo ainda era um legalista que pensava poder guardar a Lei de Deus. Os Mandamentos de Deus revelaram a cobiça do coração de Paulo e tornaram os seus pecados ainda mais graves. Foi assim que Paulo percebeu que não era nada, mas apenas um grande pecador.

    Existem doze naturezas de pecado na mente humana. Quando Paulo ainda não conhecia as verdadeiras funções da Lei, ele pensava que era uma pessoa boa, não percebendo o quão pecador realmente era. Mas o resultado deste esforço, de viver pelos Mandamentos de Deus, mostrou que ele estava longe de ser capaz de observar os Mandamentos e que estes Mandamentos revelavam ainda mais os seus pecados.

    Como são as pessoas quando elas creem em Jesus? Quando você começou a crer em Jesus, deve ter sido incendiado com a sua fé, mas com o passar do tempo, encontrou muitos pecados que estão em você. Como você encontrou esses pecados? Por meio da Lei escrita e dos Mandamentos descobrimos como nossos corações estão cheios com os doze tipos de pecados. Nós não víamos os nossos próprios pecados antes da Lei. E assim descobrimos, por meio da Lei, que realmente somos grandes pecadores.

    É por isso que muitas pessoas criaram a Doutrina da Justificação para confortar a si mesmas. Esta doutrina diz que apesar de nós termos pecados em nossos corações, quando cremos em Jesus, Deus nos considera justos. Esta é simplesmente uma doutrina humana. As pessoas criaram e passaram a crer nesta doutrina para esconder seus pecados, tentando viver na complacência desta doutrina. Mas porque eles ainda são revelados pecadores diante da Lei, seus pecados pesam cada vez mais nas suas consciências. Para sermos libertos de todos os nossos pecados, não temos escolha senão crer no evangelho que contém a Justiça de Deus. Esta é a única forma de sermos libertos de todos os nossos pecados.

    Como Paulo no passado pensava que Deus havia dado os Mandamentos a serem seguidos, ele considerou natural tentar e fazer o melhor para guardá-los. Mas, ao contrário, ele descobriu que esses Mandamentos mostravam a morte de sua alma devido ao pecado. Paulo finalmente compreendeu que havia entendido e crido errado nos Mandamentos de Deus.

    Todos têm em seus corações os doze tipos de pecados mencionados em Marcos 7:21-23. Porque de dentro, do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios, a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Ora, todos estes males vêm de dentro e contaminam o homem.

    Paulo e todas as outras pessoas reconheceram os seus pecados por meio dos Mandamentos de Deus. Pela Lei eles perceberam seus pecados e encontraram a morte, então descobriram a Justiça de Deus através de Jesus Cristo e creram nisso. Qual é o seu entendimento sobre a Justiça de Deus? Você ainda está tentando guardar os Mandamentos enquanto pensa que pode observá-los? Deus nos deu Sua Lei para que pudéssemos reconhecer nossos pecados e retornar a Ele – para sermos libertos dos pecados, em outras palavras, pela fé na Justiça de Deus. Devemos ter um entendimento correto de por que Deus nos deu Seus Mandamentos e crer neles corretamente. Uma vez que você percebe esta verdade, saberá como é precioso o evangelho da água e do Espírito.

    Aqueles que creem nos Mandamentos de Deus podem perceber como são pecadores na visão de Deus. As pessoas que não conhecem o papel dos Mandamentos e não creem na Justiça de Deus encontrarão grandes dificuldades em suas vidas religiosas e, no final, serão guiadas para sua própria destruição. Isso porque é simplesmente impossível permanecer longe do pecado enquanto vivemos em um mundo que é cheio de pecados. É por isso que algumas pessoas se isolam em montanhas remotas e tentam ter vidas ascéticas. Elas pensam que vivendo em montanhas isoladas, se escondendo dos pecados do mundo, podem evitar os pecados, mas isso não é verdade.

    Nós devemos perceber que, apesar de ser verdade que todos neste mundo cometem pecados e, portanto, têm pecados em seus corações, a redenção de todos os pecados pode ser encontrada quando conhecemos e cremos na Justiça de Deus. Mesmo se nós evitássemos o mundo, a fim de escaparmos de seus pecados, ainda assim seríamos incapazes de escapar dos pecados dos nossos corações. Isso porque os nossos pecados encontram-se em nossos corações. Para escaparmos verdadeiramente do pecado, devemos crer no evangelho da água e do Espírito. A Lei de Deus e Seus Mandamentos tornam os nossos pecados ainda mais graves. Aqueles que conhecem a severidade dos seus pecados devem conhecer e crer na Justiça de Deus, revelada para nós por meio do evangelho da água e do Espírito.

    E o mandamento que me fora para vida, verifiquei que este mesmo se me tornou para morte. Porque o pecado, prevalecendo-se do mandamento, pelo mesmo mandamento, me enganou e me matou. (Romanos 7:10-11). Nós devemos ter um entendimento correto da Lei. Aqueles que não têm um entendimento correto da Lei gastarão a vida toda no legalismo, tentando escapar da Lei até o seu último dia. Apenas aqueles que conhecem o verdadeiro papel da Lei amarão e crerão na Justiça de Deus cumprida por Jesus. Você conhece a Justiça de Deus?

