1 / 10

Ouvimos o chamado para sermos verdadeiros adoradores e estamos nos esforçando para isso abrindo nosso coração para uma vida de adoração.SEJAM BEM VINDOS AO SEGUNDO SEMINÁRIO DE ADORAÇÃO E DANÇA PROFÉTICA. muitas coisas estariam acontecendo em nossa igreja. nossa visão e desejo de bênçãos para as vossas vidas. e desde então. alma e corpo) por isso estamos chamando a você para compartilhar conosco da alegria e expectativa que temos em Deus de ver a Sua Glória manifesta em nosso meio. desperta em cada um de nós. Adoração é um estilo de vida. apresentamos então. Graças a Deus que Jesus veio até nós tornando-se homem tocando a terra e redimindo-a e dando a cada um de nós o privilégio e condições de tocarmos o Céu. queremos agradar tanto o coração de Deus com todo o nosso ser (espírito. líderes ungidos. temos visto uma mudança considerável na adoração dentro da casa de Deus. O tema do nosso Seminário é uma realidade que temos almejado dia a dia. Amós 8:11 Um Exército de "Apaixonados por Jesus". Deus falou conosco (IEM Vale do Sol). em que o Senhor Deus. Entendemos que a nossa parte como Igreja nessa geração é “Até Tocar o Céu”. adoradores quebrantados. Posso adorar em todo lugar. Estamos em um tempo profético. se levanta com autoridade para realizar a parte do ministério da Igreja que cabe à nossa geração. e em qualquer circunstância. dentre muitas palavras e muitas vezes. que através da adoração. 2 / 10 . estamos buscando o Novo que se renova em cada manhã e tudo o que queremos é trazer o céu até nós. isto é. fome e sede da Sua Palavra.

O que é Adoração e Dança Profética "Ouve. profetiza vida diante da morte. Estamos livres para adorar a Deus. de todo o teu coração.5 Adoração diz respeito a estar conectado em Deus. no mover profético declara-se cura no meio da enfermidade. pois durante muitos anos. A TÉCNICA está ligada a excelência. trazendo de volta os seus verdadeiros valores e propósitos ao qual foi criada. ela chega a ser necessária. O profético chama a existência as coisas que não são como se já fossem. onde a situação é mudada. Embora a dança seja uma expressão corporal. Amarás. nosso Deus. é necessário que nos envolvamos adoração congregacional. A IMPORTÂNCIA DA TÉCNICA E DA UNÇÃO: A técnica e a unção são companheiras e precisam andar juntas. o Senhor. Nossas celebrações a Deus são espontâneas e com equilíbrio (culto racional). no entanto. o Senhor. sem conhecimento e sem criatividade. teu Deus. como coroa da criação e nossa resposta ao amor de 3 / 10 . O profético canta e expressa a respeito da abundância no meio da escassez. de toda a tua alma e de toda a tua força. A técnica é muito importante. temos o propósito de resgatar e restaurar a arte. Fomos criados perfeitos. pois. entendendo que o louvor liberta.6:4. restauração no meio do caos. Profeta é alguém que anuncia os desígnios e fala da parte de outra pessoa. com cânticos. ela nasce. A Adoração com Dança está totalmente ligada ao Serviço Cristão em culto. pois com todo o nosso ser louvamos ao Senhor. é o único Senhor. onde expressões corporais são manifestas de acordo com Salmo 150. PROFÉTICO diz respeito a estar conectado em Deus sem perder a conexão com o mundo à sua volta. danças e expressões corporais. o ministério de dança também está ligado à adoração.Salientamos que é necessário que cada crente se comprometa em ter uma vida de adoração diária. os evangélicos foram vistos como pessoas alienadas." Lv. Israel. O profético não acontece sem a adoração. no espírito do homem recriado como resposta de amor e gratidão a perfeita obra da criação.

