Interface: 1. Introdução sobre Gerenciamento de Processos de Negocio 2. O que são processos de negocio a. Tipos b. Resumo c. Modelação 3.

Sistemas de Informação e Processos de Negocio / BPMS a. Utilidade b. Automação c. Facilidades 4. BPM Life Cycle a. Design b. Modeling c. Execution d. Monitoring e. Optimization 5. BPM na Pratica

Javadoc:

1. Grande introdução falando sobre a essência do gerenciamento de processos de negocio. Aconselho a começar citando dados históricos como os predecessores do BPM que são: Business process reengineering e Gestão de Qualidade Total (Não aprofundar no assunto). Se lembrar de enfatizar o fato de que BPM é algo corporativo e não funcional. (horizontal e não vertical) e explicitar que BPM não se reduz apenas aos BPMS (Ferramentas do sistema) a. Link: O apresentador 1 tem que deixar o assunto 2 em pauta para o apresentador 2 possa entrar de maneira mais natural. 2. Explicitar o que são os processos de negócios. Citar alguns tipos e exemplos para o assunto poder ser mais bem absorvido e depois começar de forma resumida a explicar. Terminar o assunto falando como esses processos podem ser modelados (Business Process Modeling, estudar sobre caso preciso).Focar sempre no gerenciamento dos mesmos. a. Link: O apresentador 2 termina falando sobre a necessidade dessa modelação de processos para a melhor visualização do funcionamento total da empresa o que deixa espaço para o apresentador 3 fazer a disposição das ferramentas para o mesmo 3. O foco deve ser em como os sistemas de informações auxiliam na melhor gerencia de todos os processos. A automação auxiliando o gerenciamento, o reconhecimento de erros e falhas a partir dos SI’s. Substituição/Integração.

a. Explicar detalhadamente o ciclo principal de um BPM detalhando sobre cada aspecto deixando claro suas funções e importância.   O apresentador 5 faz uma pequena conclusão do assunto. a. ele é quem começa e termina a conclusão o que não significa que os outros não participam da mesma. Mais links: o 3 -> 1: O apresentador 1 pode ressaltar que essas ferramentas não são o gerenciamento em si enfatizando algo dito pelo apresentador 3. Link: O apresentador 4 deve falar por ultimo sobre re-engineering que é a reentrada no ciclo do BPM o que abre caminho ao questionamento da viabilidade do processo o que o apresentador 5 deve esclarecer 5. tecnológicas). Link: O apresentador 3 quando falar sobre as facilidades vai deixar em aberto. o 4 -> 3: Monitoring também é analise de dados o que o apresentador 3 pode acrescentar algo relacionado as ferramentas o 5 -> 3: O problema na implementação de ferramentas uteis também lida com o que é falado pelo apresentador 3 Apresentador 1: Apresentador 2: Apresentador 3: Apresentador 4: Lucas :D Apresentador 5: . o 2 -> 1: O apresentador 1 pode lembrar que no gerenciamento de processos de negocio a ênfase é em como todos esses processos trabalham em nível coorporativo. Como funciona na pratica o BPM. o 4 -> 1: Design é parte teórica o que o apresentador 1 pode acrescentar algo o 4 -> 2: Modeling. humanas. Quais as principais dificuldades? (Financeiras. para um aprofundamento. como essas facilidades serão usadas no processo de BPM o que é o assunto do apresentador 4 4. a modelação de processos de negócios pode ser levemente detalhada pelo apresentador 2. Business Process Modeling.