    O Apóstolo Paulo disse que, por não ter nascido de novo no passado, ele pertencia à carne e estava sob o pecado. Ele também confessou que apesar de desejar viver pela Lei de Deus, acabava fazendo aquilo que não queria, ou seja, cometia pecados. Isso porque ele não tinha o Espírito Santo nele e, portanto, não tinha a Justiça de Deus. Paulo então admitiu que a razão pela qual ele cometia pecados contra a sua vontade era em função dos pecados encontrados em seu coração, pois ele ainda estava por encontrar a Justiça de Deus.

    Todavia, Paulo percebeu uma lei e essa foi a lei do pecado – sua percepção mais fundamental do fato de que o homem que tem pecado em seu coração não pode evitar o pecado. Ele também percebeu que a pessoa no seu íntimo ainda desejava viver segundo a Lei de Deus. Mas Paulo confessou que, assim como a árvore de pecados dá frutos de pecados, ele era um pecador que só podia continuar vivendo em pecado, porque, não tendo ainda conhecido a Jesus Cristo, não havia recebido a redenção de seus pecados. Portanto, ele estava condenado à morte em razão dos seus pecados.

    É por isso que ele confessou que era um homem miserável, lamentando, Quem me livrará do corpo desta morte?. (Romanos 7:24). Essa era a lembrança de Paulo sobre si mesmo quando era um pecador. Você deve pensar em aplicar esta confissão de Paulo para você mesmo. Você ainda é prisioneiro do corpo desta morte que não pode guardar a Lei? Nós precisamos crer na Justiça de Deus. No evangelho da água e do Espírito a Justiça de Deus está escondida e nós podemos alcançá-la crendo neste evangelho.

    Paulo pôde ser liberto de toda a sua miséria crendo no batismo de Jesus Cristo e Sua morte na Cruz.

    A Essência da Fé de Paulo:

    A Unidade com Cristo após

    Morrer para o Pecado

    < Romanos 7:1-4 >

    Porventura, ignorais, irmãos (pois falo aos que conhecem a lei), que a lei tem domínio sobre o homem toda a sua vida? Ora, a mulher casada está ligada pela lei ao marido, enquanto ele vive; mas, se o mesmo morrer, desobrigada ficará da lei conjugal. De sorte que será considerada adúltera se, vivendo ainda o marido, unir-se com outro homem; porém, se morrer o marido, estará livre da lei e não será adúltera se contrair novas núpcias. Assim, meus irmãos, também vós morrestes relativamente à lei, por meio do corpo de Cristo, para pertencerdes a outro, a saber, aquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que frutifiquemos para Deus.

    Você já viu um rolo de fio embaraçado? Se tentar entender este capítulo sem conhecer a verdade do batismo de Jesus na qual o Apóstolo Paulo cria, sua fé ficará em um estado de grande confusão, mais do que antes.

    Paulo diz neste capítulo que, porque todos são absolutamente pecadores diante da Lei de Deus, a pessoa só pode ir até Jesus Cristo e nascer de novo após morrer uma morte espiritual.

    A Verdade que Paulo descobriu

    Romanos 7:7 afirma, Que diremos, pois? É a lei pecado? De modo nenhum! Mas eu não teria conhecido o pecado, senão por intermédio da lei. Paulo continua, Pois não teria eu conhecido a cobiça, se a lei não dissera: Não cobiçarás. Além disso, ele acrescenta, Mas o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, despertou em mim toda sorte de concupiscência. Paulo descobriu que estava violando todos os 613 Mandamentos de Deus. Em outras palavras, ele não era nada mais do que uma massa de pecado que não podia fazer nada senão cometer pecados, porque era um descendente do primeiro homem, Adão, que nasceu na iniquidade e foi concebido em pecado pela sua mãe.

    Todo aquele que nasceu neste mundo peca do nascimento à morte. Eles são, portanto, incapazes de guardar os Mandamentos de Deus. Como essas massas de pecado poderiam guardar todos os 613 Mandamentos e a Lei de Deus? Somente quando reconhecemos que nós somos pecadores diante da Lei de Deus podemos chegar até Jesus Cristo, a Justiça de Deus, e descobrir que nós finalmente podemos ser libertos do pecado através de Cristo Jesus. Jesus Cristo tornou-se a Justiça de Deus. Ele nos trouxe a Justiça de Deus por meio de Seu batismo por João e Seu sangue na Cruz. Todos nós devemos, portanto, conhecer e crer na Justiça de Deus. A razão pela qual nós devemos crer em Jesus é porque esta Justiça de Deus é encontrada nEle.

    Você conhece e crê na Justiça de Deus? A Justiça de Deus é o segredo que está escondido no evangelho da água e do Espírito. Este segredo está no batismo que Jesus recebeu de João no Rio Jordão. Você quer conhecer este segredo? Se quiser acreditar nesta verdade, você alcançará a Justiça de Deus pela sua fé.

    Antes de conhecermos a Lei de Deus e os Mandamentos, parecia que nós não éramos pecadores, apesar de cometermos pecados diariamente. Mas após começarmos a frequentar a Igreja, percebemos que éramos muito pecadores e que morreríamos espiritualmente em razão dos pecados revelados em nós. Assim, para guiar as almas

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1