A técnica aliada à unção se transforma em poder. A palavra Yadah significa confessar com mãos levantadas. Saul era liberto dos demônios quando Davi tocava.149:3 QUE O NOSSO AMADO NOIVO SE ALEGRE CONOSCO E NOS ABENÇÕE. Nesse sentido podemos dizer que o fazer com aptidão (técnica) aliada à unção produz: cura. É necessário. restauração e manifestações sobrenaturais. Lembramos que a Igreja nasceu em Jerusalém. mas a presença de Deus se manifestava porque ele tinha a unção. ensaiar. Quando Davi tocava. crescer. Pr. desenvolver e aprimorar a cada dia o seu conhecimento artístico.. Algumas considerações importantes: A palavra Barak significa louvar. pois se a nossa arte é para Deus. por que o Senhor tem transformado nossa tristeza em regozijo. A palavra Zamar. "Louvem o seu nome com danças. bendizer. fazer aula. Dançamos como a virgem que se alegra. é uma questão de prioridade. embriagada na unção. milagres. A palavra Halal. a presença de Deus se manifestava. e se ela fala de Deus. músicas e danças. quer dizer fazer melodia ou dedilhar com cordas. instrumentos. temos que manifestar sua presença em nós e consequentemente em tudo o que fizermos. reverenciar. por isso é hora de celebrar ao Senhor com sons. dança. por sua vez. que significa fazer barulho. proclamação. não faz a mínima diferença. Davi tocava porque tinha a técnica.Deus é o transbordar da unção no nosso coração de adorador. mas deve-se ter a consciência de que tudo isso sem a presença de Deus.. A palavra Shabach. gritos. etc. celebrar. cantem-lhe o seu louvor com tamborim e com harpa". A UNÇÃO é indispensável. Sl. glorificar com louvor. fazer um claro e brilhante som. que é aclamar em alta voz. Paulo Rogério Pr Albertino Dantas 4 / 10 . poder e liberdade do Espírito. Algo distintivo sobre louvor é que ele TEM QUE SER EXPRESSO seja através de canto.

Quem permanece em mim.Adoração: Adoração é da boca pra dentro. estilo de vida. esse dá muito fruto. A mulher samaritana disse que eles adoravam de um jeito diferente. expressões. Por isso que o Senhor procura verdadeiros adoradores. Louvor é da boca para fora (expressões). e eu. Jesus deixou claro que tudo iria mudar. diferente do judeu. 2. Adorar é viver do jeito que Jesus viveu. declarações. reconhecer suas virtudes etc. formas de como elogiar a Deus. * Lembrete Louvor não é trabalho de levitas: Levitas eram auxiliares dos sacerdotes. 5 / 10 . Através da música. (através da obra do Espírito Santo) e em verdade. etc. é fruto de uma vida de adoração. templo próprio no Monte Gerizim. reconhecimento suas virtudes. em espírito e em verdade. instrumentos e etc. que adorava no Templo em Jerusalém.Definindo Adoração: Adoração não é a mesma coisa que louvor. (com Cristo)”. os ramos. Comparações simples entre louvar e adorar: Louvor é pelo o que Deus faz e Adoração é pelo o que Deus é. vós.Louvor: elogios. porque sem mim nada podeis fazer”. é o modo de viver com Jesus – João 15:5 “Eu sou a videira verdadeira. da tribo de Levi. “De dentro. No louvor geralmente há participação de outras pessoas. O louvor é um agradecimento a Deus enquanto que Adoração é o engrandecimento de Deus. nele. sentir o que Deus quer que sintamos pensar o que Deus quer pensemos desejar o que Deus quer que desejemos. O verdadeiro Adorador dá frutos Adorar em espírito é do lado de dentro. 1. nem em Gerizim nem em Jerusalém. mas em qualquer lugar (em espírito e em verdade). não têm relação direta com a música.

