You are on page 1of 6

ngredientes 1 xcara de chocolate em p 2 xcaras de acar 3 xcaras de farinha de trigo 2 ovos 1 xcara de leite 3/4 xcara de leo 1 colher

(sopa) de fermento em p Modo de preparo Misture os ingredientes secos em uma tigela grande.Os lquidos e os ovos em outra. Junte as duas misturas, mexendo bem com uma colher de pau. Disponha a massa em formas especiais para enfornar e leve ao forno pr-aquecido a 180C por 10 minutos ou at ficarem bem assados (teste com o palito de dente). Ganache de chocolate Ingredientes 300g de chocolate meio amargo 150g de creme de leite sem soro Modo de preparo Derreta o chocolate e misture o creme de leite at obter uma mistura homognea. Use para confeitar quando os bolinhos estiverem frios e, se quiser, decore com confeitos variados.

Ingredientes Massa 07 claras 01 pitada de sal 50g de acar de confeiteiro 5g de suco de limo 450g de acar de confeiteiro 250g de farinha de amndoas Corante verde a gosto Recheio 1 kg de cobertura e recheio de Limo Modo de preparo Bata as claras com o sal, o acar de confeiteiro e o suco de limo at obter um merengue firme. Desligue a batedeira e, com o auxlio de uma esptula, misture suavemente a farinha de amndoas e o corante verde. Com o auxlio de saco de confeitar e um bico perl, modele os macarons sobre uma frma forrada com papel-manteiga ou tapete de silicone. Deixe em repouso por aproximadamente 30 minutos, para que se forme uma pelcula na superfcie do macaron. Asse em forno pr aquecido a 150o C por aproximadamente 12 minutos. Reserve depois de assado para aplicar o recheio. Montagem Com o auxlio de um a tesoura corte uma das extremidades do Harald Cobertura e Recheio de Limo, aplique um pouco sob uma das partes do macaron, feche com o outro disco de macaron.

Ingredientes 1 lata de leite condensado meio tablete de chocolate meio amargo picado (85G) 1 caixinha de creme de leite Modo de preparo Em uma panela, leve ao fogo baixo o leite condensado com o chocolate. Cozinhe mexendo sempre at obter consistncia de brigadeiro mole (que corresponde a cerca de 8 minutos). Retire do fogo, acrescente o creme de leite e misture bem. Distribua em pequenos copos descartveis (30ml de capacidade). Espere esfriar e conserve em geladeira at o momento de servir. Decore com confeitos coloridos ou de chocolate, encontrados em supermercados ou lojas especializadas em artigos para festas. O Brigadeiro pode ser conservado, em recipiente fechado na geladeira, por at 5 dias.

Cupcake de Brigadeiro de Morango


Foto: Divulgao


Comentar0 Ingredientes Massa 350 g farinha 220 g de manteiga 400 g de acar 4 ovos 240 g de leite 6 g de baunilha 15 g de fermento Modo de preparo Pr aquea o forno a 125 graus. Peneire farinha e ingredientes secos. Bata a manteiga e o acar at que fique uma massa esbranquiada e fofa. V adicionando os ovos, um a um, raspando as laterais da batedeira, at que fiquem bem incorporados. Acrescente a baunilha. Adicione a mistura de farinha em 3 vezes, intercalando com o leite, at que estejam bem incorporados. Coloque a massa nas formas de cupcake, enchendo at . Retire do forno e deixe esfriar sobre uma grade. Cubra com uma generosa camada de bicho de p. Ingredientes Receiro 400 g de leite condensado 25gr de manteiga 6gr de gelatina vermelha sem sabor Modo de preparo Misture a manteiga, o leite condensado e a gelatina. Leve ao fogo baixo at soltar bem do fundo da panela, ponto de enrolar.

Cupcake de brigadeiro
Foto: Divulgao


Comentar0 Ingredientes Massa 300 g de farinha de trigo 1 cc de bircabonato (4 g) 165 g de manteiga 150 g de acar 150 g de acar mascavo 3 ovos 1 cc de baunilha 1 pitada de sal 30g de cacau em p 150g de chocolate meio amargo derretido 200 g de leite Modo de preparo Pr aquea o forno a 180 graus. Peneire farinha e ingredientes secos. Bata a manteiga e o acar at que fique uma massa esbranquiada e fofa. V adicionando os ovos, um a um, raspando as laterais da batedeira, at que fiquem bem incorporados. Acrescente a baunilha e chocolate derretido. Adicione a mistura de farinha em 3 vezes, intercalando com o leite, at que estejam bem incorporados. Coloque a massa nas formas de cupcake, enchendo at . Retire do forno e deixe esfriar sobre uma grade. Ingredientes Recehio 400 g de leite condensado 25gr de manteiga 40 g de chocolate em p

Modo de preparo Misture a manteiga, o leite condensado e a gelatina. Leve ao fogo baixo at soltar bem do fundo da panela, ponto de enrolar.

You might also like