Para adorar é preciso ser uma nova criatura. Somente nessa posição é que O conhecemos na intimidade e temos a revelação da aliança para uma vida plena diária no Senhor. Meu trabalho na igreja é fruto do meu compromisso com o reino. é íntima. O louvor é um aceno. Ap. “Por isso muitos estão louvando a Deus e poucos O adorando” Como posso renovar a visão da adoração? Para renovar a visão da adoração é necessário que eu entenda que: 1.: Aprendemos que os filhos são chamados para adorar. É espantoso que este verso de Ap. Para louvar não é preciso nascer de novo.3:20 mostra Jesus do lado de fora! “O verdadeiro adorador se entrega totalmente a Deus” 6 / 10 . Jo. é um beijo. É difícil separar o serviço da adoração e a adoração do serviço. A entrega total fala também de uma comunhão intensa e pessoal com Cristo onde Ele está do lado de dentro da nossa casa. não há adoração sem compromisso! “O verdadeiro adorador é um servo” 2.Adorar é conhecer e se entregar totalmente a Deus É entregar tudo a Deus numa rendição e submissão total. A adoração é um abraço. é um cumprimento.148: Aprendemos que todas as criaturas são chamadas para louvar. É preciso também permitir a Deus que o nosso altar seja reparado todos os dias por Ele.Adorar é servir O adorador é um servo.3:20. Sl.A adoração é individual. Todo nosso trabalho deve ser executado para adorar ao Senhor.4:23.

Ex 13:2. Ex 34:14) • O problema era o coração (I Sm 16:7) “O verdadeiro adorador oferece o melhor para Deus” 4. o que é o melhor e fruto de adoração sincera. Abel e Caim: A atitude em se aproximar de Deus • Abel trouxe o primeiro e o melhor (Hb 11:4) • Deus tem o direito de ter tudo em primeiro lugar (Dt 26:1-11.3. o momento do verdadeiro adorador de parar ou seguir em frente precisa estar sob o controle total de Deus” “O verdadeiro adorador está sob o controle de Deus!” 7 / 10 . Vela – para controlar ou conseguir velocidade 2. e sabe o que vem do coração. 6) mostra algo interessante quanto ao controle de Deus. as reais motivações. Três coisas que não tinham na arca: 1. a direção.12.Adorar é oferecer o melhor ao Senhor Deus conhece as intenções do coração. Âncora – para parar ou seguir em frente Fazia parte do projeto de Deus ter o controle total da arca! “O tempo.Adorar é estar sob o controle de Deus A história da construção da Arca por Noé (Gen. Leme – para direção 3.

somos participantes assíduas da EBD. Somos instrumentos de Deus para edificar a igreja e cooperar com o Reino. A dança na igreja é utilizada com propósitos. mas na verdade a dança é acima de tudo adoração a Deus. O que precisamos fazer é estar sob a direção do Pai. Temos nos consagrado e buscado intimidade com Deus. ou no meio de uma pregação. assim como Miriã dançou expressando ações de graças. em forma de coreografia. Nossa dança tem propósitos: Nosso propósito é levar o povo de Deus a visão de que estamos livres e essa liberdade em Cristo nos leva a expressar a alegria em louvores e danças e já temos testemunhos de curas e grandes sinais operados na igreja enquanto dançamos. 8 / 10 . Na dança o adorador expressa o que está sentindo e fala através de um movimento ou expressão. temos tido encontros para estudos bíblicos. para que Ele nos use como instrumentos afinados. movimentos idênticos. Nós do Ministério Raça Eleita proclamamos a verdade através do nosso corpo como “instrumento vivo nas mãos do Senhor”! Dançamos com o propósito único de adorar e pregar a Palavra. para que a nossa adoração seja uma pregação. louvor e adoração. pode ser utilizada em um teatro. Cremos que a dança desperta o coração dos adoradores e traz uma Unção Profética onde a abundância da alegria de Deus é ministrada sobre aqueles que se reúnem com o propósito de adorá-lo. em apresentações teatrais onde se valoriza a mensagem. para louvar e engrandecer o nome de Jesus.Levando a Mensagem através da Dança! A dança tem crescido nas igrejas. é uma ferramenta estratégica para chamar a atenção das pessoas de forma a mostrar a verdade de Deus de maneira diferente daquilo que estão acostumadas. Deus tem usado nossas vidas na dança de tal forma que quando dançamos a unção é liberada e portas são abertas para bênçãos nos nossos cultos.

Sabemos que o inimigo tenta roubar tudo o que Deus criou. pandeiros. 1Jo. Mardoqueu. Azeite – O Espírito Santo. vem com unção profética. não é um simples dançar. Lança – Exército. 4:4.. onde a sensualidade entrou e tantas coisas ruins.2. e outros. porque expressamos o que eles ministram e ministramos a mesma coisa com o nosso corpo. Guerrear. porém. 9 / 10 . mas temos visto o poder de Deus em nossas vidas como ministério. Gn. Não somos místicos e nem gostamos de espiritualizar o que fazemos para Deus. aplicamos para as cores sentidos bíblicos que as cores em si expressam. tristeza profunda. há também um mover tremendo de dança (movimentos e moveres contínuos) no céu. Exemplo: Isaías 14:23 Bambolês coloridos – Som da chuva e novas vestes.. justiça . espadas e escudos e isso com muito brilho e exploramos a beleza das cores. quando visualizamos algo fica gravado em nossa memória..Quando dançamos lutamos contra as trevas para liberar a atmosfera para que o culto flua bem. luto… Exemplo de Jacó. Exemplo: Josué 8:18. arrependimento. Algumas dicas são: Pano de Saco – Lamento. ou Sua unção. que quando vem. por isso temos nos esforçado para trazer com sensibilidade aquilo que Deus quer restaurar nesse tempo na dança e com a dança. Cores são expressões de vida. e o resultado dessa unidade é explosão de poder e alegria espirituais. É uma guerra travada. associamos também a ela vários instrumentos que são “ferramentas de guerra”.37:34. Andamos em unidade com o ministério de louvor. na verdade nosso trabalho é um conjunto. Profetizando através das cores! Quando falamos de Adoração com Dança através de expressões corporais como arte para glorificar a Deus. A Dança com Propósito vem carregada de um peso de glória e unção profética. Est.. é atrair a glória de Deus. Vassoura – Limpeza.27. Utensílios na Dança Profética Muitos são os recursos visuais que podemos usar para melhor entendimento de uma dança coreografada ou espontânea. Cremos que assim como existe um som de música no céu no qual temos buscado trazer para a terra. como bambus. não foi diferente na dança.

ele rodopiava (girava). nesse tempo eu estava orando pedindo a Deus entendimento de algumas coisas na área da dança. porque ela havia recebido uma cura de um problema cardíaco. Sempre falo que muitas vezes o ridículo para o homem é o perfeito para Deus. Deus me trouxe à memória a vida do Rei Davi. 2Sm. A Unção Sobrepõe a Técnica Como ministério. Tivemos uma experiência com uma irmã muito reservada na igreja que conduzida pelo Espírito dançou espontaneamente na igreja como gratidão por uma cura que recebera de Deus. Torna-se claro que a unção sobrepõe à técnica. concordamos com o pastor que a técnica anda de mãos dadas com a unção. pôde não ter sido tão agradável aos olhos humanos. Glória a Deus por isso! Abençoamos vossas vidas nesse seminário e temos a certeza de que todos os que participarem terão suas vidas marcadas por Deus e nunca mais serão os mesmos. e comecei a refletir.A Dança espontânea na Igreja Muitas pessoas me procuram para perguntar qual tem sido nossa visão quanto a dança espontânea. O nosso propósito na dança é só atrair a atenção de Deus. Simone Calssavari Líder do Ministério Raça Eleita 10 / 10 . movimentos espontâneos que vem do Espírito com uma alegria que contagia e com expressões cênicas que inspiram a intimidade com Deus. temos adorado a Deus em todos os nossos cultos de domingo à noite. com o retorno da Arca para Jerusalém. é só o dançar para Ele.6:12 – 21. quando Davi dançou na presença de Deus com toda a sua força. tanto que sua esposa Mical o achou tão ridículo que o desprezou em seu coração. com a dança que Deus coloca em nosso coração. A dança que toca o coração de Deus é aquela que vem do nosso espírito. como resposta das experiências pessoais que têm mudado nossas vidas e contagiado a outros também. mas Davi estava extravasando a alegria da restituição da Presença do próprio Deus. ela foi tomada numa unção e sem ninguém chamá-la para dançar ela se levantou no momento da adoração e dançou extravasando a alegria que estava em seu coração e toda igreja foi edificada e se alegrou com ela.